BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   Dois Bombos ou Pedal Duplo ? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9346)

enes Seg, 1 de Setembro de 2008 21:29

Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

a ideia do canhoto é só para ver no que dá.
claro que treinos tem que ser como ten que ser .

Fallen Angel Seg, 1 de Setembro de 2008 22:47

Hail nunobaiao
obrigado pelo aviso e pelas dicas, por acaso a maior parte do que referiste é algo que tenho treinado com alguma intensidade, obrigado por dares mais dicas :icon_razz::cheer2:

o de virar a bateria ao contrario, faço meio por gozo, meio para treinar de todas as maneiras, porque uma vez num concerto, xeguei la tinha a bateria em modo canhoto, foi uma confusao que voces nem imaginam com o dono da bateria pa puder mudar as coisas de sitio :icon_confused: por acaso a brincar a brincar ate ja toco com facilidade assim :icon_smile: mas claro que pa treinar a serio nem pensar nisso ;)

Pearl_addicted Seg, 1 de Setembro de 2008 23:51

Bem, já tenho tentado fazer isso com a esquerda...
GANDA NÓDOA!

Mas vou continuar a fazer ;)

Abraços...

Luis Logrado Ter, 2 de Setembro de 2008 00:09

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 79309)
Bem, já tenho tentado fazer isso com a esquerda...
GANDA NÓDOA!

Mas vou continuar a fazer ;)

Abraços...

:cheer3: É isso mesmo ! treinar, e hás de ser um dos melhores Pedro ;) até adivinhei o teu nome :))
Abraços !

Pearl_addicted Ter, 2 de Setembro de 2008 00:26

Obrigado! Muitíssimo Obrigado!:icon_razz:

Grande Abraço!

Luis Logrado Ter, 2 de Setembro de 2008 01:18

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 79320)
Obrigado! Muitíssimo Obrigado!:icon_razz:

Grande Abraço!

:cheer2:

;)

Pearl_addicted Ter, 2 de Setembro de 2008 02:05

Um dia destes posto aqui um videozito de eu a tocar uma coverzita...
Pó pessoal "admirar" xD.

PS: Sorry the off-topic.

Custom Dom, 7 de Setembro de 2008 22:30

Eu pessoalmente ainda uso single, e n sei para quando chegar ao duplo, prefiro primeiro treinar-me bem em single e so depois dar um salto.

Depois acho de longe preferifel um pedal duplo!! Tirando o aspecto visual e o obvio poder de som que os dois bombos oferecem, o pedal duplo oferece praticamente a mesma coisa, facilidade na afinaçao ja que e so um bombo, facilidade no transporte (muito, muitooo importante!! se ja para levar um bombo e complicado, quando mais dois!!), preço, e penso que mesmo ao vivo, e aqui falo em caso mais particular, penso que a maioria de nos nao vai atingir um nivel tao alto que seja necessario o poder sonoro de dois bombos ou as suas outras vantagens, ainda à a somar quanto a mim a dificuldade nos ensaios para alguns.. se ja com um bombo as vibraços e os decibeis sao elevados, quanto mais com dois..

Abraço

Pearl_addicted Dom, 7 de Setembro de 2008 22:36

Prefiro Dois Bombos, desde que não seja eu a carregá-los xD...

Eu começei pelo single, passados meses já tava no Duplo, as músicas que faço, todas têm duplo, se começasse a tocar com single, ia ser a desgraça total.

Hugs.

Alex Soares Dom, 7 de Setembro de 2008 23:08

Pessoalmente nunca tive necessidade de usar nenhuma das escolhas, single é mais que suficiente para mim e como tal nao tenho experiencia na matéria para tomar partido. Agora numa de "supondo que", a minha escolha iria para pedal duplo, apenas porque duplo bombo a menos que seja com medidas diferentes não me diz nada e apenas para usar esporadicamente será mais um estorvo que uma mais valia, mas claro que tem as suas qualidades para certos estilos musicais.

