BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Sou Esquerdino Iniciante...e Agora??? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1683)

Telmo Sáb, 25 de Novembro de 2006 19:59

Sou Esquerdino Iniciante...e Agora???

Olá.
Vou-me iniciar agora, dentro de umas semanas tenho o set em casa para começar a dar-lhe mas uma das duvidas que tenho é como dispor a bateria visto ser esquerdino ou canhoto.
Será que ponho tudo inversamente?
Será que ponho ao meu gosto?
Como faço para ver o que faço as minhas necessidades?

Cumps

Leodreammer Sáb, 25 de Novembro de 2006 20:16

normalmente pôe-se tudo ao inverso..
Se vais iniciar pense que é o melhor!
Ao teu gosto??como assim,como é que preferes?

DrumScores Sáb, 25 de Novembro de 2006 20:16

Es canhoto em tudo na vida?

Bom, podes começar por experimentar a bateria montada à canhota.
Se vires que por algum motivo algo se passa, experimenta de outra forma.

Ja experimentei montar uma bateria para um canhoto e o resultado foi que ele se dava melhor com a bateria dextra!

Quando fiz esta experiencia parecia anedótica a minha performance. Hoje em dia nao tenho problema em tocar de uma forma ou de outra, claro que a forma como pratico (dextro) ha uma maior fluidez de som e movimento.

Mais alguma duvida?
Nao entendi a tua ultima pergunta!

Boas batucadas!
DrumScores

Felipe Basilio Sáb, 25 de Novembro de 2006 20:17

Faça o que te deixar mais a vontade...

Conheço vários bateristas que são canhotos e montam suas baterias como
destros, mas não quer dizer que foram forçados a isso...

Experimente das duas maneiras...
Logo você saberá qual é a posição mais adequada, não se preocupe! :icon_cool:

Abraço

Stupify Sáb, 25 de Novembro de 2006 21:41

Eu sou esquerdino a tudo,e no entanto toco bateria como um destro...so q dai vem variso "problemas" vais demorar mais tempo a evoluir o teu pe direito,para fazer desdobragens no bombo,etc....mas com esforço e dedicaçao chegas la é como eu ;D toco ha 2 anos e desdobrar co bombo ainda é mentira...muito por causa disso...faz como achares mais confortavel para ti

manicospic Sáb, 25 de Novembro de 2006 22:21

Como já muito disseram, faz como te for mais confortável.

Nuno Teixeira Dom, 26 de Novembro de 2006 04:05

podes tocar com a disposiçao normal de um baterista, so que em vez de usares a mao esquerda na tarola, usas nos pratos-choque (hi hat's) e a mao direita na caixa,... quanto aos timbaloesé que podes mudar mais a disposiçao

DrumScores Dom, 26 de Novembro de 2006 05:29

Citação:

Mensagem Original de Nuno Teixeira
podes tocar com a disposiçao normal de um baterista, so que em vez de usares a mao esquerda na tarola, usas nos pratos-choque (hi hat's) e a mao direita na caixa,... quanto aos timbaloesé que podes mudar mais a disposiçao

Neste caso muitas das vezes nem implica directamente que o baterista seja canhoto. Basta que essa seja a sua técnica. Esta técnica está a aparecer aí com força e cada vez a podemos ver em palcos, videos etc!

Um abraço
DrumScores

manicospic Dom, 26 de Novembro de 2006 10:41

E é uma técnica que eu particularmente gosto do efeito visual que dá, não é por acaso que dos meusbateristas preferidos a usa, o Sr, Gene Hoglan, e o próprio Dennis Chambers por vezes também troca a mão direita dos pratos para a mão esquerda, gosto muito de ver, e é um pouco demoroso para a aprender.

Nuno Teixeira Dom, 26 de Novembro de 2006 14:13

sim. o Carter Beauford tambem usa essa tecnica e se nao me engano ele tambem é esquerdino

Cutlas Dom, 26 de Novembro de 2006 14:21

Mais outro que utiliza essa técnica é o Bobby Jarzombek... ha ai uns videos dele a aplica-la

Angeliser Seg, 27 de Novembro de 2006 01:35

isso do modo de dispor o kit so afecta no inicio, pk mais a frente com treino o coordenacao tocas com a bateria ate virada eu contrario, k eu ate pa treinar indepedencia dos membros do corpo toko varios estilos com a bateria disposta de varias maneiras, ao inicio é tentar dispor o kit d varias maneiras e ver como melhor t adaptas pa começar

DrumScores Seg, 27 de Novembro de 2006 01:44

Citação:

Mensagem Original de Angeliser
isso do modo de dispor o kit so afecta no inicio, pk mais a frente com treino o coordenacao tocas com a bateria ate virada eu contrario, k eu ate pa treinar indepedencia dos membros do corpo toko varios estilos com a bateria disposta de varias maneiras, ao inicio é tentar dispor o kit d varias maneiras e ver como melhor t adaptas pa começar

Concordo a 200% com o que o Angeliser escreveu!
Queria ter escrito algo assim, mas nao sabia como por as palavras!

