BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   A minha proxima Bateria (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=24587)

tec23 Sáb, 12 de Março de 2011 20:58

A minha proxima Bateria
 
Esta é a minha próxima bateria electrónica: Millenium HD-100 e-drum

http://www.thomann.de/pt/millenium_hd100_edrum_set.htm

O que acham dela??
É boa?
Vale a pena o preço?
Se fossem iniciantes compravam esta??


Opiniões importantes para mim, agradecia se me respondessem!!:)

Abraço!

Goma Sáb, 12 de Março de 2011 21:32

Re: A minha proxima Bateria
 
Caso ainda não a tenhas ouvido:

epah eu sobre elctrónicas sei pouco por isso só te posso ajudar nos vídeos...
Que venha o pessoal experiente!:)

zeze byte Sáb, 12 de Março de 2011 22:40

Re: A minha proxima Bateria
 
ola!
em relação a bateria electronica da millenium, posso dizer que ja experiementei uma da Fame Musicstore, é totalmente igual(em termos de Aparencia) e pelos videos o som também, mas tens sempre a possiblidade de comprares um cabo MIDI, e com a ajuda de um software "tirares o som que queres",
acho que será uma boa compra se viveres por exemplo num predio, e que nao possas fazer barulho se nao, incomodas os vizinhos que nao "gostam da nossa arte"
mas na minha opinão se queres uma bateria para tocar com uma banda...nao ha nada melhor que uma acústica... mas gostos sao gostos...escolhas sao de cada um...
espera mais um pouco e compras algo melhor...
Cumpz...
zeze:rocker:

Tiago B Sáb, 12 de Março de 2011 23:24

Re: A minha proxima Bateria
 
É assim, vou-te ser sincero.
Não custumo gostar das baterias da FAME nem de MELLENIUM, e pelo que parece não vale nada.
Ao longo do tempo vais notar a diferença e , com o tempo vais acabar por pagar mais caro.

Aconselhava-te juntares mais um bocadinho e comprares uma Alesis DM6.

zeze byte Ter, 15 de Março de 2011 11:17

Re: A minha proxima Bateria
 
:)concordo com o tiago...

Tiago B Dom, 20 de Março de 2011 20:35

Re: A minha proxima Bateria
 
Assério faz isso que ficas melhor servido.
Alesis DM6 é muito boa bateria para o preço que ela tem, pelos vistos.
Toca a gente tem concordado.

timotioman Qua, 23 de Março de 2011 18:20

Re: A minha proxima Bateria
 
Se já tiveres uma acústica essa bateria serve perfeitamente, podes ir mantendo o ritmo nas horas de silêncio, e serve para fazeres aquelas gravações rápidas de baixa qualidade que de vez em quando dão tanto jeito.

Agora se é para ser a tua primeira/unica bateria então sim acho que deves seguir os conselhos que aqui foram dados e investir em algo mais evoluido, como a alesis dm6 por exemplo.

JSantos Qua, 23 de Março de 2011 22:35

Re: A minha proxima Bateria
 
É assim eu tenho uma dessas e uma acustica. Uso essa apenas para treinar em casa e não é uma má compra para ires treinando. Mas com mais uns trocos compravas uma melhor ;)

feixaofrad14 Qua, 23 de Março de 2011 22:40

Re: A minha proxima Bateria
 
Citação:

Mensagem Original de Tiago B (Mensagem 207550)
Assério faz isso que ficas melhor servido.
Alesis DM6 é muito boa bateria para o preço que ela tem, pelos vistos.
Toca a gente tem concordado.

Isso de dizerem que as alesis é que são boas e que é o que se tem de comprar não é bem assim. Eu ja tive uma fame dd 505 da musicstore e gostava daquilo!

O que se trata aqui é o orçamento e o uso que o tec23 pretende dar à devida bateria.

Se pode esticar o orçamento até aos 400€, podia sim comprar a alesis, mas se não vai ser a bateria principal dele, não faz sentido estar a gastar mais dinheiro, nesse caso podia comprar uma fame ou millenium e já ficava bem servido! E ainda sobrava dinheiro para outras coisas!

Se ele pretender utiliza-la como uma bateria para tocar em ensaios, concertos, então ai sim deve comprar a alesis. Mas se não tem orçamento até aos 400 €, então pode muito bem comprar uma fame, que é mais barata e ja fica bem servido ( falo por exemplo da dd 505 II que para mim é, e foi muito boa bateria para o preço!).

