![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
| Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
| Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria). |
![]() |
|
|
Opções | Modos de Visualização |
|
|
||||
|
||||
|
Entrevista a Rob Bourdon ( Baterista Linkin Park) e Chester (vocalista Linkin Park)
Nao tenho a certeza relativamente à data pois tirei de um site brasileiro! Sei que já foi à uns aninhos mas vale sempre a pena partilhar!!
Entrevista Mtv Entrevista feita pela MTV, com Rob Bourdon: Por que a banda se chama Linkin Park? Rob: Ah, nós tínhamos uma lista enorme de nomes... Por um tempo foi Plear, que na verdade, não significa nada, só achamos que soava bem. Daí lembramos de um parque perto de Santa Monica, onde Chester e eu morávamos, que se chamava Linkyn Park. Todos concordamos que seria um nome descolado pra uma banda. Só mudamos a forma de escrever para não ter problemas no nosso website. Na revista Rolling Stone vocês são como uma banda de "caras normaizinhos". O que você acha disso? É que não levantamos bandeiras políticas, essas coisas. Não temos o estereótipo dos caras de rock. As pessoas esperam que sejamos rock stars que badalam o tempo todo e ficam bêbados, queimam quartos de hotel e todo aquele mundo fantásticodo rock'n'roll. E vocês dizem que não tocam rock... O que fazemos é pegar estilos diferentes e misturar tudo. Um pouco de rock alternativo, rock pesado, hip hop e música electrónica. Nós misturamos de um jeito que você fica sem saber o que é rock e o que é hip hop. Acho que a maioria de nossas músicas vai sempre ser assim. Mas já temos algumas que, quando tocadas ao vovo, são mais hip hop mesmo. Gorillaz e Limp Bizkit também fazem esse tipo de mistura. Você acha qu esse é o caminho da Música? Acho que as pessoas estão mais abertas a diferentes estilos. Nào tem mais aquilo de ouvir apenas rock ou rap. Isso leva as pessoas a prestar mais atenção no que é bom, independentemente do estilo. Como vocês criam as músicas? Não criamos muita coisa juntos. Por exemplo, o Brad faz uma melodia pra guitarra e mostra pra gente. O outro pega e complementa, e assim vai. Todos colocam um pouco de si na música. Começa com um som bem estranho, mas depois passamos muito tempo mudando todo juntos. Vocês já estão trabalhando no próximo disco? Nós viajamos pelos Estados Unidos num ônibus que tem um estúdio na parte de trás, então já deu pra trabalhar algumas músicas. Temos muitas idéias, mas não nos concentramos muito nisso ainda. Assim que pusermos o pé na estrada de novo, vamos começar a trabalhar direito. Então vocês fazem música enquanto viajam? É, mas a gente tem umas folgas... Está começando a ficar mais difícil sair por causa dos fãs, especialmente quando estamos todos juntos. Aliás, estou louco pra ver o filme Harry Potter... Vocês tem planos de vir ao Brasil? Nessa tour, fomos aconselhados pelas pessoas que trabalham com a gente a não deixar os Estados Unidos até as coisas se acalmarem. Mas quando o próximo disco sair, vamos passar pelo Brasil, com certeza. Entrevista CaprichoEntrevista feita pela Capricho, com Chester Bennington: Os meninos do Linkin Park fazem sucesso com uma mistura de hardcore e rap - e sem palavrões Censura Livre Os 37 minutos e 53 segundos de Hybrid Theory, primeiro disco do Linkin Park, não têm um palavrão sequer. Uma surpresa, já que são seis meninos entre 22 e 25 anos fazendo uma mistura de rock e rap. "Não escondemos as emoções com palavras vulgares", explica o vocalista Chester Bennington, 25 anos. As músicas caíram rapidamente na boca do público. O disco já vendeu 8 milhões de cópias. Capricho: Em um ano foram muitas primeiras vezes - primeira vez ouvindo a sua música no rádio, primeiro show, primeiro clipe, primeira aparição na tevê. O que foi mais emocionante? Chester: Nosso primeiro disco de ouro [nos Estados Unidos, por 500 mil cópias vendidas] poucas semanas depois do lançamento. Todo músico sonha em ver aquela placa de ouro na parede. Fiquei muito emocionado. Qual é o segredo do Linkin Park? C: O Linkin Park não é um lixo. Aqui eu realmente me divirto. Se não tocasse nela, até compraria o disco. Das outras em que cantei, nem pensar [Chester começou numa banda chamada Grey Daze, em 1993]. Quando escrevia aquelas músicas, eu as achava legais. Mais sabia que não mudariam a vida de ninguém. Você disse numa entrevista que o pop está menos chato. Qual é o artista pop de que você mais gosta? C: Robbie Williams. Nenhum americano? C: Nenhum. Todos eles são muito chatos. Não é uma crítica a N'Sync ou Backstreet Boys. É que não gosto do pop, acho um estilo saturado. Você acha que o rock anda roubando fãs do pop? C: Não sei. Mas acho que as letras de rock sem dúvida melhoraram muito. Hoje elas dizem alguma coisa. Antes, quem queria letra corria para o pop, porque rock era só barulho e um monte de palavrões. Isso mudou. Por isso vocês não colocam palavrõe nas músicas? C: