Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 5 de Agosto de 2006   #1
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Problema de saúde: Sinto uma dor nos nós dos dedos quando toco ao vivo (menos nos ensaios)

Boas pessoal !!

Tenho andando a notar que nos concertos, ao fim de umas 4 musicas começo a notar umas dorzitas nos nós dos dedos da mão direita.
Tambem noto nos ensaios mas não é tanto como ao vivo.
Ao vivo uso umas baquetas ahead 5B, nos ensaios toco com umas vater 5A.

Não sei o que poderá estar a causar-me essa dor. No entanto depois de tocar espero uns 5 minutos e a mão volta ao normal.
Será por estar a usar baquetas muito grossas?
Será que o uso de luvas iria ajudar a evitar estas dores?

Gostaria de ouvir a vossa opinião, e já agora saber se isto é coisa normal nos bateristas, pois já dou concertos à uns 4 anos e só agora é que tenho andado a notar isto.
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Agosto de 2006   #2
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
a meu ver..

acho que a primeira coisa que a AHEAD se distingui foi por evitar as dores de imopacto!!portanto devias excluir essa hipotese(pra ja)
tenta tocar ao vivo com o que usas no ensaio...se nao doer ai tens a soluçao...se doer a mesma,consulta um medico pois pode ser o indicio de algo que necessita de cuidados,e pode piorar...o que depois é pior..
acho que devias fazer uns aquecimentos antes de começar a bombar.
as melhoras e um abraço.
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Agosto de 2006   #3
rtra
 
Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
Mensagens: 45
rtra está no bom caminho
some advice...

Se os sintomas persistirem ou alargarem-se, nem percas tempo com médicos de clínica geral... corre para um FISIATRA reputado. Eu já me lixei à grande...
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Agosto de 2006   #4
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Pois :S
Epa quanto a aquecimento eu faço bastante aquecimento antes de tocar.
Já agora, quando dizes que já te lixas-te é com a mesma cena que eu?
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Agosto de 2006   #5
rtra
 
Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
Mensagens: 45
rtra está no bom caminho
Rsi

2Não. Tenho uma lesão por esforço repetitivo (http://en.wikipedia.org/wiki/Repetitive_strain_injury)142 devido à utilização do computador.

Muito resumidamente, o que começou como um problema limitado ao meu pulso/dedo, após um fds de trabalho intenso para a escola, "espalhou-se" para dores nas mãos/ante-braços em ambos os lados.

Estive meses em que não conseguia fazer absolutamente nada sem dor. Nem comer, nem pegar num livro, nada. De manhã quando acordava as dores davam-me os bons dias.
Nestas condições estive menos de um ano.
No Sistema Nacional de Saude não encontrei ajuda, antes pelo contrário. Eventualmente contactei directamente, por cunha, um ortopedista de um hospital público, que me encaminhou para uma fisiatra. Ai fiz os mesmos tratamentos que as velhas fazem para as dores, e realmente aliviou-me.

O ultimo ano passei sem muita dor, mas muito limitado. Não utilizava o PC, nem nada que me pudesse afectar.

Neste momento os sintomas só se evidenciam quando faço grandes esforços ou quando tenho que fazer muita força. E não chegam a dor, mas sim a descomforto ou dor muito ligeira.
Já vai mais de 2 anos e meio. Ainda não tinha 18 anos quando esta ***** começou. E agora, para além de usar o PC, fui-me pôr na bateria... É preciso muita manutenção física e muita consciência ergonómica para não piorar. Nos ultimos dias tenho andado mais descuidado e já me sinto um bocado pior.

:-\

Artigo muito bom sobre as RSI e os músicos:
http://www.sportstouch.com/ArticleMusicianNightmare.htm143
Tradução (google):
http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.sportstouch.com%2FArt icleMusicianNightmare.htm&langpair=en%7Cpt&hl=en&i e=UTF-8&oe=UTF-8&prev=%2Flanguage_tools144

RSI na wikipedia (muitos links úteis):
http://en.wikipedia.org/wiki/Repetitive_strain_injury145
Tradução (google):
http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fen.wikipedia.org%2Fwiki%2 FRepetitive_strain_injury&langpair=en%7Cpt&hl=en&i e=UTF-8&oe=UTF-8&prev=%2Flanguage_tools146



1

Última edição de rtra : Dom, 6 de Agosto de 2006 às 18:39.
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Agosto de 2006   #6
rtra
 
Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
Mensagens: 45
rtra está no bom caminho
Por Nota de curiosidade, esses números soltos que podem encontrar nos meus posts, devem-se ao meu sistema de navegação sem rato.
O meu computador não tem rato, pois a sua utilização, mesmo só por umas horas, desperta-me imediatamente dores no braço direito.

