![]() |
Re: Review Canopus Bolt Tight
Nelson tb ja comprei ao pipo e n csg tirar as anilhas do parafuso nao tem diametro que chegue para passar e n csg desenrosca-las de la n sei o que fazer... ja perguntei ao pipo e ele com a sua maior disponibilidade ja me respondeumas nunca lhe aconteceu... grrrrrrrr
Comprei tb o kickstop e os mattmakers mas como estou a ensaiar com a rack ainda n experimentei... :icon_cry: Sugestoes? abracos Tiago |
Re: Review Canopus Bolt Tight
Citação:
Por acaso isso que referes já me aconteceu. Como as anilhas da minha tarola eram de nylon, precisava de anilhas metálicas para colocar entre os Bolt Tight. Como tinha lá uma embalagem de parafusos da Gibraltar com anilhas metálicas, lembrei-me de lá ir tirá-las para as usar, mas aconteceu-me exactamente a mesma coisa que referes. As anilhas simplesmente não passam pela rosca. A minha solução foi ir comprar anilhas metálicas. São baratas, custaram à volta de 1.30€ cada pack de 12, e resolvi o problema. O teu caso é um pouco mais chato porque assim não consegues usar os parafusos. Para não ir comprar parafusos novos, eu tentaria cortar as anilhas com um alicate, para aproveitar apenas o parafuso, e aí já só terias que comprar anilhas metálicas novas... Não tou a ver outra solução... Gostava de poder ajudar mais, mas realmente não me ocorre grande coisa! Em relação ao Kickstops e aos matmarkers, também já tenho. Coloquei-os este fim de semana. Entretanto ponho também uma pequena review. Abraço e boa sorte! |
Re: [Apreciação] Canopus Bolt Tight
Excelente review...
Também estou em vias de adquirir os Bolt Tight para as minhas tarolas... Abraço |
Muito bom review, sempre em grande, este Nelson. :)
|
Boas Nelson ja me ajudaste, vou ter um grande luta a cortar 20 anilhas mas n ha-de ser nada e compro outras :)
abracos Tiago |
Nélson,
O meu muito obg do fundo do coração por esta review de altíssima qualidade, excelente obg. Um grande abração, Pipó |
Óptima crítica !!. Deixou-me muito interessado.:)
O que eu gostava de perguntar é se alguém já experimentou as ditas nas restantes peças e se de facto, os problemas da manutenção da afinação são resolvidos. Pergunto isto, porque uma das tarolas e tom que tenho são bem velinhos e não têm ainda os aros triple flanged, o que se traduz numa afinação bem menos consistente que as actuais. Como desejo manter esses aros nestas peças vintage, vejo-me frequentemente a ter de repor as afinações quando faço rimshots e outras coisas que envolvam os aros. Abraços |
Eu comprei à um tempo atrás bolt tight para a minha bateria, na altura perguntei ao pipo como aquilo funcionava e mandei vir aquilo da alemanha. Montei e fiquei (estou) muito feliz com aquilo, o som ficou bem diferente e a afinação também melhorou :)
|
Citação:
Pois temos falado muito aqui do uso do bolt tight na tarola e o uso do bolt tight nas restantes peças faz uma tremenda diferença mesmo naquelas menos prováveis como o bombo. Tal como o Nelson afirmou na questão do melhorar a afinação e a pressão sobre o casco o bolt tight nos toms retira harmónicos deixando-nos fazer uma afinação mais consistente, engorda o som e não desafinará com facilidade. O uso em todo o kit é por isso uma mais valia e decerto vão ficar maravilhados com as melhoras de som e afinação. Abraços. |
Meus amigos,
Venho aqui dizer que tenho um cliente que tinhas problemas com um bombo que tem em que, como usava uma tensão muito baixa na pele de ataque, após várias horas a tocar alguns parafusos desapertavam-se e chegavam mesmo a cair. Após a compra do Bolt Tight ( BT-40 ) não só resolveu o problema da tensão dos parafusos e do desaperto como o cliente disse-me que o som do bombo melhorou e muito, bem mais redondo e sem qq tipo de som metálico! BT-40: http://www.grooveitup.pt/produtos/ca...ght/bt-40.aspx Abraços. |
Eu também confirmo a utilidade do bolt tight. Já comprei à algum tempo e na altura o Pipo aconselhou-me isso para a RMV e eu experimentei. Uma maravilha, nada de desafinações exageradas e ruídos metálicos. 5 Estrelas
|
Pois eu tb adquiri os Bolt Tight, também me deparei com o problema de não conseguir tirar a anilha do parafuso, no entanto em vez de cortar as anilhas preferia apenas colocar 1 Bolt Tight por parafuso, o som da tarola ficou diferente e para melhor (secalhar com 2 Bolt Tight's ficaria ainda melhor), no entanto como não me apeteceu cortar as anilhas dos parafusos tive a mais valia de conseguir por Bolt Tight's em toda a bateria (bombo, timbalões e tarola) o som ficou altamente.
