BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Como posso evitar marcar as peles da minha bateria? (os buracos que ficam vincados) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=13829)

Francisco Rio Qua, 27 de Maio de 2009 19:10

Como posso evitar marcar as peles da minha bateria? (os buracos que ficam vincados)

boas pessoal gostava de saber qual a afinçao mais adequada para evitar que se marquem tanto as peles(aqueles pequenos buracos)??
agradeço todas as openioes obrigado!

Melio Qua, 27 de Maio de 2009 20:06

Re: Afinaçao de peles

Aqueles pequenos buracos a que te referes em principio não tem a ver com a afinação mas sim com a maneira como os baquetas tocam nas peles. A baqueta quanto mais na vertical tocar na pele, mais a marca com elevado grau de acentuação (os ditos buracos). Quanto mais tocares com a baqueta na horizontal em (o mais paralelo possivel com a pele) menos a vai marcar e resultando num melhor som e durabilidade da mesma. É a opinião da minha experiencia, posso tar errado ehehe.
Espero ter sido util.:icon_drummer:

Ticó Qua, 27 de Maio de 2009 22:14

Exacto, concordo com Melio, quero apenas acrescentar ques esse "buracos" também são causados pela força com que atacas as peles, quanto mais força maior o risco.

NOTA: Quanto mais esticada tiver a pele maior a probabilidade de fazer moças, isto tem a ver com fisica e com elasticidade.

Espero ter ajudado, caso tenhas mais alguma dúvida apita á vontade.

Francisco Rio Qui, 28 de Maio de 2009 21:02

mas se as peles forem mehores tipo remo nao marcam tanto pois nao??
Citação:

Mensagem Original de Eumesmo (Mensagem 117179)
Exacto, concordo com Melio, quero apenas acrescentar ques esse "buracos" também são causados pela força com que atacas as peles, quanto mais força maior o risco.

NOTA: Quanto mais esticada tiver a pele maior a probabilidade de fazer moças, isto tem a ver com fisica e com elasticidade.

Espero ter ajudado, caso tenhas mais alguma dúvida apita á vontade.

Melio Qui, 28 de Maio de 2009 21:22

Re: Como posso evitar marcar as peles da minha bateria? (os buracos que ficam vincados)

Depende!
Penso que talvez estejas na duvida no caso de teres peles singulares e quereres umas peles duplas oleadas.Se o caso for este sim, aconcelho-te a comprares pees duplas oleadas tanto por resistencia como por qualidade sonora que é deveras superior.

canas Qui, 28 de Maio de 2009 21:37

Re: Como posso evitar marcar as peles da minha bateria? (os buracos que ficam vincados)

Citação:

Mensagem Original de Melio (Mensagem 117282)
Depende!
Penso que talvez estejas na duvida no caso de teres peles singulares e quereres umas peles duplas oleadas.Se o caso for este sim, aconcelho-te a comprares pees duplas oleadas tanto por resistencia como por qualidade sonora que é deveras superior.

Peles duplas são à partida mais resistentes mas não é taxativo que a qualidade sonora seja superior... eu, pelo menos, prefiro as peles de camada simples, ou seja, são gostos.

Penso que se deve privilegiar o som e aprender a viver com os degastes e danos que ocorrem durante o uso das peles já que são incontornáveis. Quando chegar a sua hora, toca a trocar... ser baterista é caro, essa é a verdade!

canas

Rebel-Drummer Sex, 29 de Maio de 2009 00:54

Citação:

Mensagem Original de canas (Mensagem 117283)
Peles duplas são à partida mais resistentes mas não é taxativo que a qualidade sonora seja superior... eu, pelo menos, prefiro as peles de camada simples, ou seja, são gostos.

Penso que se deve privilegiar o som e aprender a viver com os degastes e danos que ocorrem durante o uso das peles já que são incontornáveis. Quando chegar a sua hora, toca a trocar... ser baterista é caro, essa é a verdade!

canas

Claro, concordo a 100%! A função primaria de um baterista é bater, logo se marca é fruto dessa função... Se marcar e furar, troca-se...

Miguel Martinho Sex, 29 de Maio de 2009 08:34

Peles oleadas têm menos som e só a Evans as tem (Evans Hidraulic). ;)
Não venham novamente com a conversa que a Remo Pinstripe são oleadas porque não são :icon_razz:

Acerca das marcas, tens os timbalões muito inclinados para ti? Como já referiram, atacar as peles num ângulo quase vertical causa os tais buracos.

