BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=17550)

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 16:27

Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares?
 
Pessoal!
Tenho uma banda sem material! xD (Guitarra, baixo, teclas, 2x Voz)
Ou melhor .. o que tinhamos emprestado vai-se!

Acham que isto era uma boa soluçao para ensaiar/tocar em bares?!

http://www.thomann.de/pt/jbl_jrx_125bundle.htm

jonh_semen Qua, 27 de Janeiro de 2010 16:37

Re: PA ajuda urgente!
 
Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 147006)
Pessoal!
Tenho uma banda sem material! xD (Guitarra, baixo, teclas, 2x Voz)
Ou melhor .. o que tinhamos emprestado vai-se!

Acham que isto era uma boa soluçao para ensaiar/tocar em bares?!

http://www.thomann.de/pt/jbl_jrx_125bundle.htm

mmm, por esse preço arranajas um 4flex em 2ª mão. Penso que ficarias mais bem servido.

Eu proprio troquei umas colunas identicas a essas, tb JBL, por um 4flex, e não me arrependo... Ganhei graves, e a diferença de qualidade para tocar em bares, penso que não seja significativa ;)

E não precisas de mesa nem mais nada?

Também nao me fiava muito na qualidade desse amp...

Abraço

JoãoCampos Qua, 27 de Janeiro de 2010 16:44

Re: PA ajuda urgente!
 
Eu tenho vários projectos de bar, e nunca andamos com PA atrás.
Os bares que têm música ao vivo têm o seu próprio sistema de som e a sua própria mesa, geralmente tens é que levar amps, micros e cabos. E para ensaiar, a menos que queiras, não necessitas de PA.

Mas isso são os bares aqui da city, aí em arranhafóis não sei como será :))

Quanto ao PA, já toquei muita vez com JBL, e é bom. Ainda por cima para bares, não é de todo interesse quereres ter uma coisa com muita projecção, mas um PA com som muito definido.

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 16:45

Re: PA ajuda urgente!
 
precisamos de mesa sim.. temos de comprar também!

Podiam mostrar opções até 1300€?

Afonzo adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 12 segundos depois:

Pois.. aqui em "Cascos de Rolha" os bares não investem nisso mano!

enes Qua, 27 de Janeiro de 2010 17:00

Re: PA ajuda urgente!
 
um pouco mais barato....
http://www.thomann.de/pt/yamaha_stagepas_500.htm

mas os teus amigos guitarras e baixo nao têm ampli ?
é que se tiverem amplificadores uma mesa pequenita serve muito bem , afinal só a voz precisa de projecçao.
penso eu de que....

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 17:04

Re: PA ajuda urgente!
 
Não Enes... não têm! :T

Vai ter de ser tudo a sair nas colunas!

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 17:06

Re: PA ajuda urgente!
 
Essas colunas da Yamaha bufam muito bem! Mas mesmo muito bem.

enes Qua, 27 de Janeiro de 2010 17:12

Re: PA ajuda urgente!
 
Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 147016)
Não Enes... não têm! :T

Vai ter de ser tudo a sair nas colunas!

conclusao:
só tu é que tens material !
os outros terao que fazer um esforço.tipo ... comprar material...
nao ?

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 17:17

Re: PA ajuda urgente!
 
Sim! mas eu posso ajudar, alias .. todos!

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 17:37

Re: PA ajuda urgente!
 
Pessoalmente, sou contra a divisão de custas para a compra de material numa banda.
Retirando o PA, acho que cada um deve de comprar o seu equipamento com o seu dinheiro.

Se tu tens equipamento, acho que os outros também deverão de ter.
Porque ligar tudo À mesa directamente não resulta, a não ser que os guitarristas e baixista tenham. p.ex., um POD.

Ticó Qua, 27 de Janeiro de 2010 17:40

Re: PA ajuda urgente!
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 147026)
Pessoalmente, sou contra a divisão de custas para a compra de material numa banda.
Retirando o PA, acho que cada um deve de comprar o seu equipamento com o seu dinheiro.

