BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Som, Acústica, Software e Sites de internet (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=31)
-   -   Obsessão de sons (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=30921)

Bernardo Nobre Seg, 8 de Outubro de 2012 14:29

Obsessão de sons
 
Não sei se estou a colocar no sítio certo, mas o meu ponto é saber qual é o som que mais prazer vos dá ouvir na bateria, por exemplo, gost notes, ou double bass drum, ou algum prato em especial.

No meu caso é ouvir o bombo, sou completamente obsecado por ritmos de bombo rápidos, e também gosto muito de ouvir um china, mas desde que esteja no sítio certo


Abraço

Johnny25 Seg, 8 de Outubro de 2012 22:58

Re: Obsessão de sons
 
Estou contigo no bombo, mas em termos de pratos o que eu gosto mesmo e do bell de um bom ride (tipo o do Nicko McBrain)!

Miguel Martinho Seg, 8 de Outubro de 2012 23:07

Re: Obsessão de sons
 
Isto vai parecer obvio, mas eu gosto mesmo é do conjunto todo quando tocado por um Baterista a sério.

Mas individualizando, gosto de um som de tarola pujante, ligeiramente seco e com rim-shots pujantes.
Adoro um bom bell do ride e vibro quando um crash é tocado mesmo na batata junto com um bombo pujante.

Bernardo Nobre Seg, 8 de Outubro de 2012 23:23

Re: Obsessão de sons
 
Miguel sim, eu também vibro com um kit bem tocado, e deliro com pessoal tipo thomas lang ou benny greb

SilverDrummer Seg, 8 de Outubro de 2012 23:36

Re: Obsessão de sons
 
Dentro dos sons da bateria, gosto bastante de ghost notes.

Miguel Tavares Seg, 8 de Outubro de 2012 23:41

Re: Obsessão de sons
 
Adoro o som de um bombo, com uma afinação grave, e não é preciso ser rápido, mas sim cheio de groove :)

joaocadete Seg, 8 de Outubro de 2012 23:49

Re: Obsessão de sons
 
O Sons que mais gosto é a combinaçao de ghost notes com choques bombo e tarola.
As ghost notes para mim é a perfeicao para tudo, com ghost tudo encaixa.

Abraço

serrinha Ter, 9 de Outubro de 2012 09:39

Re: Obsessão de sons
 
Um bom china bem metido... é a loucura!!

Miguel Martinho Ter, 9 de Outubro de 2012 13:17

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de joaocadete (Mensagem 245906)
O Sons que mais gosto é a combinaçao de ghost notes com choques bombo e tarola.
As ghost notes para mim é a perfeicao para tudo, com ghost tudo encaixa.

Abraço

Por acaso não partilho dessa opinião.
Acho que há inúmeras músicas onde as ghost notes não encaixam (e só estragavam).
P.ex., músicas onde a sua base assenta na pujança sonora, no som directo e forte (muitas músicas de rock, hard-rock e metal têm esta base onde uma pancada a mais mesmo sendo ghost só iria estragar o impacto)

Bernardo Nobre Ter, 9 de Outubro de 2012 14:28

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de serrinha (Mensagem 245908)
Um bom china bem metido... é a loucura!!

Eu amo ouvir as músicas dos Memphis May Fire por isso mesmo, o Jake Garland sabe usar muito bem o china

tiagom97 Ter, 9 de Outubro de 2012 18:22

Re: Obsessão de sons
 
Eu gosto de todos os timbres das peças da bateria, mas um que gosto muito mesmo é talvez o prato-de-choque, principalmente quando tocado pelo Carter Beauford :cheer2:
E também um cajon a fazer de bombo.

Bernardo Nobre Ter, 9 de Outubro de 2012 19:06

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de tiagom97 (Mensagem 245931)
Eu gosto de todos os timbres das peças da bateria, mas um que gosto muito mesmo é talvez o prato-de-choque, principalmente quando tocado pelo Carter Beauford :cheer2:
E também um cajon a fazer de bombo.

Bom ponto Tiago, nem me tinha lembrado de percussão, por acaso em percussão amo o som do cajon, a fazer de bombo também, mas também gosto de uns octobans, em algumas ocasiões

Sixxen Ter, 9 de Outubro de 2012 19:21

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 245901)
Isto vai parecer obvio, mas eu gosto mesmo é do conjunto todo quando tocado por um Baterista a sério.