Agora o assunto de ser melhor começar com single ou duplo. Dou a mão a palmatoria que teoricamente será melhor começar com duplo, ja que se começa a treinar mais cedo a independencia e tecnica em ambos os pés, mas quem apoia esta opçao provavelmente ja vai com muita experiencia em cima no que toca a bateria porque, esqueçem-se de das suas experiencias de quando começaram, a menos que um rapaz tenha logo desde prinicipio acompanhamento, pedal duplo no principio apenas vai-se tornar uma ferramenta para o desleixo e como tal uma situaçao a reparar no futuro. No principio usando-se single, no futuro ira ter que se trabalhar a descompensação do lado esquerdo; no principio usando-se Duplo, no futuro ira ter que se trabalhar a carencia de capacidades tecnicas de ambos os pes.

Agora para quem diz que single é sempre factor de estar limitado, a menos que seja "metal drummer" nao vejo a limitaçao (isto caso ja se tenha uma tecnica de excelencia), por ex:

Pearl_addicted Dom, 7 de Setembro de 2008 23:51

Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 80196)
Pessoalmente nunca tive necessidade de usar nenhuma das escolhas, single é mais que suficiente para mim e como tal nao tenho experiencia na matéria para tomar partido. Agora numa de "supondo que", a minha escolha iria para pedal duplo, apenas porque duplo bombo a menos que seja com medidas diferentes não me diz nada e apenas para usar esporadicamente será mais um estorvo que uma mais valia, mas claro que tem as suas qualidades para certos estilos musicais.

Agora o assunto de ser melhor começar com single ou duplo. Dou a mão a palmatoria que teoricamente será melhor começar com duplo, ja que se começa a treinar mais cedo a independencia e tecnica em ambos os pés, mas quem apoia esta opçao provavelmente ja vai com muita experiencia em cima no que toca a bateria porque, esqueçem-se de das suas experiencias de quando começaram, a menos que um rapaz tenha logo desde prinicipio acompanhamento, pedal duplo no principio apenas vai-se tornar uma ferramenta para o desleixo e como tal uma situaçao a reparar no futuro. No principio usando-se single, no futuro ira ter que se trabalhar a descompensação do lado esquerdo; no principio usando-se Duplo, no futuro ira ter que se trabalhar a carencia de capacidades tecnicas de ambos os pes.

Agora para quem diz que single é sempre factor de estar limitado, a menos que seja "metal drummer" nao vejo a limitaçao (isto caso ja se tenha uma tecnica de excelencia), por ex:
YouTube - Jojo Mayer Roll Technique complete! (+ bass technique)

Completamente de acordo!

Custom Seg, 8 de Setembro de 2008 00:09

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 80216)
Completamente de acordo!

Eu nao concordo. Penso que a trabalhar logo o pedal duplo apenas se ganha independência nos pes, mas perde-se groove, ritmo, sentido musical etc etc etc. Porque o exagero em usar o pedal vai ser obvio, para alem de que nao vamos estar sempre a martelar nos choques, e tem tantas coisas boas para descubrir.. :icon_razz:

O que os meus profs sempre me aconselharam foi descubrir tudo no single e nos choques, so depois.. muito depois passar para o duplo, parece-me tambem o mais sensato

Pearl_addicted Seg, 8 de Setembro de 2008 00:13

Uma pessoa só usa duplo se quiser....
É como decidir qual o crash que usar para aquele momento...

Eu uso-o nas partes mais pesadas das músicas e às vezes nos breaks...
Fora disso, nada.

Abraço ;)

Custom Seg, 8 de Setembro de 2008 00:23

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 80222)
Uma pessoa só usa duplo se quiser....
É como decidir qual o crash que usar para aquele momento...

Eu uso-o nas partes mais pesadas das músicas e às vezes nos breaks...
Fora disso, nada.

