BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Esplanada dos Batucadores (Off Topic) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=19)
-   -   [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23489)

Pedro Assis Seg, 3 de Janeiro de 2011 15:17

[esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Boas people.

Hoje passei no codigo com um errada! :cheer2:

Decidi partilhar um blog mm bacano, com dicas para memorizar as cenas mais chatas e testes resolvidos, apontamentos e bue cenas.Nem tive tempo de ver tudo. Ajudou.me bue e deixo aqui para quem esta a tirar o codigo ou irá tirar um dia.

http://passarnocodigo.blogspot.com/

:)

enes Seg, 3 de Janeiro de 2011 15:26

Re: Para quem esta a tirar o codigo:

hehe

eu vou ter que estudar outra vez o codigo, visto que ja o tirei a tantos anos, que alguns sinais, tenho que pensar 2 ou 3 vezes e mesmo assim fico com duvidas...

feixaofrad14 Seg, 3 de Janeiro de 2011 19:47

Bom Post.

Mas eu falo por experiência própria quando digo que não é nada difícil passar no código.

Alias, eu só fui a 1 aula de código e como não gostei nada daquilo não fui a mais nenhuma, estudei tudo em casa, fiz cerca de 100 testes do cd que me deram na escola de testes (acho que se chama winteste ligeiros) e passei com uma errada.

Boa sorte a todos que o vão fazer de qualquer maneira ;)

Pedro Assis Seg, 3 de Janeiro de 2011 19:54

tb achei bue facil. mas toda a gente acaba por estudar bem para o exame porque para repetir tem de se pagar bue...

the13thing Seg, 3 de Janeiro de 2011 21:02

Infelizmente, a minha irmã foi hoje e reprovou com bastantes erradas -.- Ela diz que ficou nervosa por causa daquelas formalidades todas antes do exame e tal...No entanto, lá vão mais 125 euros :O nos dias que correm, custa bastante reprovar nisso :x

timotioman Seg, 3 de Janeiro de 2011 21:22

Eu passei no codigo à 10 dias...
Desconhecia esse blog, mas é sempre util.

Eu usei o www.testesdecodigogratis.com para treinar os testes

As perguntas sao exactamente iguais às que apanham lá no IMTT, tive para ai 10 oferecidas :b

Agora só falta a condução, sinceramente acho mais fácil porque eu não sou pessoa para ficar nervoso de maneira nenhuma e não vejo dificuldade nenhuma... a bateria ajuda à coordenação xD
É só mesmo manter as duas mãos quietas no volante que é mais difícil (a)

feixaofrad14 Ter, 4 de Janeiro de 2011 00:03

A condução já é mais stressante...

Digo isto porque daqui a 2 dias la vou eu ao exame de condução e tou bue stressado :hah::hah:

timotioman Ter, 4 de Janeiro de 2011 01:34

Citação:

Mensagem Original de feixaofrad14 (Mensagem 197854)
A condução já é mais stressante...

Digo isto porque daqui a 2 dias la vou eu ao exame de condução e tou bue stressado :hah::hah:

O pah, eu nao stressei nada no codigo, so no fim quando queria saber os resultados e tinha aquela espera interminavel, e eu a pensar que devia tar a estudar para os exames da faculdade xD
Para quem está habituado a estudar com objectivos elevados o código é uma brincadeira, se pensar que só para algebra tenho mais de 1000 páginas de matéria teórica e algebra é essencialmente uma disciplina de lógica e matemática, com uma componente prática muuuuuuuito importante, ler um livrinho de codigo de 300 páginas cheio de fotos e fazer meia horinha de testes por dia durante uma semana ou duas, é uma festa xD

Já a condução é só pratica mesmo, por isso as probabilidades de falhar ainda são menores, já não tens a questão sorte das perguntas que calham com pormenores que nao interessam a ninguem. É pura e simplesmente ajustar bem a cadeira, não esquecer o cinto, manter as duas mãos bem agarradas ao volante, dar pisca por tudo e por nada, abusar da velocidade moderada (max 40 e com tudo aberto! xD 20 nos entroncamentos, não vá o diabo tecelas) e rezar para não ir ao passeio xD

