![]() |
A minha Bateria Electrónica Yamaha
5 Anexo(s)
Finalmente está pronta a bombar:):):). Fiz um upgrade recentemente à minha bateria Yamaha. Mudei o módulo que tinha (DTXPRESS III) por 1 DTXTREME IIS e alterei a zona frontal e lateral da rack. Portanto venho partilhar com vocês a minha felicidade por finalmente ter adquirido o que pretendia.....com muito suor e trabalho:):):). Cheguei a experimentar alguns modelos da Roland ao longo dos tempos e gostei bastante:), mas acabei sempre por escolher Yamaha pela qualidade dos sons, pelos pads que são excelentes com baquetas com ponta de nylon(gosto pessoal) e pelo preço/qualidade:)
Segue em anexo algumas fotos :) Um abraço para todos mdrums |
Re: A minha Bateria Electrónica Yamaha
Prefiro acústicas a ED, mas digo-te que fiquei com água na boca.
E se foi ganha com o teu suor, ainda mais valor tem :cheer3: É caso para dizer: Parabéns :cheer2: |
É esquisito é, eu nunca liguei muito a electrónicas, mas esta tem de facto um aspecto muito agradável. Apetece sentar e tocar!
Que te proporcione muitas horas de estudo e diversão! :) |
Curiosidade!
Olá amigo,esses pratos que tens na bat digital são roland???
|
São Yamaha
|
Citação:
;) (ai pobre carteirinha...) Acho que já sei: deve ser a terceira foto...! ![]() |
Boas Pessoal,
Durante 10 anos toquei com baterias acústicas como referi na apresentação do fórum. Comecei com uma Power Beat, depois uma Mapex Saturn Pro e por fim com uma Premier Artist Maple. Como já era muito dificil conciliar trabalho com ensaios, resolvi vender tudo o que era acústico e comprei uma bateria electrónica porque resido num apartamento. Posso dizer-vos que a sensação é fantástica e muito próxima de uma bateria acústica. É só fechar os olhos, colocar os phones e temos a sensação de estar a tocar numa acústica toda micada. Os pratos são fenomenais, a sensibildade dos timbalões também e a qualidade do módulo nem se fala:). |
Boas.
Grande bateria que tens man. Ando a juntar uns trocos para comprar uma digital por não ter condições em casa e a tua era a ideal, mas os bolsos estão vazios... Quanto deste pela bateria? Parabéns :cheer3: Abraços |
Acústico 100% como o Tom e o Madeira, mas realmente, que coisa mais apetitosa :))
aiiii... PARABENS! |
Citação:
Nunca liguei nada a electricas, nao percebo nada e sempre disse que nunca havia de gostar delas ! Mas cada beleza ! uiiii :) Talvez quando experimentar uma me apaixone ! ;) |
Também era completamente anti-electrónicas até tocar com uma TD-20! Tive mesmo que dar o braço a trocer! :icon_confused: Continuo a preferir as acústicas, mas tenho que reconhecer que as inúmeras vantagens das electrónicas aliadas à evolução fantástica que estas têm sentido as tornem cada vez mais apetecíveis...
Pena é ainda a pequena fortuna que se tem que desembolsar por uma electrónica de jeito. Parabéns pela compra e continua a fazer bom proveito! ;) |
Boas Ricardo,
Desculpa só responder agora, mas estive a trabalhar numa campanha publicitária pelo país todo:). Está bateria é uma mistura da Yamaha DTXPRESS III com alguns elementos da DTXTREME. Neste momento as fotos não estão actualizadas porque recentemente vendi os 4 timbalões TP65 para comprar os TP100. Ao adquirir os pads TP100, a bateria fica 100% a ser uma DTXTREME, um desejo que consegui concretizar a médio prazo. Relativamente ao valor investido até agora, podemos dizer que entre vendas do material antigo e compras em material novo (1ª mão), devo ter gasto no máximo 1500€. Espero ter ajudado. Abraços:) mdrums |
MUITOS PARABÉNS ;)
Eu vendi a minha Roland TD-3 KW à um mês por motivos de ordem financeira... infelizmente... e acredita q já sinto saudades :icon_cool: A diferença que noto da Roland para a que tens é o facto do prato choque ser um pad, enquanto na roland é um prato mm... é uma questão estética, mas que certamente não fará diferença a tocar! :) Desejo que aproveites ao máximo e que disfrutes de todo o prazer que uma electrónica também proporciona :) e como foi com suor e esforço, ainda há-de saber melhor! :cheer3: Um Abração, Luis |
Boas,
Parabéns pela máquina:rocker: É precisamente o que quero fazer com a minha DTXPRESS. Realmente deixaste-me com vontade de "acelerar" o meu Upgrade. Aqui entre nós;) por quanto ficou o modulo DTXtreme ??? Abraços e boas batidas |
Apesar de ser um "acústico", devo dizer que as fotos da tua bateria são bastante apelativas.