Queremos falar de coisas que sentimos, sem ficar gritando um monte de vulgaridade sem sentido. Muitos pais compram discos para os filhos - e não compram os de rock porque sabem que só têm palavrões. Os pais ainda pensam assim? C: Acho que é normal. Vou ser pai daqui a uns meses e não vou deixar meu filho ouvir músicas cheias de palavrões até ele ter idade suficiente. Você se casou aos 20 anos. As pessoas diziam que era loucura? C: Todo mundo achou uma loucura. Juravam que não daria certo. Não liguei, porque durante minha vida inteira ouvi que eu era louco, em muitas ocasiões. Eu dizia que seria um rockstar, não acreditavam e cheguei aqui. Não ligo para os outros, faço o que quero. É mais fácil ser casado quando se está na estrada? C: Acho que sim, porque o compromisso é muito maior. Os outros da banda têm namoradas e posso dizer que minha mulher tem menos ciúmes de mim do que as garotas têm deles. Em um ano, vocês tiveram só três semanas de férias. Qual foi a primeira coisa que fez quando chegou em casa? C: Deitei na cama e dormi por uns três dias. E também brinquei com os meus cachorros e vi muita tevê. Entrevista CaprichoLinkin Park aposta num CD de remixes para se manter nas paradas O novo CD do Linkin Park, Reanimation, repete as músicas do álbum de estreia Hybrid Theory. Mas o som não é parecido - as faixas foram refeitas por outros artistas, a contive da banda, e ficaram irreconhecíveis. Em entrevista por telefone, o baterista Rob Bourdon fala sobre o trabalho. Repeteco diferente CAPRICHO Só agora, no disco novo, as músicas estão como queriam que soassem em Hybrid Theory? Rob Não, Reanimation é um trabalho totalmente novo, com remixes das novas canções. Ao mesmo tempo, foi uma maneira de respirarmos um pouco, porque a turnê durou dois anos. O que começou como diversão acabou com 35 pessoas envolvidas. As músicas do Linkin Park misturam muitos estilos. Isso reflete a mistura do gosto de vocês? Temos muito em comum, crescemos juntos (Rob, Mike Shinoda e Brad Delson estudaram na mesma escola) e escutamos muito Stone Temple Pilots, Nine Inch Nails, Deftones. Mas se você perguntar para cada um o tipo preferido de música, vai obter respostas diferentes. O que você pode dizer sobre o próximo álbum? Estamos acabando de escrever as letras e vamos começar a compor as músicas. Não haverá batidas eletrônicas, como andam dizendo. Vocês se preocupam bastante com a mensagem das música. Nunca falam palavrões... Tudo aconteceu de maneira muito natural, é com nos expressamos mesmo. E existe uma classificação (quando têm letras explicitas, o CD recebe um selo de advertência) que prejudica as vendas. Você era um bom filho, foi um adolescente comportado? (Risos) Tive meus momentos de rebeldia, irritava um pouco minha família. Mas logo cresci e voltei para o caminho certo. Como vocês fazem para manter os namoros durante as turnês? Tenho uma namorada, Chester é casado, os outros caras também namoram. Hoje é mais fácil, voltamos para nossas casas a cada semana. Mas no começo cheguei a ficar mais de dois meses longe da minha namorada da época! Não dá. É importante estar por perto para o namoro dar certo. E as fãs, costumam ser muito entusiasmadas, agarrar, gritar? Nossa relação com as fãs é de muito respeito. Na maior parte das vezes, elas nos encontram na rua, conversam numa boa. Vocês já se disfarçaram? Não é exatamente disfarçar, mas se a gente põe um boné e um casaco, já fica mais difícil de nos reconhece. Mesmo assim, alguns fãs reconhecem e vem trocar uma idéia. É ótimo. O que você conhece de música brasileira? Já ouviu falar do Sepultura, por exemplo? Conheço Sepultura, eles fazem música bem pesada. Eu os respeito, mas não sou um grande fã, não tenho nenhum disco da banda. O que vocês fazem para relaxar? Não temos tido muitos dias de folga nos últimos tempos, sempre aparece alguma coisa para fazer: entrevistas, músicas para filmes... Adoro surfar, ontem mesmo peguei minha prancha e fui à praia! A banda se chamava Hybrid Theory. Por que mudaram? Houve rumores de que era para ficar mais próximo do Limp Bizkit nas prateleiras. Não tem nada a ver. mudamos porque havia problemas legais com o registro do nome. http://br.geocities.com/virus_smoke/entrevistasBibliografia: Última edição de PCunha : Seg, 6 de Julho de 2009 às 22:09. |
|
|
||||
|
||||
|
Re: Entrevista a Rob Bourdon ( Baterista Linkin Park) e Chester (vocalista Linkin Park)
mt fixe o post man!!!!!! u rock!!!
cumps po ppl
|
||||
|
||||
|
Re: Entrevista a Rob Bourdon ( Baterista Linkin Park) e Chester (vocalista Linkin Park)
entrevista interessante.
Como não fala de bateria, movi o tópico para aqui.
| Modos de Visualização | |
|
|
Assuntos Semelhantes
|
||||
| Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| ENTREVISTA: Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") | Leodreammer | Entrevistas e Biografias | 6 | Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48 |