Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #1
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Dúvida: Ao restaurar cascos, retiro o vinil mas saem farpas de madeira. Como corrigir?

boas pessoal!

então é o seguinte, comecei hoje a restaurar a minha bateria toda. já retirei os vinil das shells, mas o problema é que enquanto tirava o vinil, vinha sempre farpinhas de madeira agarradas à cola do vinil, e eu queria usar uma massa para poder corrigir essas farpas a menos, da shell. procurei aqui em outros tópicos e a única cena que encontrei foi a massa de vidraceiro, mas parece-me que esta é mais indicada para tapar furos de lugs antigos e assim. tambem tenho um amigo que esteve um ano em cenografia que me falou numa massa que se faz com farpas de madeira (tem de ser o mesmo tipo de madeira da shell) e cola branca para madeiras, passa-se pelas imperfeiçoes e dps lixa-se. alguem conhece-se outra solução para além desta?

um abraço e boas batucadas
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #2
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
Re: preciso de ajuda - restauro de cascos

também tive esse problema quando restaurei a minha export. mas existem nas lojas de ferragens, uns tubos de pasta de madeira óptimos para isso. não me lembro é da marca. amanhã a ver se vejo essa cena e digo-te.

mas o ideal é mesmo ter o cuidado de akecer o vinil e a cola com um secador de cabelo ou pistola de ar quente para não sairem as lascas de madeira...

abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #3
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: preciso de ajuda - restauro de cascos

ya man a minha cena é ir já amanha tratar das lixas e assim e do resto do material, eu usei o secador de cabelo para tirar o vinil, mas mesmo assim será necessário o restauro das farpas que faltam no casco, pk o bombo foi a peça mais complicada de tirar o vinil, e aí as falhas são algumas. mas obrigado pela dica, será que em qualquer drogaria arranjarei essa tal pasta ?

um abraço e obrigado pela tua opinião

Amaro Machado adicionou o seguinte texto, 723 minutos e 42 segundos depois:

é verdade pessoal tenho mais uma dúvida. é assim como já disse tou a restaurar a bateria, e a minha bateria é tão antiga que não tem aquelas especies de almofadinha ou o que quer que seja, entre os lugs e o próprio casco, e por isso o casco está cheio de marcas. alguem sabe onde se arranjam as ditas das almofadinhas? se o maneiro andasse por aí é que podia responder

abraço
__________________
amdrummer

Última edição de Amaro Machado : Seg, 4 de Agosto de 2008 às 15:30. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #4
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Dúvida: Ao restaurar cascos, retiro o vinil mas saem farpas de madeira. Como corrigir?

Em relação as falhas vais a uma loja de tintas e compras betume de madeira, existem em varios tons, mogno, faia, pinho, escolhes a mais adequada. Sobre o isolamento dos lugs existem placas em borracha para fabrico manual de juntas e o-rings. Colocas o lug sobre essa placa e com um x-acto cortas a borracha a medida. Eu isolei todos os meus lugs com este sistema.

Espero ter sido útil
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #5
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Dúvida: Ao restaurar cascos, retiro o vinil mas saem farpas de madeira. Como corrigir?

obrigadão pela dica! só uma questão quanto à borracha de que falas, arranja-se em qualquer drogaria ?

abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #6
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Dúvida: Ao restaurar cascos, retiro o vinil mas saem farpas de madeira. Como corrigir?

Nunca precisei de comprar mas se queres uma dica de onde encontrar vai a uma casa de borrachas (tipo drogaria mas que vende borrachas, aí pelo porto deve haver). Vê em zonas onde existam lojas de ferragens e ferramentas, que nas proximidades deves haver.

MITEL
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 09:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it