BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bateristas e Percussionistas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=10)
-   -   [Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3410)

_TASSE_ Sex, 8 de Junho de 2007 15:20

[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot
 




Joey Jordison (batizado como Nathan Jonas Jordison em 26 de Abril, 1975 em Des Moines, Iowa) é um baterista estadunidense que toca na banda de Nu-Death Metal Slipknot. É o mais baixo integrante da banda (assim costumam chama-lo de "Pequeno Notável"). Prefere a guitarra do que a bateria. Foi um dos fundadores da banda e toca guitarra em uma banda paralela chamada Murderdolls.
Joey já tocou nas seguintes bandas: Avanga, The Havenots, Anal Blast, The Regects, Satyricon, Metallica, Otep, American Head Charge e Ministry
No MuderDolls ele gravou as partes de bateria e guitarra do cd, enquanto a banda não tinha baterista próprio.
  • Nome: Joey Jordison
  • Número: 1
  • Máscara: usa uma máscara kabuki-japonêsa branca, bastante simples e sem expressão. Durante o Ozzfest de 99, Joey fez algumas pinturas que deram mais vida à sua máscara. Ao longo da carreira, essas mudanças se tornaram mais freqüentes.
  • Slipknot: bateria
  • Data de nascimento: 26 de abril de 1975
  • Detalhes: baixinho e falador, o baterista do Slipknot diz que a falta de expressão da sua máscara combina com ele. Não importa se ele está alegre ou puto da vida... ninguém saberá que sentimento está por de trás dela. Não gosta de brigas por causa da sua altura. Admira muito Ross Robinson e diz que o cara é completamente louco. Joey diz que durante as gravações do álbum, Ross jogou um vaso nele. O vaso acabou acertando a parede e os pedaços se expalharam por toda parte... tinha pedaços do vaso até na sua boca. Escolheu o número 1 pois esse número significa "começo" e na maioria das vezes é ele que coloca o primeiro tijolo para iniciar a construção das músicas. (Ele diz ser primo de Marilyn Manson)




Ele começou a gostar do estilo metal quando aos seis anos de idade viu no Jornal que Ozzy Osbourne tinha arrancado a cabeça de um morcego com a boca, "Imediatamente pensei que Ozzy era o melhor".
Fez parte de um projecto da Roadrunner Records chamado "Roadrunner United", que consistia num grupo constituído por membros das várias bandas ligadas à editora.
No Verão de 2007, será o baterista dos Korn durante a sua tournê nos Estados Unidos e na Europa, desconhecendo-se ainda a existência de qualquer colaboração de estúdio com esse grupo.










Entrevista com Joey Jordison

por Carlos Fernando Maggiolo - 16/10/2004

Joey Jordison é o baterista dos Slipknot e um dos seus principais porta-vozes. O Nº1 da banda mascarada mais famosa do planeta defende a honestidade e a integridade como os valores máximos dos Slipknot.
Crítico do nu-metal, Joey Jordison olha o "homem invisível", que toma as grandes decisões, como o grande inimigo dos Slipknot. Não é anti-republicano e até concorda com a defesa da pena de morte preconizada por George W. Bush.

Site Batera: A vida dos Slipknot é demasiado "stressante"?

Joey Jordison: Não a consideraria "stressante". É definitivamente trabalhosa. Mas quando há por aí bandas que não conseguem a exposição que temos, só penso no quão sortudos somos e que temos uma excelente vida. Reflito muito sobre isso, assim como donde venho. Há bastante trabalho nos Slipknot, mas é para isso que aqui estou. Sentimo-nos afortunados, se tivermos em conta que a nossa cidade de origem é Des Moines - uma terra pequena onde nunca se é reconhecido como músico - e que conseguimos pôr a nossa banda pra tocar para as massas.

Site Batera: Normalmente conjugam a imagem da banda com a violência. Você acha que a nossa sociedade está ficando demasiado violenta?

