![]() |
Procuro exercícios para aprender a tocar raggae
Boas gente. nao acontrei o local apropriado para por isto.
É assim estou num grupo de percussao e eles tem uma musica em que anda na onda do reggae e estou com dificuldades. alguem me poderia dizer sei la videos em que podesse ver e aprender ou livros pra ler, algum material que possa estudar, e tambem algum tipo de exercicios. abraço |
Re: Procuro exercícios para aprender a tocar raggae
por acaso tbm gostaria de tocar isso..tbm fico a espera de coisas para aprender.. :)
|
O Reggae pode ser tocado em compasso binário ou ternário:
Isto é o básico! Eu agora não tenho mais tempo mas quando tiver ponho mais!Isto serve como base! Espero ter ajudado!;) Abraços!:icon_drummer: |
sim isso ja sabia mas obrigado na mesma. abraço
|
Eu disse que punhamais...
Provavelmente não vai ajudar muito mas olha, não consigo fazer mais... Abraço! |
O Reggae, tal como a rumba ou o samba tem algumas características particulares que deverás ter em conta:
- O backbeat (pancada forte) calha no 3 e não no 2 e 4 como no rock tipicamente, e é normalmente feito com o bombo. - Outra típica é o bombo estar sempre a tempo, e podes fazer tercinas nos choques. - O downbeat (primeiro tempo) quando é para ser acentuado é com a tarola e crash. O melhor a fazeres é ouvires cenas de reggae e tirares o feeling daí. Grolubao adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 2 segundos depois: Citação:
|
Citação:
Reforço o conselho do Grolubao, como já sabes como são constituidos os patterns do reggae, o melhor que tens a fazer é mesmo pratica-los, de possível tocando por cima de música do género. Não há segredos... ;) |
Citação:
|
Sim, desculpa, o erro foi meu...Eu não prestei assim muita atenção ao vídeo, confesso!:icon_confused:
|
Como aprender a tocar Reggae numa lição:
![]() Desculpem, mas esta piada tinha que ser feita... |
Citação:
|
Não é bem um exercicio mas dá rpa tirar muitas ideias :cheer3:
|
Citação:
Isso é uma piada ? :S |
Boas!
malta como se chama a tarola que neste último video está mais perto de nós?! abraço |
Citação:
|
São agora 14:14. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com