Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta

Opções Modos de Visualização
Antigo Sex, 5 de Março de 2010
danielpereira danielpereira não está cá agora...
Membro Bronze

Ultima Visita: Há 17 Horas atrás 21:39
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Boas,

não me poderia alguém dizer em caso de água morna e uma esponja, qual o tipo d sabão para limpar pratos Vintage? Azul e branco não? Não há de ser mt corrosivo, pois antes tomavasse banho com esse sabonete!
Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 5 de Março de 2010
ChrisAdler ChrisAdler não está cá agora...
Membro Registado

Ultima Visita: Há 17 Horas atrás 21:16
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais
ChrisAdler teve uns deslizes no passado
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Boas,

não me poderia alguém dizer em caso de água morna e uma esponja, qual o tipo d sabão para limpar pratos Vintage? Azul e branco não? Não há de ser mt corrosivo, pois antes tomavasse banho com esse sabonete!
é com o azul e branco

é fácil e económico
ewspero ter ajudado
Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 6 de Março de 2010
joaquim galhardo joaquim galhardo não está cá agora...
Membro Registado

Ultima Visita: Ter, 20 de Abril de 2010 20:55
Membro desde: 18-Out-2008
Local: nisa
joaquim galhardo está no bom caminho

ao que toca de limpeza de pratos já esprimentei vários produtos em pratos velhos para fazer espriencias e o que mais me agradou foi polis dos carros não fica o tal brilho que queremos mas não cria o tal verdete nem manxa fiquei satisfeito com o polis de carros. podem esprimentar primeiro em algum prato + velho podem não gostar mas esprimentem que dá resultado..
Citar esta Mensagem
ChrisAdler ChrisAdler não está cá agora...
Membro Registado

Ultima Visita: Há 17 Horas atrás 21:16
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais
ChrisAdler teve uns deslizes no passado

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Boas,

e nao é corrosivo
Citar esta Mensagem
Miguel Martinho Miguel Martinho não está cá agora...
Administrador

Ultima Visita: Há 23 minutos atrás 14:21
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

O sabão azul e branco é o sabão mais ecológico que há. A sua concepção base é o mais tradicional possível. Só quando começaram a mistuar perfumes, essências da montanha e cheiro de flores silvestres que só nascem na sombra do deserto é que os sabonetes começaram a ser prejudiciais ao ambiente e à pele.
Com o sabão azul e branco tanto podes usá-lo no teu banho, no banho do bébe, do cão, do gato, para lavar loiça e, claro, para lavar pratos de bateria
Antigo Ter, 9 de Março de 2010
danielpereira danielpereira não está cá agora...
Membro Bronze

Ultima Visita: Há 17 Horas atrás 21:39
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

OK, Master Miguel Martinho!

Merci, é que estou cehi d medo d experimentar isso na série K, K hybrid, etc, como é normal, td séries vintage, pratos brilhantes utilizo Piaste laranja!

Última edição de danielpereira : Ter, 9 de Março de 2010 às 18:21.
Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 9 de Março de 2010
LMR60 LMR60 não está cá agora...
Membro Bronze

Ultima Visita: Há 1 hora 13:13
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Gondomar - Porto/Barcelos
LMR60 é mesmo fixeLMR60 é mesmo fixeLMR60 é mesmo fixeLMR60 é mesmo fixeLMR60 é mesmo fixeLMR60 é mesmo fixeLMR60 é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O sabão azul e branco é o sabão mais ecológico que há. A sua concepção base é o mais tradicional possível. Só quando começaram a mistuar perfumes, essências da montanha e cheiro de flores silvestres que só nascem na sombra do deserto é que os sabonetes começaram a ser prejudiciais ao ambiente e à pele.
Com o sabão azul e branco tanto podes usá-lo no teu banho, no banho do bébe, do cão, do gato, para lavar loiça e, claro, para lavar pratos de bateria
E mais nada!!!!!
Exugá-los bem, e podes passar um pano embebido em multicare. para dar um bocado de "brilho".
Antigo Qua, 24 de Março de 2010
joaocadete joaocadete não está cá agora...
Membro Registado

Ultima Visita: Há 31 minutos atrás 14:14
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
joaocadete está no bom caminho

boas, uma maneira boa para tirar o verdete é sal e limao e aquilo sai tudo.. isto eu sei porque trabalho em pastelaria e utilizo taxos de cobre e preciso todos os dias de ariar para sair o verdete.. agora como faço todos os dias nao sei se volta o verdete.. mas resulta..
Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 30 de Abril de 2010
Isidro Paixao Isidro Paixao não está cá agora...
Membro Registado

