BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=7)
-   -   A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=34109)

hlw Dom, 19 de Julho de 2015 23:07

A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Boas!
Deixo aqui a partilha do meu novo 2º Kit :)
Anteriormente tive uma arbiter flat que vendi a um companheiro e esta foi a solução que encontrei para melhorar a portabilidade e melhorar o som.

Tama Silverstar Cocktail Jam Kit
Bombo 16"x6"
Timbalão 14"x5.5"
Tom 10"x5"
Tarola 12"x5"

Pratos
HH 14 Istanbul Samatya
Ride 20 Zildjian K
Crash 16 Sabian HHX Power Crash
Fx Shimer 16 Groove Cymbals

Hardware
Yamaha 9000 e Tama,
Pedal Bombo Tama ( incluído no kit)








Material arrumado;)

Madeira Seg, 20 de Julho de 2015 15:31

Re: Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Sou um perdido por kits minúsculos e ultra portáteis.

Este, para além dessas duas características, tem também o facto de ser lindo. (y)

Uma dúvida: A estabilidade do timbalão "de chão" não é comprometida com o peso do ride?
(ou o timbalão de 10'' faz peso suficiente para conseguir equilibrar a coisa?)

hlw Seg, 20 de Julho de 2015 15:47

Re: Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Olá Madeira, viva!

Sou suspeito, mas também acho o kit mesmo muito bonito.

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 257336)
Uma dúvida: A estabilidade do timbalão "de chão" não é comprometida com o peso do ride?
(ou o timbalão de 10'' faz peso suficiente para conseguir equilibrar a coisa?)

A estabilidade não fica minimamente afectada.
O bombo / timbalão funcionam como o centro da distribuição do peso que é assente em quatro apoios ( os dois pés frontais mais as duas ferragens que funcionam como conector do pedal de bombo.)
O peso do do ride e do crash são contrapostos com o peso da tarola e do tom que estão do lado oposto.

Um abraço

semi Ter, 21 de Julho de 2015 11:58

Re: Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Mto nice esse kit, e com essa cor fica brutal!!

Boa aquisição (y)

DumDumDa! Ter, 21 de Julho de 2015 15:55

Re: Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
:):) gostava de ouvir por acaso! tem muito bom aspecto! :)

Madeira Qua, 22 de Julho de 2015 15:39

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Não me canso de admirar este kit. Muito apetecível, sem a menor sombra de dúvidas.

Excelente para as costas. (y)

serrinha Sex, 24 de Julho de 2015 13:56

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Aí está um kit bastante engraçado, e óptimo para transporte.

Não sei como soa, e bem que gostava de o ouvir...

hlw Sáb, 25 de Julho de 2015 17:02

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Boas!

Assim que tenha oportunidade, gravo com o som qualidade.



Cumprimentos!

serrinha Seg, 27 de Julho de 2015 22:04

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Altamente. Tem um som bem porreiraço. Boa aquisição.

DumDumDa! Ter, 28 de Julho de 2015 16:52

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Epá... com o telemóvel de facto não se percebe muito bem. Mas devo confessar-te que o som desiludiu um pouco :/

Não se pode ter tudo, num kit tão pequeno e com tantas outras vantagens. de qualquer forma, essas peles também não parecem ser grande coisa. Mas pronto, pode ser impressão minha, e não tira o bom aspecto e transportabilidade que mostra.

Pipó Ter, 28 de Julho de 2015 19:40

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Parabéns amigo!!

Esse kit tem uma pinta!

Qualquer coisa apita!

Abraço

palves Qua, 5 de Agosto de 2015 13:36

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Granda Pinta. Portatil e com bom som.

abc!

Madeira Qui, 6 de Agosto de 2015 10:21

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Não saindo para fora das "paredes da realidade" parece-me que o som de um kit deste tipo tem mesmo que ser muito "procurado". (o possuidor de um kit assim terá que passar umas belas horas até encontrar o 'seu' som)

Trata-se de um kit sem peles de ressonância, pelo que, só por aí, teremos que dar o devido desconto.

A bem da verdade, as próprias leis da física dão-nos essa resposta: não poderemos pegar num kit assim com a ideia de obter um som equivalente ao de um kit com peles de ressonância.

Mas a meu ver, esse não poderá ser o problema que "derrota" um kit deste tipo. Considero que quem adquire um kit assim não o adquire para substituir as características de um seu kit com peles de ressonância, mas sim para obter claras vantagens vindas da portabilidade, da leveza e um pouco também do design geral do kit.

Tudo isso são fatores que, a meu ver, condicionam ou inspiram os potenciais interessados em possuir um kit destes. E o mais curioso e até engraçado no meio da coisa, é que, depois de se experimentar kits deste tipo, verificamos que existem vantagens ou apenas subtis detalhes que não conseguimos encontrar nos kits ditos 'convencionais'.

Portanto, a palavra de 'ordem' será: "diferente" e não "melhor" ou "pior".

palves Qui, 6 de Agosto de 2015 11:35

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
sim, concordo com o madeira. a palavra é "diferente" já que a maioria das coisas que se procura numa bateria não se encontra neste kit. tem as suas vantagens, mas não substitui um kit naquilo que acho que é a sua essência.

hlw Qui, 6 de Agosto de 2015 13:56

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
Olá, viva!

De facto este kit não é um kit convencional no que diz respeito ao aspecto visual.
As diferenças visuais nunca me incomodarão aquando da escolha, muito pelo contrário... até gostei de ser um bocado "out of the box" .
A diferença óbvia no som, tal como o Madeira muito bem referiu é inevitável. Ainda que quando micada surpreenda todos que a ouvem. Cumpre muito bem a sua função e tenho a a impressão de que a qualidade do sustain melhorará com umas peles melhores.
A sua compra teve que ver fundamentalmente com portabilidade. Neste aspecto pareceu-me a melhor escolha.
Substituir de certeza que não substitui. Um belo vinho será sempre bom, mas há momento em que nada substitui uma imperial :)

palves Qui, 6 de Agosto de 2015 14:32

Re: A Tama Silverstar Cocktail Jam Kit do hlw
 
hehehe 100% de acordo


São agora 17:28. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.