Se tiveres em atenção esses pontos todos a unica coisa que pode correr mal é o transito e chegares atrasado ao ensaio da banda xp

enes Ter, 4 de Janeiro de 2011 10:18

eu sou do tempo em que o exame completo ( dizendo... ter a carta ) custava 80 contos ( 400 euros ) , se reprovasses, pagavas mais 15 contos ( 75 euros ) e no exame de conduçao toda gente passava se... e digo bem se.... desses uma gorjeta... 30 contos ( 150 euros ).
e toda gente com medo de reprovar por nao dar gorja.... enchia a carteira do tal engenheiro...

pronto.... ta dito.

feixaofrad14 Ter, 4 de Janeiro de 2011 14:57

Nos tempos de hoje são 640 euros pá carta toda, e isso de encher o bolso ao engenheiro são mais 220 euros... :icon_razz:

enes Ter, 4 de Janeiro de 2011 16:39

Citação:

Mensagem Original de feixaofrad14 (Mensagem 197897)
Nos tempos de hoje são 640 euros pá carta toda, e isso de encher o bolso ao engenheiro são mais 220 euros... :icon_razz:

isso ainda continua ???
epah !

timotioman Ter, 4 de Janeiro de 2011 20:03

Há quem faça isso há xD

uma moço da minha turma na faculdade só fez 5 aulas de condução à pressa, chegou lá fez o choradinho todo a dizer que precisava muito da carta porque ia estudar para o porto na semana a seguir e nao podia alugar casa lá e nao sei que mais, deulhe um envelope com 250 euros e pronto, meia horinha de condução puramente diabólica e mais um perigo para as nossas estradas...

Devia começar a ser a policia a fazer os exames... se são eles que nos multam também deviam ser eles que nos avaliam... e quem der o tal envelope sujeita-se a um castigo bem mais pesado do que ficar sem carta...

feixaofrad14 Ter, 4 de Janeiro de 2011 20:11

Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 197904)
isso ainda continua ???
epah !

Continua e vai continuar... Porque os que não dão ficam logo na lista negra do examinador, e eles fazem de tudo para que essa pessoa não passe no exame.

Infelizmente, é assim...

David Teixeira Ter, 4 de Janeiro de 2011 22:13

Bem, obrigado. Eu vou marcar exame, vou ver como vai correr!
Grande abraço, e parabens por teres passado, já só falta a condução!
ta quase hehe

feixaofrad14 Ter, 4 de Janeiro de 2011 22:48

A condução ja é amanha ;)

Se nao corre bem, bem que pelo menos estaciono em cima de uma rotunda :hah::hah::hah:

lipe Ter, 4 de Janeiro de 2011 23:22

Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 197876)
eu sou do tempo em que o exame completo ( dizendo... ter a carta ) custava 80 contos ( 400 euros ) , se reprovasses, pagavas mais 15 contos ( 75 euros ) e no exame de conduçao toda gente passava se... e digo bem se.... desses uma gorjeta... 30 contos ( 150 euros ).
e toda gente com medo de reprovar por nao dar gorja.... enchia a carteira do tal engenheiro...

pronto.... ta dito.

Eu tambem sou desse tempo, mas como sou teimoso, reprovei e tive que pagar novo exame...
Mas pelo menos paguei pra escola, não foi pro ladrão do "inginheiro"

lipe adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 32 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de feixaofrad14 (Mensagem 197938)
A condução ja é amanha ;)

Se nao corre bem, bem que pelo menos estaciono em cima de uma rotunda :hah::hah::hah:

Boa sorte

Baronesa Qua, 5 de Janeiro de 2011 00:42

Acabei de fazer uns testes, e ando a errar uma ou duas...
Quase sempre na porcaria das velocidades!
Hoje pedi para me marcarem o exame de código, aiaiai, tenho mesmo de atinar com isto tudo... :icon_razz:

feixaofrad14 Qui, 6 de Janeiro de 2011 00:02

Eu passei no exame de condução hoje :):)

timotioman Qui, 6 de Janeiro de 2011 00:32

Citação:

Mensagem Original de feixaofrad14 (Mensagem 198051)
Eu passei no exame de condução hoje :):)

Parabéns :)