Abraço ;)

Desculpa mas n concordo, e o mesmo que ter um splash la ou nao, a tentaçao de tocar nele e enorme e de o meter em tudo o que cabe, de brilhantar a musica. Se tentares fazer doubles ou usares ritmos mais criativos nas tais partes mais pesadas, e optares por construçoes de breacks, com certos padroes e tudo mais.. serias sempre valorizado. Nao acho que o caminho mais facil seja o melhor, e sempre bom aventurarmo-nos enquanto podemos

Pearl_addicted Seg, 8 de Setembro de 2008 00:32

A parte da tentação é verdade, mas acho que as pessoas abituam-se...

Custom Seg, 8 de Setembro de 2008 00:33

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 80232)
A parte da tentação é verdade, mas acho que as pessoas abituam-se...

H*abituam-se a que?

Alex Soares Seg, 8 de Setembro de 2008 00:33

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 80216)
Completamente de acordo!

Nao podes concordar comigo, porque se o dizes é porque nao leste tudo o que escrevi, eu disse teoricamente e da teoria a pratica ainda vai um bocado e alias existe bateristas que nunca na sua carreira terao necessidade de usar duplo e como tal nessa situaçao nao existe discussão possivel.
o que escrevi acima e numa questao teorica, mas pessoalmente sou da opiniao de que se deve começar com o menos material possivel para se ser obrigado a "arranjar soluçoes"

Cumprimentos

Custom Seg, 8 de Setembro de 2008 00:35

Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 80234)
Nao podes concordar comigo, porque se o dizes é porque nao leste tudo o que escrevi, eu disse teoricamente e da teoria a pratica ainda vai um bocado e alias existe bateristas que nunca na sua carreira terao necessidade de usar duplo e como tal nessa situaçao nao existe discussão possivel.
o que escrevi acima e numa questao teorica, mas pessoalmente sou da opiniao de que se deve começar com o menos material possivel para se ser obrigado a "arranjar soluçoes"

Cumprimentos

É exactamente este tipo de "treino" que defendo. Quanto menos mais criativos temos que ser, para nao cair nas mesmas coisas. Com baterias apetrechadas a facilidade em inovar dentro do nosso estilo e mais facil, mas e mais facil para todos... Logo nao e propriamente brilhante, ou revolucionario

Pearl_addicted Seg, 8 de Setembro de 2008 01:00

Citação:

Mensagem Original de Custom (Mensagem 80233)
H*abituam-se a que?

H*abituam-se a não usar demais do que se deve usar nas músicas, por exemplo eu tenho músicas em que não uso duplo...

Desculpa se não me consigo explicar bem...

Custom Seg, 8 de Setembro de 2008 01:21

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 80250)
H*abituam-se a não usar demais do que se deve usar nas músicas, por exemplo eu tenho músicas em que não uso duplo...

Desculpa se não me consigo explicar bem...

Desculpa mas acho que te contradizes

Pearl_addicted Seg, 8 de Setembro de 2008 01:48

Desculpa? Não percebi xD

Custom Seg, 8 de Setembro de 2008 13:22

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 80260)
Desculpa? Não percebi xD

Exactamente contradizes-te com o que disses-te. Quanto menos se tiver menos se utiliza, logo vais ter que aproveitar mais e melhor o material que tens para nao andares sempre a fazer as mesmas coisas. Por exemplo com um pedal duplo os breacks sao bastante acessiveis para todos, mas se so tiveres um single ja e mais dificil meteres aquilo de modo que soe bem e diferente...

Pearl_addicted Seg, 8 de Setembro de 2008 13:25

Se tu o dizes...
Quem tirar tira, eu não tiro.

