![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
Para quando uma revista de bateria nacional!?
Olá a todos,
criei este topico para debatermos uma questão q provavelmente já todos n´s por aqui já pensamos..."porquê q n editam revistas de bateria em portugal?". Sim,pergunto agora a v´vês porque será? o nosso vizinho espanhol tem,inglaterra,frança e muitos outros até há grande parte q tem mais de 2 revistas q saiem mensalmente..o q se passa com o nosso portugal? Falta de meios? Medo de não ser rentavél? POuco bateristas nacionais? Eu acho na minha opinião q faz falta um revista mensal em português de camões,ver artigos de bateristas nacionais e internacionais.. penso q podiam fazer parceria com outros paises em relação as entrevistas de bateristas internacionais.. Se saiem revistas como rocksoud q há uns tempos só as comprava pelo dobro em espanhol ou francês..eu estava disposto a pagar 5€ mensais por uma revista made in portugal.. Vai pessoal vamos lá dar as vossas opiniões,ainda por cima pelo conteúdo apresentado neste forum de certeza q deve haver uns quantos q bem podiam aparecer nas capas ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
![]() |
De facto...Concordo contigo...mas quem e que se arrisca a fazer uma coisa dessas?a investir capital, a ter trabalho que, porventura poderá nao vir a ser rentavel.Em paises como o nosso e complicado fazer se destas coisas...
![]()
![]() |
#3 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
![]() |
A Revista
Eu acho que com patrocínios/publicidade das marcas é sempre possível, e acho que não é preciso tanta gente assim para se fazer uma revista.
Um acordo com uma gráfica, e distribuidoras. Não precisava ter 100 paginas... E se fosse uma revista na net em que para entrares e consultares terias que ser sócio e paragar um cota mensal, talvez seja uma estupidez mas lembrei-me agora, eheh???
![]() |
#4 |
![]() |
é assim por falta de procura não é de certeza,se fosse pra frente o pessoal comprava de certeza!!
com parcerias aqui e ali,alguns fundos do ministério da cultura,trata-se de cultura bem podiam dar uma contribuição pelo menos no inicio.. Em relação a net pessoalmente n gosto muito da ideia,uma revista é sempre uma revista. Última edição de Leodreammer : Ter, 22 de Agosto de 2006 às 17:19. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
![]() |
Era bem porreiro existir em Portugal uma revista sobre baterias e bateristas!
Olha eu comprava podem crer! Eu até à pouco tempo tempo tive esse delírio mas não paasou de uma ideia! Mas se alguém quiser patrocinar, juntando-se aí umas 3 ou 4 pessoas era capaz de me aventurar! O q dizem???? abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Eu se fosse um pro na matéria,com bons contactos,e algum capital para investir não hesitava..era exclusividade em portugal não existe até a data nada,n percebo como ainda ninguém teve a coragem de se lançar,quando vejo a frança com revistas de bateria a dar com pau até me passo e aqui nada,se as revistas para dj´s,surf etc nacional funcionam porquê q esta não?
já vamos com no minimo 10 anos de atraso em relação aos nossos visinhos europeus!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
o capital até se calhar nem é preciso,mais importante é unir meia duzia de gente conhecedora neste meio da bateria e o resto deixar a cargo dos investidores,marketing,estudos de mercado etc..essa meia duzia era recompensada com um salario e os que têm capital e lidam com a edição,marketing e distribuição recebiam os lucros..
A menos que haja um gajo que tenha dinheiro e saiba fazer isso tudo não vejo outra solução. Um projecto destes tem tudo para dar certo em portugal porque não tem concorrencia..eu já dei o meu contributo dando a minha sugestão falta quem pegue nessa ideia adiante. Última edição de Leodreammer : Qua, 23 de Agosto de 2006 às 16:54. |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
epá,contem comigo,acho uma optima ideia...gráfica não é problema, já trabalhei em 3 e qualquer uma delas tem interesse em publicar uma revista... tudo o que for artigos de metal contem comigo!lol...
![]()
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
Então pessoal,já temos o nosso amigo a colaborar na grafica,quem faz a redacção e entrevistas??lol
Um já está!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Grande ideia....
mas acho que nao podera passar disto nenhuma grafica vos vai editar uma revista para se venderem 100 exemplares nos 2 primeiros meses e nos seguintes vendes 10 ou 20 revistas... Nao ha revistas portuguesas porque nao à procura... Basicamente é isto! Tambem eu ja pensei nisto ha algum tempo e vi que era dificil ou mesmo impossivel mas se forem com isso para a frente contem comigo para ajudar :D Força nisso DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Local: Coimbra
![]() |
Ois Pessoal!!
