BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Alesis DM5 Pro Kit (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=17888)

João Cabrita Qua, 17 de Fevereiro de 2010 12:46

Alesis DM5 Pro Kit
 
Pessoal,

Mandei vir este Kit da Alesis,
http://www.alesis.com/dm5prokitwsurgecymbals

Não a exprimentei. Só vi os vídeos. Parece-me um bom kit para praticar e curtir um bocado.
Alguém tem um kit destes?
Qual a vossa opinião?

Abraço

HugoB Qua, 17 de Fevereiro de 2010 13:48

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Boas,

é uma bateria porreira para o preço, mas tanto quanto sei, é barulhenta, comparada com outras baterias de Mesh ou borracha.

1 abraço

Macor Qua, 24 de Fevereiro de 2010 23:08

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Ja exprimentas te dar uma olhadela na Dm6 ou na Dm10 ?a dm5 pro ja ta ultrapassada

Ads Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:13

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Parece ser porreira um amigo meu tem mas so diz que ela faz barulho a mais, apesar de ser eletronica.

João Cabrita Seg, 1 de Março de 2010 00:52

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Olá Pessoal. Aqui estou de novo.

O meu Kit já chegou e já o montei.

Já fiz a minha primeira desbunda dos ultimos 10 anos. Um play along que saquei da net.
Aqui vai:
http://www.sendspace.com/file/mhv6a3

Desculpem as fífias.

Um abração
JoCab

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 853 minutos e 18 segundos depois:

Pois, quanto ao barulho... parece-me ser um pouco mais barulhenta do que se fosse borracha. Mesmo assim é aceitável.

Quanto a modelos posteriores, acredito que a DM6 e DM10 sejam melhores mas eu procurava um kit relativamente barato mas que me agradasse em termos de sons e qualidade. Este pareceu-me ser bastante equilibrado.
Claro que não é o KIT que eu desejava, mas também a utilização que lhe vou dar é só para curtir em casa...

Obrigado a todos pela vossa opinião.

Abração
JC

tveiga Qua, 3 de Março de 2010 16:18

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Boas,
mandas-te vir o kit mesmo do site da Alesis?

Cumps.

João Cabrita Qua, 3 de Março de 2010 20:28

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Não. Da musicstore.de

Um abraço

tiagottx Dom, 7 de Março de 2010 14:04

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Espero que estejas contente com a tua "batera" e que mandem uns gandas toques :)

Eu também andei a pensar nesse modelo por ser mais recente, mas acho que prefiro comprar o DM5Kit, por ter um módulo que permite adicionar mais 2 ou 3 pads, e os pratos não são de metal (sempre faz menos barulho). Além disso está a cerca de 350€ na loja online da "malagueta vermelha" ;)

João Cabrita Qui, 11 de Março de 2010 16:16

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Citação:

Mensagem Original de tiagottx (Mensagem 153773)
Espero que estejas contente com a tua "batera" e que mandem uns gandas toques :)

Eu também andei a pensar nesse modelo por ser mais recente, mas acho que prefiro comprar o DM5Kit, por ter um módulo que permite adicionar mais 2 ou 3 pads, e os pratos não são de metal (sempre faz menos barulho). Além disso está a cerca de 350€ na loja online da "malagueta vermelha" ;)

Boas Tiago!!

Eu também tenho inputs livres (2 ou 3 não tenho de memória). Estou a pensar adicionar pratos. Quanto aos pratos não são de metal. São de uma matéria plástica! só o visual é parecido.

Abraços Baterísticos :)

tiagottx Sex, 12 de Março de 2010 20:03

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Então parece-te que é melhor compra a DM6 em vez da DM5? Parece-me que o módulo da DM5 é mais "pro" :P

E quanto aos pads dos timbalões? Serão melhores que os da DM5?

EDIT: Parece-me também que o módulo não trabalha directamente com jacks mas sim com uma ficha com muitos pins (tipo porta paralela de PC), o que poderá trazer limitações na substituição de ligações?!?! E a rack também me parece mais robusta e "flexivel" em termos de montagem. Any comments??