Granate Seg, 8 de Setembro de 2008 15:59

Citação:

Mensagem Original de Custom (Mensagem 80226)
Desculpa mas n concordo, e o mesmo que ter um splash la ou nao, a tentaçao de tocar nele e enorme e de o meter em tudo o que cabe, de brilhantar a musica. Se tentares fazer doubles ou usares ritmos mais criativos nas tais partes mais pesadas, e optares por construçoes de breacks, com certos padroes e tudo mais.. serias sempre valorizado. Nao acho que o caminho mais facil seja o melhor, e sempre bom aventurarmo-nos enquanto podemos

Desculpa mas vou ter de discordar contigo numa coisa. O facto de o pedal duplo prejudicar ou não o teu sentido de groove com prato de choques, tarola e bombo é discutível e por mais que puxemos a corda acabaremos por não chegar a lado nenhum... Agora o ter pedal duplo e tocar nele por tentação acho um disparate... No meu caso, quando vou tocar uma musica decido que tipo de coisas vou usar. Por exemplo, se vou tocar satriani muito provavelmente não vou tirar o pé esquerdo de cima do choques, o mesmo se passa com Iron Maiden e outras bandas mais "agroovadas". Já quando vou tocar metal mais pesado, DT, Metalliica, Trivium já uso bastante o pedal.

O uso do pedal duplo ou não tem a ver com o groove que queres tirar. E sim um baterista a meio duma musica decide se vai ou não usar pedal duplo, não entra em "tentação"

Pearl_addicted Seg, 8 de Setembro de 2008 16:31

Citação:

Mensagem Original de Granate (Mensagem 80345)
Desculpa mas vou ter de discordar contigo numa coisa. O facto de o pedal duplo prejudicar ou não o teu sentido de groove com prato de choques, tarola e bombo é discutível e por mais que puxemos a corda acabaremos por não chegar a lado nenhum... Agora o ter pedal duplo e tocar nele por tentação acho um disparate... No meu caso, quando vou tocar uma musica decido que tipo de coisas vou usar. Por exemplo, se vou tocar satriani muito provavelmente não vou tirar o pé esquerdo de cima do choques, o mesmo se passa com Iron Maiden e outras bandas mais "agroovadas". Já quando vou tocar metal mais pesado, DT, Metalliica, Trivium já uso bastante o pedal.

O uso do pedal duplo ou não tem a ver com o groove que queres tirar. E sim um baterista a meio duma musica decide se vai ou não usar pedal duplo, não entra em "tentação"

:cheer3:

Custom Ter, 9 de Setembro de 2008 01:47

Citação:

Mensagem Original de Granate (Mensagem 80345)

Nao sou dessa opiniao. O que o pearl disse e que usa o duplo nos breaks e coisas do genero, e o caminho mais facil para fazeres um break de enxer o olho, mas nada mais. Ja agora estava a falar em composiçoes proprias, e nao covers... como e obvio nao vais usar um duplo a tocar silence 4 mas sim machine head. O pedal duplo acaba por ser uma tentaçao em composiçoes proprias, e o uso abusado dele acaba por tirar um bucado o sentido basico a musica.

Quanto ao groove acho que me expliquei bem, o principio do groove na bateria esta na tarola, bombo e choques. E por ai que se deve começar, aprofundar e continuar a aprofundar... Isto e a minha opiniao, obviamente que depende dos gostos musicais e do que se quer fazer na propria musica.

Abraço

Pearl_addicted Ter, 9 de Setembro de 2008 01:51

Não quero parecer estúpido, mas o que é o Groove?

Custom Ter, 9 de Setembro de 2008 02:12

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 80369)

É basicamente o sentido com que tocas a musica, a maneira como a sentes e interpretas. O seu ritmo, de uma forma mais poetica... o coração :icon_cool:

Pearl_addicted Ter, 9 de Setembro de 2008 02:28

É etão uma espécie de o que se sente a tocar as músicas é?

