BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   CDs, DVDs, Livros e Manuais (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=24)
-   -   Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=17407)

r0cks7ar Ter, 19 de Janeiro de 2010 21:41

Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
checkem o trailer do novo DVD do aquiles priester:



wow! MFG! :|

abraços! :)

albano Ter, 19 de Janeiro de 2010 22:06

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
que animal.

****-se, cada vez melhor.

grande influencia para mim, ha muito. E muito! e que boa influencia a ter-se!

Brasas Qua, 20 de Janeiro de 2010 02:02

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
É verdade Albano cada vez melhor.

O homem ta a tocar muito, mais muito mesmo.
Depois tem um kit muito brutal.

Gostava de ter esse dvd, tenho que ver onde está a venda :)

Amaro Machado Qua, 20 de Janeiro de 2010 02:33

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
o pormenor de fechar os choques com a mão enquanto descasca no pedal duplo, tá muito lá, nunca tinha visto.

r0cks7ar Qua, 20 de Janeiro de 2010 12:24

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
o dvd só sairá a 15 de março, acho... está em pré-venda nos sites www.freenote.com.br e www.baterastore.com.br. quem comprar fica habilitado a um kit de material para bateria.

se o inside my drums já era brutal, este é demais! tenho pena que tenha saído dos angra... ós albuns de angra com ele são jóias do power-metal progressivo! :)

ah! e para quem não sabe ele também tem um livro de exercícios de pedal duplo que se chama "inside my psychobook". quando o dvd dele sair, vou encomendar isso da freenote. tem muito material porreiro sobre bateria lá, também.

abraçoS! :)

albano Qua, 20 de Janeiro de 2010 12:27

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
nao percebi porque é que ele saiu...!

:S


penso que Hangar nao tem a qualidade de angra(exepro na bateria)
ate porque o aquiles é bem mais criativo em Hangar.

r0cks7ar Qua, 20 de Janeiro de 2010 12:37

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
nunca ouvi rumores sobre isso, albano, mas é capaz de ter sido mesmo por isso. hangar é uma banda em k ele é fundador ao passo que nos angra ele tem o kiko loureiro e o rafael bittencourt como "chefes"... em hangar e freakeys ele pode expressar melhor a sua criatividade mesmo no que diz respeito aos riffs porque é uma banda que ele fundou.

mas a falta de incompatibilidade horária das várias bandas e as inumeras clínicas que ele faz também devem ter levado a isso...

o confessori é mt bom baterista e fez cenas espectaculares na altura do andré matos mas com a formação nova os angra deram um salto qualitativo imenso e o confessori não é tão progressivo e técnico como o aquiles priester... na minha óptica, claro...

gostava de os ter visto no ermal para ver como se sai o confessori nas músicas de herança do priester.

david oliveira Qua, 20 de Janeiro de 2010 13:09

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
A minha opinião é que o homem sabe muito e é estudioso. Não deve fazer mais nada na vida...que chatisse!!

Já o vi ao vivo e fiquei com muita pena do som dos angra no geral estar muito mau, pois não deu para apreciar certas cenas que ele faz nas faixas.

Já vi o confessori 2 x ao vivo tb com angra na época com o andré matos e acho que este é menos para o progressivo, mas não deixa de ser brutal.

É só a minha opinião.

Relativamente ao DVD...bem..ainda não consegui arranjar o 1º e já o gajo me lança o 2º, xiça!

Miguel Martinho Qua, 20 de Janeiro de 2010 17:57

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Realmente este gajo está a tocar cada vez melhor.
Cada vez mais tem um toque certo e limpo.

Aquela parte que ele usa a mão esquerda para fechar os pratos-de-choque está muito bem pensada e executada! Pensando no que ele faz, chegamos facilmente à conclusão que faz todo o sentido que ele use a mão uma vez que para fazer aquela batida a nível de mão não precisa da mão da tarola e assim usa-a para executar a batida na perfeição. Muito bom.

Jorge Cardoso Qua, 20 de Janeiro de 2010 18:31

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Brutal e excelente este Aquiles Priester! Já há muito que não o ouvia!:rocker:

r0cks7ar Qua, 20 de Janeiro de 2010 19:01

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
hammer, onde quer que haja pratos paiste, tás lá! ;) lol

fikei pasmado com o som dos rides de 18"! grande bell e definição! e não ocupam tanto espaço! tenhu de arranjar um daqueles! :)


abraço! :)

Carlos Nevalainen Qua, 20 de Janeiro de 2010 19:28

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
o meu segundo baterista preferido lol e o baterista que considero com mais tecnica no mundo lool mas isto sao gostos pessoais atençao....

fogo pah este gajo é um senhor mesmo adoro o trabalho dele sem duvida muito bom mesmo e é uma pessoa muito simples pelo que parece;)........quero arranjar este DVD loool o anterior eu tenho e ainda hoje tive a ver loool

ele ao que parece ia gravar um DVD para a Paiste mas nunca mais se ouviu falar nisso assim como nos pratos Signature Aquiles Priester da Paiste e da tarola da Mapex tambem -.-' devem estar ainda em fase de prototipo etc nao sei

estou ansioso mesmo:rocker:


abraços

PS: daqui a uns anos gostava de ver tambem um DVD do Eloy Casagrande tambem da lhe muito bem :icon_smile:

r0cks7ar Qua, 20 de Janeiro de 2010 21:24

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
dentro do metal destaca-se pela sua técnica, sim! ele n falha uma nota nos breaks complexos que faz! :)
aliás, é a técnica que lhe permite fazer aquele tipo de cenas... e até ritmos em paradiddle ele costuma fazer. mas o que eu aprecio mesmo no vocabulário dele são os polirritmos. ele costuma conduzir certos ritmos com a mão direita em compassos diferentes.

para mim é dos bateristas mais completos que por aí andam. e digo isto porque ele também usa dinâmicas nas músicas mais calmas... claro que no estilo dele, que é o power metal, não tem muita margem de manobra... seja como for alia rapidez, técnica e criatividade em execuções ímpares.

aprecio bastante, também, o trabalho pedagógico e mediático dele. entre clínicas, aulas, demonstrações em eventos relacionados com a música e tours com vários artistas, consegue ser um dos artistas brasileiros mais internacionais em termos de endorsement. Mapex, Paiste e Pro-Mark já são marcas de respeito num panorama muito nacionalista em termos comerciais como é o brasil.

mas é, sem dúvida, um nome a reter. :)

nevalainen, se tiveres o link onde fala desse DVD para a paiste, envia. a ideia seria excelente até porque o som dos pratos dele é muito porreiro.

abraços! :)

Miguel Martinho Qua, 20 de Janeiro de 2010 22:29

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Citação:

Mensagem Original de r0cks7ar (Mensagem 145900)
hammer, onde quer que haja pratos paiste, tás lá! ;) lol

fikei pasmado com o som dos rides de 18"! grande bell e definição! e não ocupam tanto espaço! tenhu de arranjar um daqueles! :)


abraço! :)

Os pratos da Paiste chamam por mim! :))
Por acaso é verdade, também fiquei surpreso com esse prato. 18" de ride com um volume daqueles é surpreendente.

Fui ver que ride era!!
Ora bem, é um prototipo designado por:
18" 2002 Bell Ride (Coated in Black) prototype
Para o Aquiles estar a usar um protótipo é porque muito provavelmente faz parte da sua construção.

E o que raio quer isto dizer! Que mais uma vez a Paiste surpreende com um prato de 18", preto, e da liga B8, que soa brutalmente bem :icon_razz:

r0cks7ar Qua, 20 de Janeiro de 2010 23:07

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
pega no teu ride, pinta-o com marcador preto permanente e corta-lhe 4" e pode ser que fique igual a esse. pelo menos tens o direito de lhe chamar protótipo também. ehehehe :)

adoro o som dos rides na cover de death que ele toca. por falar em death, o gene hoglan tb ia lançar um dvd...

Miguel Martinho Qua, 20 de Janeiro de 2010 23:22

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
:)) Boa, vou pensar nesse prototipo que sugeres!
Acerca daquele prato que ele usa, parece-me que a cúpula é maior que o modelo standard.

Epá, um DVD do Hoglan deve ser algo de brutal também! Esse gajo sempre foi um dos meus bateristas de eleição (em especial na época em que tocava em Death). Aprecio bastante as fusões rítmicas que ele usa mesmo em ambientes sonoros onde seria impensável.

r0cks7ar Qui, 21 de Janeiro de 2010 00:56

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
mas pelo que li vai ser um vapor-dvd... é k o site dele está em baixo e não há uma data prevista para o lançamento...

mas vi lá umas coisas que me interessam. as suas lendárias botas e os pedais camco! LOL

queria mesmo era o livro do aquiles priester...

