BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   expliquem me isto... (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=16072)

manelso Dom, 18 de Outubro de 2009 21:41

expliquem me isto...

boas.

Gostaria k me explicassem pk é k ele usa 1 bombo secundario em frente ao bombo principal? kal o efeito k isso cria?

e outra coisa, a pele ressonante do bombo principal é furada?

deixo aki o video:

Expliquem me...

cumps po ppl

Miguel Martinho Dom, 18 de Outubro de 2009 22:21

Re: expliquem me isto...

O que ele tem ali é um DW Woofer. O que este sistema faz é criar algum punch extra a nível de graves e de "low-end" sonoro. Ou seja, realça os graves que normalmente se perdem num bombo e que são complicados de os ir buscar no meio de tanta frequência acústica diferente que uma bateria tem.

O sistema mais conhecido a nível de realce de graves de um bombo é o Yamaha Subkick mas este é um "microfone". O DW Woofer não funciona como microfone porque é somente um woofer acústico.

JP_ Dom, 18 de Outubro de 2009 22:23

Nao é um bombo secundário. É um sub-kick, que tem como objectivo aumentar o volume de graves do bombo, para ficares com uma som mais cheio. Têm um efeito muito mais evidente se o som for captado e amplificado.

JP_ adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 56 segundos depois:

Pronto, antecipaste-te. E talvez o que estás a dizer esteja mais correcto. Não diferenciei woofer de sub kick. Sub kick é, como disseste, como o da Yamaha (que é sobre este que dei a "explicação"). Woofer é este, e pelos vistos é acustico, certo? Quando o Ricardo Benevides me falou do subkick da Yamaha, ele disse que também dava para usar sem ser micado, mas que o efeite era menor, obviamente.

arruda Seg, 19 de Outubro de 2009 12:28

Muito porreiro :)
Eu tambem não sabia o que era, o som fica do caraças..

Abraço,

Miguel Martinho Seg, 19 de Outubro de 2009 13:10

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 133678)
Nao é um bombo secundário. É um sub-kick, que tem como objectivo aumentar o volume de graves do bombo, para ficares com uma som mais cheio. Têm um efeito muito mais evidente se o som for captado e amplificado.

JP_ adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 56 segundos depois:

Pronto, antecipaste-te. E talvez o que estás a dizer esteja mais correcto. Não diferenciei woofer de sub kick. Sub kick é, como disseste, como o da Yamaha (que é sobre este que dei a "explicação"). Woofer é este, e pelos vistos é acustico, certo? Quando o Ricardo Benevides me falou do subkick da Yamaha, ele disse que também dava para usar sem ser micado, mas que o efeite era menor, obviamente.

O da Yamaha também deve dar para usar sem ser micado, mas penso que o resultado prático será bem menor (talvez só se a shell for em Maple é que deve resultar melhor).

O da DW parece-me ser só acústico, daí o tamanho ser igual ao do bombo em diâmetro.

São agora 22:12. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com