Espero que não tenha sido graças ao incentivo fiscal xD

Eu se apanho um engenheiro nem lhe dou hipotese, começo logo a disparar em todas as direcções conversas de engenharia, que é isso que eu ando a estudar e os engenheiros arranjam sempre tema de conversa xD

feixaofrad14 Qui, 6 de Janeiro de 2011 02:57

Citação:

Mensagem Original de timotioman (Mensagem 198060)
Parabéns :)

Espero que não tenha sido graças ao incentivo fiscal xD

Eu se apanho um engenheiro nem lhe dou hipotese, começo logo a disparar em todas as direcções conversas de engenharia, que é isso que eu ando a estudar e os engenheiros arranjam sempre tema de conversa xD

Foi graças ás mãos e pés claro :hah: :hah:

Carlos Nevalainen Qui, 6 de Janeiro de 2011 05:43

veio mesmo a calhar vou ver se marco exame em breve ;)

Ricardo Amaro Qui, 6 de Janeiro de 2011 05:51

é bem!!!!! eu ja tenho a carta....:animal: va o codigo é bem facil...

nofx Qui, 6 de Janeiro de 2011 14:07

Não há que preocupar, os exames são dados lol até me ri quando fui fazer o código e li as perguntas :)), passei a primeira e na condução também, mas claro convém sempre fazer uns testes em casa ;)

Abraços e boa sorte pra quem vai ter exames:)

Baronesa Qui, 6 de Janeiro de 2011 19:08

Re: [esplanada] Para quem esta a tirar o código (carta de condução)

Ehmmm... ontem fiz pela primeira vez um "zero" num teste... weeeeeeeeeeee!!!
As velocidades continuam a tramar-me, e as prioridades... e o estacionamento abusivo... zzzzz...
Mas acho que a condução vai ser fabulosamente PIOR! LOL!:cheer2:

Baronesa Sex, 28 de Janeiro de 2011 19:31

Passei no código!
UNTZ! UNTZ! UNTZ! UNTZ!!!:D:D:D

m.offspring.r Sáb, 29 de Janeiro de 2011 19:23

Eu quando tirei, meteram-me ao mão ao bolso com 700€ e era a escola de condução mais barata perto da minha zona. A técnica do envelope nesta escola não existe, isto porque um amigo meu foi a exame de código no mínimo umas 10x e chumbava sempre. bem que tentou dessa forma, mas ganhou as mesmas lool

No código errei 2, na condução foi fácil... no Alentejo é sempre pra frente LOOL :))

danielpereira Sáb, 29 de Janeiro de 2011 20:29

Parabéns ao pessoal tod que passa e chumba lol!! E cuidado com a estrada, pois não é para brincar!!:)

Baronesa Dom, 20 de Fevereiro de 2011 19:53

Tive duas aulas de condução e devo dizer que estou em absoluto PÂNICO em relação à terceira.
A primeira foi com uma instructora, que leva as coisas nas calmas.
A segunda foi com um instructor, e apesar de achar o senhor simpático, foi o caos na aula...
Das duas três, ou partiu do principio que eu já guiava, ou não sei...
Apesar de só levar o volante, o senhor pisava no acelarador e dava as ordens em CIMA dos cruzamentos, rotundas, etc.
Em vez de "agora vamos para a direita" alguns segundos antes, era "pisca à direita AGORA"...
E eu agarrada ao volante como se não houvesse amanhã.
Ainda pensei a meio da aula em saír do carro e dizer que não conseguia, mas não conseguir não é opção.

A aula acabou comigo a estacionar, e a dizer que na próxima aula, já é com pedais.
E eu a pensar para mim onde raio vou comprar uma santinha para pôr no bolso (ou várias, que a coisa cheira-me que vai correr mal)...

QUEEE NERVOSSS!!!

felizol44 Dom, 20 de Fevereiro de 2011 21:23

Boas Baronesa:

Deixa-me dizer-te que eu já tenho a carta há um ano mas sofro desse mesmo mal: os nervos.
Eu suava nas aulas de condução que quando acabava tinha de "descolar-me" do acento literalmente e meia hora antes da aula andava para trás e para a frente com os nervos, parecia um "tigre enjaulado".
Leva as coisas com calma e na próxima aula que já vais usar os pedais anda sempre devagar (30/40km/h dentro da cidade), também não podes andar demasiado devagar senão empatas o trânsito e isso no exame conta como uma falta...e se ele te diz em cima da hora pergunta-lhe tu antes dos cruzamentos, rotundas,etc. Eu fazia isso muitas vezes e duvido muito que ele não responda... Espero ter ajudado e qualquer coisa que precises, se eu te souber esclarecer...