DON METAL Sáb, 23 de Janeiro de 2010 11:37

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Hail

Bem que mais se pode dizer (só agora vi o vídeo todo)

Goste-se ou não,ele têm uma musicalidade estupenda e com os pratos faz coisas incríveis e cada vez inova mais,têm uma independência de membros invejável e ainda por cima ele têm aquele "factor X":birthday:!!!

É um baterista que reconheço que se enquadra melhor para o meu gosto a tocar "Death" é :tongue:!!

Concordo também com o albano dentro do "Power" nas Angra é onde se destaca mais sem dúvida.

É mais um baterista que só ouço as bandas pelas melodias que realiza:rocker:

Numa palavra:
DIVINAL:cheer7:

P.S-Bem hajas pela partilha r0cks7ar;)

Abraço
DON Aquiles:icon_drummer:

Tomcat Sáb, 23 de Janeiro de 2010 14:31

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Xissa! Ganda animal! :cheer2:

Que vergonha, nem sequer conhecia este senhor!
Brutalissimo! Gostei da técnica e da calma com que faz tudo. Excelente!

Como é, já alguem percebeu como e quando é que se pode encomendar o dvd? Podia-se organizar um género de uma GroupBuy, se houvesse mais pessoal interessado. Parece-me um bom dvd...

Cumps!

r0cks7ar Dom, 24 de Janeiro de 2010 21:19

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
já tinha pensado nisso... mas o dvd acho que só sai dia 15 de março. acho que pagar e só ter o dvd daqui a uns 2 meses seria tortuoso... :\




Citação:

Mensagem Original de Tomcat (Mensagem 146322)
Xissa! Ganda animal! :cheer2:

Que vergonha, nem sequer conhecia este senhor!
Brutalissimo! Gostei da técnica e da calma com que faz tudo. Excelente!

Como é, já alguem percebeu como e quando é que se pode encomendar o dvd? Podia-se organizar um género de uma GroupBuy, se houvesse mais pessoal interessado. Parece-me um bom dvd...

Cumps!


Carlos Nevalainen Seg, 25 de Janeiro de 2010 21:55

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
aqui vai


ja vi este vidio ah bastante tempo ja e ainda nada :icon_cry:


aqui aparece ele a falar sobre a tarola e os pratos (acho que os choques dele tambem vao ser signature dele um dia mais tarde assim como o ride e o china de 14 mas nao tenho a certeza)


aqui podem ver ele a fazer clinics e ao que me pareceu ser uma pessoa muito alegre e simples........;)

ja tinha visto estes vidios ah bastante tempo até eu sou alto colado em Aquiles Priester:rocker:

ABRAÇO

LEONEL RODRIGUES Ter, 26 de Janeiro de 2010 18:56

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Citação:

Mensagem Original de albano (Mensagem 145753)
que animal.

****-se, cada vez melhor.

grande influencia para mim, ha muito. E muito! e que boa influencia a ter-se!

Ó Albano!
Este gajo não toca nada!!!!!!!!!!!


































































Toca muito!!!!!!
Abraço

r0cks7ar Qua, 27 de Janeiro de 2010 16:20

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
deu para perceber isso na workshop dele em mafra. muito simples e com m sotaque nordestino mito engraçado! sempre a mandar piadas e sempre bem-disposto! :)

ah! e "partiu" a mapex signature dele que a musicland estava a promover! cheguei a gravar uns minutinhos da workshop dele mas depois o ppl da musicland mandou-me desligar a máquina... por isso só gravei o som! :D



Citação:

Mensagem Original de Nevalainen (Mensagem 146702)
aqui vai


aqui podem ver ele a fazer clinics e ao que me pareceu ser uma pessoa muito alegre e simples........;)

ja tinha visto estes vidios ah bastante tempo até eu sou alto colado em Aquiles Priester:rocker:

ABRAÇO


Carlos Nevalainen Qua, 27 de Janeiro de 2010 17:53

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
ele ja veio aqui a portugal??????em que ano????

