BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Evans tarola 14" (Freedrumlessons) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=16958)

David Teixeira Sex, 25 de Dezembro de 2009 18:19

Evans tarola 14" (Freedrumlessons)

Pessoal queria comprar outra pele para a minha tarola...a que tenho é uma Remo Emperor X...
a minha tarola é uma Gretsch Catalina Maple...(nao é grande espada...lo0l)
alguem me pode dizer que pele é que usa ele!..esta aqui o video..

abraço Forte!...

David

mfzb_andre_16 Sex, 25 de Dezembro de 2009 19:24

Re: Evans tarola 14" (Freedrumlessons)

Se o que queres tem a ver com o som , penso que a pele que ele tem nao vai influenciar muito mas sim os micros que ele esta a usar ...
Abraço

sebastiaopv Sex, 25 de Dezembro de 2009 19:55

Acho que os micros dão caracteristicas a tarolas ou outros tambores que não existem na realidade... Mas a pele não sei qual é, esperamos por alguém que saiba...

David Teixeira Sex, 25 de Dezembro de 2009 21:48

Citação:

Mensagem Original de mfzb_andre_16 (Mensagem 141446)
Se o que queres tem a ver com o som , penso que a pele que ele tem nao vai influenciar muito mas sim os micros que ele esta a usar ...
Abraço

Claro, esta certo...os mics ajudam muito...mas estava curioso...a pele tb tem de ter as suas caracteristicas...
mas obrigado Andre e Sebastiao

abraços,
David

Bernardo Sáb, 26 de Dezembro de 2009 17:55

ya ... Uma pele é sempre modificada pelos mics o som aumenta de qualidade , do que se for "virgem" obviamente ...
Agora claro que a pele tem de possuir a sua qualidade, a pele é que vai definir o som digo eu, e o mic simplesmente "ajuda" e vai moldar o som depois de captado !
Mas reafirmo que a pele tem de ter "nivel" xD , peles de marca mesmo tipo Remo e afins (powerstrokes , Pinstripes , evans Generas ,etc. etc.) ;)

Hum , quanto a pele da snare que ele usa , realmente nao estou a ver ... Nao é perceptivel e pelo som e dificil ir lá .. pode ser que tenhas sorte e chegue ai alguem que saiba :))

ABRAÇO GRANDE para ti !

bateforte Sáb, 26 de Dezembro de 2009 18:23

Citação:

Mensagem Original de david10paiste (Mensagem 141440)
Pessoal queria comprar outra pele para a minha tarola...a que tenho é uma Remo Emperor X...
a minha tarola é uma Gretsch Catalina Maple...(nao é grande espada...lo0l)
alguem me pode dizer que pele é que usa ele!..esta aqui o video..

YouTube- Rock Drum Play-Along #6 - FreeDrumLessons.com

abraço Forte!...

David

OÍ sô David
Não consigo ver o video, porque este pc de escritório está bloqueado para o pessoal não dar mole no trabalho, tenho de ver noutro e logo respondo que pele será!!

Quanto á sua tarola, tenho a dizer o seguinte:

Sendo maple, é tão boa como as outra, tem é que definir o tune certo para ela. Pode ser de construção mais aligeirada que top de gama, mas ela tem seu "chakra" viu.

Tem afinador? Se tem procure dentro dos parametro de afinação achar tune dela, ou procurar fora deles também, mas usando a matemática em relação aos valores de tensão.

Se não tem, tem de procurar com seu ouvido o tune: Quanto ás pele, que tipo de musica voçê toca? Me diga que eu tento ajudar voçê.

Quanto a mic: As Mix fazem milagre, mas fazem mesmo!A Equalização, noise gate, compressão etc,.Voçê acha seu tune, depois seu som interior e exterior.
Valeu?

David Teixeira Sáb, 26 de Dezembro de 2009 18:58

obrigado pela ajuda Bateforte
eu toco blues, rock!
ja fiz a escolha de uma nova pele...mandei vir uma Evans Genera HD dry!
e vou mesmo ter de encontrar o som pelo meu ouvido, poi nao tenho afinador!
obrigado...e diz o que achas da pele que escolhi..

abraço,
David

bateforte Sáb, 26 de Dezembro de 2009 19:18

Citação:

Mensagem Original de david10paiste (Mensagem 141525)
obrigado pela ajuda Bateforte
eu toco blues, rock!
ja fiz a escolha de uma nova pele...mandei vir uma Evans Genera HD dry!
e vou mesmo ter de encontrar o som pelo meu ouvido, poi nao tenho afinador!
obrigado...e diz o que achas da pele que escolhi..

abraço,
David

Oí sô david

Evans não será má escolha, mas do que tenho ouvido, a Aquarian Satin Finish Texture Coated, tem dado cartas no Rythm & Blues, mas a escolha é de voÇê.

Veleu Sô David??

David Teixeira Sáb, 26 de Dezembro de 2009 19:24

Citação:

Mensagem Original de bateforte (Mensagem 141526)
Oí sô david

Evans não será má escolha, mas do que tenho ouvido, a Aquarian Satin Finish Texture Coated, tem dado cartas no Rythm & Blues, mas a escolha é de voÇê.

Veleu Sô David??

Valeu Sô Bateforte...muito obrigado pela ajuda...
tambem ainda sou novo e experimentei poucas peles...espero experimentar muitas mais!
fica bem

abraço,
David

São agora 14:11. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com