Lu Batera Sex, 29 de Maio de 2009 10:46

Essas marcas pouco têm a ver com afinação, mas sim com a forma de bater nas peles. Aposto que há por aí demasiada força de braço que podia ser compensada com os pulsos, e com isso já não se marcavam as peles.
(Ainda me lembro de ter peles há meses na bateria, e de repente, em cinco minutos que um baterista meio bruto tocou na minha bateria, ficaram as peles todas marcadas)

Dunga Sex, 29 de Maio de 2009 11:40

Reduz a forcinha amigo! =P ou entao adquire umas peles mais espessas e resistentes!
abraço:)

Spaceboy Sex, 29 de Maio de 2009 12:00

A solucao é simples! toca mais com os dedos e pulso, e n tokes com tanta força, é perferivel usares sp tecnica. tu consegues tirar um som alto e fixe da bateria se tocares no centro das peles....

Francisco Rio Sáb, 6 de Junho de 2009 14:41

nao toco com eles mt inclinados para mim tao mais ou menos direitos.
mas vou optar por trocar as peles e reduzir a força.
abraço
Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 117321)
Peles oleadas têm menos som e só a Evans as tem (Evans Hidraulic). ;)
Não venham novamente com a conversa que a Remo Pinstripe são oleadas porque não são :icon_razz:

Acerca das marcas, tens os timbalões muito inclinados para ti? Como já referiram, atacar as peles num ângulo quase vertical causa os tais buracos.

Dm4n Sáb, 6 de Junho de 2009 15:14

é possível que seja como disseram em cima, tenta tocar com a baqueta mais paralela à pele, eu, no meu caso, também gosto de tocar com os timbãlões pouco inclinados. Mas, como todos nós sabemos, as peles são partes da bateria que têm de se trocar regularmente. Não vale a pena andar a adiar com truques porque as peles são como as baquetas, se uma partir não vais meter fita - cola, né?
Boas batucadelas

lastf Sáb, 6 de Junho de 2009 20:54

Citação:

Mensagem Original de Francisco Rio (Mensagem 118288)
nao toco com eles mt inclinados para mim tao mais ou menos direitos.
mas vou optar por trocar as peles e reduzir a força.
abraço

Reduzir a força? as peles são feitas para "apanhar porrada"... quando tiverem demasiado marcadas, venham umas novas!

Atenção! não quero com isto dizer que agora vás dar mocada a torto e a direito, claro que á cuidados a ter, mas não te metas com medo de marcar as peles que assim não vais a lado nenhum.

---

Em relação ao tipo de peles... claro que há peles e peles... gastares um pouco de dinheiro numas boas peles pode parecer chato, mas vai melhor bastante o som e claro que tem muito mais duração que umas peles fracas.

cumprimentos :animal:

Francisco Rio Sáb, 6 de Junho de 2009 21:10

entao quais seriam as peles melhores para eu comprar ja que estou a pensar trocar agradeço a vossa openiao!
abraço
Citação:

Mensagem Original de lastf (Mensagem 118331)
Reduzir a força? as peles são feitas para "apanhar porrada"... quando tiverem demasiado marcadas, venham umas novas!

Atenção! não quero com isto dizer que agora vás dar mocada a torto e a direito, claro que á cuidados a ter, mas não te metas com medo de marcar as peles que assim não vais a lado nenhum.

---

Em relação ao tipo de peles... claro que há peles e peles... gastares um pouco de dinheiro numas boas peles pode parecer chato, mas vai melhor bastante o som e claro que tem muito mais duração que umas peles fracas.

cumprimentos :animal:

nunobaiao Dom, 7 de Junho de 2009 18:42

Bom, eu nunca tive esse problema, mas tenho amigos e alunos que sim.

