BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=7)
-   -   A minha Premier (com apreciação do material) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=5468)

xano Sex, 18 de Janeiro de 2008 21:29

A minha Premier (com apreciação do material)

Bom, cá está ela acabadinha de fazer 1 ano de vida e pronta para ir para a estrada!!

Shellpack:
É uma Premier New Cabria Series PK, shells em basswood 6 ply nos timbalões e 8 ply nos bombo e tarola. É um rock kit 22, o que na prática traduz-se nas seguintes medidas: 12, 13, 16, tarola de 14x5,5 e bombo de 22x16.

Em termos de cascos pode-se falar em qualidade de construção, tal como do hardware dos mesmos (lugs, aros e suporte de timbalões). Também o acabamento surpreende pela positiva. No meu caso é um Metallic Blue e nada deve em termos de aparência a outros wraps de outras marcas.
As peles de ressonancia ainda são as de origem, mas as de ataque não. Estou a usar neste momento nos timbalões as Evans EC2 clear, uma EMAD coated no bombo e uma HD dry na tarola.

Hardware:
Esta série de baterias é fornecido com um pack de hardware clássico (pedal de bombo, 2 x tripés de pratos, tripé de choques, suporte de tarola e banco). Segundo a Premier, este hardware é o resultado dum melhoramento da série 2000, mas a verdade é que não segue em termos de qualidade o shellpack. Ambos os tripés de pratos de origem já partiram pela articulação do braço o que é francamente um mau indicador. (Problema que foi no entanto prontamente resolvido na loja onde a comprei). O tripé de choques e o suporte da tarola não comprometendo também não dislumbram, ficando ambos pela mediania. O pedal de bombo de origem, enfim, desenrasca e pouco mais. O banco já sofreu entretanto um reforço de esponja porque de outra forma era complicado eu e ele conviver-mos.
Entretanto adquiri dois tripés de pratos Premier da série 4000 e aqui a história é bem diferente quer em termos estéticos, quer em termos de robustez. Não foram baratos é certo, mas valem bem todos os euros que custaram.
Outra aquisição bem conseguida foi o Gibraltar Intruder Direct Drive. Tenho-o á coisa de meio ano (anda por aí uma review dele feita por mim) e "so far so good". Que pedalaço!!

Pratos:

Splash Wuhan 10: O meu mini china!! Fantástico este prato e foi baratíssimo.

HH Istanbul Sultan 14: Anos luz melhores que os meus primeiros (uns Paiste 201) Comprei-os usados e pronto, estou até á data bastante satisfeito com eles.

Crash Paiste Alpha 17 thin e 18 medium: Que pratos!! Já se falou tanto dos Alphas, mas só depois de se ter um é que se lhe dá o devido valor.

Ride Paiste 201 20: A ovelha negra do meu set... está no topo das prioridades em termos de trocas. Não soa mal nas gravações mas depois de ter tocado em Sabians Artisans e Hand Hammered, este fica claramente aquém daquilo que eu espero dum ride.

Crash Paiste 201 16: Menos mau que o ride mas evidentemente muito inferior aos Alphas.

E pronto, é isto, mais coisa menos coisa. Um kit essencialmente de aprendizagem, com bom som e que seguramente não irá comprometer quando for para cima de um palco... e já não falta muito para isso acontecer!! :)

Abraços e bons beats!!

ferraz656 Sex, 18 de Janeiro de 2008 21:58

Boa bateria, parabéns!
Tens um estudio mesmo lindo! Pode não ser nada de especial acústicamente, não sei, mas em termos de imagem é muito fixe mesmo! Tem um ar bue acolhedor! E claro que a bateria dá logo outra imagem!!!
Parabéns!
Abraço

xano Sex, 18 de Janeiro de 2008 22:02

Citação:

Mensagem Original de ferraz656
Boa bateria, parabéns!
Tens um estudio mesmo lindo! Pode não ser nada de especial acústicamente, não sei, mas em termos de imagem é muito fixe mesmo! Tem um ar bue acolhedor! E claro que a bateria dá logo outra imagem!!!
Parabéns!
Abraço

Eh eh! Obrigado man! Por incrível que pareça a acustica do spot é mto boa, talvez por ser uma cave!! Mas é sem dúvida mto boa!!

abraço

ja.ka.kanta Sex, 18 de Janeiro de 2008 22:07

Citação:

Mensagem Original de xano
Eh eh! Obrigado man! Por incrível que pareça a acustica do spot é mto boa, talvez por ser uma cave!! Mas é sem dúvida mto boa!!

abraço

Sim senhor

Grande bateria!!!

