![]() |
Apresentação Grolubao (Rafa)
6 Anexo(s)
Boas!
Nunca tive paxorra para fazer uma apresentação sobre mim mesmo, mas como agora tenho um pouco mais de tempo, aqui vai: Comecei a tocar bateria com 17 anos. O meu irmão tocava bateria, e eu costumava ir aos ensaios da banda dele de covers. Um dia, ele foi tirar mestrado para Barcelona, e eu decidi entrar na banda sem saber tocar. Como o resto dos músicos já tinham bastante experiência, estavam reluctantes em deixar-me entrar. Comecei auto-didacta a estudar 10h por dia para conseguir o lugar na banda, e lá me deixaram ficar :icon_cool: Ao mesmo tempo entrei para a Orquestra Filármonica de Almada onde aprendi a ler pautas, respeitar o maestro, e que me deu muito calo a nível de gigs (eram quase todas as semanas). Começaram igualmente os gigs com a banda de covers. Passados 5 anos deixei a orquestra e dediquei-me só às minhas bandas de covers, Takecover e Feedback. Nessa altura entrei para a banda de originais Sun Like a Red Eye, formada pelo Luís (M.A.U) e Pedro Neto (Ashfield). Entretanto comecei a trabalhar na àrea de consultoria informática e ao mesmo tempo ia trabalhando com freelancing noutros projectos que iam surgindo. Há cerca de 1 ano entrei para os Incuba-mos (banda de tributo a incubus) e toquei nos principais bares como é o caso do Speakeasy. http://www.myspace.com/incubamos http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=f Entretanto a banda deixou de tocar por falta de aceitação do público, e entrei para os Rockspot, banda de covers de rock. Sou muito preocupado com o som que produzo e com a técnica utilizada. Gosto de dar aulas e corrigir a técnica aos meus alunos, se bem que quando não estudam não vale a pena continuar. Comigo têm que se esforçar. Tive também aulas com o Zé da Cadela que me ensinou a tocar relaxado, a não deixar o beater na pele de bombo, etc. O Michael Lauren que me corrigiu a minha moeller e push-pull technique. Recentemente tenho tido aulas com o Miguel Casais que me está a fazer a continuação do que tinha estudado com o Vicky. Estou neste momento a equacionar ir tirar o curso de 1 ano na drum-tech (http://www.drum-tech.co.uk/OneYear.html) em Londres, mas o preço de 5200£ + alojamento e comida durante 1 ano, desmotiva qualquer um. Gostava imenso de ir estudar música durante 1 ano que fosse. Quando estive em Évora, senti-me realmente feliz, por isso era um sonho que gostava de realizar. Estou a tocar neste momento com uma Pearl Masters Custom MMX, edição limitada, Made in Japan, mas o sonho mesmo é um kit da Brady. Descobri a Brady há 5 anos, mas só agora recentemente é que tive a minha primeira tarola deles, e estou rendido! A bateria é uma Pearl Masters Custom MMX. Esta edição limitada introduziu este finish em Silver Sparkle que é simplesmente fabuloso! Para além disto todas as shells são feitas como no início eram, no Japão. Os tamanhos são: 22x16 Kick drum 10x10 rack tom 14x14 floor tom 14x6 DW Edge snare 14x4.5 Brady Jarrah Block Quanto às peles usava G2 nos toms e mudei recentemente para as EC2 e estou mto mais contente. Os toms ganharam mais ataque que é algo que eu prefiro. Para a resonância uso o clássico, G1. Para o bombo uso a Aquarian Superkick I com a Aquarian Regulator e estou mto contente. Tenho que experimentar a SKII para ver a diferença, mas esta é impec. Para a tarola, neste momento estou a usar Remo Ambassador sobre Ambassador pois quero o máximo de ressonância possível. Fartei-me um pouco do som da Falam II, quem sabe um dia volte novamente. Também coloquei die-cast-hoops para diminuir um pouco o ring, controlar mais o som e aumentar o crack. Quanto aos pratos uso Zildjian: 14" Avedis New Beat 8" K splash 10" K Splash 16" K Dark crash thin 17" A Custom Rezo Crash 18" K Custom Dark Crash 20" K Custom Dark Ride Não os uso todos ao mesmo tempo, depende do tipo de música que vou tocar. Uso também o green cowbell da Lp que dá um toque especial aos contra-tempos. Aqui vão as pics: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Apresentação Grolubao (Rafa)
:cheer3: Bemvindo!! :))
Grande Grolubao!!! :rocker: Pena ouvir que os Incuba-mos ja nao tocam... Pelo menos, ja estas noutra!! Vai avisando dos teus concertos. Quem sabe nao calha noutro dia "kids free"! :icon_razz: A foto do SpeakEasy perece-me bastante familiar!! ;):)) Parabens pelo teu trajecto e trabalho arduo. Quem me dera poder fazer isso, mas nao tenho hipoteses e tenho mesmo de ficar pelo "baterista" caseiro que ja conheces. ;) Jolas Forever! :icon_cool: |
Uma verdadeira apresentação...
