![]() |
Re: Kit Simétrico?
Citação:
Não é o da DW, é o outro. |
tipo ainda nao reparei em nada lol sou mesmo loiro esplica ai melhor para ver se chego la lol
|
Citação:
|
so se for isso que de resto nao vejo nada
|
|
Citação:
Não dá para ver... |
Oh.. Bolas.
Era uma fotografia retirada da galeria da musikmesse, disponibilizada pelo gOnçalOMartins ou lá quantas letras grandes tem ele..:)) Está para aí na 3ª pagina, depois da paiste e antes da pearl, salvo erro. É um quite :)) simétrico vermelho. |
|
Citação:
|
Re: Video com Kit Simétrico - Já tinham ouvido falar num kit assim?
Estou a reavivar este assunto porque pareceu-me que a maior parte do pessoal acha que o lugar dos pratos de choque é à esquerda (ou direita para os canhotos) e que ao centro pura e simplesmente não dá para tocar, pelo menos com certas técnicas.
Ora eu dou como exemplo o Vicky (quem não conhece, devia realmente conhecer) que usa os choques ao centro e técnica não lhe falta! Toca desde jazz a rock a abrir na boa com esta disposição. É que realmente se pensarem que "estão mesmo ali à mão", para qualquer uma das mãos, até faz sentido. À primeira vista pode parecer estranho, mas tive oportunidade de tocar no kit dele e garanto-vos que é surpreendentemente confortável! ![]() Isto é uma imagem da gravação do DVD do Vicky que vai sair ainda este ano. À direita é um kit que mistura um pouco a bateria e a percussão. Podem ver a descrição detalhada no site dele. Não sei se posso por aqui links, mas de qualquer modo é vicky-drummer e a respectiva extensão internacional :P |
Não diria que é um kit simétrico uma vez que os tons crescem em um sentido apesar de ter um surdo do lado esquerdo. A Pearl em seu site tem uma foto de um kit para alguem ambidestro cujo HiHat é um HH Remoto que pode ser usado pelo batera tanto de um lado quanto do outro.
Um batera que usa um set mais simétrico e com HiHat ao centro é Joe Babiak, aqui segue um link de um solo do dito cujo: BTW não achei o link para a foto da kit da Pearl |
Um off-topic... o senhor babiak é baterista do michaelangelo batio, que curiosamente, é completamente ambidextro a tocar guitarra. aliás, ele costuma tocar com guitarras de 4 braços. os solos dele são qualquer coisa, senão em termos musicais, pelo menos visuais! :D
wakai, tens razão kd referes o joe babiak porque o seu kit principal é simétrico. se bem que nos vídeos dos solos dele ele usa o kit mais pequeno. dêem uma olhadela aqui: http://www.joebabiak.com/photos/gear_2.html abraço! :) edit: fica aqui mais um link interessante sobre o assunto: http://www.ambadextro.com/symmetricaldrummers.html |
Só uma nota, ter os pratos de choques ao centro não quer dizer automaticamente que seja um kit simétrico |
Citação:
r0cks7ar Agradeço muito pela informação, sou um grande fã do senhor MAB. Mas fico muito frustrado por saber que Joe Babiak é seu baterista, não porque acho ele um baterista ruim mas porque o senhor Batio esteve recentemente aqui no Brasil e eu poderia ter ido a suas apresentações!!! Fica para próxima né!! |
1 Anexo(s)
wakai: o michaelangelo foi fazer uma clínica ou foi em concerto mesmo? seja como for, devias-te sentir culpado por qualquer uma das situações! :) eheheh
alex: quem é o baterista dos vídeos da phoenix? aquele branco com hardware dourado é um acabamento mt classy! :D é esquisito ele ter 3 toms no lado esquerdo. normalmente são 2 e os 3 ficam do lado direito. será que ele é esquerdino? deixo aqui uma foto da minha batera quando era nova e eu ainda andava a brincar com o setup. abraço! :) |
Citação:
Foi em concerto mesmo, se apresentou em alguns bares (no qual acredtio ter se apresentado com Joe) e fez alguns pocket shows na Expomusic (semelhante a NAMM). |
Citação:
Quanto a possibilidade de ele ser esquerdino, não me parece visto ele "conduzir" mais com a mão direita, mas quem sabe..de facto a disposição torna-se um bocado estranha. Ja agora que pedais são aqueles? não me parecem ser os sonor ou sleishman...existe outra opção no mercado para pedais duplos com este design? |
tb me pareceu que aqueles videos eram uma prospecção de mercado para a tua próxima aquisição... ;) lol
mas por acaso gostei bastante do kit. quanto aos pedais, pela placa azul, parecem-me ser uns worldmax (marca da minha bateria). aqui tens a versão off-set: http://www.drumsonly-shop.de/product...pecials-divers abraço! :) |
Citação:
Por acaso não conhecia essa marca Worldmax...o pedal tem um preço bastante interessante (nessa loja), tendo em conta os preços praticado pela concorrência directa. Obrigado pela informação. Abraço |
Citação:
tirou a foto no reflexo de um espelho....:)) se reparares ele tira a foto atras da bateria e nao à frente, dai o Pearl invertido cumps |
São agora 18:09. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com