BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Sou Esquerdino Iniciante...e Agora??? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1683)

Telmo Sáb, 25 de Novembro de 2006 19:59

Sou Esquerdino Iniciante...e Agora???

Olá.
Vou-me iniciar agora, dentro de umas semanas tenho o set em casa para começar a dar-lhe mas uma das duvidas que tenho é como dispor a bateria visto ser esquerdino ou canhoto.
Será que ponho tudo inversamente?
Será que ponho ao meu gosto?
Como faço para ver o que faço as minhas necessidades?

Cumps

Leodreammer Sáb, 25 de Novembro de 2006 20:16

normalmente pôe-se tudo ao inverso..
Se vais iniciar pense que é o melhor!
Ao teu gosto??como assim,como é que preferes?

DrumScores Sáb, 25 de Novembro de 2006 20:16

Es canhoto em tudo na vida?

Bom, podes começar por experimentar a bateria montada à canhota.
Se vires que por algum motivo algo se passa, experimenta de outra forma.

Ja experimentei montar uma bateria para um canhoto e o resultado foi que ele se dava melhor com a bateria dextra!

Quando fiz esta experiencia parecia anedótica a minha performance. Hoje em dia nao tenho problema em tocar de uma forma ou de outra, claro que a forma como pratico (dextro) ha uma maior fluidez de som e movimento.

Mais alguma duvida?
Nao entendi a tua ultima pergunta!

Boas batucadas!
DrumScores

Felipe Basilio Sáb, 25 de Novembro de 2006 20:17

Faça o que te deixar mais a vontade...

Conheço vários bateristas que são canhotos e montam suas baterias como
destros, mas não quer dizer que foram forçados a isso...

Experimente das duas maneiras...
Logo você saberá qual é a posição mais adequada, não se preocupe! :icon_cool:

Abraço

Stupify Sáb, 25 de Novembro de 2006 21:41