Obrigado desde já :)

João Cabrita Sáb, 13 de Março de 2010 00:07

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Citação:

Mensagem Original de tiagottx (Mensagem 154893)
Então parece-te que é melhor compra a DM6 em vez da DM5? Parece-me que o módulo da DM5 é mais "pro" :P

E quanto aos pads dos timbalões? Serão melhores que os da DM5?

EDIT: Parece-me também que o módulo não trabalha directamente com jacks mas sim com uma ficha com muitos pins (tipo porta paralela de PC), o que poderá trazer limitações na substituição de ligações?!?! E a rack também me parece mais robusta e "flexivel" em termos de montagem. Any comments??

Obrigado desde já :)

Tiago, o módulo DM5 é melhor que a DM6. Quanto aos PADs não conheço a DM6. Na DM5 gosto bastante, a textura é equivalente a uma pele normal (lisa). Na Rack DM5 as entradas são jack. Não sei na DM6. Estou muito contente. poder ir dar um olho numas gravações que fiz:


Abraços :icon_drummer:

Snooze Qui, 18 de Março de 2010 12:08

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
não percebo porque é que a alesis continua a ter o hihat apenas com uma zona. não tens sentido limitação a nível de sons do hihat?

e por midi já tentaste ligar?

João Cabrita Qui, 18 de Março de 2010 16:16

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Citação:

Mensagem Original de Snooze (Mensagem 155907)
não percebo porque é que a alesis continua a ter o hihat apenas com uma zona. não tens sentido limitação a nível de sons do hihat?

e por midi já tentaste ligar?

Sim, estou a tentar habituar-me...
quanto ao MIDI aínda não liguei.

Abraços

Ângelo Qui, 18 de Março de 2010 16:26

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
bem, o modulo parece ter uns sons muito porreiros, cada peça tem um som bem parecido com o real.

ainda nao percebi foi esses pratos, isso é mesmo feito de algum metal como os verdadeiros? fazem barulho?

Ads Sáb, 20 de Março de 2010 01:28

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Citação:

Mensagem Original de Ângelo (Mensagem 155965)
bem, o modulo parece ter uns sons muito porreiros, cada peça tem um som bem parecido com o real.

ainda nao percebi foi esses pratos, isso é mesmo feito de algum metal como os verdadeiros? fazem barulho?

Não, são de plastico e bem resistente. No entanto o problema é mesmo esse, é que os pratos fazem um barulho não muito agradável, na minha opinião.

João Cabrita Dom, 28 de Março de 2010 09:43

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Citação:

Mensagem Original de Ads (Mensagem 156229)
Não, são de plastico e bem resistente. No entanto o problema é mesmo esse, é que os pratos fazem um barulho não muito agradável, na minha opinião.

Todo o kit é um pouco mais barurlhento do que os de borracha... mas estou bastante satisfeito!

Um abraço

Janado Dom, 28 de Março de 2010 23:47

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Citação:

Mensagem Original de Ângelo (Mensagem 155965)
bem, o modulo parece ter uns sons muito porreiros, cada peça tem um som bem parecido com o real.

ainda nao percebi foi esses pratos, isso é mesmo feito de algum metal como os verdadeiros? fazem barulho?

Sim, os pratos são de metal e supostamente são feitos com a mesma liga que pratos normais...presumo que sejam fabricados como os pratos mais baratos. O fixe é teres o "feel" de pratos verdadeiros, o problema é que o barulho das baquetas sobre o prato é mais volumoso e com frequências mais altas, do que quando bates num prato de plástico com borracha por cima. Na parte inferior do prato existe uma cobertura transparente de uma resina que abafa o prato. Assim só ouves mesmo o som da baqueta contra o metal ...nada mais.

abração

Mario Esteves Seg, 14 de Junho de 2010 09:54

Re: Alesis DM5 Pro Kit
 
Estes pratos metalicos da Alesis funcionarão na Roland TD4 KX?

Obrigado,

Mário Esteves
:icon_drummer:


São agora 17:38. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.