:S

np_gorminus Ter, 9 de Setembro de 2008 12:22

Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 78020)
MUITO obrigado pelas fotos !
ideia original ( no sentido que nunca vi nada igual, nem sei se ha mais )
MUITO obrigado pelas PM´s
só nao te adiciono mais pontos de reputaçao porque o softwear do forum nao deixou ( tenho que espalhar mais as minhas reputaçoes por outros membros )
mas nao me esqueço de ti...

Lol prender o hi-hat com uma garra para o bombo nao e assim nada fora de serie (senao as garras nao existiriam)

On-topic:
Pedal duplo, muito mais pratico, o posicionamento mantem-se. Pode ter uma diferença que nem se note no som, mas as outras características compensam muito mais.

enes Ter, 9 de Setembro de 2008 18:58

Citação:

Mensagem Original de np_gorminus (Mensagem 80415)
Lol prender o hi-hat com uma garra para o bombo nao e assim nada fora de serie (senao as garras nao existiriam)

On-topic:
Pedal duplo, muito mais pratico, o posicionamento mantem-se. Pode ter uma diferença que nem se note no som, mas as outras características compensam muito mais.

eu sou mais do genero "completamente classico" e ate agora nao tinha visto uma garra a prender um hihat.
ja reparaste que a votaçao esta quase metade - metade ?

Over_drummer Ter, 9 de Setembro de 2008 19:10

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 80369)

essa é um pergunta que aparece muitas vezes por aqui. Tenta fazer uma pesquisa aqui no fórum sobre isso vais ver que aparece muita muita coisa!

Pearl_addicted Ter, 9 de Setembro de 2008 19:35

Vou já ver!

Thanks.;)

João Almeida Ter, 9 de Setembro de 2008 23:49

O granate mostrou me uma face que não estava a ver sobre esta questão...embora haja coisas q nao concordo (tal como o custom) ja fiquei a ver certas coisas de outra forma ;)

Quanto ao groove, acho q é difícil de explicar por escrito...no fundo são todos os mais belos pormenores que tiras da tua bateria, são todos os sons por mais "leves" q sejam que sacas, são dinâmicas, são sensações, é o sentimento com que tocas...pá, é o groove! xD

ve um vídeo do fabini que ele transpira groove ;) abraço

Granate Qua, 10 de Setembro de 2008 15:49

Citação:

Mensagem Original de Custom (Mensagem 80368)
Nao sou dessa opiniao. O que o pearl disse e que usa o duplo nos breaks e coisas do genero, e o caminho mais facil para fazeres um break de enxer o olho, mas nada mais. Ja agora estava a falar em composiçoes proprias, e nao covers... como e obvio nao vais usar um duplo a tocar silence 4 mas sim machine head. O pedal duplo acaba por ser uma tentaçao em composiçoes proprias, e o uso abusado dele acaba por tirar um bucado o sentido basico a musica.

Quanto ao groove acho que me expliquei bem, o principio do groove na bateria esta na tarola, bombo e choques. E por ai que se deve começar, aprofundar e continuar a aprofundar... Isto e a minha opiniao, obviamente que depende dos gostos musicais e do que se quer fazer na propria musica.

Abraço

Ya percebo perfeitamente o que queres dizer. Isso nota-se bastante em bateristas de power metal estilo dragon force, twilightning, freedom call, stratovarius... etc. que abusam constantemente o pedal duplo, tornando-o uma regra e não uma excepção para enriquecer a musica. Um grande erro na minha opinião... Se reparares, grandes bateristas como Steve Gadd, Dave Weckl, Vinnie Colaiuta usam pedal duplo e as suas construções não são em nada "tendenciadas" e repara que não estão limitados....

Custom Qua, 10 de Setembro de 2008 22:04

Citação:

Mensagem Original de Granate (Mensagem 80728)
Ya percebo perfeitamente o que queres dizer. Isso nota-se bastante em bateristas de power metal estilo dragon force, twilightning, freedom call, stratovarius... etc. que abusam constantemente o pedal duplo, tornando-o uma regra e não uma excepção para enriquecer a musica. Um grande erro na minha opinião... Se reparares, grandes bateristas como Steve Gadd, Dave Weckl, Vinnie Colaiuta usam pedal duplo e as suas construções não são em nada "tendenciadas" e repara que não estão limitados....

