![]() |
A minha, construída por mim (100% Custom!)
2 Anexo(s)
Aqui está a minha bateria, toda construída por mim (Soulive, ex-Wannabe_Weckl no antigo bateristasPt) a partir de 2 Toms Century pretos e um Tom Lazer Vermelho.
O trabalho que realizei passou por alterar os cascos. Arranquei a película de vinil a todos os Tom e trabalhei a madeira para conseguir o acabamento final. O Tom de 16", transformei-o num bombo com o sistema Jungle Gig da Pearl. Os outros 2 toms, encurtei-os um pouco em altura e transformei o Tom de 13" num Floor Tom. A tarola, é uma piccollo 14"x3,5" da musicstore, à qual também arranquei o vinil preto e revesti com brilhantes. Ainda não está totalmente acabada, mas já dá para verem como está a ficar esta bateria, única no Mundo!!! (o meu orgulho... trabalho das minhas mãos) Agradecimentos: Joaquim Campos que me vendeu os Pratos todos. 6 e Meia que me vendeu o tripé duplo. Ralah que me vendeu o Tom da Lazer 12". |
espetaculo
os meus parabens gustavo, esse kit esta mesmo apetecivel, ainda para mais tendo sido feito À base da bricolage :D mt bem :cheer3: :cheer3: :cheer3: :cheer3: |
:cheer3: :cheer3:
Boas!!!!!! Muito bem mesmo, eu andei nao sei quanto tempo a querer fazer isso e nunca tive paciencia ;) Mas essa ficou muito porreira,os meus parabens Abraços:icon_band2: |
Bem, já tou a ver que temos outro gajo que curte fazer as suas próprias baterias...depois damos muito mais valor né??:icon_smile:
Gosto especialmente do timbalão de chão.. Gostava também de ver umas fotos da tarola....se não for pedir muito... Abraços |
Ok Black Wolf, claro q vou postar fotos da tarola!
Tenho é a bateria noutra casa onde só vou aos fins de semana, mas assim q for dar uns toques já trago fotos. |
Muitos parabéns pelo trabalho!
:cheer3: :cheer3: :cheer3: |
boas! :)
tenho andado a seguir trabalhos deste tipo em sites estrangeiros e gostei de saber da tua iniciativa. importavas-t d ser um pouco mais específico no que diz respeito ao acabamento que deste aos toms? que tipo de tintas, verniz, etc...? procedimento para retirar o vinil, lixar e tal...? e já agora, deste alguma atenção aos bordos? modificaste alguma coisa nos bordos? o ppl agradecia! :) e mais fotos, já agora...! ;) abraço!:) |
Boas
Muito bonita, sim senhor!! Realmente quando somos nos a fazer as coisas parece que temos mais gosto nelas... Cumps.! |
Ta bem fixe sim senhor... E o som tambem ta a altura? Abraço
|
Ena pah....
curti muito.. boa cena... |
3 Anexo(s)
Antes de mais, muitíssimo obrigado por todas as críticas positivas e construtívas que fizeram ao meu kit!
Bom, a pedido de algumas família, aqui vão as fotos com maior detalhe, como prometido. Relativamente ao processo de transformação, decorreu sempre com contenção de custos e da forma mais artesanal possível. Para tirar os plásticos de vinil, foi muito fácil , porque como podem ver na foto, o vinil só costuma trazer um adesivo no início. Descolando os primeiros 2 centímetros, o vinil salta todo porque nem sequer está colado à madeira. As madeiras depois são muito fáceis de trabalhar porque são finas e macias. Fiz as marcações desejadas e cortei com uma vulgar serra de recorte. Para lixar, aconselho a ferramenta que está na foto. É um calço próprio para colocar tiras de lixa e que podem encontrar à venda em qualquer loja de bricolage (custa 1,50€). Primeiro, com o lado direito, acerto o corte (verifica-se colocando em cima de uma mesa e vendo se passa luz pelos desníveis do corte); depois, mudo a lixa para o lado curvo e consegue-se refazer o bordo com facilidade (e alguma paciência...). Utilizei lixa média no início e fina para o acabamento final. Os buracos que ficaram nalguns sitios (devido à deslocação dos lugs) tapei com massa dos vidros (a solução mais barata e resistente que encontrei para madeira - 1 Kg de massa de vidraceiro custa 1€!). O tratamento final que dei à madeira foi com o óleo reparador para madeiras, comprei no Modelo (custa 3€ o frasco!!!) e só gastei metade. Aplica-se com um pano seco. Na tarola, foi só tirar o plástico de vinil e aplicar brilhantes com cola transparente UHU. Os brilhantes compram-se em qualquer drogaria e há de todas as cores. Eu comprei prateados e cor-de-rosa (não me lembro quanto custam, mas vende-se ao peso e 1,50€ chegou para a tarola toda). No fim passei verniz para madeira. Acho que ficou muito fixe. Em relação ao som, como levou peles Remo Pinstripe e uma Fiberskin no Bombo à frente, está curtido. Claro que não é o melhor som do mundo... é o equivalente a qualquer bateria de gama de entrada (tipo Pearl Forum, ou Yamaha Rydeen). Para mim, é o som que tenho e que me dá mais prazer sacar actualmente! A nossa bateria é algo muito especial, mas esta tem qualquer coisa........ eheh Fiquem bem e estou disponível para todas as dúvidas e SUGESTÕES que tenham. Grande Abraço. |
Muitos parabéns! muito bom mesmo! Espero que esta menina ainda te dê muitas alegrias!
be ijinhos:cheer2: |
obrigadão pela foto da tarola...Ta mesmo muito fixe..parabéns..:)
|
Muito louco mesmo...
Gostei da originalidade da tarola :P Uma bateria cheia de valor...sentimental pelo menos :D |
Re: A minha, construída por mim (100% Custom!)
Tá bastante bem, para ter sido construida pelas proprias mãos.......
Parabens pelo produto final eu penso que não tinha paciencia para tanto trabalho... E na realidade também não dou muito valor ao teu trabalho pois nunca o fiz e não sei o que custa fazer ...... Mas curto ver como ficou.... Abraços weicap |
Excelente, Parabéns!
|
epah..sim senhora...adorei
eu sou adepto de baterias grandes..adorava ter uma igual a do portnoy de 2004..a preta(kem n gostaria? lol)--mas esta..esta mt fixe |
Excelente trabalho:cheer2:
Cumps |
Muito bom ! Ficou linda, e concerteza que tem um bom som ! :icon_razz:
:cheer3: |
Espetaculo. Muitos parabens :cheer3:
|
São agora 18:02. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com