Também axo que é um bocado dificil, mas podem contar comigo par parte gráfica/design e produção de um website da revista ![]() Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Curtia escrever umas materia pode ser....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() |
bem Drumscore não se sei se te baseias em factos concretos ou pura especulação,não me leves a mal mas 100 exemplares é um numero bastante pessimista,acho pessoalmente que antes de ir com essa ideia para frente tinha-se que fazer um estudo de mercado,ou seja na minha opinião pense que se soubermos o nº de revistas de bateria vendidas no nosso pais seja ela bateria total,modern drummer entre outras,se esse total chegar +/- aos 15.000 mil exemplares vendidos,70 a 80% dos compradores destas revistas optariam por comprar a nacional..agora é arranjar maneira de perguntar as editoras ou distribuidores o numero de vendas que fazem mensalmente depois é fazer as contas..
pessoalmete acho que 5000 exemplares mensais já deve dar para a ossa revista ser editada e destribuida,outra medida extramamente importante é fazer um inquérito junto a comunidade baterista portuguesa para saber se continuariam a comprar a revista estrangeira ou mudava pra nossa,não precisava de ser mais de 100/200 pessoas,mais importante é ter uma percentagem,se pelo menos 8 em cada 10 mudassem pra nossa 80% do mercado seria nosso. |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
![]() epá isto n pode continuar assim!
temos a nossa selecção que ng dava nada por ela agora é respeitada no mundo inteiro,vice campeã de europa e 4º lugar no mundial,temos o obikuelo que embora fale melhor espanhol q português representa portugal como nenhum anteriormente,temos a 2º melhor selecção do mundo em hoquei em patins..um reporter da Sic senão me engano quando foi fazer o balanço da situação em beirute(líbano)disse que era português e os gajos deixaram-no logo entrar por ser conterraneo de Luis Figo segundo o libanês que ficou logo na boa com o comentador e tudo,até lhe ofereceu uma cerveja da região na condição que o jornalista lhe cantasse o hino nacional..lol Isto tem de mudar há países com 3 edições mensais,temos que fazer um estudo de mercado,arranjar patrocinios,pessoal para estudar as diferentes marcas e novidades de mercado,pessoal para fazer entrevistas com bateristas nacionais,pessoal para redacção,para cenas internacionais podiamos fazer parceria com os nossos vizinhos espanhois..já temos gente(tou farto de dizer pessoal..) a se oferecer para fazer o site,para fazer as capas..então!?? Última edição de Leodreammer : Ter, 29 de Agosto de 2006 às 04:54. |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() |
Citação:
Parem um bocado, assentem os pes na terra e reflictam.E claro que eu tb gostava de ter uma revista de bateria em Portugal.Acho que aqui todos gostavam...Mas como tudo na vida, ha coisas que nao se fazem sem €.Se arranjares patrocinios ou investires capital, tudo se torna mais facil.No entanto, para teres patrocinios ainda tens uma longa meta a percorrer.Uma empresa nao vai gastar uns bons € numa revista que provavelmente nao ira ter uma aceitaçao do publico portugues.Se estimarmos bem, 1 em 10 pessoas (digo eu) interessa-se por bateria.Nao creio que fosses tirar grande lucro nem que houvesse investidores com vontade segura e firme de depositar total confiança no negocio... Mas quem sou eu para estar aqui a dizer isto.Se tens essa ambiçao, esse sonho, go ahead...Ajudo no que for preciso! ![]()
![]() |
![]() |
#16 |
![]() |
Infelizmente para mim esta ideia não passa de uma ideia..como a maior parte diz falta os €€.
Tb temos de ver que este tipo de revistas é feito para um publico alvo bastante pequeno em comparação com algumas revistas da generalidade,como tal a edição mensal não seria de 50.000 exemplares mas sim digamos 5 mil assim por alto isto era uma situação como já referi a ser estudada por gente com formação para desenvolver este tipo de projecto,trata-se de uma revista de especialidade tal como as de dj,surf,vinhos..etc E como não tem precendentes em portugal deveria ser fonte de interesse devido ao facto de ser 100% exclusivo.. Este pais tem muita pobreza mas há a classe média/alta e rica que em maioria são investidores que estudam sempre novos mercados ,etc,etc..e que se lhe forem apresentado um projecto viavel e exclusivo podem muito bem se juntarem meia duzia de amigos e pô-lo em funcionamente.. Outro ponto a favor acho que o numero de bandas portuguesas está a crescer cada vez + e o interesse dos jovens na bateria é cada vez maior. Última edição de Leodreammer : Ter, 29 de Agosto de 2006 às 19:04. |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() |
se alguém pegar nesta ideia além de não exigir nenhuma comissão..lol ,sou o primeiro a assinar por 1 ano!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
----------------
Última edição de _TASSE_ : Ter, 29 de Agosto de 2006 às 20:05. |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() |
"e tudo muto bonito, mas como todos os negocios e preciso dinheiro para investir"
devias ler o que foi escrito antes, escusavas de repetir a mesma coisa que todos nós dissemos e concordamos. A revista se é que vai sair nem é pra sair no mês de setembro de 2006!! Se alguém(INVESTIDORES) estiver interessado que faça um estudo de mercado e + n sei o quê que me passa ao lado..e demore o tempo que quiser,n podemos comparar isto aos flyers.. E se realmente não der então paciencia! Última edição de Leodreammer : Ter, 29 de Agosto de 2006 às 19:57. |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
desculpe la ter repetido, nao era minha intençao"!!!!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() |
Se há 3000 revistas mensais,melhor,quer dizer que se calhar 1000 era + q suficiente..ou seja menos dinheiro seria gasto.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() |
(!!!!!!!)..lol
Devagar se vai ao longe,a revista podia-se chamar "bateristaspt" ![]() F*das cara*ho falta o + importante,€€€!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 | |
![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#24 |
![]() |
cá pra mim os gajos andam a fazer um projecto na calada sem levantar suspeitas,só vão dizer alguma coisa quando a revista sair pro pessoal comprar..lol
Última edição de Leodreammer : Qua, 30 de Agosto de 2006 às 05:36. |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() |
Viva pessoal,fiz renascer este topico porque de repente como reparei que o forum está a chegar aos 1000 membros..pensei: E se o Bateristaspt fizesse uma revista de bateria por encomenda?