Sempre tens umas fotos melhores que as minhas eheh

LOL

Lapo Sex, 18 de Janeiro de 2008 22:11

Sem comentários, é EXCELENTE e mai nada............material e espaço de meter inveja ao vizinhos né?

Abração

Ângelo Sex, 18 de Janeiro de 2008 22:44

Hey Ho Lets Go!

grande bateria amigo:cheer3:

já tenho emad no bombo, e posso dizer que manda grande soco akilo..
e já encomendei há algum tempo as mesmas peles que usas nos toms e na tarola, tou á espera que cheguem.
ou seja em termos de peles vou ficar igualzinho a ti.

agra diz-m o que achas desses toms com as ec2, como defines o som deles? nao precisas abafadores pois n?

e a tarola? tbm vou cmprar uma hd dry e um hazy 300, mas agra ando na duvida se a tarola ficará seca demais? como soa a tua?

parabens.

RAMONES:rocker: gabba gabba hey!, eeheheh
punk's not dead

Andre FADISTA Sex, 18 de Janeiro de 2008 23:26

XAno grande batera, pa tens um alta spot, é bue importante teres um sitio confortavel e com VIBE.. força....:icon_band2:

Samuka_Xutos Sáb, 19 de Janeiro de 2008 01:17

tenho.te a dizer que a tua menina é sem duvida uma das mais bonitas que vi... ESPECTACULAR !! :)

e com esse ambiente todo á volta, meu Deus ! :rocker:

xano Sáb, 19 de Janeiro de 2008 02:20

Citação:

Mensagem Original de Ângelo
grande bateria amigo:cheer3:

já tenho emad no bombo, e posso dizer que manda grande soco akilo..
e já encomendei há algum tempo as mesmas peles que usas nos toms e na tarola, tou á espera que cheguem.
ou seja em termos de peles vou ficar igualzinho a ti.

agra diz-m o que achas desses toms com as ec2, como defines o som deles? nao precisas abafadores pois n?

e a tarola? tbm vou cmprar uma hd dry e um hazy 300, mas agra ando na duvida se a tarola ficará seca demais? como soa a tua?

parabens.

RAMONES:rocker: gabba gabba hey!, eeheheh
punk's not dead

:)

Boas,
olha, antes de ter EC2 tinha G2 Coated e o resultado era um som mto descontrolado. Pelo menos na minha bateria era, talvez por ser basswood digo eu... daí ter mudado para EC2. Melhorou imenso o som, mas por outro lado com a mudança de peles acabei por alterar tb o esquema de afinação. O som é mais focado agora mas principalmente mais controlado. Na tarola é que não tenho qualquer duvida, esta é a pele ideal para uma tarola como a minha. Na afinação que tenho continuo a ter harmónicos junto ao aros e no centro um som mais ou menos seco... mto fixe mesmo e então com a hazy 300 será o conjunto ideal.

Obrigado a todos pelos comments!!!
Boas batidas!!!
abraço

xano Sáb, 19 de Janeiro de 2008 02:24

Citação:

Mensagem Original de Lapo
Sem comentários, é EXCELENTE e mai nada............material e espaço de meter inveja ao vizinhos né?

Abração

Naaa, olha quem fala!! O vizinho da Pearl Ex e dos IC!!!
btw, que tal a powersonic? afinada e a bombar??

Lapo Sáb, 19 de Janeiro de 2008 05:04

Citação:

Naaa, olha quem fala!! O vizinho da Pearl Ex e dos IC!!!
btw, que tal a powersonic? afinada e a bombar??

sem duvida nenhuma que foi das melhores compras que fiz. tens que dar ca um salto para conferires.não é que eu va muito com afinações mas até que não tá mal......enfim,só ouvindo.......

Danny170 Sáb, 19 de Janeiro de 2008 12:43

linda!! adoro o teu estudio muito bonito!!!

Aly Sáb, 19 de Janeiro de 2008 15:30

Linda pá! :)

Antes pensava que era verde, por causa da foto no teu perfil, mas afinal é azul :))

Desculpa lá a pergunta mas isso é o teu primeiro set, ou já tiveste algum antes?

xano Sáb, 19 de Janeiro de 2008 18:07

Citação:

Mensagem Original de Aly
Linda pá! :)

Antes pensava que era verde, por causa da foto no teu perfil, mas afinal é azul :))

Desculpa lá a pergunta mas isso é o teu primeiro set, ou já tiveste algum antes?

Boas!

