![]() |
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?
a ideia do canhoto é só para ver no que dá.
claro que treinos tem que ser como ten que ser . |
Hail nunobaiao
obrigado pelo aviso e pelas dicas, por acaso a maior parte do que referiste é algo que tenho treinado com alguma intensidade, obrigado por dares mais dicas :icon_razz::cheer2: o de virar a bateria ao contrario, faço meio por gozo, meio para treinar de todas as maneiras, porque uma vez num concerto, xeguei la tinha a bateria em modo canhoto, foi uma confusao que voces nem imaginam com o dono da bateria pa puder mudar as coisas de sitio :icon_confused: por acaso a brincar a brincar ate ja toco com facilidade assim :icon_smile: mas claro que pa treinar a serio nem pensar nisso ;) |
Bem, já tenho tentado fazer isso com a esquerda...
GANDA NÓDOA! Mas vou continuar a fazer ;) Abraços... |
Citação:
Abraços ! |
Obrigado! Muitíssimo Obrigado!:icon_razz:
Grande Abraço! |
Citação:
;) |
Um dia destes posto aqui um videozito de eu a tocar uma coverzita...
Pó pessoal "admirar" xD. PS: Sorry the off-topic. |
Eu pessoalmente ainda uso single, e n sei para quando chegar ao duplo, prefiro primeiro treinar-me bem em single e so depois dar um salto.
Depois acho de longe preferifel um pedal duplo!! Tirando o aspecto visual e o obvio poder de som que os dois bombos oferecem, o pedal duplo oferece praticamente a mesma coisa, facilidade na afinaçao ja que e so um bombo, facilidade no transporte (muito, muitooo importante!! se ja para levar um bombo e complicado, quando mais dois!!), preço, e penso que mesmo ao vivo, e aqui falo em caso mais particular, penso que a maioria de nos nao vai atingir um nivel tao alto que seja necessario o poder sonoro de dois bombos ou as suas outras vantagens, ainda à a somar quanto a mim a dificuldade nos ensaios para alguns.. se ja com um bombo as vibraços e os decibeis sao elevados, quanto mais com dois.. Abraço |
Prefiro Dois Bombos, desde que não seja eu a carregá-los xD...
Eu começei pelo single, passados meses já tava no Duplo, as músicas que faço, todas têm duplo, se começasse a tocar com single, ia ser a desgraça total. Hugs. |
Pessoalmente nunca tive necessidade de usar nenhuma das escolhas, single é mais que suficiente para mim e como tal nao tenho experiencia na matéria para tomar partido. Agora numa de "supondo que", a minha escolha iria para pedal duplo, apenas porque duplo bombo a menos que seja com medidas diferentes não me diz nada e apenas para usar esporadicamente será mais um estorvo que uma mais valia, mas claro que tem as suas qualidades para certos estilos musicais.
Agora o assunto de ser melhor começar com single ou duplo. Dou a mão a palmatoria que teoricamente será melhor começar com duplo, ja que se começa a treinar mais cedo a independencia e tecnica em ambos os pés, mas quem apoia esta opçao provavelmente ja vai com muita experiencia em cima no que toca a bateria porque, esqueçem-se de das suas experiencias de quando começaram, a menos que um rapaz tenha logo desde prinicipio acompanhamento, pedal duplo no principio apenas vai-se tornar uma ferramenta para o desleixo e como tal uma situaçao a reparar no futuro. No principio usando-se single, no futuro ira ter que se trabalhar a descompensação do lado esquerdo; no principio usando-se Duplo, no futuro ira ter que se trabalhar a carencia de capacidades tecnicas de ambos os pes. Agora para quem diz que single é sempre factor de estar limitado, a menos que seja "metal drummer" nao vejo a limitaçao (isto caso ja se tenha uma tecnica de excelencia), por ex: |
Citação:
Completamente de acordo! |
Citação:
O que os meus profs sempre me aconselharam foi descubrir tudo no single e nos choques, so depois.. muito depois passar para o duplo, parece-me tambem o mais sensato |
Uma pessoa só usa duplo se quiser....
É como decidir qual o crash que usar para aquele momento... Eu uso-o nas partes mais pesadas das músicas e às vezes nos breaks... Fora disso, nada. Abraço ;) |
Citação:
|
A parte da tentação é verdade, mas acho que as pessoas abituam-se...
|
Citação:
|
Citação:
o que escrevi acima e numa questao teorica, mas pessoalmente sou da opiniao de que se deve começar com o menos material possivel para se ser obrigado a "arranjar soluçoes" Cumprimentos |
Citação:
|
Citação:
Desculpa se não me consigo explicar bem... |
Citação:
|
Desculpa? Não percebi xD
|
Citação:
|
Se tu o dizes...
