BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=11027)

alexsupertramp Sex, 5 de Dezembro de 2008 10:49

O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

olá a todos, eu gostaria que me ajudassem na escolha da minha 1º bateria. Sou iniciado, a escolha recaiu na sonor force 507:
Bombo de 22 x 16",
toms de 12 x 09" e 13 x 10",
base de 16 x 16"
caja de 14 x 5.5"
380 euros na musicfactory em lisboa.

tava a pensar no set de pratos zildjian z4 ( choques, ride e crash)
a volta de 200 euros

que acham??

obrigado e aguardo respostas
:rocker:

ThunderDrum Sex, 5 de Dezembro de 2008 11:26

Re: Preciso de ajuda!

Tomara eu ter tido uma dessas p iniciar a tocar...:icon_razz:

Se o teu orçamento não dá para mais e/ou não queres arriscar numa em 2ª mão, acho uma boa compra!

JoseZ Sex, 5 de Dezembro de 2008 17:20

Re: O que acham de uma Sonor 507 com pratos por cerca de 580 Euros?

Eu apenas mudava os pratos para uns Sabian B8 que também andam à volta de 200 euros

A bateria não é nada de muito bom, mas deve dar pa iniciar e como o FullMetal disse, e se não queres gastar mais dinheiro ou apostar em usada, compra

alexsupertramp Sex, 5 de Dezembro de 2008 19:03

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 92767)
Eu apenas mudava os pratos para uns Sabian B8 que também andam à volta de 200 euros

A bateria não é nada de muito bom, mas deve dar pa iniciar e como o FullMetal disse, e se não queres gastar mais dinheiro ou apostar em usada, compra

os sabian B8 são melhores que os zildjian z4??

obrigado pela dica

JP_ Sáb, 6 de Dezembro de 2008 16:28

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 92767)

ThunderDrum

JoseZ Sáb, 6 de Dezembro de 2008 16:46

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 92870)
ThunderDrum

E e os nomes... onde terei eu ido buscar isso? :))

ThunderDrum Dom, 7 de Dezembro de 2008 13:23

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 92873)
E e os nomes... onde terei eu ido buscar isso? :))

Também já tinha achado a frase algo estranha...baralhaste-te com o nome da minha banda? :)

JP_ Dom, 7 de Dezembro de 2008 13:57

Não concordo, joelbechior.

A Sonor 507 é fraca, mas não tão fraca que ele precise de mudar de bateria daí a um ano.
Como boas peles e bem afinadinha, até soa. Olha, o Superdgs, por exemplo, tem uma Pearl Forum há uns 2 anos e se a ouvires nem dizes que é uma Forum.

JoseZ Dom, 7 de Dezembro de 2008 14:02

Citação:

Mensagem Original de ThunderDrum (Mensagem 92971)
Também já tinha achado a frase algo estranha...baralhaste-te com o nome da minha banda? :)

Sei é que há um user de nick Fullmetal, e tenho a impressão de ter o teu avatar

Superdgs Dom, 7 de Dezembro de 2008 15:05

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 92978)
Não concordo, joelbechior.

A Sonor 507 é fraca, mas não tão fraca que ele precise de mudar de bateria daí a um ano.
Como boas peles e bem afinadinha, até soa. Olha, o Superdgs, por exemplo, tem uma Pearl Forum há uns 2 anos e se a ouvires nem dizes que é uma Forum.

claro!

pearl forum a bombar: http://www.myspace.com/sweep48
hoje em dia qqler bateria soa bem se for bem afinada e com boas peles.

alexsupertramp Dom, 7 de Dezembro de 2008 15:32

acham que faço mal se comprar a sonor por 380 euros??nao poi nao?

JP_ Dom, 7 de Dezembro de 2008 17:17

Boas,

É assim. Na minha opinião, se estás a começar, não vais precisar de trocar de bateria tão cedo por falta de qualidade. Agora, uma coisa é certa: Se pensas em evoluir e levar isto a sério, vais, mais tarde ou mais cedo, sentir a necessidade de ter um melhor som, mesmo já tendo boas peles e bem afinadas.

Não sei que idade tens e com quanta facilidade o dinheiro "aparece", mas se achas que dá tempo para juntar dinheiro para que daqui uns anos compres uma melhorzinha, acho que deves comprar, sim, a Sonor 507 ou equivalente (para nao falar nas usadas, mas por 400€ é dificil arranjar bom negocio, mais vale comprares nova).

Acho que devias já contar também com peles novas, pelo menos as de ataque dos toms e tarola.

Os pratos também vão ser odiados daqui a uns tempos. O som dos pratos não pode ser melhorado. O da bateria pode.

Sei lá. Há uma cambada de factores, e só tu sabes quais são, não te podemos ajudar muito mais. Um dia destes, deita-te no sofá e pensa em tudo e chega a uma decisão. :)

Espero ter ajudado.

Abraço

Superdgs Dom, 7 de Dezembro de 2008 17:33

bacano tens 16, compra a bateria na boa, a minha primeira foi uma proline lolol de 300 € da lismusica, uns mesitos depois, tive a necessidade duma melhor, quando aparecu uma forum com MENOS de um ano por 350 € com pratos da pearl e tudo e com um crash zbt foi logo :rocker:e agora tenho esse ja com pratalhada e xixa da boa :rocker: agora bomba como caneco, so queria era trocar o meu cobra por 1 eliminator bahhhh

alexsupertramp Dom, 7 de Dezembro de 2008 19:33

meu brigadão pela ajuda. Acho que vou mesmo comprar a sonor por 380 e em principio o set sabian B8 por 245 euros!

warlike Dom, 7 de Dezembro de 2008 22:05

Citação:

Mensagem Original de alexsupertramp (Mensagem 93042)
meu brigadão pela ajuda. Acho que vou mesmo comprar a sonor por 380 e em principio o set sabian B8 por 245 euros!

E começas em beleza! Mas se conseguisses arranjar uns pratos em segunda mão (mas em condições) aqui pelo forum é que eras capaz de poupar e demoravas mais um tempinho na procura.
Mas boa sorte no arranque, e força para o resto. :) Como já viste, aqui é só malta que vale a pena. Qualquer coisa, mensagem nisso.

Abraço!

Fullmetal Qui, 18 de Dezembro de 2008 21:31

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 92979)
Sei é que há um user de nick Fullmetal, e tenho a impressão de ter o teu avatar

Sim eu existo! Mas não tenho o avatar do thunder se calhar ele olhou para o nome da banda (full...) do thunder e como sabia que eu existo juntou 2+2 :icon_razz:

JP_ Sáb, 20 de Dezembro de 2008 20:49

Citação:

Mensagem Original de Fullmetal (Mensagem 94380)
Sim eu existo! Mas não tenho o avatar do thunder se calhar ele olhou para o nome da banda (full...) do thunder e como sabia que eu existo juntou 2+2 :icon_razz:

FullMoonChild ;)

joaomfc Sáb, 20 de Dezembro de 2008 21:05

Este tópico até me veio ajudar tambem tava a pensar em comprar a Sonor Force 507, mas tava a pensar mandar vir da musicstore... mas acho que na loja onde vais comprar fica mais barato.. e já agora vais mandar pela net? ou vais à loja?

Abraços

São agora 21:59. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com