Joey Jordison: Se olharmos para a América de hoje e para os bombardeios de aviões americanos sobre o Iraque, considero que vão surgir sérios problemas no futuro. Estou mesmo de mal com o meu país. É esse estado de coisas que provoca turbulência nas nossas cabeças. É por isso que há bastante verdade em torno de nós. A honestidade é o nosso alvo principal; musical e visualmente. É um reflexo do que fizemos no nosso primeiro álbum. Não é uma atitude contra nenhuma banda ou contra o mundo. É mais contra o "homem invisível" que está lá em cima e toma as decisões. A nossa hostilidade reflete-se mais em relação a esse tipo de gente.

Site Batera: Vai ser difícil manter unida uma banda de nove membros?

Joey Jordison: Nunca penso muito nisso. Nove pessoas é muita gente. Nunca me imaginei numa banda com tantos membros. Mas foi assim que conseguimos obter o som que queríamos. Será que brigamos? Não, isso nunca acontece.

Site Batera: Como foi a sua entrada nos Slipknot?

Joey Jordison: Já nos conhecíamos quando éramos mais novos e tocávamos em diferentes tipos de bandas. Os Slipknot começaram por ser cinco e foram-se alargando até terem atingido o número de nove. Recrutamos os melhores membros das bandas locais.

Site Batera: Já partilhavam todos da mesma filosofia de vida?

Joey Jordison: Sim, aliás, não escolheríamos uma pessoa que soubéssemos que não iria funcionar no nosso grupo. Fomos muito cautelosos na escolha dos membros dos Slipknot. Havia bons instrumentistas mas que tinham que se adequar à personalidade da banda.

Site Batera: O que é que leva você a usar máscaras?

Joey Jordison: Todo mundo da nossa cidade só queria saber quem tinha entrado e saído da banda, mas o problema é que ninguém nos ia ver tocar. Era como se não estivéssemos ali dando os nossos shows. Tornou-se muito doloroso para nós ninguém nos apoiar. Pensamos para nós: "Que se ****! Se nos tratam como anônimos e sem qualquer respeito pelo que fazemos, assim vamos nos manter e não terão o privilégio de ver as nossas caras".

Site Batera: Cada máscara é um reflexo de uma personalidade individual?

Joey Jordison: Sim. A minha máscara, por exemplo, não reflete somente um aspecto. Pode significar amor, ódio, beleza, nojo, ou tudo ao mesmo tempo. Não é algo que possamos classificar facilmente. Gosto da minha máscara por ser multifacetada, é por isso que gosto tanto de usá-la.

Site Batera: Qual é a sua opinião sobre o seu atual Presidente?

Joey Jordison: O pai dele foi Presidente dos Estados Unidos, o que para muita gente na América é uma segurança, apesar de ter feito um monte de porcarias. E como pensam que o pai foi um bom Presidente, pensam que o filho vai também fazer um bom serviço nos próximos quatro anos. Não posso dizer se sou ou não um apoio de George W. Bush. A nossa banda não faz muito dinheiro, mas pertencemos já a uma classe que já não paga tantos impostos. Se me tivesse mantido preso às minhas origens, sei que seria bastante mal para mim. Se pensar nos jovens - e eles são o futuro - o W. Bush não está realmente a par dos seus problemas.

Site Batera: Quando o George W. Bush foi governante do Texas, ocorreu naquele estado um número elevado de penas de morte. Defende a pena de morte?

Joey Jordison: Depende do castigo que se der ao crime que se praticou... Acho que apoio a pena de morte.

Site Batera: Concorda portanto com a atitude de apoio de W. Bush à pena de morte?

Joey Jordison: Sim.

Site Batera: E os Slipknot são uma democracia?

Joey Jordison: Absolutamente. Somos nove pessoas que se gostam mutuamente e vamos para o palco como um todo. Todos têm uma importância igual. Nós sabemos quais são as nossas origens e demoramos dez anos para aqui chegar.

Site Batera: Aprecia o movimento do nu-metal, atribuído a bandas como os Limp Bizkit?