Cumps!

felizol44 adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 11 segundos depois:

Off Off Topic: já vi que também gostas de Ricardo Araújo Pereira, fazes bem....o melhor humorista PT :cheer2:

João Almeida Seg, 21 de Fevereiro de 2011 03:00

Isso dos "incentivos fiscais" ainda só existe porque as pessoas têm dinheiro para tal...Criou-se o mito de que quem passa é quem paga por fora e pronto, os examinadores não dizem que não. Coitado do meu pai se tivesse de pagar por fora a carta quando a tirou...Mal tinha dinheiro para pagar à escola quanto mais a "comedores".
A mim disseram-me para pagar 200 "euritos" (como se fosse pouca coisa) e eu disse que já tinha pago E BEM à minha escola para poder tirar carta.
Pedi ao meu instrutor para ser sincero comigo e me dizer para marcar exame quando ele realmente achasse que eu ia fazer tudo bem, e assim foi, tive 23 aulas penso eu e ele disse-me para ir a exame.
Cheguei ao exame, tive 50 minutos de exame e no fim o instrutor perguntou-me "então, achas que passas-te?" E eu disse-lhe "sim, não tem porque me chumbar, portanto passei."
Assim foi...se tivesse enconado ele ainda me pedia era a tal gorjeta...mas passei eu e amigos meus que tiraram carta comigo e que se limitaram a chegar lá e a conduzir conforme o que aprenderam nas aulas. Acho que é assim que a coisa se deve processar.

Há uma história brutal duma rapariga que chegou ao exame com um envelope e o pousou no tablier...conduziu, bem ou mal não sei mas no fim o instrutor disse-lhe que estava passada...Ela agradeceu, pegou no envelope e foi-se embora :hah: é de rei, hehehe.

Eu não tenho nada contra quem paga para se sentir seguro/a, desde que de facto até saiba conduzir, agora quem tem de acabar com esta porcaria das "gorjetas" somos todos nós que vamos tirar a carta...

felizol44 Seg, 21 de Fevereiro de 2011 10:57

Concordo, é por causa de certas "gorjetas" que andam aí certos loucos na estrada. Isso tem de acabar, se a pessoa sabe conduzir passa, se tem erros graves que põe em perigo a sua segurança e a dos outros chumba...

Miguel Martinho Seg, 21 de Fevereiro de 2011 12:05

O meu exame de condução durou 10/15 minutos.
Sai do parque, fiz uma dupla a meter a 2ª (que é dar um cheirinho no acelerador entre mudanças para não deixar cair a rotação e assim evitar soluços - hoje em dia os carros não deixam fazer isto porque já não perdem rotação tão abruptamente), fiz tudo na boa sem soluços, o gajo mandou-me fazer uma inversão de marcha que fiz na boa... e parque... tá passado, parabéns :))

Nota:
eu já conduzia veículos de 3.500 kgs antes de tirar a carta, por isso, manobras só com espelhos e duplas era coisa que fazia na boa. :icon_razz:

Baronesa Seg, 21 de Fevereiro de 2011 12:22

Eu fico agarrada ao volante como se não houvesse amanhã... só falta cravar as unhas...
E esqueço-me de olhar para os espelhos antes de mudar de direcção... enfim, UM NOJO!:animal:
E hoje... os pedais... ai!

Edit: não é bem não olhar para os espelhos, é ter medo de tirar os olhos da estrada para olhar para o lado... porque depois o carro anda para o lado errado!!!

Miguel Martinho Seg, 21 de Fevereiro de 2011 12:40

Ainda só vais na 2ª aula. Tens mais 23 pelo menos.
Calma! :icon_smile:

Baronesa Seg, 21 de Fevereiro de 2011 12:46

Mais 28.. são 30 aulas...
Sim, eu vou tentar ter calma... fazer respiração zen e tudo... :love2:

São agora 21:37. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com