Um abraço
DrumScores

Angeliser Seg, 27 de Novembro de 2006 01:53

peço dxc, m é k eu toco a cerca de um ano e so esta semana e k m increvi aki no bateristaPT e ja aprendi bastant com o pessoal aki, m a minha formacao foi com varios bateristas, com estilos desde death speed metal e "rap rock" passando por samba, swing e d td um pouko, e cada estilo ensinou m algo, m s eu tiver a dizer algo estupido atirem m com o bombo =p

DrumScores Seg, 27 de Novembro de 2006 01:58

Certamente nao te vamos atirar com um bombo o minimo que podemos fazer é mandar-te ao CAIXA para trazeres umas quantas bebidas num proximo encontro... FabiNNi tou com fome!!!

Angeliser gostei da forma simples como disposeste as tuas palavras. A meu ver de uma forma clara e breve! Bom poder de usar as palavras! Nao percas esse dom!

Falaste no teu caso, falarei agora pouco do meu.
Eu toco bateria ha muito pouco tempo (2 anos e meio) embora seja um instrumento que desejava tocar ha mais de 10 anos mas apenas agora tive possibilidade.
Durante algum tempo andei "perdido" e estudei afincadamente piano, aulas particulares com uma professora do conservatorio. Obrigou-me a estudar seriamente musica. Felizmente quando comecei a estudar a bateria encontrei um professor em que o metodo se regia por pautas, figuras e tudo o resto. Por isso tenho alguma facilidade em tocar por pauta no entanto a técnica vem com a prática!

Um abraço
DrumScores

Angeliser Seg, 27 de Novembro de 2006 02:07

lol obrigado =p
eu comecei a tocar pk moro numa zona k a cada 5m ha um estudio d ensaios, e uns amigos meus foram m puxando pa comecar a tocar e aki tou eu. eu na bateria o k faço mais é treinar coordenacao e independencia d membros, mais do k musicas em si. começo por ex a fazer singles com as maos, passo pa dual strokes, paradidels, e vou avançando por mais, dpx o mm com os 2 pes e dpx td junto e d seguida alternado, pk pa tokar bateria é nao saber bater no tempo certo, é conseguir fazer d td um pouko. o meu stor insiste k nos aprendamos um bocado de cada genero e tecnica, e tb claro a ler pautas e a improvisar, so k para veres, ele numa pauta, por ex prato a tempo, tarola no 2, no 4 e 4/2, e bombo dual no 1 e3, so nisto ele inventa koisas k n cabe na cabeça d ng k em 5m fikamos tipo torneira a escorrer agua, desde virar a folha ao contraria( esq-»dir e cima»baixo), kuando um membro nao ta a tokar segundo a folha, k improvise uma koisa sem repetir, o homem inventa d td...e logo ai abriu m mt o meu horizonte em relaçao a musica e a bateria...tive a sorte de comprar agora um DW pacific e uma tarola pearl sig joey jordisson, o k m motivou ainda mais a dar lhe com força nos treinos, m pronto, trabalho, escola, famiila, namorada, golfe, bowling, tirco com arco, etc, ou seja, kuase nem durmo...eu digo ja k tb n toko mt, m tento smp fazer melhor do k fiz no dia anterior

Nuno Teixeira Seg, 27 de Novembro de 2006 02:15

hey angeliser depois tens de mandar para aqui umas fotos da tua bateria para o pessoal ver ;)

Ruka Seg, 27 de Novembro de 2006 03:08

Boas

Posso dizer-te q tbm sou canhoto e nos primeiros anos -pois n tinha instrumento e recorria a estudios de ensaio- toquei com ela montada de forma convencional (à dextro). Após ter adquirido uma bateria, acabei por trocar a sua disposiçao e passei a tocar com ela à "esquerdino". Como inicialmente tocava com os braços "abertos", sentia na altura uma certa dificuldade em relação à disponibilidade dos pratos.
Já se passaram uns anitos e hoje n trocava por nada, pois para mim, é a forma mais confortável de tocar!
Não querendo induzir-te em erro e como já mencionado anteriormente, tens q experimentar e utilizar a forma mais prática p ti!

Dsc a seca, mas espero ter ajudado...

Um abraço.

João Gil Ter, 2 de Janeiro de 2007 19:32

epá, é uma questão de experimentares e de veres como te sentes melhor, porque eu tb sou canhoto e toco com a disposição normal.

Boa sorte,

Gil

Rovisney Sáb, 3 de Março de 2007 19:19

Sou canhoto tb e toco em posicão normal, isso é uma questão de habito, assim sendo, vc se habitua a quase tudo a vida, e ser canhoto na minha opinião é uma "vantagem" q temos pois é mais facil acostumar mão direita a fazer o q a esquerda faz do q o contrario... Problema real e não ter alguns dedos da mão direita hehehe aí sim se torna complicada a situação rsrsrsrs

Jorge Cardoso Seg, 5 de Março de 2007 19:13

Experimenta ambas as diposições da bateria. Conforme te sentires melhor é como deves tocar. Penso que as coisas devem fluir naturalmente. Se és canhoto, não quer dizer que a tocar também o sejas... Força e boas batucadas. A malta aqui do fórum é toda 5 estrelas;)

São agora 06:47. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com