Joey Jordison: O nosso produtor Ross Robinson ajudou a criar esse som, e agora está a fazer tudo para se ver livre desse movimento musical. Houve quem nos envolvesse no nu-metal por causa da nossa popularidade. Temas como "(Sic)" e "Sur Facing" não têm nada de nu-metal, e contém uma forte carga de guitarras. Falando como baterista, gostava de ver essas bandas de nu-metal tocando o "(Sic)" e o "Sur Facing"... Não apoio nada esse som.

Site Batera: O que você tem escutado atualmente?

Joey Jordison: Venho ouvindo muito o black-metal norueguês.

Site Batera: Vocês são escravos da indústria musical?

Joey Jordison: Não, basta reparar no nosso material de show que tem inscrito a frase "kill the industry tour". Que se lixe a indústria. Sempre que a indústria decide uma coisa por nós, fazemos exatamente o contrário. É o que sucede com o nosso álbum, onde não há quaisquer canções "radio friendly". Nós gravamos, para o "Iowa", material bastante pesado, contrariando o que o pessoal da indústria nos dizia - para se ganhar novas massas e toda aquela treta toda. Os nossos fãs mais hardcore estão conosco desde o início. Não vamos fazer nenhuma tentativa para obter uma nova audiência. Se isso acontecer, ótimo. Mas isso não ocupa as nossas mentes. O que pretendemos é preservar a nossa integridade.

retirado do batera.com.br







alguns videos drummerworld:



tocando com korn:

=

=

com roadrunner united:





gear:




Pearl Export MX
Color: #31 Jet Black with black hardware
- 22x18 bass drums x 2
- 8x8 tom
- 10x8 tom
- 12x9 tom
- 13x11 tom
- 14x12 tom
- 16x16 floor tom
- 18x16 floor tom
- 14x5.5 snare drum
- DR503 drum rack
- DR501 front bar
- RJ50 mini-expansion bar
- PC50 pipe clamps x12
- CH88 cymbal holders x 8
- CH80 cymbal holders x 8
- CH88L cymbal holder
- TH88 tom holder
- TH88S tom holders x 5
- H2000 hi-hat stand
- D150 Roadster throne
- S2000 snare stand

- Paiste Rude 14" Crash/Ride
- Paiste Rude 14" Hi-Hats
- Paiste Rude 16" Crash/Ride
- Paiste Rude 18" Crash/Ride
- Paiste Rude 10" Splash (Inverted)
- Paiste Rude 20" Power Ride
- Paiste Rude 20" China
- Paiste Rude 20" Ride/Crash

Hardware:
Tama Rack and Stands
Tama Iron Cobra Power Glide Pedals (Tensioned Very High)

Accesories/Heads:
Easton AHEAD Sticks
Remo Heads

Superdgs Sex, 8 de Junho de 2007 15:31

Muito bem tasse, mas nao gostei da entrevista o gajo mete se a falar do BUSH em vez de falar sobre bateria e como ele comecou a tocar..

Miguel Martinho Sex, 8 de Junho de 2007 15:47

Boa artigo, muito má entrevista.

O gajo revelou-se uma má pessoa, pouco humilde e chegando a ser mesmo arrogante.
Se eu já não ligava muito ao gajo como baterista, como pessoa também é um vazio.


Se ele "odeia" o nu-metal, porque raio aceitou tocar com Korn?! ContradiçõeS?! Nã... a entrevista por acaso até tem uma carrada delas...

Baronesa Sex, 8 de Junho de 2007 16:10

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
Muito bem tasse, mas nao gostei da entrevista o gajo mete se a falar do BUSH em vez de falar sobre bateria e como ele comecou a tocar..

Deve ser a única forma que ele tem de fazer de conta que é um cadinho inteligente... porque presunção e água benta... lol!!! :)):)):))

vasco santos Sex, 8 de Junho de 2007 16:10

alem de ser um baterista q n gosto,mostrou arrogancia e falta de humildade...o artigo tá bom.

