BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Jason Bonham drumkit! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=18199)

David Carreta Dom, 7 de Março de 2010 18:41

Jason Bonham drumkit!

Simplesmente :shocked:

Abraço

Bernardo Dom, 7 de Março de 2010 19:34

Re: Jason Bonham drumkit!

Que ludwig mais espantosa :O que bicho!
Simplestemente o facto do pormenor da transparencia e da cor (que admito nunca tinha visto tal) :o
Enfim .. 5 estrelas mesmo!

JP_ Dom, 7 de Março de 2010 23:21

Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer (Mensagem 153844)
Simplestemente o facto do pormenor da transparencia e da cor (que admito nunca tinha visto tal) :o

Chama-se acrílico... ;)

Dm4n Dom, 7 de Março de 2010 23:55

O gongo ainda vai, agora os timpanos:shocked:.
Ganda kit.
O acrílico também tá um espectáculo!

technon Seg, 8 de Março de 2010 04:30

Grande visual que tem o kit e o som não fica nada atrás!

cumps

Jorge Cardoso Seg, 8 de Março de 2010 08:10

Muito fixe. É sempre mágico voltar a lidar com tudo o que tenha a ver com os Led Zeppelin e John Bonham, directa ou indirectamente. Para mim Bonzo, foi o meu "pai" espiritual na bateria. Por isso eu comecei aos 16 anos a tocar bateria. É lindo!:icon_drummer:

LEONEL RODRIGUES Seg, 8 de Março de 2010 14:02

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 153913)
Chama-se acrílico... ;)

Exatamente
Assim se chama a matéria

Os modelos de todas as marcas chamam-se VISTALITE
Abraço

ja.ka.kanta Seg, 8 de Março de 2010 16:05

Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer (Mensagem 153844)

Já o pai dele usava, o grande John Bonham!

Miguel Martinho Seg, 8 de Março de 2010 16:42

Sim, parece-me que este kit e a ser apresentado e tocado pelo Jason Bonham é acima de tudo uma homenagem ao John Bonham que tornou as Vistalite da Ludwig tão conhecidas e tão procuradas.

Alex Soares Seg, 8 de Março de 2010 19:17

Citação:

Mensagem Original de LMR60 (Mensagem 153982)
Exatamente
Assim se chama a matéria

Os modelos de todas as marcas chamam-se VISTALITE
Abraço

:icon_confused:
Não entendi essa afirmação!
Vistalite é o nome utilizado apenas pela Ludwig para esta linha de baterias em acrilico...
Por exemplo a Sonor chama as suas bateria em acrílico SQ2 X-ray...
Cada marca terá a sua "panca" com os nomes.:))

Abraço
....................

Não sou particularmente fã de baterias em acrílico...esta fixe! mas se gostam destas cenas, existe marcas que se dedicam exclusivamente a construir baterias neste material e fazem cenas bem mais elaboradas que a Ludwig...

Miguel Martinho Seg, 8 de Março de 2010 19:27

Há um construtor português de baterias em acrílico.
A marca já foi falada aqui no forum. Ver se encontro o tópico.

Não encontrei o tópico, mas encontrei o site da marca:
http://www.zpdrums.com/

Alex Soares Seg, 8 de Março de 2010 19:40

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 154062)
Há um construtor português de baterias em acrílico.
A marca já foi falada aqui no forum. Ver se encontro o tópico.

Uma marca bastante conhecida pelas suas baterias em acrílico é a RCI:
http://www.acrylicdrumsheaven.com/the_gallery.html

Eu não tenho grandes conhecimentos sobre esta matéria, mas penso que não há maneira de errar...acrílico é sempre acrílico, não é? no entanto quando é a Tama, Ocdp ou Sonor a construir baterias nesta matéria, os preços disparam para valores exorbitantes...penso que o acrílico põe ao descoberto a valorização que o nome de uma empresa tem no preço final!

David Carreta Seg, 8 de Março de 2010 20:16

Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 154067)

Eu não tenho grandes conhecimentos sobre esta matéria, mas penso que não há maneira de errar...acrílico é sempre acrílico, não é? no entanto quando é a Tama, Ocdp ou Sonor a construir baterias nesta matéria, os preços disparam para valores exorbitantes...penso que o acrílico põe ao descoberto a valorização que o nome de uma empresa tem no preço final!

Boas!
Não é o gajo de Arctic Monkeys que tem uma?

Abraço

Miguel Martinho Seg, 8 de Março de 2010 20:18

Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 154067)

Sim, acho que acrílico é sempre acrílico. Não sei se haverá algum de qualidade superior ou não (como acontece, p.ex., no vidro). Mas suspeito que o patch da marca seja o culpado por tal disparidade de preços.

Alex Soares Seg, 8 de Março de 2010 20:31

Citação:

Mensagem Original de David Carreta (Mensagem 154077)
Boas!
Não é o gajo de Arctic Monkeys que tem uma?

Abraço

Em tempos O Matt Helders foi patrocinado por essa marca...actualmente não sei!

Abraço
...................

Pois Miguel, concordo com factor "patch da marca"!
Também existe o facto das marcas utilizar as suas ferragens, o que certamente aumenta o valor final...mas não ao ponto de custar 3000 e tal euros como as X-ray ou as antigas Mirage.

LEONEL RODRIGUES Seg, 8 de Março de 2010 22:12

Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 154060)
:icon_confused:
Não entendi essa afirmação!
Vistalite é o nome utilizado apenas pela Ludwig para esta linha de baterias em acrilico...
Por exemplo a Sonor chama as suas bateria em acrílico SQ2 X-ray...
Cada marca terá a sua "panca" com os nomes.:))

Abraço
....................

Não sou particularmente fã de baterias em acrílico...esta fixe! mas se gostam destas cenas, existe marcas que se dedicam exclusivamente a construir baterias neste material e fazem cenas bem mais elaboradas que a Ludwig...

Olá Mister Alex
Tu és mais novo do que eu rapaz. Sorte a tua:birthday:
Nos anos 70 e 80, passaram todas a Vistalite. Era do psicadélico. A Sonor tambem se identificava assim apesar do nome do modelo. Estão no Museum Vistalite dos acrilicos.
SONOR
LUDWIG
SLINGERLAND
RODGERS
WOODWING
HOLLYWOOD
E Várias outras de fibra de vidro mas opacas. Foi grande moda naquela época e quiçá fruto de algumas cenas da ecologia não virão a ser o futuro

Abraço

Alex Soares Seg, 8 de Março de 2010 22:31

Citação:

Mensagem Original de LMR60 (Mensagem 154099)
Olá Mister Alex
Tu és mais novo do que eu rapaz. Sorte a tua:birthday:
Nos anos 70 e 80, passaram todas a Vistalite. Era do psicadélico. A Sonor tambem se identificava assim apesar do nome do modelo. Estão no Museum Vistalite dos acrilicos.
SONOR
LUDWIG
SLINGERLAND
RODGERS
WOODWING
HOLLYWOOD
E Várias outras de fibra de vidro mas opacas. Foi grande moda naquela época e quiçá fruto de algumas cenas da ecologia não virão a ser o futuro

Abraço

Hum!
Não sabia dessa questão, mas tal poderá ser um erro fruto da dificuldade de comunicação da época em causa, não achas? pois "Vistalite" é um nome registado pela Ludwig... e não acredito que a marca deixa-se passar tal situação impune!
Entrando em suposições, as acrílicas entraram na berra, graças ao pai do Sr. que esta a tocar nos vídeos...talvez a por mim já referida dificuldade de comunicação da epoca, criou um mito de acrílicas=Vistalite independente da marca...quando de facto vistalite só a uma e é da Ludwig!
Hoje em dia a internet torna tudo mais facil, mas como disse, isto é apenas uma suposição...

1 Abraço Leonel,

Miguel Martinho Seg, 8 de Março de 2010 22:33

Alex, a malta também tem o hábito de chamar chave phillips às chaves de parafusos em estrela.
Ou black&Decker aos berbequins.
Ou coca-cola a todas as colas.
Ou Imperial aos "finos"/cerveja de pressão em copo

Isto tudo tem a ver com a marca que apareceu em grande com os produtos, como foi o caso da Ludwig com as baterias em acrilico.

kosh Seg, 8 de Março de 2010 22:36

Muito bonita! E em termos sonoros, como se distingue de uma bateria, por exemplo, em maple?

LEONEL RODRIGUES Seg, 8 de Março de 2010 23:21

Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 154108)
Hum!
Não sabia dessa questão, mas tal poderá ser um erro fruto da dificuldade de comunicação da época em causa, não achas? pois "Vistalite" é um nome registado pela Ludwig... e não acredito que a marca deixa-se passar tal situação impune!
Entrando em suposições, as acrílicas entraram na berra, graças ao pai do Sr. que esta a tocar nos vídeos...talvez a por mim já referida dificuldade de comunicação da epoca, criou um mito de acrílicas=Vistalite independente da marca...quando de facto vistalite só a uma e é da Ludwig!
Hoje em dia a internet torna tudo mais facil, mas como disse, isto é apenas uma suposição...

1 Abraço Leonel,

Claro que Vistalite há só uma.
Mas naquela época passaram a ser todas Vistalite.
Em 1980, fui tocar ao Rock Rendez Vous, com uma banda daqui do do Porto ( TAXÙ KENT ), e toquei numa Ludwig Vistalite (bateria residente) que tinha sido dos Tantra. Foi aí que conheci o Zé da Cadela ( grande baterista e grande paranoico hehe). Mas todas as marcas nos anos anteriores denominavam de Vistalite as baterias "transparentes".
http://www.vistalites.com/collection/deanmuller.htm
http://www.vistalites.com/collection/deltalab.htm
http://www.vistalites.com/collection/spagnoli.htm
Vê bem que até os estranjas adoptaram o nome e criam clubes Vistalites.
Abraço Alex
PS:Acredita em mim que eu não engano rapaz. :)):))hehehehe

São agora 13:20. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com