BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Esplanada dos Batucadores (Off Topic) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=19)
-   -   É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso peso? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=12089)

João Gil Seg, 9 de Fevereiro de 2009 18:10

É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso peso?

Não é que eu queira tentar, mas é uma cena que me faz BUE confusão: os bombos aguentam com o nosso peso? Só os tipos que "não pagam" as baterias (endorsers) é que não têm essa preocupação? Sobem porque sabem que a madeira aguenta? Faz-me tanta confusão... É que eu ponho-me a olhar para o meu bombo de 20" e nao o imagino c'os meus 100kg em cima :hah:

Venham opiniões...

JP_ Seg, 9 de Fevereiro de 2009 18:12

Re: Subir ao bombo

É o que tu dizes. Eu nao atreveria. Pode nao partir mas pode empenar ou assim... :icon_confused:

tiagop Seg, 9 de Fevereiro de 2009 18:14

Eu presumo que aguente, pois eles fazem e nunca vi partir, mas nao sei ate que ponto nao enpena a madeira. Pelo sim, pelo nao, eu nao tento! :)):rocker:

Ângelo Seg, 9 de Fevereiro de 2009 18:30

Citação:

Mensagem Original de tiagop (Mensagem 102684)
Eu presumo que aguente, pois eles fazem e nunca vi partir, mas nao sei ate que ponto nao enpena a madeira. Pelo sim, pelo nao, eu nao tento! :)):rocker:

as tuas starclassic aguentao bem tiagop:))

cybersurfer Seg, 9 de Fevereiro de 2009 18:34

Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Já vi o baixista dos guano apes a fazer várias vezes isso durante um concerto. Claro que era uma sonor designer, mas sinceramente assustava-me um pouco sempre que o gajo fazia isso (e sentia tristeza por não ver a bateria a ser massacrada :cry2: ). Mas a bateria nem se mexia, solid as a rock

VmsR Seg, 9 de Fevereiro de 2009 18:58

Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes

Obviamente, depende do peso do baterista....!

tiagop Seg, 9 de Fevereiro de 2009 19:06

Citação:

Mensagem Original de Ângelo (Mensagem 102688)
as tuas starclassic aguentao bem tiagop:))

Epah... Eu engordei uns 5kg com o Natal?Passagem de ano e que ainda nao foram ao ar... Nao sei nao!:))

kosh Seg, 9 de Fevereiro de 2009 23:13

Isso depende do peso do baterista em questão.

Sem ofensa João, mas pareces-me um bocadinho maciço a mais para o bombo! :))

Hugo Correia Ter, 10 de Fevereiro de 2009 11:20

Eu ja fiz isso numa Pearl Export varias vezes(a foto ate esta aqui no forum). Mas tambem nao peso 100 kgs...

enes Ter, 10 de Fevereiro de 2009 15:42

cambada !
só para tirar duvidas !

DumDumDa! Ter, 10 de Fevereiro de 2009 15:52

LOL :D

Tou desiludido... não pensava que o video ia chegar ao fim sem se ver um gajo estatelado no chão... :icon_confused:

Madeira Ter, 10 de Fevereiro de 2009 15:52

Lololíssimo da Silva...! :hah: :cheer3: :)) :rotfl:

Temos mesmo estrela da TV! :cheer3: :cheer3:

Realmente está provado que não dá...! De pé... catrapumba!

enes Ter, 10 de Fevereiro de 2009 15:56

Citação:

Mensagem Original de DumDumDa! (Mensagem 102824)
LOL :D

Tou desiludido... não pensava que o video ia chegar ao fim sem se ver um gajo estatelado no chão... :icon_confused:

isso querias tu !
a minha ideia era mesmo cascar-me no chao se... como nos filmes... tivesse um colchao ao lado e se ... conseguisse subir para cima !

por isso meus amigos vos digo...
a madeira do bombo é muito fraca , nao tem aros ,nem peles, nem parafusos, nem plasticos , nem nada.. e aguentou com 95.5 kilos ( cuidado ! tinha o casaco vestido )
empenou , voltou ao ponto, mas aguentou !

Robo San Ter, 10 de Fevereiro de 2009 16:53

É possivel subir para cima dum bombo com aros, peles e pernas. Pelo menos a minha antiga Tama Rockstar DX de 22" aguento vários/as baixistas e vocalistas, um/a de cada vez. E já me sentei no meu Starclassic Performer de 20" e foi na boa. De facto Tama faz baterias robustas. Mas sei que não é aconselhavel fazer.

snyper Ter, 10 de Fevereiro de 2009 17:04

Grande experiência Enes... és o maior.

Já vi muitos guitarrista e vocalistas em cima do bombo, principalmente no rock / metal e todos aguentaram.

não acho que nenhum tinha 100kg.. eu não experimento pois tenho mais 500 gramas do que o Enes e sem casaco....lol

É melhor n tentar..prefiro dar-lhe uns kicks...lol

:icon_drummer:

jotta9 Ter, 10 de Fevereiro de 2009 17:14

Acho que essa questão depende muito do tipo de madeira da bateria, a minha sem dúvida ia logo com os porcos... lol (poplar rules:rocker:)

"95,5kg, (estou com o casaco) lol Brutal enes como sempre!

Abraço

andrep Ter, 10 de Fevereiro de 2009 17:56

"Sentado dá...de pé...catrapumba"

O enes é o máximo!

João Gil Ter, 10 de Fevereiro de 2009 19:13

ENES AO PODER! (mesmo que nao fizesses grande coisa sempre animavas o país :))

Sim senhor, tá visto que não é aconselhável...

Obrigado pela experiência e pelas quedas que arrsicaste :hah:

Grande abraço

Alex Soares Ter, 10 de Fevereiro de 2009 20:13

Num velhinho video didatico do simon phillips que tenho para aqui, ele depois de afinar os seus bombos de 24 mete-se aos saltos em cima daquilo todo contente para ver se estava tudo em ordem...
Como tal é possivel, mas nao é aconselhavel:)

Cumprimentos

kosh Ter, 10 de Fevereiro de 2009 20:17

Enes, és Colossal!

enes Ter, 10 de Fevereiro de 2009 21:02

Citação:

Mensagem Original de joelbelchior (Mensagem 102868)
ENES O ÚLTIMO HEROI VIVO. Esse video tal como os outros ta brutal, e eu cheguei a pensar que isso se ia partir tudo lol. So faltaram duas cenas: a bolinha vermelha e legenda a passar a dizer "nao façam isto em casa"

eu no site vimeo até tenho isso escrito para este video mas é mais..
nao façam isto em casa... dos amigos !

obrigado a todos !

JP_ Ter, 10 de Fevereiro de 2009 22:38

Rockanroll!!!

São agora 04:10. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com