![]() |
Sonor SQ2
Boas pessoal
não sei se mais alguém aqui subscreve a Modern Drummer. Este mês vem uma Review da nova Sonor SQ2...que é basicamente tudo aquilo que nós quisermos. A Sonor desenvolveu uma nova oferta completamente topo de gama em que se pode escolher o tipo de madeira, a espessura, a côr, o acabamento, as ferragens....tudo! É tudo feito primeiro online. Depois vai-se a uma loja e com a impressão do pedido online confirma-se o pedido. Passado aí um mês chega. Claro que tem o seu preço e não é pequeno. Mas pelo que li na MD, deve valer a pena. Para construirem a vossa bateria dos sonhos vão ao site http://www.sq2-drumsystem.com/ Se pudesse, era muito modesto.... Fiz a experiência de construir um kit de 4 peças (bombo, tarola, timbalo, timbalão) tudo em amarelo...ferragens em preto cromado....coisa para €4000....Quem me dera! Ah...se quiserem ouvir o som aqui fica um bom link... O Derek Roddy (ex-Hate Eternal) já tem o kit SQ2.... Aproveite, quem não souber, para ver como o Derek não se resume aos blast beats. Um kit como o Derek Roddy deve custar aí uns 10 ou 12 mil Euros. VmsR |
e impressao minha ou os timbaloes soavam iguais uns aos outros????
|
ya a mim tambem me parece que o som dos timbaloes e mt similar uns com os outros, mas pode ser da gravaçao, de qualquer forma a bateria tem um grande som.
|
Oi
de facto estão similares mas é um problema de gravação. O Derek fala disso no site dele, os microfones do lado direito não estavam a funcionar todos. Se descobrir mais, volto a colocar aqui. V |
Epa defacto tem uma qualidade do caneco, mas é muio cara pa
lool Eu ja "conhecia" a SQ2 mas nunca tinha ouvido nenhuma, muito fixe pa..!! |
mas um videozito
|
Sonor é Sonor, com todo o respeito por todas as outras marcas! Ganda Derek!!:rocker:
|
ta fixe essa cena de fazer baterias da sonor...
essa possibilidade de fazer a bateria do jeito que quizer ta muito brutal mais o preço upa upa.... |
pa,eu adoro tocar e adoro baterias..masi do que tudo (á excepçao do meu filho e da minha mulher)mas DESCULPEM LA...2000 EUROS SO POR UM BOMBO?????????????
F O D A S S E '' E UM ROUBO!!!! LITERALMENTE FALANDO..a bateria nao é de ouro,e se fosse essa coisa é cena de pretos..acho vergonho alguem dar 2000 euros so por um bombo,quando existe familias que com esse dinheiro vivem quase um ano...é este o caminhho que o homem segue...nem me vem a cabeça um adjectivo pra isto..nem que me saisse o euromilhoes. |
Citação:
|
"Essa cena é coisa de pretos"?
Não sabia que havia "cenas de pretos". Que frase mais racista e deslocada. Quanto ao ser roubo....que eu saiba roubar é retirar de alguém. Só dá €2000 por um bombo quem pode. Ninguém é obrigado a comprar. Como também há quem almoce por €4 e quem jante por €150. Agora discurso demagógicos e racistas, eu pensava que não tinham lugar aqui no bateristaspt. Enganei-me. Citação:
|
o ké uma cena de pretos????
|
Já agora, comparar o dinheiro que se dá ou deixa de dar por uma determinada coisa, com o facto de haverem pessoas desfavorecidas e na miséria! Acho que uma coisa nao tem que ver com a outra...uma coisa é ter consciencia, outra é fazer comparações como essa...
Demagogia... Sem querer ofender ninguém... SQ2 rules, pena nao poder ter uma para já ;), fico-me com a minha sonic plus |
É pá...