Sim era mesmo desse genero de coisas que falava!!! Pois e desses 3 nenhum deles começou com duplo, começaram ambos com single é aqui que se ve a independencia do trabalho mais facil, e por isso sao tao bons no que fazem!!!
O exemplo que a mim me vem mais a cabeça do pedal duplo é o Joey Jordison, que enfim... em 10min de musica, 11min tem pedal duplo a estoirar!!!

Granate Qua, 10 de Setembro de 2008 23:02

Citação:

Mensagem Original de Custom (Mensagem 80810)
Sim era mesmo desse genero de coisas que falava!!! Pois e desses 3 nenhum deles começou com duplo, começaram ambos com single é aqui que se ve a independencia do trabalho mais facil, e por isso sao tao bons no que fazem!!!
O exemplo que a mim me vem mais a cabeça do pedal duplo é o Joey Jordison, que enfim... em 10min de musica, 11min tem pedal duplo a estoirar!!!

Se começaram ou não com pedal duplo já não sei, que o usam como mestres isso sim... Mas segundo sei o Vinnie começou por usar double bass e só depois é q se meteu no pedal duplo...
Pois realmente tenho de concordar contigo quanto ao joey, mas isso é exactamente o que eu não defendo, quando o pedal duplo se torna um abuso...

Custom Qua, 10 de Setembro de 2008 23:36

Citação:

Mensagem Original de Granate (Mensagem 80859)
Se começaram ou não com pedal duplo já não sei, que o usam como mestres isso sim... Mas segundo sei o Vinnie começou por usar double bass e só depois é q se meteu no pedal duplo...
Pois realmente tenho de concordar contigo quanto ao joey, mas isso é exactamente o que eu não defendo, quando o pedal duplo se torna um abuso...

La esta es tu e eu, detesto o abuso do pedal duplo, por isso acho que a melhor forma de nao o fazer e claramente nao começar por ai.O Vinnie começou com Single, apartir daí e que foi para double bass etc etc

Granate Qui, 11 de Setembro de 2008 00:20

Há quanto tempo tocas bateria? Consideras que ainda estás a começar?
Conheço um gajo que só começou a usar pedal duplo com ano de bateria e é um nabo nas duas coisas.... Eu também comecei com single, com 4 meses de aulas passei para o duplo.... Francamente so falta dizermos "as duas semanas começas com o crash, ao mes e meio compras um splash e aos tres meses começas com pedal duplo" por amor de Deus... Qualquer pessoa começa literalmente com prato de choques tarola e bombo! Depois não começas a querer experimentar um crash, um ride, um china, um tom, um pedal duplo??? Por amor de deus, não me digas que dizes para ti proprio "ah ainda não tenho idade para usar pedal duplo" nem que seja para desenvolver! Vais esperar até quando? Teres 20 anos de bateria?

Obviamente que quando um gajo está a começar não tem um kit de portnoy pela frente, tem um ****elim que faz barulho. Rapidamente o expandes e rapidamente encontras novas maneiras de evoluíres ainda que te estejas a iniciar, não te vais limitar! NUNCA!!!

Custom Qui, 11 de Setembro de 2008 00:24

Citação:

Mensagem Original de Granate (Mensagem 80909)
Há quanto tempo tocas bateria? Consideras que ainda estás a começar?
Conheço um gajo que só começou a usar pedal duplo com ano de bateria e é um nabo nas duas coisas.... Eu também comecei com single, com 4 meses de aulas passei para o duplo.... Francamente so falta dizermos "as duas semanas começas com o crash, ao mes e meio compras um splash e aos tres meses começas com pedal duplo" por amor de Deus... Qualquer pessoa começa literalmente com prato de choques tarola e bombo! Depois não começas a querer experimentar um crash, um ride, um china, um tom, um pedal duplo??? Por amor de deus, não me digas que dizes para ti proprio "ah ainda não tenho idade para usar pedal duplo" nem que seja para desenvolver! Vais esperar até quando? Teres 20 anos de bateria?