Quem tirar tira, eu não tiro. |
Citação:
O uso do pedal duplo ou não tem a ver com o groove que queres tirar. E sim um baterista a meio duma musica decide se vai ou não usar pedal duplo, não entra em "tentação" |
Citação:
:cheer3: |
Citação:
Quanto ao groove acho que me expliquei bem, o principio do groove na bateria esta na tarola, bombo e choques. E por ai que se deve começar, aprofundar e continuar a aprofundar... Isto e a minha opiniao, obviamente que depende dos gostos musicais e do que se quer fazer na propria musica. Abraço |
Não quero parecer estúpido, mas o que é o Groove?
|
Citação:
|
É etão uma espécie de o que se sente a tocar as músicas é?
:S |
Citação:
On-topic: Pedal duplo, muito mais pratico, o posicionamento mantem-se. Pode ter uma diferença que nem se note no som, mas as outras características compensam muito mais. |
Citação:
ja reparaste que a votaçao esta quase metade - metade ? |
Citação:
|
Vou já ver!
Thanks.;) |
O granate mostrou me uma face que não estava a ver sobre esta questão...embora haja coisas q nao concordo (tal como o custom) ja fiquei a ver certas coisas de outra forma ;)
Quanto ao groove, acho q é difícil de explicar por escrito...no fundo são todos os mais belos pormenores que tiras da tua bateria, são todos os sons por mais "leves" q sejam que sacas, são dinâmicas, são sensações, é o sentimento com que tocas...pá, é o groove! xD ve um vídeo do fabini que ele transpira groove ;) abraço |
Citação:
|
Citação:
O exemplo que a mim me vem mais a cabeça do pedal duplo é o Joey Jordison, que enfim... em 10min de musica, 11min tem pedal duplo a estoirar!!! |
Citação:
Pois realmente tenho de concordar contigo quanto ao joey, mas isso é exactamente o que eu não defendo, quando o pedal duplo se torna um abuso... |
Citação:
|
Há quanto tempo tocas bateria? Consideras que ainda estás a começar?
Conheço um gajo que só começou a usar pedal duplo com ano de bateria e é um nabo nas duas coisas.... Eu também comecei com single, com 4 meses de aulas passei para o duplo.... Francamente so falta dizermos "as duas semanas começas com o crash, ao mes e meio compras um splash e aos tres meses começas com pedal duplo" por amor de Deus... Qualquer pessoa começa literalmente com prato de choques tarola e bombo! Depois não começas a querer experimentar um crash, um ride, um china, um tom, um pedal duplo??? Por amor de deus, não me digas que dizes para ti proprio "ah ainda não tenho idade para usar pedal duplo" nem que seja para desenvolver! Vais esperar até quando? Teres 20 anos de bateria? Obviamente que quando um gajo está a começar não tem um kit de portnoy pela frente, tem um ****elim que faz barulho. Rapidamente o expandes e rapidamente encontras novas maneiras de evoluíres ainda que te estejas a iniciar, não te vais limitar! NUNCA!!! |
Citação:
|
Citação:
Toquei 6 anos de single...dediquei-me ao duplo á menos de 1 ano, e so posso dizer maravilhas... pá, varia de pessoa pra pessoa ;) abraço mano |
so podes diser maravilhas?? isso e suspeito. sendo tu a falar queres que nos pensemos que es bom com o duplo. lol abraço
|
Citação:
É mais pelo facto de ainda me motivar tocar com single e de achar que posso ainda sacar coisas melhor dia apos dia. Quando me cansar do single e achar que realmente um duplo me ia favorecer entao claro!!! |
tamos quase num empate..:icon_smile:
|
Temos 2 mãos e 2 pés... ;)
usem-nos... NB -- |
Citação:
Votei duplo bombo, simplesmente porque tenho boas costas :icon_cool:. Gostei de ver a "discussão" do Granate e do Costum, e quando falaram no Joey Jordison, não acho que seja um abuso, porque cada um tem a sua opinião, os seus gostos de composição. Acho que ele acompanha muito bem as musicas, principalmente ao vivo (há musicas em que em cada nota de guitarra dá uma batida), não só para soar melhor, mas também para dar espectaculo. Abraço! |
quando disse: "usem-nos..." não me referi onde, apenas que façam uso dos 2 pés.
nem que seja a bater no chão :) NB -- |
Que votação tão renhida...! 45 contra 46... :cheer3:
|
Citação:
Espero é que quem votou já tenha realmente tocado de pedal duplo E de bombo duplo ;) abraços |
Um veio para unir dois pedais é mais leve e mais fácil de transportar do que um bombo.
|
São agora 12:06. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com