Para seguir um link, introduzo o seu número seguido de enter, só que às vezes é a janela de edição que tem o focus, e fica lá o número sem eu reparar.

:-P
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #7
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
...esse tipo de cenas são lixadas por acaso...bem,até agora ainda não tive grandes problemas,pelo menos não tenho notado nada,nem dores, nem rigidez nem nada...mas há que precaver, o uso de bandas elasticas nos pulsos ajuda bastante, acreditem, cansa muito menos e reduz as probabilidades de lesões no tunel do carpo...mas é daquelas que apertam mesmo, não daquelas pró estilo. E aquecimento também é importante, mãos e pés...eu também tive alguns problemas, mas relacionados com o meu joelho esquerdo, quando comecei a tocar pedal duplo...fui federado de andebol bastantes anos e tive uma lesão no joelho, o que me obrigou a operar e a meter 1 parafuso no joelho. Eu achava que tinha recuperado totalmente porque andava e corria bem...mas o esforço no pedal duplo mostrou-me que tinha menos força na perna esquerda a tocar no pedal. Foi 1 bocado problematico, mas com muita afinação consegui atinar com aquilo...hoje em dia ainda noto que depois de 2 horas a pedal duplo fico derreado da minha perna esquerda, mas tasse bem.=)
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #8
rui monteiro
 
Membro desde: 1-Ago-2006
Local: SEIXAL / Quinta do Conde
Mensagens: 32
rui monteiro será famoso em breve
Exclamação tenham cuidado com a postura

o meu conselho é q tenham mt cuidado c essas lesoes....temos de ter mt cuidado c a nossa postura. Eu falo p mim, pois já tive algum tempo parado sem poder tocar devido a uma tendinite e n foi facil nem barato cura-la.

Fiquem bem
rui monteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Ai vai o meus concelhos....

Assim como ja foi mencionado, em primeiro lugar faça alguns aquecimentos andes de tocar, 2 lugar toque com as mesmas baquetas que custumas tocar no ensaios, 3 se continuar qualquer tipo de dor vai ao medico, pois isso pode piorar.

Nao esqueça de prestare muita atençao na postura...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #10
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
1º de tudo acho que devemos corrigir defeitos tecnicos, como a forma de agarrar as baquetas, a forma de bater, etc... (Experimentem tocar em frente a um espelho... não para ver se estão penteados, mas para corrigir a postura! )

2º aquecer sempre antes de tocar, principalmente antes de concertos! e no final fazer alongamentos!

3º quem pratica varias horas seguidas, deve fazer pequenos intervalos, de 10 minutos por cada hora + ou -

4º Tambem devemos ter uma alimentação saudavel e variada (ha pois é!!!), o baterista é um atleta!!!! e beber muita água!!

A postura, o aquecimento, etc.... são muito importantes, mas tb ja reparei que existem pessoas mais "frageis" e que infelizmente lesionam-se com maior facilidade! O corpo humano é uma máquina, como tal umas são mais resistentes do que outras...
Digo isto pois ja vi comentarios de bateristas que até faziam aquecimento, etc... e mesmo assim lesionaram-se e por outro lado, ha bateristas que nem sabem o significado da palavra aquecimento... e nunca tiveram problemas... cada um de nos é diferente...

Cuidem-se e tenham um estilo de vida SAUDAVEL!!!

abraços
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Seg, 7 de Agosto de 2006 às 15:06.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Agosto de 2006   #11
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Quando toco com as ahead não agarro nas baquetas correctamente.
Nas de madeira uso muitos os dedos e os pulsos, nas ahead já é diferente porque é raro usar os dedos, uso basicamente só os pulsos e agarro as baquetas por completo, e talvez seja por isso que tou a sentir as tais dores nos nós dos dedos :S
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #12
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
acredita muito provavelmente...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #13
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Brasas
acredita muito provavelmente...
Então Brasas, tás a ver se apanhas o Tasse em número de posts?
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Agosto de 2006   #14
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
lol...