Se tu tens equipamento, acho que os outros também deverão de ter.
Porque ligar tudo À mesa directamente não resulta, a não ser que os guitarristas e baixista tenham. p.ex., um POD.

Concordo com o que o Miguel disse!!

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 17:40

Re: PA ajuda urgente!
 
So dois de nós é que trabalhamos... os outros dois estudam ..
não têm dinheiro!

E todos queremos isto...

Com o tempo paga-se!

Deiam soluções para nós até 1300€

João Almeida Qua, 27 de Janeiro de 2010 18:11

Re: PA ajuda urgente!
 
Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 147028)
So dois de nós é que trabalhamos... os outros dois estudam ..
não têm dinheiro!

E todos queremos isto...

Com o tempo paga-se!

Deiam soluções para nós até 1300€

Cuidade com o "depois paga-se" Afonzo, isso às vezes não é bem assim...
Só uma curiosidade, alias, duas, sem de modo algum te querer afectar a ti mas, 1º o Natal esteve aí, se os teus colegas tivesses realmente interesses na musica se calhar tinham tido oportunidade de agora pelo natal terem evoluido em alguma coisa em termos de material...
2º como é que eles costumam tocar e praticar sem equipamento? :S

abraço!

SilverDrummer Qua, 27 de Janeiro de 2010 18:13

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Mas olha que ligar uma guitarra electrica e baixo directamente à mesa não dá grande resultado. Eles devem ter uns amplificadores.

Acho que se calhar é melhor ponderar em comprar amplificadores para a guitarra e baixo antes.

rogermacaco Qua, 27 de Janeiro de 2010 18:51

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Boas. Varios disseram que ligar directamente baixos e guitarras á mesa não resulta...mas alguem saberá uma razão pra isso?!?

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 19:05

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Não resulta por diversas razões. Deixo aqui algumas:
Em primeiros lugar, em termos acústicos, os woofers dos PAs não estão preparados para receber as frequências das guitarras e dos baixos de forma a soarem bem.
As colunas dos PAs são full-range, abrangem uma larga margem de frequências, ao passo que os woofers das colunas de guitarra ou baixo estão optimizadas para umas frequências sonoras mais específicas (de acordo com as características do instrumento).
Isto fará com que o som dos instrumentos seja bem diferente se ligados a um amplificador preparado para esse instrumento (daí um baixo soar mal num amp de guitarra e uma guitarra soar normalmente mal num amp de baixo).

Depois, se não usarem DIs entre o instrumento e a mesa, o sinal chegará à mesa sem força e com oscilações de nível de volume, além de ruídos estranhos.
Se usarem pedaleiras sem saída DI, a maior parte dos efeitos usados soaram mal, ou então, soam todos ao mesmo (que normalmente aproxima-se de uma varejeira fechada dentro de um frasco de vidro).

Por ultimo, isto traz enormes complicações em situações ao vivo por causa das equalizações.

LEONEL RODRIGUES Qua, 27 de Janeiro de 2010 19:14

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 147043)
Não resulta por diversas razões. Deixo aqui algumas:
Em primeiros lugar, em termos acústicos, os woofers dos PAs não estão preparados para receber as frequências das guitarras e dos baixos de forma a soarem bem.
As colunas dos PAs são full-range, abrangem uma larga margem de frequências, ao passo que os woofers das colunas de guitarra ou baixo estão optimizadas para umas frequências sonoras mais específicas (de acordo com as características do instrumento).
Isto fará com que o som dos instrumentos seja bem diferente se ligados a um amplificador preparado para esse instrumento (daí um baixo soar mal num amp de guitarra e uma guitarra soar normalmente mal num amp de baixo).

Depois, se não usarem DIs entre o instrumento e a mesa, o sinal chegará à mesa sem força e com oscilações de nível de volume, além de ruídos estranhos.
Se usarem pedaleiras sem saída DI, a maior parte dos efeitos usados soaram mal, ou então, soam todos ao mesmo (que normalmente aproxima-se de uma varejeira fechada dentro de um frasco de vidro).

