|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
Opções |
Ter, 22 de Agosto de 2006 | #1 |
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
|
Para quando uma revista de bateria nacional!?
Olá a todos,
criei este topico para debatermos uma questão q provavelmente já todos n´s por aqui já pensamos..."porquê q n editam revistas de bateria em portugal?". Sim,pergunto agora a v´vês porque será? o nosso vizinho espanhol tem,inglaterra,frança e muitos outros até há grande parte q tem mais de 2 revistas q saiem mensalmente..o q se passa com o nosso portugal? Falta de meios? Medo de não ser rentavél? POuco bateristas nacionais? Eu acho na minha opinião q faz falta um revista mensal em português de camões,ver artigos de bateristas nacionais e internacionais.. penso q podiam fazer parceria com outros paises em relação as entrevistas de bateristas internacionais.. Se saiem revistas como rocksoud q há uns tempos só as comprava pelo dobro em espanhol ou francês..eu estava disposto a pagar 5€ mensais por uma revista made in portugal.. Vai pessoal vamos lá dar as vossas opiniões,ainda por cima pelo conteúdo apresentado neste forum de certeza q deve haver uns quantos q bem podiam aparecer nas capas |
Ter, 22 de Agosto de 2006 | #2 |
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
|
De facto...Concordo contigo...mas quem e que se arrisca a fazer uma coisa dessas?a investir capital, a ter trabalho que, porventura poderá nao vir a ser rentavel.Em paises como o nosso e complicado fazer se destas coisas...
Ter, 22 de Agosto de 2006 | #3 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
|
A Revista
Eu acho que com patrocínios/publicidade das marcas é sempre possível, e acho que não é preciso tanta gente assim para se fazer uma revista.
Um acordo com uma gráfica, e distribuidoras. Não precisava ter 100 paginas... E se fosse uma revista na net em que para entrares e consultares terias que ser sócio e paragar um cota mensal, talvez seja uma estupidez mas lembrei-me agora, eheh???
Ter, 22 de Agosto de 2006 | #4 |
|
é assim por falta de procura não é de certeza,se fosse pra frente o pessoal comprava de certeza!!
com parcerias aqui e ali,alguns fundos do ministério da cultura,trata-se de cultura bem podiam dar uma contribuição pelo menos no inicio.. Em relação a net pessoalmente n gosto muito da ideia,uma revista é sempre uma revista. Última edição de Leodreammer : Ter, 22 de Agosto de 2006 às 17:19. |
Ter, 22 de Agosto de 2006 | #5 |
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
|
Era bem porreiro existir em Portugal uma revista sobre baterias e bateristas!
Olha eu comprava podem crer! Eu até à pouco tempo tempo tive esse delírio mas não paasou de uma ideia! Mas se alguém quiser patrocinar, juntando-se aí umas 3 ou 4 pessoas era capaz de me aventurar! O q dizem???? abraço |
Qua, 23 de Agosto de 2006 | #6 |
|
Eu se fosse um pro na matéria,com bons contactos,e algum capital para investir não hesitava..era exclusividade em portugal não existe até a data nada,n percebo como ainda ninguém teve a coragem de se lançar,quando vejo a frança com revistas de bateria a dar com pau até me passo e aqui nada,se as revistas para dj´s,surf etc nacional funcionam porquê q esta não?
já vamos com no minimo 10 anos de atraso em relação aos nossos visinhos europeus!! |
Qua, 23 de Agosto de 2006 | #7 |
|
o capital até se calhar nem é preciso,mais importante é unir meia duzia de gente conhecedora neste meio da bateria e o resto deixar a cargo dos investidores,marketing,estudos de mercado etc..essa meia duzia era recompensada com um salario e os que têm capital e lidam com a edição,marketing e distribuição recebiam os lucros..
A menos que haja um gajo que tenha dinheiro e saiba fazer isso tudo não vejo outra solução. Um projecto destes tem tudo para dar certo em portugal porque não tem concorrencia..eu já dei o meu contributo dando a minha sugestão falta quem pegue nessa ideia adiante. Última edição de Leodreammer : Qua, 23 de Agosto de 2006 às 16:54. |
Qui, 24 de Agosto de 2006 | #8 |
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
|
epá,contem comigo,acho uma optima ideia...gráfica não é problema, já trabalhei em 3 e qualquer uma delas tem interesse em publicar uma revista... tudo o que for artigos de metal contem comigo!lol...