Pá, é mesmo o primeiríssimo... de muitos, espero eu!! lol

Ângelo Sáb, 19 de Janeiro de 2008 18:53

tás a falr que tens harmonicos na tarola nao é? e nos toms???
mas achas que as ec2 dao grande som, pelo menos, gstas mais do que as G2?

a minha bateria tbm é em basswood, mas em breve vou mudar para maple, será que vai ficar abafado demais? já me disseram que no maple essas peles tbm vao funcionar lindament. mas pronts nao sei...eu encomendei a pensar na minha aem basswood pkausa de ter muitos harmonicos, mas agra que vou usar em maple, tou com duvidas.

cumps

xano Sáb, 19 de Janeiro de 2008 20:48

Citação:

tás a falr que tens harmonicos na tarola nao é? e nos toms???
mas achas que as ec2 dao grande som, pelo menos, gstas mais do que as G2?

a minha bateria tbm é em basswood, mas em breve vou mudar para maple, será que vai ficar abafado demais? já me disseram que no maple essas peles tbm vao funcionar lindament. mas pronts nao sei...eu encomendei a pensar na minha aem basswood pkausa de ter muitos harmonicos, mas agra que vou usar em maple, tou com duvidas.

cumps

Sim, os harmónicos de que falo é na tarola. Nos toms o som é mais focado, mais sequinho... agora tudo depende da bateria no seu todo, não tanto das madeiras unicamente. E depois é tudo uma questão de gostos. Eu por exemplo quando tiver um shellpack em maple mto provávelmente vou optar por G1 Coated, mas lá está, é uma questão de gosto...

Ângelo Sáb, 19 de Janeiro de 2008 21:08

EC2 ou G2 em maple???

eu nao quero mtos harmonicos nos toms, quero um som grave com um bom sustain mas com poucos harmonicos, e isto sem usar rings, por isso pensei nas ec2 pra minha bateria visto ser basswood, mas agra que vou para maple, tou na duvida se o som nao ficará seco demais, e se umas G2 clear nao seria o melhor para o som que quero, é que vejo mta gente optar por as G2 e dizerem mto bem delas.

cumps

JP_ Sáb, 19 de Janeiro de 2008 21:19

O que queres dizer com seco?

xano Sáb, 19 de Janeiro de 2008 21:23

Citação:

eu nao quero mtos harmonicos nos toms, quero um som grave com um bom sustain mas com poucos harmonicos, e isto sem usar rings, por isso pensei nas ec2 pra minha bateria visto ser basswood, mas agra que vou para maple, tou na duvida se o som nao ficará seco demais, e se umas G2 clear nao seria o melhor para o som que quero, é que vejo mta gente optar por as G2 e dizerem mto bem delas.

cumps

Olha, não te preocupes até porque na essência as G2 clear e as EC2 clear são iguais, apenas as EC2 têm akeles rings internos, rings esses que são feitos num material qq e colados lá. Ou seja, no limite se achares que as EC2 secam demasiado o som, podes sempre tentar tirar os tais rings, tarefa que não me parece ser nada dificil... mas tb não tentei tira-los!!

abraço

Ângelo Sáb, 19 de Janeiro de 2008 22:05

Citação:

se achares que as EC2 secam demasiado o som, podes sempre tentar tirar os tais rings, tarefa que não me parece ser nada dificil... mas tb não tentei tira-los!!

abraço

tas maluco man?? cmo é que vais tirar o ring? ele está no meio das duas camadas, pa tirar o ring só cortando uma camada, assim estrago a pele..nao sei se a unica diferença entre as G2 e as Ec2 é o ring, acho que as G2 têm oleo..ou enta estou enganado, só se é só ar.

cumps

xano Sáb, 19 de Janeiro de 2008 22:09

Citação:

tas maluco man?? cmo é que vais tirar o ring? ele está no meio das duas camadas, pa tirar o ring só cortando uma camada, assim estrago a pele..nao sei se a unica diferença entre as G2 e as Ec2 é o ring, acho que as G2 têm oleo..ou enta estou enganado, só se é só ar.

cumps

Ainda não tou maluco páh... já faltou mais, mas ainda não tou!!!
Os rings não estão por dentro mas sim colados por debaixo da 2ª ply. Óleo só nas hidraulic, nas outras pode ter algo parecido com óleo mas não é óleo.