Parabens pela máquina e pela originalidade do "quadro de baquetas" que tens na parede. Cumps |
Viva,
GANDA MÁQUINA, Lindíssima Ainda por cima "à esquerda" tal qual como eu gosto;) Esse modulo deve ser........ ?!?!?!?! Parabéns :icon_drummer: |
Projecto Yamaha DTXTREME Finalizado:):):)
4 Anexo(s)
Boas Pessoal,
A última vez que coloquei fotos da minha bateria electrónica foi no dia 14 de Julho de 2008. Passados 3 meses tenho novidades porque finalmente consegui finalizar um projecto que ambicionava desde 2005 e que gostaria de partilhar com vocês. O meu sonho era ter uma DTXTREME e conseguiu passados 3 anos. Depois de 10 anos a tocar com bandas e com baterias acústicas, decidi dar um novo rumo à minha vida. Infelizmente a minha vida profissional tira-me algum tempo durante a semana, portanto para matar o "bichinho" da minha grande paixão que é a bateria, decidi vender o material acústico (impensável ter num apartamento:(:(:( ) e adquiri em 2004 uma Yamaha DTXPRESS III. Aos poucos e juntando alguns trocos, fui fazendo um upgrade à minha Yamaha. Comecei pelos pratos, depois substitui a tarola de 8" por uma de 12" TP120. Mas sem dúvida que 2008 foi o ano da grande mudança. Comprei finalmente o módulo DTXTREME IIs, uma nova rack, pads novos TP100 e recentemente comprei a nova série de pratos Yamaha que vou referir quando fizer a descrição do meu material:). Ainda faltam alguns pormenores, como a colocação correcta dos cabos todos:):). Em breve espero colocar videos e músicas desta excelente bateria Yamaha:) Um abraço para todos e boas batucadas:) Modelo: Yamaha DTXTREME IIS Pads Yamaha: 3 x TP100 (3 zonas) 1 x TP120 (3 zonas) 1 x KP65 (bombo) Pratos Yamaha: 1 x RHH135 (2 zonas) 2 x PCY135 (3 zonas) 1 x PCY155 (3 zonas) 2 x PCY10 (raros de encontrar). Hardware: Yamaha HS940 (Hi-Hat) Yamaha SS652 (tarola) 2 x Yamaha CH740 (tripé Crash´s) 1 x Yamaha CH745 (tripé Ride) Yamaha FP 9415 Direct Drive Banco: Ludwig Headphones: Vic Firth Baquetas: Dave Weckl Original ( SDWN) PS: Espero não ter-me esquecido de nada...lol:) |
Citação:
Também acho que sim :hah: Eu por acaso sempre liguei e electrónicas, e devo dizer que esta está absolutamente.. Fantástica ? :icon_cool: |
Re: Projecto Yamaha DTXTREME Finalizado:):):)
Tá demais mesmo! Adoro esses pratos. Tenho andado a ver tantas Yamaha ultimamente que já não sei se compro uma Roland TD-3 ou uma Yamaha equivalente :S
|
Boa escolha esse módulo. 6 outs independentes, melhor só mm os topos de gama da yamaha e da roland. Dá para tocar ao vivo. Já tive uma TD3 e vendi-a precisamente por isso, ter uma bateria TODA a sair por L/R é uma estupidez, digo eu. Poder separar bombo/tarola/toms/hh/crashs/ride é o mínimo aceitável para se fazer um bom bom ao vivo, é quase como ter uma bateria micada por canal mas com uma qualidade do (palavrão) :)
Boa escolha! Um abraço! |
Muito fixe, parabéns!
1 abraço |
Simplesmente Espectacular :rocker:
|
Citação:
Tenho uma TD-12 que tem 6 "sliders" para aumentar ou diminuir o volume de cada instrumento independentemente. |
São agora 15:58. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com