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
Qui, 24 de Agosto de 2006 | #9 |
|
Então pessoal,já temos o nosso amigo a colaborar na grafica,quem faz a redacção e entrevistas??lol
Um já está!! |
Sex, 25 de Agosto de 2006 | #10 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
|
Grande ideia....
mas acho que nao podera passar disto nenhuma grafica vos vai editar uma revista para se venderem 100 exemplares nos 2 primeiros meses e nos seguintes vendes 10 ou 20 revistas... Nao ha revistas portuguesas porque nao à procura... Basicamente é isto! Tambem eu ja pensei nisto ha algum tempo e vi que era dificil ou mesmo impossivel mas se forem com isso para a frente contem comigo para ajudar :D Força nisso DrumScores |
Sex, 25 de Agosto de 2006 | #11 |
Local: Coimbra
|
Ois Pessoal!!
Também axo que é um bocado dificil, mas podem contar comigo par parte gráfica/design e produção de um website da revista Abraço |
Sex, 25 de Agosto de 2006 | #12 |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
|
Curtia escrever umas materia pode ser....
|
Sex, 25 de Agosto de 2006 | #13 |
|
bem Drumscore não se sei se te baseias em factos concretos ou pura especulação,não me leves a mal mas 100 exemplares é um numero bastante pessimista,acho pessoalmente que antes de ir com essa ideia para frente tinha-se que fazer um estudo de mercado,ou seja na minha opinião pense que se soubermos o nº de revistas de bateria vendidas no nosso pais seja ela bateria total,modern drummer entre outras,se esse total chegar +/- aos 15.000 mil exemplares vendidos,70 a 80% dos compradores destas revistas optariam por comprar a nacional..agora é arranjar maneira de perguntar as editoras ou distribuidores o numero de vendas que fazem mensalmente depois é fazer as contas..
pessoalmete acho que 5000 exemplares mensais já deve dar para a ossa revista ser editada e destribuida,outra medida extramamente importante é fazer um inquérito junto a comunidade baterista portuguesa para saber se continuariam a comprar a revista estrangeira ou mudava pra nossa,não precisava de ser mais de 100/200 pessoas,mais importante é ter uma percentagem,se pelo menos 8 em cada 10 mudassem pra nossa 80% do mercado seria nosso. |
Ter, 29 de Agosto de 2006 | #14 |
|
epá isto n pode continuar assim!
temos a nossa selecção que ng dava nada por ela agora é respeitada no mundo inteiro,vice campeã de europa e 4º lugar no mundial,temos o obikuelo que embora fale melhor espanhol q português representa portugal como nenhum anteriormente,temos a 2º melhor selecção do mundo em hoquei em patins..um reporter da Sic senão me engano quando foi fazer o balanço da situação em beirute(líbano)disse que era português e os gajos deixaram-no logo entrar por ser conterraneo de Luis Figo segundo o libanês que ficou logo na boa com o comentador e tudo,até lhe ofereceu uma cerveja da região na condição que o jornalista lhe cantasse o hino nacional..lol Isto tem de mudar há países com 3 edições mensais,temos que fazer um estudo de mercado,arranjar patrocinios,pessoal para estudar as diferentes marcas e novidades de mercado,pessoal para fazer entrevistas com bateristas nacionais,pessoal para redacção,para cenas internacionais podiamos fazer parceria com os nossos vizinhos espanhois..já temos gente(tou farto de dizer pessoal..) a se oferecer para fazer o site,para fazer as capas..então!?? Última edição de Leodreammer : Ter, 29 de Agosto de 2006 às 04:54. |
Ter, 29 de Agosto de 2006 | #15 | |
|
Citação:
Parem um bocado, assentem os pes na terra e reflictam.E claro que eu tb gostava de ter uma revista de bateria em Portugal.Acho que aqui todos gostavam...Mas como tudo na vida, ha coisas que nao se fazem sem €.Se arranjares patrocinios ou investires capital, tudo se torna mais facil.No entanto, para teres patrocinios ainda tens uma longa meta a percorrer.Uma empresa nao vai gastar uns bons € numa revista que provavelmente nao ira ter uma aceitaçao do publico portugues.Se estimarmos bem, 1 em 10 pessoas (digo eu) interessa-se por bateria.Nao creio que fosses tirar grande lucro nem que houvesse investidores com vontade segura e firme de depositar total confiança no negocio... Mas quem sou eu para estar aqui a dizer isto.Se tens essa ambiçao, esse sonho, go ahead...Ajudo no que for preciso!