Bernardo Qua, 23 de Março de 2011 23:03

Re: A minha proxima Bateria
 
Antes de mais, ó BlackSin os vídeos que apresentaste são de uma Fame e o user pede Millenium ? Fiquei confuso ...
Bem, se fosse a ti juntava mais uns trocos e comprava algo melhor ... Mas cá está, tudo depende do uso que lhe queres dar. Não te digo para comprares uma TD-12 se for só para tocar sem incomodar ninguém e em apartamento quando tens uma acústica na qual tocas 2 a 3x por semana, p. ex!
Eu tenho uma DM6, comprei-a por 400€ à relativamente pouco tempo e digo-te já, excluindo a questão dos problemas de crosstalk, é porreirinha e serve na perfeição para o treininho diário que quero. É simples.

Abraço.

feixaofrad14 Qua, 23 de Março de 2011 23:06

Re: A minha proxima Bateria
 
Punk as fame e millenium são iguais, até nos mesmos contentores da china vêm. Só que a musicstore vende fame, e a thomann vende millenium.

vpsb Qua, 23 de Março de 2011 23:07

Re: A minha proxima Bateria
 
Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer (Mensagem 207914)
Antes de mais, ó BlackSin os vídeos que apresentaste são de uma Fame e o user pede Millenium ? Fiquei confuso ...
Bem, se fosse a ti juntava mais uns trocos e comprava algo melhor ... Mas cá está, tudo depende do uso que lhe queres dar. Não te digo para comprares uma TD-12 se for só para tocar sem incomodar ninguém e em apartamento quando tens uma acústica na qual tocas 2 a 3x por semana, p. ex!
Eu tenho uma DM6, comprei-a por 400€ à relativamente pouco tempo e digo-te já, excluindo a questão dos problemas de crosstalk, é porreirinha e serve na perfeição para o treininho diário que quero. É simples.

Abraço.

Sao ambas iguais, so muda o nome. Existem mais iguais a mullenuim hd 100, tas como :
- fame hd 100
- dd501
- smi ... ( leva uns numeros quais qer no fim (smi 1458)axo eu )
- e mais uma quantas

mikeyo Ter, 29 de Março de 2011 20:46

Re: A minha proxima Bateria
 
no que toca a baterias electrónicas aconselho sempre juntar o máximo dinheiro possível... se fosse a ti apostava numa alesis dm10. A melhor em relação qualidade preço!!

hug

pepewagner Ter, 29 de Março de 2011 23:29

Re: A minha proxima Bateria
 
a minha opinião é que baterias electronicas são um desperdicio. se vais juntar 400 para uma dm6 juntas mais 100 e já tens uma acustica da sonor ou mapex ou dw que já é óptimo para começar ;)

LekasZetsu Qua, 30 de Março de 2011 00:18

Re: A minha proxima Bateria
 
Pepewagner, as baterias electrónicas têm propósitos diferentes de uma bateria acústica, por isso dizer que são um desperdício parece-me algo despropositado e sem anexo.

Uma bateria electrónica é excelente para poder praticar em casa, porque nem todos vivemos em casas isoladas no meio do mato (isso era o meu sonho!) ou uma casa com uma divisão com isolação acústica, e não corremos de levar com o nosso maior nemesis chamado vizinhos.

Em relação à bateria em questão, eu partilho a mesma desconfiança nas baterias da fame e das millenium, mas isso é porque fui ensinado a desconfiar do barato, e neste caso, do demasiado barato. Se o teu orçamento não estica para muito mais, até podes comprar essa bateria, mas tem em mente que pode começar a falhar em alguns aspectos. Se a bateria for completamente a baixo podes sempre usá-la desligada :))

A Alesis dm6 apesar de ser uma melhor compra que a bateria que mencionas também não está livre dos seus problemas, como o punksongdrummer disse (aliás há um tópico gigante a falar dessa bateria em questão, e ai podes ver alguns casos onde certos pormenores falham), mas no caso dele é um problema que não o incomoda (o que secalhar para ti pode ser diferente), e também tens o outro lado da moeda, em que mesmo comprando uma bateria da fame ou da millenium, ela nunca falhe as tuas expectativas e tenha uma performance 5 estrelas... é um risco que corres.

Se tocas à pouco tempo, e apenas precisas algo em casa para treinar sem fazer muito barulho (sim porque as baterias electrónicas não são completamente surdas) acho que não tens necessidade de gastar muito dinheiro (a menos que o possas fazer). Só não fiques surpreendido quando começam a falhar pormenores...

pepewagner Qua, 30 de Março de 2011 10:08

Re: A minha proxima Bateria
 
sim concordo. mas a experiência que eu tenho com baterias electronicas é a que um amigo meu tem em casa. uma fame. e mesmo assim aquilo não deixa de fazer barulho quando percutes os timbalões e portanto os vizinhos reclamam na mesma...


São agora 05:13. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.