Para juntar a isto comprei uns snare wires da Canopous, tb pelo Pipó - que há que dizer que é um verdadeiro profissional a lidar com as encomendas, dúvidas, e tudo o que apareça (5 estrelas) - e a minha tarola virou tarolão. Agora uma pergunta, para o Pipó ou para o Nelson, aconselham-me a por 2 Bolt Tight's por parafuso ou posso deixar como está? Acham que vou notar ainda mais, grande diferença no som? Abraços e excelente review Nelson!! |
Citação:
desde já obrigado pelas tuas palavras, dizem-me muito;) Quanto à tua questão eu penso que tirarás o partido máximo do bolt tight se usares tal e qual como ele foi desenhado para ser usado. Porque se usares um bolt tight por parafuso melhora-te o som sem dúvida mas se usares dois vai-te melhorar mais ainda o som mas também impede na totalidade os problemas de desaperto e desafinação. Penso que o user "Arshaman" cortou as anilhas de plástico que tinha e pôs o bolt tight e ficou super contente. E que tal as Dennis Chambers DC double?;) Grande abraço! Pipó |
Citação:
O problema é que as anilhas são de metal, para as cortar vai ser uma granda trabalheira, mas a ver vamos. Tenho é de te encomendar mais um pack (lol) As Dennis Chambers, impecáveis, pensava que iriam ser mais complicadas de manusear por causa dos feltros na ponta, mas até que vieram ajudar no ressalto (pelo menos na mão esquerda que é uma nódoa). Abraço e depois comunico por causa dos Bolt Tight. |
Citação:
É que a ideia do bolt tight tal como sabes é ter essa anilha de ferro no meio de dois BT's. ok;) Grande abraço. |
Citação:
Boas Pipo, No meu caso acontece o mesmo, as anilhas não estão soldadas, mas não as consigo tirar, o buraco da anilha é muito justo e não consegue passar nas ranhuras de aperto. Outra coisa: ao acrescentares Bolt tight aos tom, não será necessário um parafuso maior? 1 abraço |
Citação:
Quanto à tua questão mano, não acredito nessa possibilidade da troca de parafuso, pois o parafuso terá tamanho suficiente para o aperto ao lug. As duas anilhas BT com a anilha de ferro no meio tem um comprimento de meio centimetro ( 0,5cm ). Quando cortares as anilhas basta arranjares umas em qq loja de ferragens, são baratíssimas, para depois montares entre as duas anilhas BT. Abração. |
Citação:
Hugo em relação ao parafusos penso que não terás nenhum problema, visto que eu coloquei os BT nos meus toms (da gretsch)... mas agora que penso nisso, também só coloquei uma anilha por parafuso... em todo o caso funcionou mto bem comigo. As perdas de afinação constantes desapareceram. é um upgrade que também aconselho (os BTs)! abraços |
Citação:
Pois Xano, tambem estive agora a medir +/- e acho que dá. O problema para ter as duas Bolt Tight por parafuso, é mesmo a anilha, e esta ainda e um pouco grossa. Em relação ao som melhorou? Que diferenças notas-te? 1 abraço |
Citação:
Pois eu sei mas quando comprei não pensei que as aninhas dos parafusos não saíssem. Abraço. Eumesmo adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 20 segundos depois: Citação:
|
Citação:
Já agora, também puseste nas de ressonancia? |
Acho que colocar apenas 1 Bolt Tight vai dar quase ao mesmo que as anilhas de nylon que as baterias de gama alta costumam trazer. Sinceramente não experimentei colocar apenas 1, mas acho que já deve melhorar bastante em relação às tradicionais anilhas de metal.
No entanto, se colocarem apenas 1, acho que o melhor é não usar nenhuma anilha de metal, porque caso contrário, continuará a haver contacto directo entre peças metálicas, quer seja entre a cabeça do parafuso e a anilha, ou entre a anilha e o aro. Nesse caso, não estarão a minimizar a desafinação nem os harmónicos, porque o contacto metal/metal continuará a existir. Acho que vale a pena o esforço de colocar as 2, e tirar o total proveito do produto. Em relação à questão do Xano, eu usei também na ressonância, e usei os 2 Bolt Tight por parafuso. Isso implica gastar uma embalagem completa de 40 só na tarola, mas assim sei que estou a tirar o máximo proveito do produto, e valeu bem a pena. Abs |
Realmente.. estes BT fazem muita diferença.. instalei-os na minha tarola.. a minha tarola já trazia anilha de ferro e borracha, bastou introduzir uma anilha BT em cada parafuso... após uma afinação não muito longa... a tarola ficou sem precisar de moongel.. e ficou com muita mais sensibilidade e dinâmica!
Pétáculo! Aconselho! Obrigado Pipó! ;) |
Citação:
Abração! |
Boas!
Camaradas chegaram hoje as minhas anilhas BT-40! Também tive o problema que alguns tiveram, a anilha do parafuso não sair... Alicate de corte e pimbas, fora, comprei 40 anilhas de Aço Inox da mesma medida por 0,30 Cêntimos! :tongue: São mesmo baratas e não enferrujam... Digo-vos uma coisa... As anilhas BT-40 são um produto bom mesmo, o resultado é extraordinário! Aconselho vivamente a experimentarem! ;) Cumps * |
São agora 19:27. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com