![]() |
Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visiveis?
Boas eu estou a reconstruir um timbalao da minha Century .. mas agora tenho umas duvidas , ja retirei a pelicula e ja passei a lixa .. e eu agora quero pintar de preto mas de maneira a que se vejam os veios da madeira !
tipo isto .. ![]() nao sei se estao a perceber .. :icon_confused: queria que ficasse tipo aguarela nao sei se percebem .. :icon_razz: nao muito carregado , de maneira a q se note os promenores da madeira .. se alguem me conseguir dizer q tipo de tinta usar e os processos que tenho de seguir agradecia imenso .. ! ah mais uma coisa , depois de pintar e tal tenho passar o verniz certo ? :icon_razz: sou um bucadinho noob nisto .. abraços ! |
Re: Recuperação de um Tom - duvida !
Caro Comando. Há uma tinta própria para aplicar sobre a madeira, mesmo para baterias e tudo. Isso não ficou com as marcas da cola?
http://guerrilladrummaking.com/blog/ Neste site tens informação muito boa acerca de bricolage/Do-It-Yourself em baterias. Se não souberes algumas palavras em inglês, pede ajuda ou por este tópico, ou por pm. Em Portugal não sei onde se vende esta tinta. Abraço |
muito pouca e tou ainda a tirar com a ajuda de um secador .. essa tinta e' tipo tinta d'agua ?
|
É melhor, dizem eles.
EDIT: lol, publicidade à borla. Tenho que me ir confessar depois desta. |
Citação:
mais opinioes e ajuda , queria ver se ia buscar amanha o material .. |
boas
no aki e esses tipos de centros de bricolage existe um genero de ceras de madeira para dares o tom que quiseres fica muito bom eu ja fiz no interior da minha bateria a ideia foi proteger e aproveitei e escureci ficou muito porreiro mesmo se a ideia for depois o acabamento gloss verniz em cima de tudo com os cuidados necessarios la esta e ta feito abraço |
obrigado pela ideia , mas eu queria q ficasse preto e acho q esses produtos so ficam no maximo castanho escuro ..
|
Se queres mesmo o acabamento preto (sem brilho) estilo Wax Midnight Black... vais ter que aplicar várias demãos.
|
exacto e' isso mesmo que quero , agora so' tenho de arranjar a tinta .. obrigado por tudo .. warlike tens pm ..
Comando adicionou o seguinte texto, 1048 minutos e 53 segundos depois: ninguem sabe o nome dessas tintas ? |
Boas ! :icon_razz:
Sim hooje finalmente acabei o meu o restauro ;) e o resultado na minha opiniao foi muito bom gosto muito como ficou ... Vou tentar postar ainda fotos hoje senao fica para amanha .. abraços Comando adicionou o seguinte texto, 792 minutos e 58 segundos depois: e ca' estao as fotos prometidas , digam o que acham da cor e se esta bem feito e tal :icon_razz: A cor e' wengé apesar de nas fotos nao parecer .. ![]() ![]() |
entao agora que ja tem fotos ninguem comenta ? :o
bora la .. |
Ficou muito porreiro :cheer2:
Gosto muito destas tintas k fica a madeira á vista. Abraço, |
Obrigado ..
Ya tbm gosto destas tinta .. ficar a madeira a vista era o objectivo ;) |
Está fixe. Vais fazer isso ao resto da bateria? Ficaria uma bateria muito mais original, normalmente as Centurys são sempre naquele vermelho feio, ou preto aborrecido...
|
A bateria toda nesse acabamento deve ficar bem porreira!
Parabéns pelo trabalho ;) |
Obrigado ..
Tom , tou a pensar na possibilidade mesmo de fazer na bateria inteira .. Detesto aquela bateria preta .. e gosteu do resultado do Tom por isso acho que vou fazer o mesmo no resto .. Eu vou dando noticias .. |
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive
Muito original!
Olha, e se passasses um bocadito de verniz por cima? |
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive
Citação:
|
passa verniz por cima .... realça mais a madeira.
es cá dos meus... |
Citação:
|
O verniz livra-te de pesadelos com carunchos e outros problemas que podem surgir na madeira não tratada. Mas apoio a ideia 'sem verniz', fica mais venerável.
Parabéns Comando! |
Voltando aqui ao assuntos .. Era so' para dizer que ja' so' falta o bombo os timbaloes ja estao todos pintadinhos e envernizados , e sinceramente tao 5 * :)
Amanha posto por aqui umas fotos .. Ta incrivel :)) nao me arrependo minimamente ! A minha Century Gretsch :hah: |
Pois e' como prometido , embora fora do tempo, aqui ficam fotos da minha Century Gretsch :hah:
![]() ![]() |
Ficou mesmo com um toque vintage. Brutal. Os meus parabéns!
|
Ficou mesmo fixe... Também já tive uma Centuty mas era a versão de jazz bue pequenina, e digo-te até curtia o somzinho dela para o preço... na altura dei 80cts por ela...
Cump. Hugo |
Epá, ficou brutalissima!
Gostei bastante! Bom trabalho! |
Citação:
abraços ! :birthday: |
ficou demais, acho que um dia me aventuro nisto:)
|
obrigado pessoal ;)
|
Excelente, é incrível como as pessoas mais "novas" são muito mais dadas a fazer tunning.
Tb tenho experimentado n, depois de buracos em pratos, tarolas da toys r us, estou rendido ao tunnig da bateria... a ver.. só me falta mesmo o tempo :) |
Citação:
Abraços e mais comentarios .. |
São agora 08:18. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com