:icon_cry:queria ter visto



Citação:

Mensagem Original de r0cks7ar (Mensagem 147004)
deu para perceber isso na workshop dele em mafra. muito simples e com m sotaque nordestino mito engraçado! sempre a mandar piadas e sempre bem-disposto! :)

ah! e "partiu" a mapex signature dele que a musicland estava a promover! cheguei a gravar uns minutinhos da workshop dele mas depois o ppl da musicland mandou-me desligar a máquina... por isso só gravei o som! :D


r0cks7ar Qua, 27 de Janeiro de 2010 23:11

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
ou foi em 2006 ou 2007... e em 2008, os angra vieram a corroios, penso eu...

nunobaiao Qua, 17 de Fevereiro de 2010 03:28

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Citação:

Mensagem Original de Nevalainen (Mensagem 147031)
ele ja veio aqui a portugal??????em que ano????

:icon_cry:queria ter visto

Em 2005. Eu estive lá e até tenho quase tudo filmado :)


Neste momento estou em São Paulo (cidade onde mora o Aquiles), e este novo DVD vai voar comigo até Portugal :cheer2:

r0cks7ar Seg, 22 de Fevereiro de 2010 23:12

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
eu até te cheguei a mandar uma msg sobre isso, nuno. eu lembro-me de te ter visto grvar tudo. :)

não queres trazer um dvd para mim, nuno? :) isso já foi lançado?

abraço! :)


Citação:

Mensagem Original de nunobaiao (Mensagem 150707)
Em 2005. Eu estive lá e até tenho quase tudo filmado :)


Neste momento estou em São Paulo (cidade onde mora o Aquiles), e este novo DVD vai voar comigo até Portugal :cheer2:


nunobaiao Ter, 23 de Fevereiro de 2010 00:35

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Citação:

Mensagem Original de r0cks7ar (Mensagem 151603)
eu até te cheguei a mandar uma msg sobre isso, nuno. eu lembro-me de te ter visto grvar tudo. :)

não queres trazer um dvd para mim, nuno? :) isso já foi lançado?

abraço! :)

Boas.
Aqui em São Paulo achei uma loja só dedicada a livros, CD's e DVD's educacionais sobre musica e instrumentos musicais :)
Já me informei e o DVD do Aquiles só sai no final de março.
Não posso prometer levar pois o meu orçamento pode não ser suficiente ;)

r0cks7ar Ter, 23 de Fevereiro de 2010 12:14

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
se quiseres, faço-te já uma transferência, nuno! :)

ah! e depois podias era trazer um bocado de clima tropical... :D

abraço! :)

Carlos Nevalainen Ter, 23 de Fevereiro de 2010 15:09

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
ja lançavas um DVD oh nuno :))

abraço

nunobaiao Ter, 23 de Fevereiro de 2010 21:58

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Citação:

Mensagem Original de r0cks7ar (Mensagem 151645)
se quiseres, faço-te já uma transferência, nuno! :)

ah! e depois podias era trazer um bocado de clima tropical... :D

abraço! :)

Vou estar aqui em Sao Paulo só mais esta semana, mas estarei pelo Brasil até final de abril.
Como o DVD ainda não saiu, só no final de março, eu depois de ver aqui o preço ao certo informo a rapaziada que quer e tento levar alguns.

Carlos Nevalainen Ter, 23 de Fevereiro de 2010 23:05

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
ya depois informa ai o pessoal do preço

;)

r0cks7ar Qua, 24 de Fevereiro de 2010 11:11

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
Eu não quero saber do preço!!! eu quero esse DVD! lol

ok, Nuno! assim que souberes, avisar. se for preciso transferir guito, não te preocupes. ;)

abraço! :)

nunobaiao Dom, 2 de Maio de 2010 23:33

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
1 Anexo(s)
Boas.
Cheguei a portugal esta sexta, mas não deu pra trazer dvd's pra malta... sorry

Eu consegui um para mim, mas foi directamente com o Aquiles. Estive com ele e ele deu-me um.
Ainda não estavam disponiveis nas lojas.

Mas em breve devo voltar lá, e depois posso tratar de mandar alguns pra malta.

Groove on...
NB
--

r0cks7ar Seg, 10 de Maio de 2010 11:00

Re: Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming
 
hey! :)

thanks! olha, então se lá vais voltar, seria muito abuso pedir-te para trazeres um exemplar do inside my psychobook também? já estive tentado p mandar vir da freenote mas decidi esperar pelo novo dvd.

depois diz coisas! :)


abraço!


São agora 10:29. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.