Bem para não haver riscos 100 exemplares(ou +) poderiam ser distribuidos para o pessoal do forum para começar,tipo os responsaveis pela revista fariam um inquerito pelo forum a saber quantas pessoas gostariam de comprar a revista,preços,modo de pagamento,etc..etc..Fica uma sugestão para os que têm material para lançar mas têm receio das vendas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Se houvesse axo k todos ou kase todos plo menos aki do forum compravam
![]() Eu comprava . ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
podemos começar já a fazer a sondagem
![]() eu comprava!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() |
acredito que 500 exemplares teriam saida...
Eu encomendava ja umas 5! Queria ter alguns exemplares da 1ª ediçao daquela que seria(será) a revista mais badalada no que trata a instrumentos musicais, nomeadamente percussao e bateria! ![]()
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
![]() |
uma revista portuguesa acerca do mundo dos bateristas (mensalmente actualizada) é um sonho para os bateristas portugueses
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
Local: Algarve
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() tive a olhar esse tópico ...olhar...pensar.....analisar....refletir....repe nsar... e cheguei a seguinte conclusão: "por que não se cria uma revista digital"?????? ![]() temos ai toda a tecnologia ao nosso dispor ,por que não aproveita-la??? a revista podia ser feita e tranferida para formato pdf . o pessoal fazia assinatura de 6 em 6 meses e recebiam todo mês a revista "digital" em seu email. fica muito mais fácil de fazer,de distribuir, não se gasta nada com impressão,e não precisa de distribuidores. ![]() seria criado um web site da revista onde os interessados poderiam saber preço da assinatura,como receber a revista, titulos das noticias destaques que iriam sair na revista do mes etc... facilitaria muito em todos os aspectos. o que precisaria era formar um time e dividir tarefas como conseguir noticias recentes,entrevistas,lançamentos,fotos,pesquisa de métodos, e até mesmo entrevistas sobre membros do forum e o que fazem na música atualmente. acho que dessa forma funciona muito bem... o que acham??????? ![]() abraço ![]()
![]() |
#31 | |
![]() |
Citação:
Bem se fosse em pdf aderia(conforme os preços) mas pronto uma revista palpavel tem outro valor e os unicos distribuidores seriam os autores das revistas viste as encomendas serem feitas no site,podiam fazer impressão consoante a oferta n digo um a um mas 20 a 20 ou 50 a 50 por ex.. mas em formato digital tb não pareçe má ideia!Go ahead!! Ps: os membros premium como regalia podiam ter 50 % de desconto assim provavelmente aumentaria as receitas do site...digo eu. abraço Última edição de Leodreammer : Qua, 8 de Novembro de 2006 às 11:20. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() |
Ficamos a espera qual a resposta em termos de disponibilidade dos que irão editar a revista seja em normal ou digital..e o quê q o pessoal acha da ideia do Maneiro.
Se decidirem fazer em formato digital acho que podiam disponibilizar o material no proprio forum tipo area reservada(para os que aderirem) para download. ![]() Última edição de Leodreammer : Qua, 8 de Novembro de 2006 às 13:53. |
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
Local: Setubal
![]() |
eu acho muito boa ideia e n me importo de ajudar na redacção da "revista" =)
digam kualker coisa! eu tive em comunicaçao! :P |
![]() |
![]() |
![]() |
#34 | |
![]() Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#35 |
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Escrevi esta mensagem hoje ha umas horas... mas por problemas do pc nao enviou... agora vou tentar novamente!
" (escrita pela segunda vez) Penso que a ideia do MANEIRO é uma boa ideia e possivel de andar para a frente. No entanto penso que muitos de voces têm 1001 ideias por milesimo de segundo. Esquecendo-se do know how, disposiçao e capacidade para levar uma coisa destas para a frente. Eu proprio ja tive uma revista minha, e acreditem ou nao era uma publicaçao com a periocidade de um mes... e saiu o primeiro (todos me vieram dar os parabens), saiu o segundo (ja passou ao lado de muitos). O terceiro nunca chegou a sair... e acreditem ou nao aumentei o tamanho da publicaçao para o dobro das paginas. O que quero dizer é que por vezes ha uma certa ***** de mijo pelas coisas... mas depois tudo desvanece... 50% de desconto pros membros premium??? Nao concordo! Penso que os membros premium deveriam ter isto gratuito! Um abraço (que ja tocou) DrumScores " E à terceira foi de vez! DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) | semi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 8 | Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |