![]() |
É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso peso?
Não é que eu queira tentar, mas é uma cena que me faz BUE confusão: os bombos aguentam com o nosso peso? Só os tipos que "não pagam" as baterias (endorsers) é que não têm essa preocupação? Sobem porque sabem que a madeira aguenta? Faz-me tanta confusão... É que eu ponho-me a olhar para o meu bombo de 20" e nao o imagino c'os meus 100kg em cima :hah:
Venham opiniões... |
Re: Subir ao bombo
É o que tu dizes. Eu nao atreveria. Pode nao partir mas pode empenar ou assim... :icon_confused:
|
Eu presumo que aguente, pois eles fazem e nunca vi partir, mas nao sei ate que ponto nao enpena a madeira. Pelo sim, pelo nao, eu nao tento! :)):rocker:
|
Citação:
as tuas starclassic aguentao bem tiagop:)) |
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes
Já vi o baixista dos guano apes a fazer várias vezes isso durante um concerto. Claro que era uma sonor designer, mas sinceramente assustava-me um pouco sempre que o gajo fazia isso (e sentia tristeza por não ver a bateria a ser massacrada :cry2: ). Mas a bateria nem se mexia, solid as a rock
|
Re: É possível subir para cima de um bombo de uma bateria? O bombo aguenta com o nosso pes
Obviamente, depende do peso do baterista....!
|
Citação:
|
Isso depende do peso do baterista em questão.
Sem ofensa João, mas pareces-me um bocadinho maciço a mais para o bombo! :)) |
Eu ja fiz isso numa Pearl Export varias vezes(a foto ate esta aqui no forum). Mas tambem nao peso 100 kgs...
|
cambada !
só para tirar duvidas ! |
LOL :D
Tou desiludido... não pensava que o video ia chegar ao fim sem se ver um gajo estatelado no chão... :icon_confused: |
Lololíssimo da Silva...! :hah: :cheer3: :)) :rotfl:
Temos mesmo estrela da TV! :cheer3: :cheer3: Realmente está provado que não dá...! De pé... catrapumba! |
Citação:
a minha ideia era mesmo cascar-me no chao se... como nos filmes... tivesse um colchao ao lado e se ... conseguisse subir para cima ! por isso meus amigos vos digo... a madeira do bombo é muito fraca , nao tem aros ,nem peles, nem parafusos, nem plasticos , nem nada.. e aguentou com 95.5 kilos ( cuidado ! tinha o casaco vestido ) empenou , voltou ao ponto, mas aguentou ! |
É possivel subir para cima dum bombo com aros, peles e pernas. Pelo menos a minha antiga Tama Rockstar DX de 22" aguento vários/as baixistas e vocalistas, um/a de cada vez. E já me sentei no meu Starclassic Performer de 20" e foi na boa. De facto Tama faz baterias robustas. Mas sei que não é aconselhavel fazer.
|
Grande experiência Enes... és o maior.
Já vi muitos guitarrista e vocalistas em cima do bombo, principalmente no rock / metal e todos aguentaram. não acho que nenhum tinha 100kg.. eu não experimento pois tenho mais 500 gramas do que o Enes e sem casaco....lol É melhor n tentar..prefiro dar-lhe uns kicks...lol :icon_drummer: |
Acho que essa questão depende muito do tipo de madeira da bateria, a minha sem dúvida ia logo com os porcos... lol (poplar rules:rocker:)
"95,5kg, (estou com o casaco) lol Brutal enes como sempre! Abraço |
"Sentado dá...de pé...catrapumba"
O enes é o máximo! |
ENES AO PODER! (mesmo que nao fizesses grande coisa sempre animavas o país :))
Sim senhor, tá visto que não é aconselhável... Obrigado pela experiência e pelas quedas que arrsicaste :hah: Grande abraço |
Num velhinho video didatico do simon phillips que tenho para aqui, ele depois de afinar os seus bombos de 24 mete-se aos saltos em cima daquilo todo contente para ver se estava tudo em ordem...
Como tal é possivel, mas nao é aconselhavel:) Cumprimentos |
Enes, és Colossal!
|
Citação:
nao façam isto em casa... dos amigos ! obrigado a todos ! |
Rockanroll!!!
|
São agora 04:10. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com