Leodreammer Sex, 8 de Junho de 2007 16:56

Boa contribuição!
Só achei que o entrevistador fez poucas perguntas relacionadas com bateria e influencias..
Tenho uma entrevista de 2000 +/-na altura do primeiro album e ele afirma que o facto de usarem mascaras foi com o intuito de evitar vedetismos,problemas de ego,e principalmente para transmitir nos concertos unicamente a musica,outro facto é de eles n explorarem a imagem para assinar contratos para vestirem roupas de marcas por exemplo..
As influencias de Joey Jordisson são: Dennis Chamber,Vinnie Caloiuata e Dave Weckl,daí ele considerar ter uma maneira de tocar diferente da generalidade dos bateristas de metal,tocar contratempos,acentos(dinamicas) em momentos menos esperados da musica..
Pessoalmente como baterista acho-o 5 estrelas dos melhores do metal sem duvida alguma!

cArDoSo Ter, 12 de Junho de 2007 13:35

Eu li uma entrevista em que ele diz que nem sabe porque é que aceitou usar mascara pois diz que aquilo lhe causa um desconforto terrível! Dizia também que o seu maior idolo era o Stewart Copeland! Ou o gajo anda a gozar com nós todos ou então anda a abusar da pastilha :s!

HéHé 8)
Fiquem bem ;)

drummer-maniac Ter, 12 de Junho de 2007 19:28

se ele falu demasiado em politica foi porque lhe perguntaram , axo que no geral a entrevista não é grande coisa , falaram de tudo menos de bateria ...

Jorge Cardoso Ter, 12 de Junho de 2007 23:35

É definitivamente um grande baterista, mas instrumentistas são uma coisa, músicos, são outra. Isso viu-se quando ele tocou com os Metallica, devido à doença súbita do Lars. Muito bom, como sempre, muita técnica, mas não conseguiu dar aos temas dos Metallica, a musicalidade que têm, quando é o Lars atrás das peles.
Como pessoa, penso que ele não é o único a ser no mínimo incongruente. O vocalista deles também já disse para as câmaras, que ninguém lhes ensina a fazer música... São posturas... ou não...

Leodreammer Ter, 12 de Junho de 2007 23:57

Citação:

Mensagem Original de Jorge Cardoso
É definitivamente um grande baterista, mas instrumentistas são uma coisa, músicos, são outra. Isso viu-se quando ele tocou com os Metallica, devido à doença súbita do Lars. Muito bom, como sempre, muita técnica, mas não conseguiu dar aos temas dos Metallica, a musicalidade que têm, quando é o Lars atrás das peles.
Como pessoa, penso que ele não é o único a ser no mínimo incongruente. O vocalista deles também já disse para as câmaras, que ninguém lhes ensina a fazer música... São posturas... ou não...

Querias que o Joey desse o mesmo feeling na musica em meio duzia de dias da mesma maneira que o Lars em 20 anos de cumplicidade com os outros elementos da banda???
Eu queria ver o Lars a tocar com os slipknot é que n era feeling,n era técnica n era nada!!!

Jorge Cardoso Ter, 12 de Junho de 2007 23:59

Citação:

Mensagem Original de Leodreammer
Querias que o Joey desse o mesmo feeling na musica em meio duzia de dias da mesma maneira que o Lars em 20 anos de cumplicidade com os outros elementos da banda???
Eu queria ver o Lars a tocar com os slipknot é que n era feeling,n era técnica n era nada!!!

Também concordo.

_TASSE_ Qua, 13 de Junho de 2007 21:57

adicionei uma biografia e uns videos!!!!

Leodreammer Qua, 13 de Junho de 2007 22:18

A pearl só lhe ofereceu a export,porquê q n lhe deu uma master??
Será uma questão de marketing?

_TASSE_ Qua, 13 de Junho de 2007 22:21

Citação:

Mensagem Original de Leodreammer
A pearl só lhe ofereceu a export,porquê q n lhe deu uma master??
Será uma questão de marketing?

e mais facil vender exports do k masters. e alem disso a export e uma das baterias mais vendidas em todo mundo. obviamente com a entrada de novas baterias (marcas/modelos), eles kiseram segurar essa posiçao.