Ai ai ai ai ai!!

lol

Ângelo Dom, 20 de Janeiro de 2008 00:35

tasss. nao posso falar mto porq ainda nao as vi...

cumps

sadrums Seg, 21 de Janeiro de 2008 12:38

o que dizer ma friend?

que vou ter de arranjar um tempinho pra ir aí um dia destes lol....já há 15 dias q lá não vou hehe

abração....

xano Seg, 21 de Janeiro de 2008 14:22

Citação:

Mensagem Original de sadrums
o que dizer ma friend?

que vou ter de arranjar um tempinho pra ir aí um dia destes lol....já há 15 dias q lá não vou hehe

abração....

eheheheh, mai nada!
aparece pá!!

abraços

xano Sex, 11 de Abril de 2008 03:31

Re: A minha Premier (com review do material)

Tom Sawyer Sex, 11 de Abril de 2008 04:22

Mas que belo Ride que vossa excelência arranjou aí. É o K "normal"?

xano Sex, 11 de Abril de 2008 12:50

Citação:

Mensagem Original de Tom Sawyer (Mensagem 54642)
Mas que belo Ride que vossa excelência arranjou aí. É o K "normal"?

Lol

Sim, o K é o normal, não é o K Costum. Já agora é um K crash/ride 20" (cortesia do tiagop).

Tom Sawyer Sex, 11 de Abril de 2008 17:59

Citação:

Mensagem Original de xano (Mensagem 54662)
Lol

Sim, o K é o normal, não é o K Costum. Já agora é um K crash/ride 20" (cortesia do tiagop).

Sim, que não é Custom dá para perceber, mas referia-me à designação em si, se é Heavy, Jazz, etc, mas já respondeste que é Crash-Ride. Deve ser óptimo!

Lapo Sex, 11 de Abril de 2008 20:19

Pois é, aí está ele a reluzir hehehehehe.Como é o bicho?Corresponde às expectativas?

Aquele abraço

xano Sex, 11 de Abril de 2008 20:57

Citação:

Mensagem Original de Lapo (Mensagem 54706)
Pois é, aí está ele a reluzir hehehehehe.Como é o bicho?Corresponde às expectativas?

Aquele abraço

Então não?? :icon_cool:

tens de passar cá e checar tu próprio!

abraço

Lapo Sex, 11 de Abril de 2008 21:05

Citação:

Mensagem Original de xano (Mensagem 54713)
Então não?? :icon_cool:

tens de passar cá e checar tu próprio!

abraço

Ai vou sim sr. já sabes que tenho uma queda por Zildjian, então por Ks nem se fala.

Abraço

xano Qui, 25 de Setembro de 2008 17:23

Update!!

Ângelo Qui, 25 de Setembro de 2008 18:11

tá muito fixe..

mete aí uma descrição dos updates que lhe deste...

xano Qui, 25 de Setembro de 2008 19:00

Citação:

Mensagem Original de Ângelo (Mensagem 83437)
tá muito fixe..

mete aí uma descrição dos updates que lhe deste...

ya, tens razão!

embora não seja nada de mto especial o grande update é mesmo a nova tarola. é uma Tama metalworks 13x6,5 e é um mimo. Anda para lá tb um prateco novo (crash pst5) e o velho crash 201 agora tá furado e com uns parafusos .

Dragonclaw Sex, 10 de Outubro de 2008 23:27

Parabéns! Set muito bem conseguido!

Lapo Sáb, 11 de Outubro de 2008 00:29

Ui, uma metalworks no meu vizinho? mas o que e isto??????????

Pa variar linda como tudo............

P.s. Um dia deste conta com uma visita, so tou a espera de arranjar tempo que nao sei quando sera :((((((((((

xano Sáb, 11 de Outubro de 2008 03:49

Citação:

Mensagem Original de Lapo (Mensagem 85940)
Ui, uma metalworks no meu vizinho? mas o que e isto??????????

Pa variar linda como tudo............

P.s. Um dia deste conta com uma visita, so tou a espera de arranjar tempo que nao sei quando sera :((((((((((

Ah pois é! ;)
Tens de passar por cá para veres a menina!

Alex Soares Sáb, 11 de Outubro de 2008 07:59

Muitos Parabens Xano!
Tens um bom equipamento e nota-se que é tratado com muito amorLOL, pessoalmente gosto muito da disposiçao da tua bateria.
Outro factor que mereçe ser comentado é as excelentes fotos, na minha opinao as mais bem conseguidas do forum e que melhor captam a beleza que o "nosso" instrumento tem.:cheer3:

Cumprimentos

xano Sáb, 11 de Outubro de 2008 11:57

Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 85956)
Muitos Parabens Xano!
Tens um bom equipamento e nota-se que é tratado com muito amorLOL, pessoalmente gosto muito da disposiçao da tua bateria.
Outro factor que mereçe ser comentado é as excelentes fotos, na minha opinao as mais bem conseguidas do forum e que melhor captam a beleza que o "nosso" instrumento tem.:cheer3:

Cumprimentos

Caríssimo homónimo, muito obrigado pelas tuas palavras!!
:icon_razz:

abraço

xano Sáb, 25 de Outubro de 2008 03:28

olha que 3!!

