BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Exercicios de Pé Esquerdo (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=20047)

João Isaac Sex, 11 de Junho de 2010 13:55

Exercicios de Pé Esquerdo
 
O que me traz problemas hoje em dia é mesmo o pé esquerdo, não é independente como os outros membros, gostava de saber exercicios que me aconselham para treinar isso, exercicios que possa fazer em casa até, com e sem bateria.

Abraço

eusouoMiguel Sex, 11 de Junho de 2010 14:14

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
Tal como fazes rudimentos com as maos podes e deves fazer com os pes
Claves no prato de choques
Ostinatos (mantens um ritmo entre os 2 pes e tentas fazer coisas com as maos)

De momento nao me lembro de mais, mas com sorte vem ca mais pessoal ajudar com outros exercicios ;)

Bernardo Sex, 11 de Junho de 2010 14:17

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
Mano pode ser que te ajude :
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...+independencia
Exercicios que eu considero muito proveitosos (claro são do Bada).. Parece fácil :)) (mas não).
Ve se encontras algum que te interesse ...

Carlos Ramos Sex, 11 de Junho de 2010 14:18

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
se tiveres pedal duplo, esperimenta tocar com o esquerdo em vez do direito. se nao tiveres, muda o bombo para o pé esquerdo. é o melhor exercicio que eu conheço. e tenta tocar tudo o que tocas com o direito com o esquerdo....

splash Sex, 11 de Junho de 2010 17:43

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 169435)
se tiveres pedal duplo, esperimenta tocar com o esquerdo em vez do direito. se nao tiveres, muda o bombo para o pé esquerdo. é o melhor exercicio que eu conheço. e tenta tocar tudo o que tocas com o direito com o esquerdo....

Tb tou de acordo. Acho que resulta bem.

Quanto à questão da independência, mantém um groove simples e consistente entre o bombo, tarola e ride, por exemplo, e adiciona o pé esquerdo 1º à seminima, depois à colcheia e nos contra-tempos. Quando estiveres à vontade podes complicar um pouco o padrão do bombo. Mesmo nos fills n pares os choques.

Eu sugiro também que procures também ritmos latinos e cubanos. Vai ajudar-te muito nesse processo.

Um abraço:)

enes Sex, 11 de Junho de 2010 18:47

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
tambem podes marcar os ritmos no choques com o esquerdo em vez da mao direita.
vai-te dar dores....

JP_ Sex, 11 de Junho de 2010 20:56

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
Habitua-te a sentir o tempo com o pé esquerdo enquanto tocas. Nem é para se ouvir o prato, é so para mexeres a perna.

LEONEL RODRIGUES Sex, 11 de Junho de 2010 21:01

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 169556)
Habitua-te a sentir o tempo com o pé esquerdo enquanto tocas. Nem é para se ouvir o prato, é so para mexeres a perna.


Excelente dica. E também serve para sentires a pulsação dos temas.

Bernardo Sex, 11 de Junho de 2010 21:48

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 169556)
Habitua-te a sentir o tempo com o pé esquerdo enquanto tocas. Nem é para se ouvir o prato, é so para mexeres a perna.

Eu habituei-me desde cedo a fazer isso, simplesmente agora já é automatico isso depois vai acabar por ser .. ;) Mas estas sem querer a treinar independencia ..
Não me lembrei disso , bela lembrança JP_

João Cabrita Sex, 11 de Junho de 2010 23:12

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 169435)
se tiveres pedal duplo, esperimenta tocar com o esquerdo em vez do direito. se nao tiveres, muda o bombo para o pé esquerdo. é o melhor exercicio que eu conheço. e tenta tocar tudo o que tocas com o direito com o esquerdo....

Eu faço isso também. Com o pé esquerdo e só a mão esquerda tento tocar tudo. Não mexo uma palha com a mão direita e pé direito.

João Isaac Sáb, 12 de Junho de 2010 00:46

Re: Exercicios de Pé Esquerdo
 
Muito obrigado pessoal pelas dicas, eu fiz o post como se não tivesse muito treino de pé esquerdo para ver todas as opiniões, mas o que se passa é que com ritmos fáceis não tenho problemas com o pé esquerdo, mas agora que tou a dar ritmos funk que é muito necessário o pé esquerdo tenho tido algumas dificuldades, gostei das vossas opiniões e vou treinar várias coisas que disseram.

Muito agradecido, podem continuar a mandar bitaites!


São agora 06:19. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.