Leodreammer Qua, 13 de Junho de 2007 22:25

ya,mas mesmo assim acho estranho n são muitos os prós q aceitem material de baixa qualidade dos pratocinadores antes pelo contrario usam o melhor material,mas pronto se ele se sente bem com a export por mim é na boa!

drummer-maniac Qua, 13 de Junho de 2007 22:36

Citação:

Mensagem Original de Leodreammer
Querias que o Joey desse o mesmo feeling na musica em meio duzia de dias da mesma maneira que o Lars em 20 anos de cumplicidade com os outros elementos da banda???
Eu queria ver o Lars a tocar com os slipknot é que n era feeling,n era técnica n era nada!!!


Desculpa mas não concordo nada mesmo nada , basta veres ou ouvires videos de outro senhor chamado Dave Lombardo que tocou nesse concerto tambem com os Metallica , a diferença foi bastante grande entre os dois , o Dave esteve muito melhor , muito provavelmente porque seguiu a linha de bateria original , do Lars , o Joey armou-se em esperto e começou pra li a inventar como se não houve-se amanha , resultado , uma grande cagada .

Nada lhe tira o mérito de ser um enorme baterista , mas no concerto com os Metallica esteve mal e pronto .

_TASSE_ Qua, 13 de Junho de 2007 23:20

Citação:

Mensagem Original de Leodreammer
ya,mas mesmo assim acho estranho n são muitos os prós q aceitem material de baixa qualidade dos pratocinadores antes pelo contrario usam o melhor material,mas pronto se ele se sente bem com a export por mim é na boa!

ele n tocas com exporta

toca com masters
a publicidade e k e da elx

nunomiguel Qua, 13 de Junho de 2007 23:39

Ha replicas da bateria dele na sinfonia a venda
aparece na 1ª pagina do site
muito fixe a bateria

Superdgs Qui, 14 de Junho de 2007 00:54

Citação:

Mensagem Original de nunomiguel
Ha replicas da bateria dele na sinfonia a venda
aparece na 1ª pagina do site
muito fixe a bateria

N é bem a replica, replica era a pearl master com tarola tico torres (esta é a q ele usa e outra que n me lembro, nao ele nao usa da sig dele) com pratos brancos Paiste rude isto sim era replica...! essa "replica é uma mesera elx feita em poplar com uma tarola sig joey.. e com uns rabiscos na pele do bombo... isso é so areia pos alhos..

Leodreammer Qui, 14 de Junho de 2007 11:08

Citação:

Mensagem Original de nunomiguel
Ha replicas da bateria dele na sinfonia a venda
aparece na 1ª pagina do site
muito fixe a bateria

achas q vale a pena gastar 1500€ numa export mesma q seja J.J??

nunomiguel Qui, 14 de Junho de 2007 15:45

Citação:

Mensagem Original de Leodreammer
achas q vale a pena gastar 1500€ numa export mesma q seja J.J??

nao, eu nem sou grande fã dele... e ainda por cima e em poplar

Jorge Cardoso Qui, 14 de Junho de 2007 21:06

Citação:

Mensagem Original de drummer-maniac
Desculpa mas não concordo nada mesmo nada , basta veres ou ouvires videos de outro senhor chamado Dave Lombardo que tocou nesse concerto tambem com os Metallica , a diferença foi bastante grande entre os dois , o Dave esteve muito melhor , muito provavelmente porque seguiu a linha de bateria original , do Lars , o Joey armou-se em esperto e começou pra li a inventar como se não houve-se amanha , resultado , uma grande cagada .

Nada lhe tira o mérito de ser um enorme baterista , mas no concerto com os Metallica esteve mal e pronto .

Amén:icon_cool:

Brasas Qua, 27 de Junho de 2007 16:18

tasse muito bom.... gosto muito da tecnica do joey jordison, achei interessante...

puppet Qua, 19 de Setembro de 2007 01:18

nao gosta de nu-metal... mas esta em Tour com os KoRn.. esta bem estaaa!..

Deathascome Qua, 19 de Setembro de 2007 16:32

Não é bem assim.
 
Citação:

Mensagem Original de puppet
nao gosta de nu-metal... mas esta em Tour com os KoRn.. esta bem estaaa!..