Eu não acredito ter havido no comentário do locust qualquer intenção racista ou xenófoba. Deu-me ideia de que "cena de pretos" fosse apenas uma expressão qualquer, mas sobre isso poderá falar melhor o próprio locust. Agora desculpem-me a franqueza, mas encontrar um argumento válido para dar 2000 eur por um bombo seja ele de que marca for, de que madeira for, seja lá como for... isso para mim é impossível. É um exagero para qualquer pessoa, mas pronto, é a minha opinião. |
"Essa cena é coisa de pretos"?
Não sabia que havia "cenas de pretos". Que frase mais racista e deslocada. Quanto ao ser roubo....que eu saiba roubar é retirar de alguém. Só dá €2000 por um bombo quem pode. Ninguém é obrigado a comprar. Como também há quem almoce por €4 e quem jante por €150. Agora discurso demagógicos e racistas, eu pensava que não tinham lugar aqui no bateristaspt. Enganei-me. SIM ENGANASTE-TE!! PORQUE EU SOU AFRICANO!DE ANGOLA E NA MINHA FAMILIA NAO FALTAM PRETOS DE CERTEZA..ALIAS EU SOU CABRITO,O PAI É PRETO,E A MINHA MAE BRANCA,portanto acho que posso muito bem dizer coisas de pretos a vontade,e se fores preto ,entao deves ter ficado ofendido,mas o que eu queria dizer em relaçao as pretos pelo vistos nao foi bem interpretado..azar!pois eu faço parte da raça e sem bem como sao,se calhar tu es "branco" e vens com essas conversas de racismo e xenofobia...longe de mim estava essa intençao,mas sim dizer que os pretos por norma é que compram coisas nao por acreditarem serem boas ,mas por ter o que mostrar!...e prefiro ser como sou do que ser daqueles brancos que tem a mania que sao africanos,falam como os pretos,e ouvem kizomba dentro dos seus carritos kitados a 10000w de som pra engatar gajas... se fores preto(como eu sou)entao so prova que os "pretos sao mais racistas do que os brancos porque na realidade ate sao..mas eu consigo viver com isso,sabes....agora tu nao sei.!de qualquer forma,acho que fazendo parte da "raça" posso criticar a vontade. acho uma piada do caneco,o pessoal que continua a acreditar no "I HAD A DREAM " DO MARTIN LUTHER KING..AS COISAS SERAO SEMPRE ASSIM,E ACREDITA QUE JA SENTI MUITAS VEZES RACISMO NA PELE. O MEU COMENTARIO NAO FOI RACISTA NEM NADA DO GENERO..mas ha sempre uns incendiarios que gostam de ter o que falar.. |
pah só da 2000€ quem quer e quem pode, eles custam 2000€ mas não te esqueças que e material profissional ou seja é para quem ganha com a musica, os meus tios trabalham na construção civil e compraram uma maquina para fazer num sei o que custa 5000€ mas havia no mercado maquinas similares a custarem 500€ mas eles compraram aquela porque optaram pela qualidade, eles podem porque vão ganhar dinheiro com aquilo. Quem da 2000€ por um bombo também se calhar da 200000 por um carro ou 1000000 por um casa por isso essa história dos pobrezinhos não pode ser aqui citada porque as diferenças existem e não se reflectem apenas na compra de uma bateria. Se não me fizesse falta os €€€ eu comprava.
|
ora aí está é isso mesmo ;)...
|
Se assim o dizes, enganei-me! Ainda bem.
Não interessa a minha etnia. E não é a etnia de alguém que a qualifica mais para dizer coisas racistas ou não. Na minha opinião. Mas acredito nas tuas palavras, por isso, fim de conversa quanto a isso. Quanto ao preço, mantenho o que disse. Só compra quem pode. Também há quem tenha aviões para se deslocar e quem não tenha nem uns sapatos para calçar. Isto é material profissional. Se alguém que pensar comprar isto deixasse de o fazer por pensar nas crianças em África que passam fome, não se fazia nada no mundo, não? É que, parece-me a mim, os problemas do mundo são demasiados e demasiado complexos para um individuo os poder solucionar sozinho. Mal comparado, aquilo que gastamos num par de baquetas (+/- €10) é menos do que o rendimento semanal de muitas famílias em África e na Ásia. Peace V Citação:
|
Epá,,, sinceramente, há pessoal que exagera um bocado na maneira como encara o hipotetico racismo ou a xenofobia.