Parece que virou moda o ppl postar fotos com o material que tem, e tal... :icon_cool:

:hah: Sou tããoooo vaidoso!! looooooooool

bjs e abraços

arruda Sáb, 25 de Outubro de 2008 19:04

Gosto bastante da forma como montax a tua bateria.

cumps

ja.ka.kanta Sáb, 25 de Outubro de 2008 20:01

Olas
Olha o que me dizes dos pratos de choque?
Tipo de som..Estilo para que fora feitos... Enfim as coisas normais que um gajo quer saber dos pratos:))

Lapo Sáb, 25 de Outubro de 2008 20:36

GABAROLAS PAH........................MESMO,MESMO, MAS MESMO MUITO FEIA

:hah:

Aquele abraço

xano Sáb, 25 de Outubro de 2008 21:11

Citação:

Mensagem Original de ja.ka.kanta (Mensagem 87977)
Olas
Olha o que me dizes dos pratos de choque?
Tipo de som..Estilo para que fora feitos... Enfim as coisas normais que um gajo quer saber dos pratos:))

Perguntas difíceis a um sábado??? :hah:
Pá, pouco ou nada te posso dizer sobre eles, apenas que são uns HH costum, porque o top é um paiste 602 e o bottom um paiste 2002 sound edge. São de 13"

Se quiseres ouvi-los vai aqui.

xano adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 10 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Lapo (Mensagem 87980)
GABAROLAS PAH........................MESMO,MESMO, MAS MESMO MUITO FEIA

:hah:

Aquele abraço

Feeeeeeeeeeeeeia demais! Muahahahahahahah

abraço para ti e para o arruda que teve a simpatia de postar o seu comentário sobre a feia da minha drum! :))

João Almeida Sáb, 25 de Outubro de 2008 22:03

Xano Xano :))

Essa bateria é bem bonita, mas que tambem te safas com a arte de fotografar, safas xD

Ahahaha foi altamente conhecer-te amigo, e ao lapo tambem ^^

Proxima vê se ficas mais tempo! :)

abraço!!!

xano Sáb, 25 de Outubro de 2008 22:17

Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 87996)
Xano Xano :))

Essa bateria é bem bonita, mas que tambem te safas com a arte de fotografar, safas xD

Ahahaha foi altamente conhecer-te amigo, e ao lapo tambem ^^

Proxima vê se ficas mais tempo! :)

abraço!!!

Hehey grande João!!

Pá, curti imenso conhecer-te tb!! Fiquei pouco tempo, mas foi o tempo suficiente para fazer novos amigos!

grande abraço!!

Madeira Ter, 28 de Outubro de 2008 01:11

A tua bateria, com essas excelentes fotos enquadradas nesse ambiente, é das baterias mais 'apetecíveis' aqui do fórum, sem dúvida alguma! :cheer3:

youthanasia Ter, 28 de Outubro de 2008 01:37

Re: A minha Premier (com apreciação do material)

altamente.. e realmente a sala é de meter inveja , hehehehe;)

força. queres vir tocar aos açores? hehehehehe

abração
youthanasia

xano Ter, 28 de Outubro de 2008 02:24

Citação:

Mensagem Original de youthanasia (Mensagem 88252)
altamente.. e realmente a sala é de meter inveja , hehehehe;)

força. queres vir tocar aos açores? hehehehehe

abração
youthanasia

eheheheh!
Thks!! Bem ia ma friend, bem ia se pudesse!!
valeu

abraço

xano adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 51 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 88247)
A tua bateria, com essas excelentes fotos enquadradas nesse ambiente, é das baterias mais 'apetecíveis' aqui do fórum, sem dúvida alguma! :cheer3:

Thks Madeira! Não faltam por aí grandes baterias no fórum, a minha ainda é uma rookie nestas andanças.

abraço

andrep Qua, 29 de Outubro de 2008 20:23

Ainda não tinha comentado esta Beldade!!!

Gosto muito e além do mais a sala é brutal, tal como tu és um bom fotógrafo...lol

Abraços!:icon_drummer:

São agora 22:22. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com