Uma coisa não tem nada a ver com outra.
O objectivo é fazer ouvir a sua música o mais possível, espalhar a imagem e a mensagem da banda, tentar puxar a si mais fãs. E sim ganhar algum dinheiro, porque é nos concertos que os músicos fazem dinheiro, não é nos CD's que vendem.
Claro que existem limites para esolher com quem se toca, mas não são esses.

Mas não é por tocar com Korn que gosta de nu-metal.

Se fosse assim, não entendo o que fizeram os Napalm death com os Cradle of Filth aqui no paradise, já lá vão uns anos (1998 acho eu). Têm muito pouco a ver um com o outro, e também duvido que gostem da música uns dos outros.

Ele pode gostar ou não gostar, não me interessa minimamente, mas não é por tocar com eles ou não que gosta ou desgosta, respetviamente.

Bernardo Velhote Dom, 7 de Outubro de 2007 16:59

E possivel comparar joey a lars? Na minha opiniao o joey e unico e mt rapido e apesar de poderem dizer ke ele e um bocado martelao ele e bom tecnicamente domina o pedal duplo como poucos e basta perguntar quantos conseguem tocar slipknot. agora o lars e um baterista certo que sabe dar uns toques de resto nao o acho nada de especial (recordo ke estou a dar a minha opiniao )

LordMetal Qui, 15 de Novembro de 2007 17:25

Também tens de reparar que o estilo de Metallica não tem nada a haver com SlipKnot, SlipKnot exige muito mas muito mais de velocidade e perícia, eu sou um fã das duas bandas, Metallica é a minha favorita e o Lars é o meu baterista favorito, mas adoro ver o Joey Jordison a tocar, e não o acho arrogante nem essas cenas, se ele não gosta de falar é com ele, e é verdade que ele é um bocado tímido, daí a mascara dele, lembrem-se que a primeira versão da sua máscara nem desenhos tinha, era "lisa". E kem é o gajo que o entrevista ? A entrevista não era para ser sobre a banda e o relacionamento dele em tal ? O que é que nós queremos saber do Bush ? Curem-se...;)

JJJ Sáb, 17 de Novembro de 2007 15:19

pessoal vejam la isto.

http://blog.myspace.com/index.cfm?fu...ogID=291757806

JoeyJordison Ter, 29 de Abril de 2008 00:25

Re: Não é bem assim.
 
Bah!
Isso de ele não ter dignidade e tal é tretas..
Se ele fala sobre o Bush..é porque o entrevistador lhe perguntou ! o.O
Sim também li uma entrevista em que TODOS diziam que as mascaras lhes trazem desconforto na cara..não é só o Joey ..
Vá não sejam mauzinhos ;):icon_drummer:

Mr. Maker Ter, 29 de Abril de 2008 03:21

Re: entrevista a joey jordison
 
Citação:

Mensagem Original de cArDoSo (Mensagem 27558)
Eu li uma entrevista em que ele diz que nem sabe porque é que aceitou usar mascara pois diz que aquilo lhe causa um desconforto terrível! Dizia também que o seu maior idolo era o Stewart Copeland! Ou o gajo anda a gozar com nós todos ou então anda a abusar da pastilha :s!

HéHé 8)
Fiquem bem ;)

Sinceramente e pelo próprio conteúdo isso só pode ser ficção

_TASSE_ Ter, 29 de Abril de 2008 12:07

Re: entrevista a joey jordison
 
Citação:

Mensagem Original de Mr. Maker (Mensagem 57553)
Sinceramente e pelo próprio conteúdo isso só pode ser ficção

pk??????

TRex Ter, 29 de Abril de 2008 20:44

Re: entrevista a joey jordison
 
Porreiro, "Tasse" bem...

Tomcat Qua, 30 de Abril de 2008 00:04

Re: entrevista a joey jordison
 
Citação:

Mensagem Original de JJJ (Mensagem 39871)

interessante.......

BernasDrummer95 Ter, 14 de Julho de 2009 15:02

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 27085)
Muito bem tasse, mas nao gostei da entrevista o gajo mete se a falar do BUSH em vez de falar sobre bateria e como ele comecou a tocar..


