BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Problemas no transformador para Modulo Alesis DM5. Onde posso adquirir um que funcione? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=10293)

Lysttron Qua, 15 de Outubro de 2008 15:17

Problemas no transformador para Modulo Alesis DM5. Onde posso adquirir um que funcione?

Recentemente o transformador do meu modulo da Alesis deu o berro, alguém aqui tem algum deste tipo que queira vender ou possa-me indicar onde adquirir?

Tentei com um transformador que comprei numa loja electronica que tinha as mesmas caracteristicas de potência mas por alguma razão não funciona, apenas acende a luz do modulo...

Qualquer ajuda é bem vinda.

JoseZ Qua, 15 de Outubro de 2008 15:31

Re: Transformador para Modulo Alesis DM5

Eu acho que nestes casos, só funcionam os transformadores da própria marca. Tenho visto na maior parte dos manuais de instruções

Miguel Martinho Qui, 16 de Outubro de 2008 08:13

Re: Transformador para Modulo Alesis DM5

Também tenho essa ideia de por vezes só os da própria marca funcionarem, no entanto, não percebo como é que raio um aparelho reconhece se um transformador é da sua marca :icon_confused:

O que acontece por vezes é alguns aparelhos inverterem a fase e isso faz que só os transformadores que permitam a inversão de fase (penso que é este o nome), funcione.

phill-hip Dom, 2 de Novembro de 2008 00:42

Problemas no transformador para Modulo Alesis DM5. Onde posso adquirir um que funcione

é impossivel o módulo "reconhecer" se o transformador é da marca ou não! Logo que as caracteristicas sejam as mesmas (voltagem, amperagem e a fase que o miguel refere) tem que funcionar. Neste ponto é preciso ver em que lado está o polo positivo e o negativo no terminal (se na parte interior ou na exterior). Normalmente o transformador tem um esquema claro que explicita isso mesmo e há alguns que tem hipotese de reverter isso, podendo funcionar nos dois modos.

Moura Dom, 14 de Dezembro de 2008 01:58

Re: Problemas no transformador para Modulo Alesis DM5. Onde posso adquirir um que funcione

Eu digo-vos o possível motivo que no fundo é simples mas nem sempre se toma atenção.
Estes módulos recebem os 9v ou 12v (já não me lembro) dos transformadores em corrente alternada e não rectificada como é usual! O motivo é que dada o tipo de montagem electrónica vão fazer uso dessa onda para produzir os sons! Assim a placa têm duas partes: a antes da rectificação e a depois da rectificação já que os componentes electrónicos funcionam a cerca de 5v.
Como um dos fios da entrada (normalmente o do meio da ficha) se vai transformar em positivo depois da rectificação na placa do módulo, caso se use um transformador desses comuns (...V Dc ), a energia vai passar na mesma mas apenas uma parte da placa fica alimentada correctamente (por isso acende a luz) já que a anterior não têm a onda alternada que necessita!
Uma maneira de contornar o problema é retirar os díodos do transformador e (passando a tensão directa) ou então adquirir um ...V Ac
peço desculpa mas isto é dificil trocar em miúdos :icon_razz:

São agora 00:56. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com