Ter, 29 de Agosto de 2006 | #16 |
|
Infelizmente para mim esta ideia não passa de uma ideia..como a maior parte diz falta os €€.
Tb temos de ver que este tipo de revistas é feito para um publico alvo bastante pequeno em comparação com algumas revistas da generalidade,como tal a edição mensal não seria de 50.000 exemplares mas sim digamos 5 mil assim por alto isto era uma situação como já referi a ser estudada por gente com formação para desenvolver este tipo de projecto,trata-se de uma revista de especialidade tal como as de dj,surf,vinhos..etc E como não tem precendentes em portugal deveria ser fonte de interesse devido ao facto de ser 100% exclusivo.. Este pais tem muita pobreza mas há a classe média/alta e rica que em maioria são investidores que estudam sempre novos mercados ,etc,etc..e que se lhe forem apresentado um projecto viavel e exclusivo podem muito bem se juntarem meia duzia de amigos e pô-lo em funcionamente.. Outro ponto a favor acho que o numero de bandas portuguesas está a crescer cada vez + e o interesse dos jovens na bateria é cada vez maior. Última edição de Leodreammer : Ter, 29 de Agosto de 2006 às 19:04. |
Ter, 29 de Agosto de 2006 | #17 |
|
se alguém pegar nesta ideia além de não exigir nenhuma comissão..lol ,sou o primeiro a assinar por 1 ano!!
|
Ter, 29 de Agosto de 2006 | #18 |
Local: Maia
|
----------------
Última edição de _TASSE_ : Ter, 29 de Agosto de 2006 às 20:05. |
Ter, 29 de Agosto de 2006 | #19 |
|
"e tudo muto bonito, mas como todos os negocios e preciso dinheiro para investir"
devias ler o que foi escrito antes, escusavas de repetir a mesma coisa que todos nós dissemos e concordamos. A revista se é que vai sair nem é pra sair no mês de setembro de 2006!! Se alguém(INVESTIDORES) estiver interessado que faça um estudo de mercado e + n sei o quê que me passa ao lado..e demore o tempo que quiser,n podemos comparar isto aos flyers.. E se realmente não der então paciencia! Última edição de Leodreammer : Ter, 29 de Agosto de 2006 às 19:57. |
Ter, 29 de Agosto de 2006 | #20 |
Local: Maia
|
desculpe la ter repetido, nao era minha intençao"!!!!!!
|
Ter, 29 de Agosto de 2006 | #21 |
|
Se há 3000 revistas mensais,melhor,quer dizer que se calhar 1000 era + q suficiente..ou seja menos dinheiro seria gasto.
|
Ter, 29 de Agosto de 2006 | #22 |
|
(!!!!!!!)..lol
Devagar se vai ao longe,a revista podia-se chamar "bateristaspt" F*das cara*ho falta o + importante,€€€!! |
Qua, 30 de Agosto de 2006 | #23 | |
|
Citação:
Qua, 30 de Agosto de 2006 | #24 |
|
cá pra mim os gajos andam a fazer um projecto na calada sem levantar suspeitas,só vão dizer alguma coisa quando a revista sair pro pessoal comprar..lol
Última edição de Leodreammer : Qua, 30 de Agosto de 2006 às 05:36. |
Ter, 7 de Novembro de 2006 | #25 |
|
Viva pessoal,fiz renascer este topico porque de repente como reparei que o forum está a chegar aos 1000 membros..pensei: E se o Bateristaspt fizesse uma revista de bateria por encomenda?
Bem para não haver riscos 100 exemplares(ou +) poderiam ser distribuidos para o pessoal do forum para começar,tipo os responsaveis pela revista fariam um inquerito pelo forum a saber quantas pessoas gostariam de comprar a revista,preços,modo de pagamento,etc..etc..Fica uma sugestão para os que têm material para lançar mas têm receio das vendas. |
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #26 |
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
|
Se houvesse axo k todos ou kase todos plo menos aki do forum compravam
Eu comprava . |
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #27 |
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
|
podemos começar já a fazer a sondagem
eu comprava!! |
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #28 |
|
acredito que 500 exemplares teriam saida...