Ya concordo ... Em vez de falar sobre a vida bateristica, influencias quando era puto , o seu equipamento de sonho ou se ja o tem, etc. por ai dentro desse campo que era o que queriamos ler, digo eu ;) Pôs-se a falar da pena de morte, que isso interessa OMG?! Mas tambem quem puxou assunto para esse lado, foi o jornalista, a culpa nao foi do Joey :icon_confused: Merecia melhor um bocado :P Mas nao deixo de apreciar o gajo a tocar, e fenomenal e claro todos temos personalidade diferente para falar ou nao, se somos mais timidos enfim... Mas bem, bom trabalho ao colocares aqui a entrevista , congratulations :birthday:

Abraço :icon_smile:

Jorge Cardoso Ter, 14 de Julho de 2009 19:58

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Cinco estrelas. Gostei da simplicidade e frontalidade do Joey.:icon_drummer:

John McClane Qua, 26 de Agosto de 2009 12:18

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Agora usa Pro-Mark da sua assinatura, TX515W.
E Paiste Black Alpha, que são muito engraçados.

Para entrevista da Drummerworld, fala pouco de bateria. Ele é um bocado arrogante, parece um puto que já devia ter crescido mas que é uma maquina a tocar é.

Miguel Martinho Qua, 26 de Agosto de 2009 12:26

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Citação:

Mensagem Original de John McClane (Mensagem 129086)
Agora usa Pro-Mark da sua assinatura, TX515W.
E Paiste Black Alpha, que são muito engraçados.

Para entrevista da Drummerworld, fala pouco de bateria. Ele é um bocado arrogante, parece um puto que já devia ter crescido mas que é uma maquina a tocar é.

Tu usas umas baquetas com sangue do gajo?! :))
Ca granda jabardeira :icon_razz:


Já agora, quanto custa cada par?

John McClane Qua, 26 de Agosto de 2009 16:29

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 129089)
Tu usas umas baquetas com sangue do gajo?! :))
Ca granda jabardeira :icon_razz:


Já agora, quanto custa cada par?

Eu não! :surprised: As baquetas devem rondar os 12€, tendo em conta o preço das baquetas de assinatura da Pro-Mark

Miguel Martinho Qua, 26 de Agosto de 2009 16:34

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Segundo o video promocional da Pro-Mark, a assinatura que está impressa nas baquetas dele contém um pouco de sangue o Joey! :hah:

number1 Seg, 13 de Setembro de 2010 15:11

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
saudações pessoal

vejo que vai aqui muita critica ao joey...
bom passo a citar esta seguinte noticia:

O baterista dos Slipknot e Rob Zombie, foi considerado o melhor baterista do último quarto de século pelos leitores da revista britânica Rhythm.
Os resultados foram obtidos por uma votação online onde foram contabilizados 102.000 votos.
Mike Portnoy (Dream Theater) e Gavin Harrison (Porcupine Tree) foram os outros bateristas mais votados.

Aqui fica a lista completa:

01. Joey Jordison (SLIPKNOT, ROB ZOMBIE)
02. Mike Portnoy (DREAM THEATER)
03. Gavin Harrison (PORCUPINE TREE)
04. Neil Peart (RUSH)
05. Dave Grohl (NIRVANA, THEM CROOKED VULTURES)
06. Travis Barker (BLINK-182, TRANSPLANTS)
07. Nicko McBrain (IRON MAIDEN)
08. Vinnie Colaiuta (FRANK ZAPPA, STING, JEFF BECK)
09. Phil Collins (GENESIS)
10. Chad Smith (RED HOT CHILI PEPPERS, CHICKENFOOT)
11. Brann Dailor (MASTODON)
12. Steve Gadd (ERIC CLAPTON, PAUL SIMON)
13. Thomas Lang
14. Stewart Copeland (THE POLICE)
15. Terry Bozzio (FRANK ZAPPA)
16. Josh Freese (A PERFECT CIRCLE, DEVO)
17. Cozy Powell (RAINBOW, WHITESNAKE, BLACK SABBATH)
18. Jeff Porcaro (TOTO, MICHAEL JACKSON)
19. Stephen Morris (JOY DIVISION, NEW ORDER)
20. Steve White (PAUL WELLER, OASIS)