Um gajo dizer "cena de preto" não é, quanto a mim, uma coisa racista, em especial inserindo a frase no conexto em que ela foi dita. independente do Locust ser de origem africana ou não, para o caso não interessa. Quantos de nós não temos amigos de outras raças?! Quantos de nós não mandamos uma boca "racista" na brincadeira para esses amigos?! Eles não fazem a mesma coisa com vocês?! Acho que antes do pessoal começar a chamar de racistas uns aos outros, em caso de dúvida, perguntar o que é que se quer dizer com tal frase. É um processo simples que evita estas discussões desnecessárias. Divirtam-se é a construir a vossa bateria de sonho e deixem as discussões desnecessárias para outra altura :) |
estamos a falar de raças num forum de bateristas porque?!Ouve confusão,e depois?! deixem isso de lado o topico é sobre as novas sonor...concentração minha gente
Sim a Sonor é cara, mas não se esqueçam que muita da sua fabricação é feita na europa, logo mão de obra especializada...logo produto caro, pois ao contrario de muitas outras marcas(nomeadamente niponicas) não são feitas numa mongolia(e passo a expressão para referir em paises de mao de obra barata) qualquer. Alem do mais é investimento num produto europeu que vai reforçar e estimular comercio e economia europeia :) |
Citação:
|
Olha, eu tenho 2000 euros e não os gastava num bombo! :)):))
|
Citação:
Não fugindo ao tópico em questão, as Sonor SQ2, pessoalmente eu preciso de argumentos válidos que me façam empatar tanto dinheiro em alguma coisa que julgo não valer isso. Não se trata de ter ou não ter o dinheiro, caro amigo, trata-se sim de cada um decidir se quer ou não gasta-lo com determinada coisa... |
a pearl a meu ver ainda oferece mais escolhas ..a quem quiser torrar 5 ou 6 mil num kit de bateria...os bombos da masterworks rondam esses preços tambem...eu acho que a partir das master custom a nivel de som.ja nao se nota muita diferença,sinceramente.e alem do mais com as tecnologias hoje em dia no mercado ,e com os produtores que andam por ai?dar esse dinheiro por um kit que ate pode ser um orgasmo musical a meu ver nao compensa,pois ainda ha pouco ouvi algo gravado com um kit digital que me deixou perplexo!e pergunto isto,se fosse uma dessas baterias acham que teria aquele som?naaaa é preciso muito guito em bom material pra sacar o melhor proveito da mesma bateria..por isso se nao for por uma questao de mostrar e de dizer ao pessoal que se tem uma masterworks ou uma sq2.acho que nao vale a pena,e eis a minha razao entre outras de dizer que é um roubo,pois com 5mil euros um tipo compra um kit state of the art digital e fica muito bem mais servido a nivel de versatilidade..que no fundo é o que se quer...
|
Quanto a mim o grande contra em investirmos numa bateria topo de gama, toda state of the art, é o facto de depois não conseguirmos realmente tirar todo o potencial dela.