Por ultimo, isto traz enormes complicações em situações ao vivo por causa das equalizações.

Boas
Eu podia até ir mais longe, mas dava para outro tópico e até parece que está num dum user conhecido. hehehe
Mas discordo em parte do que dizes.
Até pelo contrário isso das frequências, porque uma mesa razoável, e bons crossovers ( o mais importante dos PA ) tira-se muito bom som das guitarras e dos baixos. Mas concordo contigo nas situações ao vivo, equalizações, etc,
Sem querer magoar ninguém, bem sabes que há muita falta de "dedos". Concordas?
Abraço

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 19:26

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Citação:

Mensagem Original de LMR60 (Mensagem 147044)
Boas
Eu podia até ir mais longe, mas dava para outro tópico e até parece que está num dum user conhecido. hehehe
Mas discordo em parte do que dizes.
Até pelo contrário isso das frequências, porque uma mesa razoável, e bons crossovers ( o mais importante dos PA ) tira-se muito bom som das guitarras e dos baixos. Mas concordo contigo nas situações ao vivo, equalizações, etc,
Sem querer magoar ninguém, bem sabes que há muita falta de "dedos". Concordas?
Abraço

Mas discordo

Mas repara que do que estás a falar não é um PA de 1.000 euros. E, acima de tudo, estás a falar já na parte de haver um técnico de som que saiba o que faz, que tenha o material, etc.
É como dizes, isto daria para um outro assunto e por isso não quis entrar por aí.
Aliás, tal como já referi mais em cima, se por exemplo os músicos tiverem uma pedaleira emuladora (p.ex., a POD da Line6), a ligação a uma mesa é muito viável e obtém-se bons resultados.
Em termos directos, acho que para um PA como o que querem, para a experiência que têm, etc., acho que apostarem em ligar os instrumentos directamente à mesa dá mau resultado.

LEONEL RODRIGUES Qua, 27 de Janeiro de 2010 19:36

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Sim claro
Vendo as coisas por aí. A maior parte do pessoal que se inicia, como toda a gente, vê um paramétrico á frente e....aqui vai disto. O PA que ele quer ( Afonzo ), ( The simplest PA ), a meu ver está completamente errado. Lembras-te do tal user falar em RMS. Um amplificador, mais forte que colunas, o anúncio de 2000W peak power, bem ....enfim
O tal chamarizl de vendas. Se puxam muito por aquilo.....é para arder. Voz e pouco mais . Muita cautela com o baixo e as guitarras e principalmente com os dedos na mesa. A falta de dinheiro é tramada
Abraço

shurtugal Qua, 27 de Janeiro de 2010 19:49

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Boas! Olha eu tambem andava assim num "dilema" como tu andas. Mas acabei por comprar umas cenas e digo-te, estou bastante satisfeito ;)

Comprei esta mesa:
http://www.behringer.com/EN/Products/1222FX.aspx
mesa de 16 canais, com bastantes entradas e efeitos. Da pra micares a tua bateria e todas as guitarras, os baixos e asvozes lool é muito boa a mesa.

Colunas comprei 2 destas:
http://www.behringer.com/EN/Products/B212A.aspx com 400W cada, ja da pra rebentares com alguns sitios la em casa :))
depois cabos e assim, pah comprei uns ate bonzinhos pra ligar tudo, e pra mim e pro resto do pessoal da banda da. Nunca actuamos com este material, mas para o qe tu qeres da perfeitamente. E sai-te uma opçao mais barata da qe falaste.
É ver marcas, potencias e preços, porqe ha coisas qe mais compensa comprares as "peças" do qe em bundle.
Abraço mano

shurtugal...

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 20:02

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
A opção do Shurtugal não é má tendo em conta o preço.
É uma opção válida que serve bem para o que querem.