Normalmente é pelo seguinte:

- Inclinação excessiva dos timbalões, (impede que a baqueta ataque a pele quase paralelamente)
- Ponta da baqueta inadequada, (formatos mais 'agressivos' pedem deformar a pele)
- Tensão a mais na mão/baqueta, (muita força/pressão a passar para a pele)

Isto aliado a uma má afinação é 'mortal' para as peles (mesmo as melhores)

NB
--

Francisco Rio Dom, 7 de Junho de 2009 20:21

quais as peles ideais

entao quais as peles ideais?de perferencia marca remo ou evans!
abraço

reference Dom, 7 de Junho de 2009 21:06

Boas, que baquetas usas? experimenta outro modelo . Eu marcava tb muito as peles tocava com baquetas com a ponta totalmente redonda( modelo denneis chambers, e tb usei as do portnoy) e neste momento toco com as baquetas do colaiuta e não vinco as peles e olha que eu toco com peles ambassador clear da REMO, são bastante finas.É claro que quanto mais paralelo á pele do tom tu tocares menos vai ficar vincado.Abraço

Francisco Rio Dom, 7 de Junho de 2009 21:09

usava umas jimbao agora uso vicfirth american clasic 5A!
quanto as peles quais as melhores??
abraço

nunobaiao Dom, 7 de Junho de 2009 21:19

Não tem propriamente a ver com as peles... mas sim como tens a bateria, as baquetas e como tocas.

Lê o que escrevi mais acima e analiza a tua situação.

NB
--

Francisco Rio Dom, 7 de Junho de 2009 21:22

sim ja li mas eu de qualquer maneira ja tava a pensar trocar de peles e gostava que me decem a vossa openiao!
abraço
Citação:

Mensagem Original de nunobaiao (Mensagem 118394)
Não tem propriamente a ver com as peles... mas sim como tens a bateria, as baquetas e como tocas.

Lê o que escrevi mais acima e analiza a tua situação.

NB
--

Comando Dom, 7 de Junho de 2009 21:31

Francisco Rio ;) off topic : És de Bragança (cidade mesmo) ? :icon_eek:

Se fores manda PM ! :birthday: preciso de pessoal para fazer umas jams no verão ehehehe ..

on topic : Para o pessoal te aconselhar tens de dizer que estilo tocas , bateria que tens , qual o som que pretendes , etc...
E aconselho-te a ver este tópico Guia de Peles para Bateria! , de certeza que vais conseguir ficar com mais ideias de peles e tal :)) !

Abraços e diz qualquer coisinha ..

nunobaiao Dom, 7 de Junho de 2009 21:35

Citação:

Mensagem Original de Francisco Rio (Mensagem 118395)
sim ja li mas eu de qualquer maneira ja tava a pensar trocar de peles e gostava que me decem a vossa openiao!
abraço

O meu conselho é AQUARIAN.
Uso Aquarian em todos os elementos da minha (grande) bateria desde 2003 e não tenho nenhuma razão de queixa, pelo contrário... são excelentes e nunca me deixaram ficar mal, em qualquer estilo musical (do jazz ao metal).
E duram bastante sem perder a sonoridade, o que rentabiliza o investimento;)

(no meu site podes ver a descrição detalhada das que uso)

NB
--

Francisco Rio Dom, 7 de Junho de 2009 21:48

tava mais numa da remo ou evans destas marcas quis me aconselham??(so quero peles para bombo e timbaloes)
abraço

sadrums Dom, 7 de Junho de 2009 23:36

Citação:

Mensagem Original de Francisco Rio (Mensagem 118400)
tava mais numa da remo ou evans destas marcas quis me aconselham??(so quero peles para bombo e timbaloes)
abraço

e porque apenas essas marcas? se é que se pode saber.....eu agora se tivesse de investir tb iria pra aquarian pq, apesar de nunca ter experimentado (excepto no bombo onde tenho a SK2 e amooooooooo), já ouvi falar mt mt bem e como tal gostaria de experimentar (se é uma razão válida ou não...pah....mas é como tudo...acho que devemos experimentar o maximo de coisas possível para dp decidir em consciência e com conhecimento de causa....

Tomcat Seg, 8 de Junho de 2009 01:48

Sim, também acho que, se tiveres oportunidade de experimentar outras marcas, deves-lo fazer.
Se estiveres inclinado para remo, apesar de não saber o genero de musica que vais tocar, dado que a caracteristica da durabilidade está a ser tida bastante em conta, o meu concelho gira à volta de:
- umas emperor / pinstripe - são as mais duradouras da remo para timbalões, são as que o pessoal do rock e metal geralmente usam... podes dentro destas escolher ainda transparentes ou "coated", conforme o som que queiras...
- powerstroke 4 - pele dupla, dura-te bastante, sem perder o punch e o grave duma singleply.....
Agora escolher entre remo e evans já não sou a pessoa indicada para te dar opiniões...
Se poderes, experimenta ambas. Se não, aposta numa.
Abraço e boa sorte.:icon_smile:

São agora 10:47. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com