Nao ando a fazer disputas...
É simplismente o gosto em participar, de ambas as partes...

um abraço para o tasse...

bom vamos continuar a falar dos dedos do rapaz...hehehe
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #15
Drummer
 
Membro desde: 9-Ago-2006
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 1
Drummer está no bom caminho
Boas pessoal,
comigo acontece-me uma cena que ainda não consegui perceber de que se trata. Quando estou a tocar temas em que o beat das mãos é mais rápido, tanto faz que seja há muito como há pouco tempo, fico com uma tensão enorme nos braços e por vezes perco a força dando-me a sensação de ser tipo um "bloqueio muscular". Gostaria de saber se mais alguém já teve este sintoma e o que devo fazer para resolver isto.
Um abraço e boa música!!!
Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #16
rtra
 
Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
Mensagens: 45
rtra está no bom caminho
Aquecimento e alongamentos

1Já agora, alguem sabe de um recurso (web, livo, dvd, ...) porreiro de exercícios de aquecimento e alongamentos para bateristas?

É que eu não faço a mínima ideia do que devo fazer... Para aquecer talvez seja começar a tocar a poucas bpms? E os alognamentos? Só conheço os que fazia em educação física, no ensino básico. Servem?
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Agosto de 2006   #17
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Drummer, eu tenho essa cena.
Perco a força, desde que alterei o meu eskema de exercicio fisico.
Kuando fazia musculação era na boa, pernas, braços era sempre a partir, larguei akilo e passado 2 ou 3 meses, é os problemas ke tou a ter agora.
Pouca resistencia nos braços e nas pernas, dores nos nós dos dedos

Isto anda mau, lol, ainda vou pra guitarra
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Agosto de 2006   #18
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Hã? O quê...!!? E as costas?????

Viva!!!

Bem, eu das mãos não me posso queixar. Fiz um pequeno calo no dedo médio da mão esquerda mas já nem dou por ele agora. Punhos, já tinha problemas com eles em pequeno, antes de tocar bateria, de modo que toco sempre com punhos elásticos bem apertados (sem ficar com as mãos vermelhas ou roxas, claro) e olhem que até dá um conforto extra para tocar, pelo menos para mim.

Agora, o meu grande grande problema é mesmo "as costas". Estou a trabalhar a minha postura de modo a eliminar esforços nas costas, tentando endireitar-me um pouco mais e fazer a força toda apenas com punhos e pés, como já foi dito atrás. De qualquer modo, não é enquanto toco que sinto dores mas sim no fim quando me levanto, e isto começa a acontecer-me mesmo sem ser a tocar bateria. Provavelmente o meu problema é mesmo as tarefas do dia-a-dia.

Agora pergunto:
Acham que uma cinta lombar me poderá ajudar a endireitar bem as costas enquanto toco bateria? Se alguém já experimentou algo do género gostaria que se pronunciasse....

Sei que não ajudei muito ao tema do tópico mas aproveitei a onda para colocar esta questão!

Fiquem bem....
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Agosto de 2006   #19
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
É pá eu estudo 9h. e 30 por dia e não sinto dores nos braços, maõs ou dedos!Sinto é algumas dores nas costas, mas isso penso que seja normal, pois o nosso instrumento é pouco ergonómico e não há volta a dar!
Agora o que nós bateristas devemos fazer e aquecer bem antes de tocar para prevenir esse e outro tipo de lesões!
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Agosto de 2006   #20
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Toquei ontem ao vivo e invez das ahead 5B usei umas de madeira 5A e não doi nos nós dos dedos, logo acho que só pode ser devido à grossura das baquetas.

Dores nas costas não tenho phill-hip, mas quando me ponho a rodar a gadelha bem que fico lixado da nuca no dia asseguir, nem consigo olhar para baixo =( Agora nas costas não sinto dores.

Já agora que tamos praki a falar de alguns problemas que temos ao tocar bateria.
Eu no concerto de ontem, jantei e passado duas horas tava em palco, fiquei bastante mal disposto, pois sinto a sensação de precisar de arrotar.
Já me lembrei que às vezes pode nem ser do comer mas sim dos nervos que uma pessoa acumula e afecta o estomago.
P.S. Ja tive que parar alguns ensaios à pala disto, de modo que agora prefiro tar de estomago vazio kuando vou tocar bateria.
Alguem tem o mesmo problema?