LEONEL RODRIGUES Qua, 27 de Janeiro de 2010 20:06

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Citação:

Mensagem Original de shurtugal (Mensagem 147052)
Boas! Olha eu tambem andava assim num "dilema" como tu andas. Mas acabei por comprar umas cenas e digo-te, estou bastante satisfeito ;)

Comprei esta mesa:
http://www.behringer.com/EN/Products/1222FX.aspx
mesa de 16 canais, com bastantes entradas e efeitos. Da pra micares a tua bateria e todas as guitarras, os baixos e asvozes lool é muito boa a mesa.

Colunas comprei 2 destas:
http://www.behringer.com/EN/Products/B212A.aspx com 400W cada, ja da pra rebentares com alguns sitios la em casa :))
depois cabos e assim, pah comprei uns ate bonzinhos pra ligar tudo, e pra mim e pro resto do pessoal da banda da. Nunca actuamos com este material, mas para o qe tu qeres da perfeitamente. E sai-te uma opçao mais barata da qe falaste.
É ver marcas, potencias e preços, porqe ha coisas qe mais compensa comprares as "peças" do qe em bundle.
Abraço mano

shurtugal...

Olá Short
Só 6 canais balanceados?

SilverDrummer Qua, 27 de Janeiro de 2010 20:06

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Citação:

Mensagem Original de shurtugal (Mensagem 147052)
Comprei esta mesa:
http://www.behringer.com/EN/Products/1222FX.aspx
mesa de 16 canais, com bastantes entradas e efeitos. Da pra micares a tua bateria e todas as guitarras, os baixos e asvozes lool é muito boa a mesa.


shurtugal...

Tb tenho essa mesa.
Acho que em relação qualidade/preço é muito boa.
é dificil encontar uma mesa com 16 canais e tantos efeitos por este preço.

Estou bastante satisfeito com ela.

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 21:31

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Boas pessoal! Já vi que estava errado! Deem-me opções!

Acham que amps para cada um resolvia a coisa?

Ajudem-me e citem Kits por ex.!

shurtugal Qua, 27 de Janeiro de 2010 21:31

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 147058)
A opção do Shurtugal não é má tendo em conta o preço.
É uma opção válida que serve bem para o que querem.

Sim, eu penso qe é! Já tenho esse material à algum tempo, e ja fez uns quantos esforços (como disse anteriormente, apenas em ensaios), mas continua impecavel ;)

Citação:

Mensagem Original de LMR60 (Mensagem 147059)
Olá Short
Só 6 canais balanceados?

Não é por nada LMR, mas eu destas coisas percebo muito pouco :icon_confused::icon_razz:
ha qe explicares isso melhor. Tipo pra totos, noobs :))

Citação:

Mensagem Original de SilverDrummer (Mensagem 147060)
Tb tenho essa mesa.
Acho que em relação qualidade/preço é muito boa.
é dificil encontar uma mesa com 16 canais e tantos efeitos por este preço.

Estou bastante satisfeito com ela.

Não é facil mesmo! Antes de a comprar andei a ver uma lista enorme delas, e mesmo alguns modelos acima, nao têm tantos efeitos e tantas entradas como esta!
E mesmo as colunas são espetaculares. Com um total de 800W (as duas), nao ha quem nao ouça! A minha sala de ensaios fica "cheia" com o som, e as colunas apenas no nivel de som a meio.
Têm tambem a funcionalidade (e isto porqe sao colunas activas) de funcionarem como um amplificador de guitarra ou baixo, ou outr coisa qualqer (claro qe nao reune as condiçoes qe um amp especifico reune, mas da pra desenrrascar e ate nao se portam muito mal).
As vezes ate ligo o micro do bombo directamente à coluna (como tenho um bombo de 18" as vezes é um pouco "dificil" de se ouvir).

Abraço


shurtugal...

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 21:37

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 147078)
Boas pessoal! Já vi que estava errado! Deem-me opções!
Acham que amps para cada um resolvia a coisa?
Ajudem-me e citem Kits por ex.!