Eu encomendava ja umas 5! Queria ter alguns exemplares da 1ª ediçao daquela que seria(será) a revista mais badalada no que trata a instrumentos musicais, nomeadamente percussao e bateria!
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #29 |
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
|
uma revista portuguesa acerca do mundo dos bateristas (mensalmente actualizada) é um sonho para os bateristas portugueses ainda espero por esse dia
|
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #30 |
Local: Algarve
|
hello pessoal.
tive a olhar esse tópico ...olhar...pensar.....analisar....refletir....repe nsar... e cheguei a seguinte conclusão: "por que não se cria uma revista digital"?????? temos ai toda a tecnologia ao nosso dispor ,por que não aproveita-la??? a revista podia ser feita e tranferida para formato pdf . o pessoal fazia assinatura de 6 em 6 meses e recebiam todo mês a revista "digital" em seu email. fica muito mais fácil de fazer,de distribuir, não se gasta nada com impressão,e não precisa de distribuidores. seria criado um web site da revista onde os interessados poderiam saber preço da assinatura,como receber a revista, titulos das noticias destaques que iriam sair na revista do mes etc... facilitaria muito em todos os aspectos. o que precisaria era formar um time e dividir tarefas como conseguir noticias recentes,entrevistas,lançamentos,fotos,pesquisa de métodos, e até mesmo entrevistas sobre membros do forum e o que fazem na música atualmente. acho que dessa forma funciona muito bem... o que acham??????? abraço
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #31 | |
|
Citação:
Bem se fosse em pdf aderia(conforme os preços) mas pronto uma revista palpavel tem outro valor e os unicos distribuidores seriam os autores das revistas viste as encomendas serem feitas no site,podiam fazer impressão consoante a oferta n digo um a um mas 20 a 20 ou 50 a 50 por ex.. mas em formato digital tb não pareçe má ideia!Go ahead!! Ps: os membros premium como regalia podiam ter 50 % de desconto assim provavelmente aumentaria as receitas do site...digo eu. abraço Última edição de Leodreammer : Qua, 8 de Novembro de 2006 às 11:20. |
|
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #32 |
|
Ficamos a espera qual a resposta em termos de disponibilidade dos que irão editar a revista seja em normal ou digital..e o quê q o pessoal acha da ideia do Maneiro.
Se decidirem fazer em formato digital acho que podiam disponibilizar o material no proprio forum tipo area reservada(para os que aderirem) para download. Última edição de Leodreammer : Qua, 8 de Novembro de 2006 às 13:53. |
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #33 |
Local: Setubal
|
eu acho muito boa ideia e n me importo de ajudar na redacção da "revista" =)
digam kualker coisa! eu tive em comunicaçao! :P |
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #34 | |
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
|
Citação:
|
|
Qua, 8 de Novembro de 2006 | #35 |
Local: Exactamente onde queria estar...
|
Escrevi esta mensagem hoje ha umas horas... mas por problemas do pc nao enviou... agora vou tentar novamente!
" (escrita pela segunda vez) Penso que a ideia do MANEIRO é uma boa ideia e possivel de andar para a frente. No entanto penso que muitos de voces têm 1001 ideias por milesimo de segundo. Esquecendo-se do know how, disposiçao e capacidade para levar uma coisa destas para a frente. Eu proprio ja tive uma revista minha, e acreditem ou nao era uma publicaçao com a periocidade de um mes... e saiu o primeiro (todos me vieram dar os parabens), saiu o segundo (ja passou ao lado de muitos). O terceiro nunca chegou a sair... e acreditem ou nao aumentei o tamanho da publicaçao para o dobro das paginas. O que quero dizer é que por vezes ha uma certa ***** de mijo pelas coisas... mas depois tudo desvanece... 50% de desconto pros membros premium??? Nao concordo! Penso que os membros premium deveriam ter isto gratuito! Um abraço (que ja tocou) DrumScores " E à terceira foi de vez! DrumScores |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) | semi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 8 | Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |