![]() |
Duvida para percurssão
Boa noite .
Espero que esteja tudo bem com voces . Ando com umas duvidas muito grandes para uma compra . É assim eu gostava de ter um instrumento que desse para alternar com a tarola como o André Silva tem no DVD e como o Vikcy usa por exemplo ... Eu ja experimentei um cajon mas como nao é meu tenho medo de tocar com ele juntamente com vassouras . Eu sei que sao sonoridades diferentes, mas o que aconselham: um djembe ou um cajon ? É que eu gostava de aplicar no meu kit de forma a que desse para tocar com vassouras ou rods à vontade . O Djembé está me a por em panico pois os de corda para afinar dá uma trabalheira de todo o tamanho e os modernos de chave mais em conta nao sao assim tao bons . Por outro lado com o cajon nao temos problemas de afinação e temos mais variadade a nivel de sons . Quem usar percurssão que me ajude por favor .. |
Re: Duvida para percurssão
Eu vou na onda de Benny Greb, na minha bateria daqui a um tempo penso adquirir uns bongos 7" e 8"....vê este vídeo:
(não é bem o que tu queres, mas também fica interessante a drum com bongos) abraço David |
Já pensaste numa darbuka?
Arranjas darbukas a preços acessíveis e que dão para afinar e trocares de peles por umas de bateria se quiseres. Se não me engano vi o Alex Zukk a usar uma no kit no workshop que ele deu na extinta MontiDrums. |
Primeiro é percussão hehehehehe....
Eu acho que un bongos ficava fixe mas é preciso saber tocar hahahahaha ABC.... Bom groove para todos :icon_smile: |
Citação:
o que fizes-te?...foi aprender bateria..xP o que tens de fazer com bongos é treinares ate teres um bom groove! persistência acima de tudo!... abraço David |
O Cajon também se toca com vassouras. Podes usar mesmo vassouras de aço. Só tens que ter em atenção que o cabo seja de borracha para não ferir o tampo. As escovas mais curtas são mais práticas para o cajon. Se fores à secção de Percussão aqui no fórum, tens lá um vídeo do Nico Armicho a tocar com vassouras (neste caso de nylon), mas muitos bateristas usam o cajon como complemento da bateria porque substitui o banco e acrescenta possibilidades. Por vezes é preciso dimensionar o set, ou o cajon, para que seja confortável a sua utilização como banco, mesmo quando não o vamos usar como instrumento, mas essa adaptação normalmente é pacífica.
|
e com uma conga? eu uso bongois e um timbalo
ve este filme do Brain abracos Tiago |
São agora 22:33. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com