Ultima Visita: Há 1 hora 13:35
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Barcelona
Isidro Paixao é uma quantidade desconhecida por enquanto

eu ha uns anos andava com a pancada de ter os pratos todos brilhantes tb e comprei o producto da zildjian (ganda asneira)

em 1 da um granda trabalhao e nao gostei do resultado final

conclusao nunca mais limpei os pratos lool agora fiquei curioso com a agua e sabao

pode ser que experimente um dia desses mas gosto do ar de mau que eles ficam todos cagados

lolol

e nao se esqueçam que o pó conserva ahaha

abrasso atodos
Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 9 de Junho de 2010
vitorcaldas vitorcaldas não está cá agora...
Membro Registado

Ultima Visita: Há 4 semanas atrás 21:17
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Lousada
vitorcaldas está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Pessoal cuidado com o Duraglit... pois à custa disso, removi partes da camada brilhante de um prato Zildjian Avedis!!

Se querem limpar pratos de bateria, comprem um produro proprio para tal!
As limpezas repetidas com este tipo de produtos acaba por "comer" o acabamento dos pratos, ser for brilhante ainda pior!(que foi o meu caso)

Eu agora so limpo de tempos a tempos com um pano seco, ou toalhetes de papel apenas para tirar manchas e verdete!

Eu gosto mais do aspecto e da sonoridade menos brilhante que os pratos adquirem com o passar dos anos!
pois os meus tb estao com verdete e muitas dedadas e n sei como fazer se deixo estar ou se os limpo
Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 10 de Julho de 2010
primo it primo it não está cá agora...
Membro Registado

Ultima Visita: Sáb, 10 de Julho de 2010 14:04
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: pelotas
primo it está no bom caminho

olá, meus pratos estão com oxidação e ferrujem, minha prataria é da orion series solo pro, solo pro master e rage bass, tenho tbm pratos q vieram com a bateria q são da marca camber nem sei se ainda fabricam esses pratos, eu passei limão com sal e esfreguei com um esfregão de aço os pratos da camber e ficaram como novos então eu quiz fazer nos da orion mas não deu, tira o esmalte, destroi todo o prato mas eu fiz isso só em um pedacinho do prato vi q não adianto e parei!!
to pensando em usar esses produtos q limpam prataria e algumas coisas de bronze, sera q adianta??

obrigado!!

primo it adicionou o seguinte texto, 42 minutos e 13 segundos depois:

olá, meus pratos estão com oxidação e ferrujem, minha prataria é da orion series solo pro, solo pro master e rage bass, tenho tbm pratos q vieram com a bateria q são da marca camber nem sei se ainda fabricam esses pratos, eu passei limão com sal e esfreguei com um esfregão de aço os pratos da camber e ficaram como novos então eu quiz fazer nos da orion mas não deu, tira o esmalte, destroi todo o prato mas eu fiz isso só em um pedacinho do prato vi q não adianto e parei!!
to pensando em usar esses produtos q limpam prataria e algumas coisas de bronze, sera q adianta??

obrigado!!

Última edição de primo it : Sáb, 10 de Julho de 2010 às 14:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 16 de Julho de 2010
Tiago White Mask Tiago White Mask não está cá agora...
Membro Registado

Ultima Visita: Há uma semana 11:55
Membro desde: 11-Jul-2010
Local: Lisboa
Tiago White Mask é uma quantidade desconhecida por enquanto

Para mim um pano molhado resolve o assunto
Citar esta Mensagem
Antigo Há 4 semanas atrás
exotunder exotunder não está cá agora...
Membro Registado

Ultima Visita: Há 3 Dias atrás 23:10
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Porto de Mós
exotunder está no bom caminho

Eu acho que devem limpar com produtos de limpeza da marca que compraram os pratos
Citar esta Mensagem
Resposta

Opções
Modos de Visualização

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 34 Há 4 semanas atrás 14:08
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 9 Ter, 19 de Janeiro de 2010 21:43
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Workshop, Clínica e Masterclasse virtual 19 Sáb, 16 de Janeiro de 2010 22:23
FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Entrevistas e Biografias 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Entrevistas e Biografias 38 Qua, 26 de Agosto de 2009 16:34

São agora 14:45. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2010, Fórum BateristasPT.com