Se vamos tocar ao vivo, raros são os tecnicos de som que realmente saibam fazer som a uma bateria de acordo com a sua sonoridade natural. Se vamos gravar, poucas são as salas que oferecem boas condições acusticas para realçar o som natural da bateria, etc., etc. Por isso, para quê dar 5.000 euros por uma bateria se com menos de metade apresento o mesmo trabalho e acabo por ter que me preocupar menos com as pancadas que a bateria possa levar ba estrada?! Bem, eu actualmente era incapaz de dar mais de 1.000 euros por uma bateria de 5 peças. |
Citação:
E nem falo sequer do potencial das digitais (em termos de som e de versatilidade). Embora o que o locust diga esteja correcto, para mim uma acustica tem alma coisa que a digital não tem. Mas pronto, tal como eu dizia não há argumentos válidos para isto... As baterias não são jogadores de futebol que de repente se lembram e fazem algo que levanta um estádio... esses pagos a peso de ouro como Ronaldos e isso. Tal como na bola, na bateria quem deve sobressair é o homem e não a máquina. |
Sim, concordo que a partir de um determinado patamar estamos a falar de diferenças minimas e dificeis de aproveitar em grande escala.
Provavelmente em estúdio profissionais de alta qualidade pode fazer alguma diferença no tempo em que se demora a atingir um bom som. Mas digo no tempo, porque com a tecnologia que hoje existe, com qualquer coisa razoável se consegue um som aceitável, seja com efeitos, peles, o que for. Mas já em relação ao investimento antes numa digital por causa do potencial das digitais coloco as minhas reservas. Tenho uma (mas não é topo de gama é TD-6), já toquei nas topos e tenho ouvido muita coisa feita em baterias de topo. E noto sempre uma diferença que ainda falta muito para cobrir. A natureza "orgânica" do som de bateria (tirando grandes efeitos, em estado puro) é mesmo muito dificil de replicar. Se buscarem no youtube (lamento não ter aqui os links) vão encontrar algumas coisas do Lang ou Minnemann (não me lembro) impressionantes em termos técnicos, feitas numa digital. Mas o som tem sempre um som plástico. Acho-as válidas. Mas a ter de fazer uma compra de "topo" seria numa acústica. E também não dava €2000 por um bombo....quer dizer, com esse dinheiro passava umas belas férias.... Só comecei esta thread para divulgar esta inovação. V Citação:
|
Citação:
Podes encarar esse investimento como um luxo ou uma ferramenta de trabalho. Eu tenho as minhas ferramentas de trabalho (yamaha oak custom e gretsch renown maple), mas garanto-te que se fosse trabalhar com alguém como o Rui Veloso, Abrunhosa ou até o Tony, depressa arranjava uma SQ2, para mim ter um kit destes implica ter muita agenda e muita projecção, um dos principais requisitos para um bom endorsement. Se é só para comprar sem ter trabalho e para dizer que se tem em casa uma SQ2, não passa de um prazer pessoal ou luxo. Já agora, em estúdio raramente tens baterias em maple, mas sim em birch. A madeira preferida dos técnicos que não percebem do assunto. Por último eu dava 2000 euros por um bombo se recebesse 20000 no final de uma tour. Cumps |
Citação:
E fizeste muito bem abrir o tópico! Nada como uma bela troca de ideias! Abraços |
Citação:
Agora, quanto a mim, dar 3 ou 4 mil euros por uma bateria para tocar em bares cheios de fumo e com som manhoso é um desperdício de dinheiro. |
Concordo plenamente.
Cumps |
acho que nao seria a tocar com o rui veloso ou com o abrunhosa que te dariam uma SQ2...lol.nao é tanta projecçao como isso...acredita!
|
Talvez não dessem, mas como normalmente estes artistas de topo tocam em bons palcos e têm na sua equipa bons tecnicos de som, à partida o som do bombo seria bem aproveitado.
Mas claro, são tudo suposições. :) |
finalmente a 1ª Sonor SQ2 em portugal. kem a tem e o virgilio marujo...dono da tamborarte. ele é endorser da sonor e mandou vir um kit com 5 toms, 1 bombo e 4 tarolas...ao que parece..
ouvi dizer que foi um orçamento a rondar perto de 15 mil € upa upa loool tambem keria |
15 mil euros :tongue::wazzup:
Bem... com "mais" 15 mil euros e ía buscar a DW R30 do Neil Peart edição especial a 30 kits! :)):)) |
São agora 21:58. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com