Faço destas as minhas palavras. Adoro ouvir uma boa dinâmica na bateria, como se fosse um diálogo entre as diferentes peças.


Abraço:)

tiagom97 Ter, 9 de Outubro de 2012 19:32

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de Bernardo Nobre (Mensagem 245935)
Bom ponto Tiago, nem me tinha lembrado de percussão, por acaso em percussão amo o som do cajon, a fazer de bombo também, mas também gosto de uns octobans, em algumas ocasiões

Também gosto sim senhor :)

Bernardo Nobre Ter, 9 de Outubro de 2012 20:52

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de Sixxen (Mensagem 245936)
Faço destas as minhas palavras. Adoro ouvir uma boa dinâmica na bateria, como se fosse um diálogo entre as diferentes peças.


Abraço:)

Sim, toda a razão, mas neste tópico o sentido é dizer um que te cative mais

Sixxen Qua, 10 de Outubro de 2012 01:32

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de Bernardo Nobre (Mensagem 245944)
Sim, toda a razão, mas neste tópico o sentido é dizer um que te cative mais

Eu compreendo. Mas é um pouco como dizer qual o meu músico preferido. Muito complicado...
De qualquer forma, posso "adiantar" que adoro ouvir o ping de um bom Ride, assim como um conjunto de ghost notes com a dinâmica perfeita. ;)

benpcampos Qua, 10 de Outubro de 2012 01:45

Re: Obsessão de sons
 
Curto dum break de timbalões melódico!!
Pah, e um ganda groove com ghost notes e a jogar entre uma caixa e uma micro caixa, com um belo ride ou hi-hat:rocker:

Bernardo Nobre Qua, 10 de Outubro de 2012 14:48

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de benpcampos (Mensagem 245964)
Curto dum break de timbalões melódico!!
Pah, e um ganda groove com ghost notes e a jogar entre uma caixa e uma micro caixa, com um belo ride ou hi-hat:rocker:

Sim!! Quando li isto lembrei-me do video do vic firth artist spotlight do Jojo Mayer e aquele break que ele faz entre as duas tarolas, senhor que aquilo era lindo de se ouvir

enes Qua, 10 de Outubro de 2012 23:30

Re: Obsessão de sons
 
eu gosto do som que faz o cerebro quando anda 3 fases a frente daquela que esta a tocar....

lol

eu gosto do som da bateria quando tocada por alguem que saiba mais do que eu.... a vantagem que tenho é que nao é muito dificil encontrar. re-lol

Miguel Tavares Sex, 12 de Outubro de 2012 22:53

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 246015)
eu gosto do som da bateria quando tocada por alguem que saiba mais do que eu....

Totalmente de acordo! :))

mocas Qui, 28 de Março de 2013 03:25

Re: Obsessão de sons
 
Boas eu adoro ouvir a bateria toda desde que seja tocado por quem sabe tocar , melhor que eu , mas principalmente gosto de ouvir um bom pratos de choques e um bombo de 22 bem potente
abracos

Bernardo Nobre Qui, 28 de Março de 2013 11:55

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de mocas (Mensagem 250050)
Boas eu adoro ouvir a bateria toda desde que seja tocado por quem sabe tocar , melhor que eu , mas principalmente gosto de ouvir um bom pratos de choques e um bombo de 22 bem potente
abracos

Concordo, mas tenho de admitir que certas vezes o que quer que sejam que eles fazem durante a edição, o som dos choques estraga tudo

hpwd Qui, 28 de Março de 2013 12:17

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de serrinha (Mensagem 245908)
Um bom china bem metido... é a loucura!!


isto e um brake down de bombo, leva-me ao delírio

daí ouvir tanto August Burns Red

Bernardo Nobre Qui, 28 de Março de 2013 15:29

Re: Obsessão de sons
 
Citação:

Mensagem Original de hpwd (Mensagem 250054)
isto e um brake down de bombo, leva-me ao delírio

daí ouvir tanto August Burns Red

Matt Greiner é um génio em termos de composição! Adoro o trabalho dele, hás de ouvir Memphis May Fire, se ainda não ouviste, que o Jake Garland também faz cenas espetaculares. Aquele Video do solo do Matt Greiner, isso sim leva-me ao delírio


São agora 08:18. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.