Parabéns pelo teu trajecto... |
Olesh!
Das melhores apresentações que por aqui vi... Gostei de te conhecer, em Évora. Bem-Vindo, já agora... :hah: Abraço |
Grande mano, aquele abração:icon_cool:
|
apresentação muito completa e ordenadinha! ehehe mto bem, parabéns pelo curriculo, e boa sorte em futuras andanças!
quanto o sonho de ir estudar la fora numa escola de renome, qui ça, se um dia se proporcionar, acho que fazes muito bem. |
Grolubao,
excelente apresentação. Um abraço. tony_DR1VE |
Conseguiste superar a minha apresentação, NAO TE ADMITO !!! AHahahahha
Grande abraço maluco ... Ja tenho saudades vossas e do mano pipó Temos de combinar ai uma cafezada, ou melhor umas canecadas de cervejolas e lantejolas das moldavas hehehe !! |
Obrigado a todos pelos comments!
Fabinni - Tkx mano! Tou à espera dessas jolas! As moldavas é com o bada, o homem é q desiludiu... ficou responsável por isso e no final, nada... Quando é que combinamos dar uns toques na Ddrum? tonydr1ve - Obrigado! Zeus - Obrigado, era muito porreiro ir estudar para fora, este curso parece fantástico. Pipó - Canopus brotha! Quero experimentar esse 12x7, temos de combinar. JP_ - O prazer foi meu pah! Tens bateria dentro de ti, é só continuares. tiagop - Estou desejoso de combinarmos o matchup entre as Starclassics. |
Grolu muito bom o teu presentation, assim sim pah!:cheer3:
Quem ainda não ouviu, este bateras é um mestre!:rocker: 1 abraço |
Grolubao, és um mitra heheh !!
yah o bada é que decepcionou o pessoal nesse aspecto hehe AS MOLDAVAS NEM VÊLAS !!! hehehe |
Grande Grolubao!!
Provavelmente o gajo que mais percebe de bateria por aqui. Ply's e bearing edges é com ele!! E jolas tambem. Grande abraço |
Sr.Grolu! :icon_cool:
Vão ouvir este bateras, vale a pena! Abraço para ti, Rafa! |
Muito boa apresentação Grolubao ;).
Este homem é o feeling a tocar bateria! orgulho-me muito em ter sido teu aluno, e arrependo-me de umas (más) coisas do passado, mas como quem diz, o tempo cura tudo! Forte abraço e continua a partir, boa sorte para os estudos bateristicos e que consigas realizar o teu sonho ;) |
Boas,
Great apresentação, e tens um kit de sonhos para muitos, parabens =). Tb tens um feeling muito bom. Olha com ec2 da evans em relaçao as g2 sacas um som mais seco e com menos ressonancia? ou pelo contrario? 1 abraço |
Grande Grolubão ;)
Já aprendi muito contigo aqui ;) Abraço! |
Granda Grolubao, aqui está uma apresentação como deve ser!