Sinceramente, acho que deveriam de tentar arranjar um amp para cada um.
Quantos elementos são nas cordas? Que estilo de música toca a vossa banda?
Têm pedais de efeitos?

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 21:41

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Uma guitarra, um baixo, teclas e voz... bateria não amplificada!
Sim o guitarrista tem pedal!
Rock!

SilverDrummer Qua, 27 de Janeiro de 2010 21:45

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 147078)
Boas pessoal! Já vi que estava errado! Deem-me opções!

Acham que amps para cada um resolvia a coisa?

Ajudem-me e citem Kits por ex.!

Nao percebo muito de amplificadores de guitarra, mas há aqueles tipo de 50w, 60w,70w por trezentos euros para aí. estou a falar um bocado à sorte, porque disto não percebo muito.

Se o bar não tem sistema de som nunhum, epa, vai ficar-vos muito caro. Tens de comprar micros, mesa de mistura e colunas activas(penso eu).

Na mimha banda costumamos usar micro no bombo (não mico mais nada na bateria, só se for um local grande), micros nos amplificadores e os micros da voz tudo ligado à mesa.

SilverDrummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 51 segundos depois:

Uma questão:
como é que os teus colegas não têm amplificadores? como é que tocam/ensaiam sem amplificadores?

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 21:50

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Tendo em conta que não querem gastar muita guita, acho que deveriam de procurar por amps nos usados.
Para esse efeito, podem ir dar uma vista de olhos no Forumusica e até podem pedir lá dicas sobre o que podem comprar com o dinheiro disponível (se tiverem sorte ajudam-vos convenientemente, mas aconselho a pesquisarem antes de perguntarem).

Acho que para guitarra, um amp combo com 60 ou 80W no mínimo já se safam bem. Há por aí agora muito Marshall nos usados à venda a preços bem porreiros (a Marshall deixou de ser uma marca "in").
Para baixo, façam a mesma coisa. Não precisam de grande maquinão. Tentem arranjar alguma coisa em condições.

As teclas ligam directamente à mesa através dos canais stereo.

As vozes, ligam à mesa também.


Não te consigo ajudar muito nos amps porque teria de pesquisar bastante acerca disso, e aqui acho que devem de ser vocês a fazê-lo até para terem uma melhor noção do que podem e devem comprar.

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 21:51

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Tocamos, treinamos, ensaiamos com material emprestado até agora..

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 21:55

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
E já pensaram em ir para salas alugadas que já estão todas equipadas?
Eu comecei assim com as minhas bandas. Não tínhamos material, por isso fomos para salas alugadas.

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 22:04

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Não dá jeito fazer 80 e tal quilometros para ir ensaiar!

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 22:07

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Citação:

Mensagem Original de Afonzo (Mensagem 147092)
Não dá jeito fazer 80 e tal quilometros para ir ensaiar!

Ah pois, nem compensava. Esquece a ideia :icon_confused:
Mas pronto, pensem então em comprarem uns amps para cada um. Vão ver que vão soar melhor.
Esqueçam a parte dos concertos por agora. Se não tiverem boas condições para ensaiar dificilmente conseguirão montar a banda com condições aceitáveis para tocar ao vivo.
Antes dos concertos, a banda tem de estar preparada e para tal, ensaios com condições mínimas é essencial.

Afonzo Qua, 27 de Janeiro de 2010 22:22

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Sim, eu sei perfeitamente Miguel, mas nós queremos comprar já algo que dê futuramente para dar um concerto.. percebes?

Miguel Martinho Qua, 27 de Janeiro de 2010 22:28

Re: Um PA JBL JRX 125 BUNDLE por 945 Euros será bom para ensaios e para concertos em bares
 
Eu sou da opinião que se deve dar um passo de cada vez.
Tal como já referiram por aí, a maior parte dos bares que têm musica ao vivo, têm o seu próprio sistema.
Mas mesmo para tocarem ao vivo, irão precisar de amplificadores.


São agora 21:09. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.