![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Gravação caseira Bateria Midi
Boas
Estou c a minha banda a fazer uma gravaçao caseira, e como n temos meios para a captação de bateria, resolvemos programar em Midi, usando o Guitar Pro, tal e qual como eu a toco, nem mais nem menos... ![]() Depois a pista midi passa por um VST no Cubase (inicialmente o EZDrummer, mas agora descobrimos o Addictive Drums!) e ficamos com sons reais de bateria! (Há coisas fantásticas não há?) ![]() Ok, peço aqui ajuda a quem já tiver experiencia a EQ e tornar o som de bateria o melhor possivel...seja c o EZDrummer (DFH) ou Addictive Drums Já agora, se alguem souber como se faz um "flam" no Guitar Pro...??? ![]() OBRIGADO ![]() Fica aqui tb a pista em MIDI para que quiser ouvir... ![]()
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Está porreiro!
Agora podias era gravar isto com a tua bateria, o som fica sempre diferente ![]() Ps: Não estou a dizer que não consegues tocar isto, até porque para ti deve ser bem acessivel ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Re: Gravação caseira Bateria Midi
Sim, sei bem desse problema do "mérito"...mas como não temos estudio proprio nem €€€ para gastar, acho que assim se consegue fazer algo pelo menos interessante...ainda pensámos em tentar uma captação na garagem, com uns micros e mesas emprestadas se arranjássemos, mas acho que não iria ficar grande coisa.
Quanto à parte de tocar igual, eu programei tal e qual aquilo que eu toco, se não o conseguisse fazer, não teria concordado em usar programação midi... ![]() Quanto ao som, ainda irá passar pelo VST que muda consideravelmente o som... ![]()
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
porque é q nao arranjas uma digital e fazes na mesma o midi? pedes emprestado a alguem
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Há uns condensadores que rondam os 70 euros e têm frequências muito boas para gravares toda a bateria
Deixo aqui um link do PDF em que um gajo gravou o kit (yamaha manu katché) com um MXL Condenser: http://www.pearldrummersforum.com/sh...ha+manu+katche Cumprimentos e espero que tenha ajudado ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
micros de voz chega para micar a drum, e uma boa equalizao na mesa :>
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Obrigado pelas sugestões!!!
![]() |
#9 | ||
![]() Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
![]() Citação:
Ossos adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 24 segundos depois: Citação:
Última edição de Ossos : Qui, 10 de Julho de 2008 às 12:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
![]() ![]() |
Já experimentaste os presets do Addictive drums?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Obrigado, Ossos!
Com o DFH podes usar o mesmo DrumMap q o GM, ou pelo menos soou-me bem... ![]() De qqr maneira acho que o Addictive Drums tem melhores e mais sons, visto não estarmos a usar o DFHSuperior...neste caso o Addictive não usa o mesmo DrumMap, mas facilmente consegui acertá-lo, não demorou mais de 30/40min... ![]() Agora a parte da mistura, vamos ver o que sai, depois ponho aqui um excerto da faixa de bateria já convertida... ![]() ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 9 segundos depois: Já, alguns mas não me agradaram muito, mas por enquanto só tinhamos os sons p opessoal se guiar ao gravar, agora é que vou "perder" tempo com a escolha dos sons (pratos, toms, snares) e EQ... Quanto ao "humanizer" achei o do Guitar Pro e o do DFH exagerados, n sei se o AD tb tem essa opção... Darei noticias em breve...lol
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers" http://www.facebook.com/ThundrDrum Última edição de ThunderDrum : Qui, 10 de Julho de 2008 às 13:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
![]() ![]() |
Experimenta mexer com os compressores/EQs/etc do próprio addictive drums. Até pode ser q não gostes do som das peças a "solo", mas são presets (de misturas, nao de kits) que estão feitos para encaixar já em misturas de alguns estilos de música.
A partir desses presets vai mexendo, explora um bocado. Ao menos poupa-te a procura de plugins e tens bons resultados se tiveres alguma paciência. |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
Ok, vou fazer isso,p a semana espero já ter "algo de jeito"
![]() ThunderDrum adicionou o seguinte texto, 1419 minutos e 37 segundos depois: Citação:
Esqueçam, uma procura no Google e está resolvido...chama-se "grace note"
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers" http://www.facebook.com/ThundrDrum Última edição de ThunderDrum : Sex, 11 de Julho de 2008 às 20:30. Razão: Google |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
E agora, já c sons reais, do AD, apesar de n ter estado a EQ nem nada...
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
sistema de gravacao para bateria | chadsmith | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Sex, 29 de Setembro de 2006 00:24 |
gravaçao caseira | chadsmith | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Seg, 12 de Junho de 2006 12:46 |