A ver se um dia temos a oportunidade de voltar a beber uns canecos como lá em Évora. :icon_cool: Grande Abraço! |
Tom Sawyer - Também curti muito conhecer-te em Évora e podes tar certo que quando voltar lá dou-te um toque para irmos beber uns canecos. :))
João Almeida - Obrigado! Tento sempre ensinar o que posso às pessoas, ainda bem que já aprendeste comigo :cheer3: HugoB - Obrigado! Não diria um som mais seco, mas sim com mais ataque, ouve-se mais o som da baqueta na pele, ao contrário da G2 que tem mais sustain (resonância). Estou muito contente com as EC2, mas pelo que tenho me vindo a aperceber ou gostas, ou odeias. nofx - Foi com gosto que te dei aulas. Espero que continues a estudar, porque só assim evoluis, as cenas não acontecem de um dia para o outro. Tocar relaxado, não te esqueças! DWG - Um dos misters das lides de covers, o homem dos óculos escuros :icon_cool:. Tkx pelo comment Hugo Correia - Eu tenho muito gosto em saber todos os pormenores sobre tudo, gosto de aprender! Robo San - Obrigadão! Ainda para mais vindo de ti... Hás de me explicar como consegues ter tanto power com o grip que usas, ainda para mais com french grip. |
Sem margem para dúvida, a melhor apresentação!!!:cheer3:
Bem vindo e boa estadia nesta casa que bem conheces! Abraço |
Citação:
Citação:
Abração! |
Bem Vindo Grobulão . :cheer3:
Grande apresentação, de um dos membros que dá bastante a este fórum ! Quem sabe sabe ! ;) Abraço ! :rocker: |
Citação:
|
Puxa-vida...! Assim SIM! Dá gosto!!! :cheer3: :cheer3: :cheer3:
Grolubao (ou Rafa! ;) ) foi realmente um GRANDE prazer conhecer-te pessoalmente em Évora e poder fazer parte da mesma turma em que estiveste inserido, partilhando comentários, ideias, projectos, gostos, preferências, etc... (a par com os outros malukos do Mr. Fab, do Pipó, do Ossos, bem... foram muitos!) Rapaz, esta apresentação resume muito aquilo que eu próprio SEI que tu sentes em relação ao nosso instrumento de eleição! Não dá para descrever com palavras o que é aquilo que um batucador sente com um par de baquetas nas mãos com uma tarola acompanhada de um bombo e uma meia-dúzia de pratos... Há que VIVER isso! EXCELENTES FOTOS! Tem graça que eu próprio também comecei com 17 anos (e faz precisamente este ano 17 anos que comecei! LOL) e ao ver as fotos que publicaste aí, só posso mesmo dizer-te que sei o que te vai na alma! Continua SEMPRE em busca dos teus sonhos, mas principalmente: BATUKA SEMPRE!!! ![]() |
Eh pah, não há muito a dizer. Não o conheço pessoalmente, mas é um dos MESTRES aqui do fórum.
Keep on drumming... :cheer3: |
bem vindo aqui ao nosso forum. abraço
|
Quando eu fizer uma apresentação, quero tentar fazer 10% desta.
Excelente, sem mais. Aos mais novos aqui, esta é uma voz da sabedoria (o Grolubao, não eu). Ab VmsR |
Esmeraste-te "rapaz"!!!
Que belo curriculo!!! Continua a Batukar!!! |
Obrigado a todos pelos comentários, sério, fico muito lisonjeado com tudo o que disseram. :)
É tudo uma questão de paixão, atitude e querer muito algo, neste caso a bateria. Forte Abraço Rafa |
Ahh grande Rafa!!! Groove man! :rocker:
Excelente apresentação, continua a malhar meu :icon_drummer: Abraços! |
São agora 15:13. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com