Abraço!
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Agosto de 2006   #21
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Então Brasas, tás a ver se apanhas o Tasse em número de posts?
algum problema????????????? haum????
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Agosto de 2006   #22
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Kalash, ser baterista é o mesmo que ser atleta de alta competição, não devemos ir jogar futebol após uma refeição pesada, tal como não devemos ir tocar!
Passei pelo mesmo quando era mais novo mas aprendi a lição, como antigo jogador de futebol adoptei a mesma pratica, refeições leves e sempre com tempo para fazer a digestão pois corremos o risco de com o esforço e sentados arranjarmos uma congestão.
Beber muita água antes dos espectáculos pois a transpiração tem que ser compeenssada e esse trabalho terá que ser feito antes dos espectáculo.
Durante continuar com a ingestão de liquidos, tal como os atletas, os Isostares e companhia só nos ajudam. Como sobremesa e após os espectáculos recomendo fruta e em especial banana para compensar o esforço muscular e evitar as caimbrãs durante a fase pós esforço ou mesmo durante como já me aconteceu.

Fisicamente tambem sofro de um problema que me aturmenta há +/- 1 ano, ao fim de algum tempo a tocar começa-me a doer a coluna e o coxies e simultaniamente começo a sentir as pernas dormentes, já pensei em comprar uma Drumeframe para passar o peso do corpo para cima da ccoluna e simultaniamente aliviar a pressão mas o preço proibitivo desmotivou-me logo. No entanto penso que uma boa dieta me fará bem.
Se alguem tiver solução para esta maleita que dé um passo eem frente!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Agosto de 2006   #23
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hugo Teixeira
É pá eu estudo 9h. e 30 por dia e não sinto dores nos braços, maõs ou dedos!Sinto é algumas dores nas costas, mas isso penso que seja normal, pois o nosso instrumento é pouco ergonómico e não há volta a dar!
Agora o que nós bateristas devemos fazer e aquecer bem antes de tocar para prevenir esse e outro tipo de lesões!
Boas Hugo,

Então tocas cerca de 9 horas por dia!!! tou maluco, olha que sorte a tua, deve ser um espetaculo mas também é preciso muita força de vontade. Como consegues atingir as 9 horas diarias? não fazes mais nada, ou consegues consiliar as coisas?
Por acaso não es tu quem toca bateria na rua 20 em Espinho? Os meus pais vivem nessa rua e já tive oportunidade de ouvir a bateria.

Um abraço e continua a batucar...
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Agosto de 2006   #24
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hugo Teixeira
É pá eu estudo 9h. e 30 por dia e não sinto dores nos braços, maõs ou dedos!Sinto é algumas dores nas costas, mas isso penso que seja normal, pois o nosso instrumento é pouco ergonómico e não há volta a dar!
Agora o que nós bateristas devemos fazer e aquecer bem antes de tocar para prevenir esse e outro tipo de lesões!
9h30 por dia????
Quem de dera!!!! lol

Isso deve ser o que eu pratico em 3 meses... (por falta de tempo livre...)

Abraços e bons beats
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Agosto de 2006   #25
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Oi Faria,


Se quiseres uma cura para a tua maleita podes comprar a minha Drumframe VX1C, ehehehe.


Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Agosto de 2006   #26
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Pa, n convem ir de estomago cheio, mas tb n é nd bom tocar de estomago vazio! Imagina k o concerto é de duas horas...já viste a energia k gastas? Tens de ter alguma coisa na barriguinha amigo senao habilitas-te a cair po lado. Eu chego a perder 2 kgs num concerto...(concertos de 4 horas saiba-se Uma ou duas sandes 1h antes e um suminho (ou cervejinha) é o ideal! Um abraço
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Agosto de 2006   #27
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Nitro, Isso iria-me custar a modica quantia de...
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Agosto de 2006   #28
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,


Contacta-me por mp, mas garanto-te que vendo mais barato do que em qualquer loja.


Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #29
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
hehe isso é normal,... a adrenalina é parceira desse nervosismo =)
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 06:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it