Tenho 4/5 anos de bateria e ainda nem sequer acho que toco minimamente bem para deixar o single. Se ja toco mal com single, quando mais com duplo

João Almeida Qui, 11 de Setembro de 2008 00:47

Citação:

Mensagem Original de Custom (Mensagem 80912)
Tenho 4/5 anos de bateria e ainda nem sequer acho que toco minimamente bem para deixar o single. Se ja toco mal com single, quando mais com duplo

Aposto que te habituavas :P

Toquei 6 anos de single...dediquei-me ao duplo á menos de 1 ano, e so posso dizer maravilhas...

pá, varia de pessoa pra pessoa ;)

abraço mano

paul luis Sex, 12 de Setembro de 2008 01:32

so podes diser maravilhas?? isso e suspeito. sendo tu a falar queres que nos pensemos que es bom com o duplo. lol abraço

Custom Sex, 12 de Setembro de 2008 01:32

Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 80932)
Aposto que te habituavas :P

Toquei 6 anos de single...dediquei-me ao duplo á menos de 1 ano, e so posso dizer maravilhas...

pá, varia de pessoa pra pessoa ;)

abraço mano

Hey Jonny ja expliquei a minha situaçao ao Granate. Nao se trata de tocar pouco ou de n achar que conseguiria, apesar de saber que nao sou nenhum Luis :icon_razz: ja saco umas coisinhas porreiras eh eh :)):))

É mais pelo facto de ainda me motivar tocar com single e de achar que posso ainda sacar coisas melhor dia apos dia. Quando me cansar do single e achar que realmente um duplo me ia favorecer entao claro!!!

enes Dom, 21 de Setembro de 2008 11:47

tamos quase num empate..:icon_smile:

nunobaiao Dom, 21 de Setembro de 2008 14:57

Temos 2 mãos e 2 pés... ;)

usem-nos...

NB
--

Campos Ter, 30 de Setembro de 2008 22:39

Citação:

Mensagem Original de nunobaiao (Mensagem 82867)
Temos 2 mãos e 2 pés... ;)

usem-nos...

NB
--

Não precisamos de 2 bombos ou pedaleira dupla para usar o pé esquerdo, há muitas formas de o treinarmos nos choques..

Votei duplo bombo, simplesmente porque tenho boas costas :icon_cool:.

Gostei de ver a "discussão" do Granate e do Costum, e quando falaram no Joey Jordison, não acho que seja um abuso, porque cada um tem a sua opinião, os seus gostos de composição. Acho que ele acompanha muito bem as musicas, principalmente ao vivo (há musicas em que em cada nota de guitarra dá uma batida), não só para soar melhor, mas também para dar espectaculo.

Abraço!

nunobaiao Qua, 1 de Outubro de 2008 00:55

quando disse: "usem-nos..." não me referi onde, apenas que façam uso dos 2 pés.

nem que seja a bater no chão :)

NB
--

Madeira Qui, 30 de Outubro de 2008 11:40

Que votação tão renhida...! 45 contra 46... :cheer3:

João Almeida Qui, 30 de Outubro de 2008 22:29

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 88517)
Que votação tão renhida...! 45 contra 46... :cheer3:

Realmente está interessante ;)

Espero é que quem votou já tenha realmente tocado de pedal duplo E de bombo duplo ;)

abraços

Gonçalo Ter, 4 de Novembro de 2008 21:38

Um veio para unir dois pedais é mais leve e mais fácil de transportar do que um bombo.

São agora 12:06. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com