![]() |
Comprei a TD4-kx
Comprei na 5ª-feira a minha TD4-kx que andava a juntar dinheiro há algum tempo. Estou bastante contente, mas percebo que ainda há ali umas coisas a afinar. Ainda não explorei aquilo tudo, mas para já estou contente.
Tenho só uma dúvida: Ao princípio os Pads PDX-6 e PDX-8, bem como o KICK estavam a fazer um bocado ressonância. Depois de ajustar o Muffling isso parou, mas o correspondente ao timbalão de chão ficou um bocado abafado demais. Será que posso melhorar essa ressonância apertando ou desapertando os parafusos dos pads? Outra coisa: nas instruções diz para apertar os tais parafusos até adquirir um som "adequado". Será que se apertar muito corro o risco de estragar aquilo? Sei que foram muitas perguntas, mas se puderem ajudar, agradeço! Um abraço |
Re: Comprei a TD4-kx
Ao apertares as mesh heads dos pads vais alterar o feeling. O som dúvido que mude muito. Vou experimentar desapertar a mesh head da tarola para saber se consigo resolver aquele problema que leste no tópico sobre o PDX-8.
|
Eu vou agora lá para baixo experimentar o que estava a dizer também.
Depois diz-me o q é q achaste. Os teus pads não fazia ressonância ao princípio? |
Fazem um pouco mas nem tenho dado muita atenção aos kits. não faço intenção de os usar mas tenho de começar a mudar settings no módulo. estou mais preocupado com a sensibilidade dos pads para triggar os sons. Troquei um PDX-8 pelo outro e pareceu-me melhor. Só acho é que faz as mesh heads fazem demasiado rebound, já as apertei o mais possivel e já as pus mais soltas e continuo a achar um abuso. talvez seja uma questão de me habituar. comprei-a ontem.
|
Sim, isso concordo. É verdade. Uma coisa que não gosto é da resposta do HH. Tem um som pouco real quando fechas, e quando abres não faz o som de abertura que se ouve numa acústica. além disso, não sei se notas o mesmo, mas para dar o som de quando carregas no pedal do prato de choques e soltas logo, só para baterem um no outro, é preciso tocar muito ao de leve no pedal. Acho que isso está um bocadinho irrealista. Já experimentei a TD6 e achei o mesmo
|
Um foot splash? Ya é um bocado irrealista. Nem sempre o consigo fazer mas também no inicio é sempre uma questão de falta de sensibilidade. o que vale é que eu não sou muito de usar o HH , ou uso fechado ou aberto. (Faço mal eu sei) mas o pedal duplo ocupa-me os dois pés.
Aumentei o sensitivity da tarola e ficou muito melhor. se tinhas o mesmo problema que eu experimenta fazer isso. |
Pois, com o hábito isso vai lá provavelmente, mas acho que a marca tem o dever de melhorar isso. Talvez nas gamas superiores já o tenha feito, não sei. Vou ver isso da sensitivity.
Obrigado. Abraço |
Sim nas gamas superiores tens por exemplo o HH que é uma réplica autêntica de um acústico que deve ter um feeling muito idêntico.
Apesar da TD-4 ser uma gama de entrada acho que pelo preço que ela custa (nunca menos de 1000 Euros, neste caso a KX) poderia ter algumas coisas melhores. KD-8 em mesh head , toms maiores , 3 CY-8 em vez de 2 e acho que o preço já era mais justificativo. Ainda assim estou satisfeito com a minha e vou ficar apenas com esta para aí nos próximos 3 anos, depois logo se vê. |
Concordo. Mas vou fazer o mesmo.
Tens algum amp para a Td4-kx? é que pediam-me 239 euros pelo pm-10 da roland e senti-me assaltado e não comprei. de certeza que há outros melhores, mais potentes e que não sendo roland se adaptam bem na mesma, e que não saem tão caros, não? |
Não. Não tenho. Por enquanto toco com headphones nem vou comprar amplificação de propósito , sou capaz de usar uns monitores de estúdio e utilizo-os também para a bateria a ver se fica alguma coisa de jeito.
O PM-10 é realmente caro mas por exemplo tens um amplificador da fame (AP-30) que custa 105 Euros e tem 30 Watts , tal como o PM-10. Da Roland tens também um de 100€ mas de 15 Watts. |
Onde é que arranjas a esse preço?
|
musicstore e thomann. mas se procurares bem por cá arranjas com uns euros um pouco mais caros, mas em principio com os 20€ de portes compensa.
|
Por quanto se vende +- uma TD-4K usada?
|
Boas pessoal
O que vou perguntar é meio OffTopic, mas talvez me possam ajudar... Como os € são escassos ando a pensar comprar uma Bateria Electrónica mas ás peças, vai-se comprando conforme se pode. Mas tenho preferência por tudo Roland. Bom o que interessa e a questão que pretendo... Sobre os PADs... Quais é que fazem mais barulho quando as Baquetes batem, os de Borracha ou os Mesh? Se me poderem ajudar desde já agradeço. E desculpem a minha ignorância nestas coisas, mas sou novo nisto. Cumps |
Os de borracha são um pouco mais barulhentos.
|
Citação:
Ok Miguel, obrigado pela informação. Estou a pensar comprar uns Roland PDX-8, mas vai sair do bolso... Mas por alguma razão são mais caros. Cumps E desculpem o offtopic |
Eles não são mais caros por serem mais silenciosos.
Eles são mais caros porque o mesh transmite uma maior sensibilidade e uma maior igualdade relativamente aos kits acusticos. O mesh permite afinar a tenção da rede e assim controlarmos melhor o ressalto dela. Ora isto permite depois maior controlo sobre as dinâmicas do pad. Eu tenho uma TD-3 que só tem a tarola em mesh e isto faz-me ver bem a diferença entre um pad de borracha e um pad em mesh. Se puderes, aposta nas peças em mesh, se não puderes, pelo menos a tarola acho que deves de apostar no mesh. |
Citação:
Sou nabo neste assunto mas tb nem tanto. :) Eu de momento tenho 3 PD-7 e um grande que não recordo agora o Modelo que comprei usados... Minha intenção é o que falas-te, comprar um PDX-8 Mesh para a Tarola e experimentar e ver as diferenças. Tenho é algum receio do Mesh, não entendo nada de afinações e sou um bocado bruto. LoL Depois cada PDX-8 custa quase 170€, são muitos € para comprar 4 PADs... Mas haver vamos. Cumps |
São agora 21:46. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com