Miguel Martinho Seg, 13 de Setembro de 2010 15:40

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Number1, já existe um tópico a falar dessa lista:

Joey Jordison, o melhor nos ultimos 25 anos

i28511 Sex, 4 de Fevereiro de 2011 23:00

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
simplesmente, o mais rapido do mundo ;)

HugoB Sex, 4 de Fevereiro de 2011 23:34

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Citação:

Mensagem Original de i28511 (Mensagem 201983)
simplesmente, o mais rapido do mundo ;)


e? (sinceramente tambem não sei se o éh...) Mas rapidez alguma vez foi sinonimo de saber ou ser o melhor baterista do mundo?!

Essa lista, desculpem-me os apaixonados, mas é absolutamente ridícula.

Miguel Martinho Sex, 4 de Fevereiro de 2011 23:53

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Citação:

Mensagem Original de i28511 (Mensagem 201983)
simplesmente, o mais rapido do mundo ;)

Segundo o record do guiness o mais rápido do mundo é o Mike Mangini com 1247 toques por minuto. ;)


O Mike Mangini além de ser mais rapido que o Jordisson, ainda é tecnicamente e musicalmente melhor.
Portanto... essa tua noção não passa de uma noção de fã que pouco tem a ver com a realidade.


Mas, tal como referi, já há um topico a falar disso.

horrivel Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 05:12

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
o joey tem umas linhas de bateria do ******o... não é preciso ter muita tecnica nem ser mais isto e aquilo, ele nos slipknot fez as batidas perfeitas, soa tão bem a bateria dele no estilo de musica que tocam os slipknot...

atenção que ele nem é dos meus preferidos, apenas acho que ele nos slipknot tem grande trabalho...

number1 Qua, 16 de Fevereiro de 2011 17:46

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Citação:

Mensagem Original de horrivel (Mensagem 202008)
o joey tem umas linhas de bateria do ******o... não é preciso ter muita tecnica nem ser mais isto e aquilo, ele nos slipknot fez as batidas perfeitas, soa tão bem a bateria dele no estilo de musica que tocam os slipknot...

atenção que ele nem é dos meus preferidos, apenas acho que ele nos slipknot tem grande trabalho...

na minha opinião ele é a alma de slipknot...ele e o vacalista em tempos,quando tinhas as cordas vocais todas em ordem...que na minha opinião foi um dos vocalistas mais completos de sempre...conseguia cantar malhas como wait and bleed,e depois prendavanos com uma zzyrx por exemplo...mas isso são outras converças

Dreamdrummer Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 20:35

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Ele até pode ser arrogante... mas na minha opinião acho que não deve ser considerado um mero baterista ...visto que fez um excelente trabalho na banda slipknot e além do mais fez um solo em pleno movimento xD

Miguel Martinho Dom, 20 de Fevereiro de 2011 13:26

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Citação:

Mensagem Original de Dreamdrummer (Mensagem 204034)
Ele até pode ser arrogante... mas na minha opinião acho que não deve ser considerado um mero baterista ...visto que fez um excelente trabalho na banda slipknot e além do mais fez um solo em pleno movimento xD

Isso do solo em movimento já o Tommy Lee (Möntley Crüe), fez nos anos 80.
Por outro lado, não se mede a qualidade de um baterista de acordo com as acrobacias que faz, a não ser que esteja num circo.

Dreamdrummer Dom, 20 de Fevereiro de 2011 18:38

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
esse caso desconhecia mas mesmo assim, cada um tem a sua opinião e por isso é que na maioria das listas top 100/50/10 de melhores bateristas nunca estão de acordo com a realidade por parte da comunidade inteira do mundo...de bateristas :icon_drummer:

MARVEL96 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34

Re: Entrevista a Joey Jordison - baterista de Slipknot
 
Grande Baterista:rocker:


São agora 14:28. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd.