BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Só por curiosidade - Baterias REMO (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=19162)

João Cabrita Qua, 21 de Abril de 2010 12:37

Só por curiosidade - Baterias REMO

Quando eu andava aí a tocar em bares há 20 anos atrás, comprei uma Bateria REMO numa loja que já não existe: a Remédius.
Nessa altura era "moda" ter uma bateria REMO. Muitos bateristas compraram. Tinha um alto som. Aínda tenho a bateria mas está tipo emprestadada...

Hoje em dia não oiço ninguém falar sobre baterias acústicas REMO... algum motivo em especial?????

Abraço a todos!

Miguel Martinho Qua, 21 de Abril de 2010 12:51

Re: Só por curiosidade - Baterias REMO

A marca deixou de ser muito divulgada em Portugal a nível de baterias.
Além disso, parece-me que a própria Remo aposta mais nas peles e percussão que nas baterias (estive a ver o catálogo da marca e só têm 3 modelos).

Fiquei também a saber que o representante/importador em Portugal é a Road Crew.

Cá em Portugal em termos de bateristas, conheço o Urbano Oliveira que tem o endorsment da marca (mesmo da casa mãe) e conhece pessoalmente o Remo Belli (o criador e dono da marca).
http://www.remo.com/portal/artists/4..._Oliveira.html

Ele tem uma tarola Remo 14x8 que é uma coisa estrondosa. Foi uma das melhores tarolas que toquei.

LEONEL RODRIGUES Qua, 21 de Abril de 2010 12:57

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 161622)
Além disso, parece-me que a própria Remo aposta mais nas peles e percussão que nas baterias (estive a ver o catálogo da marca e só têm 3 modelos).

Cá em Portugal em termos de bateristas, conheço o Urbano Oliveira que tem o endorsment da marca (mesmo da casa mãe) e conhece pessoalmente o Remo Belli (o criador e dono da marca).

Ele tem uma tarola Remo 14x8 que é uma coisa estrondosa. Foi uma das melhores tarolas que toquei.

Boas
As Remo eram baterias de categoria
Aqui fica o kit delicioso do falecido Louie Belson
Regalar a vista não custa
Abraço
http://www.youtube.com/v/nkKAeFSKIUU&hl=en&fs=1

enes Qua, 21 de Abril de 2010 13:23

até o pormenor do banco....
quem é grande é grande..... e nao estou a falar em cms !

João Cabrita Qua, 21 de Abril de 2010 14:51

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 161622)

Sim, mas já na altura também só tinham 2 modelos. No entanto foi um sucesso.
Era uma bateria não muito cara, e com um som do melhor!
Havia pessoal a trocar Yamaha por REMO.

Será que estão a fazer um mau trabalho a nível de promoção? como estará em termos de preço?

O mais curioso é que indo á musicstore, thomann, etc... também não se vê nada de REMO em baterias acústicas.

Será que ourtras marcas (mais antigas) como a Pearl, Sonor, Yamaha, etc..., estão taco a taco em termos de preço/qualidade?

Miguel Martinho Qua, 21 de Abril de 2010 15:08

Citação:

Mensagem Original de JoCab1969 (Mensagem 161641)
Será que ourtras marcas (mais antigas) como a Pearl, Sonor, Yamaha, etc..., estão taco a taco em termos de preço/qualidade?

A ideia que tenho é que a partir das gamas médias são muito equivalentes.
Talvez as diferenças entre as marcas seja mais notória nas gamas de entrada onde, p.ex., acho que as Yamaha apresentam um melhor produto.

Mas de uma forma geral, eu acho que a qualidade das marcas hoje em dia além de ser muito boa, são muito equivalentes. Diferem depois é no design, algum tipo de hardware que é melhor numas marcas que em outras, etc.

capitão_vegetal Qua, 21 de Abril de 2010 17:22

O primeiro contacto que tive com o mundo "bateristico" foi precisamente com uma Remo, não foi a tocar, foi a estar perto dela, uma de dois bombos, que coisa de som brutal saiam daqueles bombos...

Miguel Martinho Qua, 21 de Abril de 2010 17:25

Por falar em 2 bombos, lembrei-me que o Paulinho de Ramp tinha uma Remo de 2 bombos no início de Ramp.

(acho eu)

Lu Batera Qua, 21 de Abril de 2010 17:43

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 161660)
Por falar em 2 bombos, lembrei-me que o Paulinho de Ramp tinha uma Remo de 2 bombos no início de Ramp.

(acho eu)

Pois tinha. Mas antes ainda teve uma Tama SwingStar.

Miguel Martinho Qua, 21 de Abril de 2010 17:53

Citação:

Mensagem Original de Lu Batera (Mensagem 161662)
Pois tinha. Mas antes ainda teve uma Tama SwingStar.

Que tu compraste! (foi essa, não foi?) :))

SilverDrummer Qua, 21 de Abril de 2010 18:27

Eu tenho uma bateria Remo.

Mas já não se fabrica.
de facto, parece que a marca não anda a apostar em baterias ultimamente, já não se vêem em lado nenhum.

drummerkalu Qua, 21 de Abril de 2010 18:33

Quando falam em baterias Remo fico entusiasmado...lol simplesmente por nao ver quase ninguem com baterias remo actualmente...Eu tenho uma bateria remo, yuuupiii :) lol
O modelo é mastertouch acho que era de gama media/alta nos anos 90(corrijam-me se estiver errado)pelo que li eram conhecidas por ter um som com bastante corpo e muito graves, é contruída em acusticom r um material inventado pela remo. O que é certo é que nunca encontrei muita informaçao desta bateria na net...acho que tambem ha aqui outro membro que tem uma o silverdrummer...
A minha ja passou por algumas modificaçoes, acho que a quiz por mais actual...se quizeres da uma olhadela...http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13030
o que eu mais gosto em termos de som é sem duvida a tarola.
Abraço

João Cabrita Qua, 21 de Abril de 2010 19:20

Citação:

Mensagem Original de drummerkalu (Mensagem 161676)
Quando falam em baterias Remo fico entusiasmado...lol simplesmente por nao ver quase ninguem com baterias remo actualmente...Eu tenho uma bateria remo, yuuupiii :) lol
O modelo é mastertouch acho que era de gama media/alta nos anos 90(corrijam-me se estiver errado)pelo que li eram conhecidas por ter um som com bastante corpo e muito graves, é contruída em acusticom r um material inventado pela remo. O que é certo é que nunca encontrei muita informaçao desta bateria na net...acho que tambem ha aqui outro membro que tem uma o silverdrummer...
A minha ja passou por algumas modificaçoes, acho que a quiz por mais actual...se quizeres da uma olhadela...http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13030
o que eu mais gosto em termos de som é sem duvida a tarola.
Abraço

O modelo é igual à minha, mas a minha é vermelha (à Benfica :)). Está emprestada porque não tenho onde a pôr... manda um som fundo e bem definido que até estala.

Há mais pessoal com REMO por aqui?? deviamos fazer o "clube de remo"... :)):)):))

Lu Batera Qua, 21 de Abril de 2010 23:58

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 161665)
Que tu compraste! (foi essa, não foi?) :))

Não. Era uma igual, também vermelha. A que eu comprei foi a primeira bateria em que toquei, quando devia ter uns 8 anos, e que era dum amigo da minha irmã. Por coincidência, anos mais tarde, encontrei-o a vender a bateria exactamente pelo preço que eu tinha conseguido juntar no trabalho de Verão. Uma coincidência incrível! :)

Pipó Qui, 22 de Abril de 2010 01:13

drummerkalu Qui, 22 de Abril de 2010 06:40

Citação:

Mensagem Original de JoCab1969 (Mensagem 161681)
O modelo é igual à minha, mas a minha é vermelha (à Benfica :)). Está emprestada porque não tenho onde a pôr... manda um som fundo e bem definido que até estala.

Há mais pessoal com REMO por aqui?? deviamos fazer o "clube de remo"... :)):)):))

A minha tambem era vermelha..Lol so que eu sou do porto e quiz uma cena mais a tripeiro lol
Um clube remo nao era má ideia!

enes Qui, 22 de Abril de 2010 08:46

Citação:

Mensagem Original de JoCab1969 (Mensagem 161681)

Qué ???
o Benfica está emprestado ????

lol

na questao dos Ramp... agora , se nao estou em erro utilizam uma Ddrum de um bombo com a composiçao classica de um bombo dois toms em cima , um tom de chao e tarola.
acho eu....:icon_confused:

João Cabrita Qui, 22 de Abril de 2010 09:34

Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 161735)
Qué ???
o Benfica está emprestado ????

lol

na questao dos Ramp... agora , se nao estou em erro utilizam uma Ddrum de um bombo com a composiçao classica de um bombo dois toms em cima , um tom de chao e tarola.
acho eu....:icon_confused:

Emprestado mas bem tratadinho....:)):))

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 22 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de drummerkalu (Mensagem 161734)
A minha tambem era vermelha..Lol so que eu sou do porto e quiz uma cena mais a tripeiro lol
Um clube remo nao era má ideia!

é pá.... estragaste a batera!!:)):)):)):))

Bogalho Qui, 22 de Abril de 2010 13:20

Olá rapazes (e raparigas xD)

Desde à muito tempo que toco numa remo em ensaios (tambem ja fez uns bailaricos) no meu conjunto de baile! A bateria não é minha, é do conjunto (cheia de ferrujem e toda riscada. Eu nunca trataria uma bateria assim tão mal:icon_cry:)

Tem muito bom som sim senhor!;) Um som mesmo profundo com altos graves... So não gosto do bombo (mas aí será por eu estar habituado a 22" e este é de 20").

O modelo é uma "bravo", conhecem? :icon_confused: Eu não sou muito "fã" de remo por isso nem sei se é mesmo este o modelo...

CUMPS:)

PowerSlave Qui, 22 de Abril de 2010 13:30

Boas,

Tenho uma Remo também, preta,. modelo Acousticon R.

Curto bastante o som grave e pesado.

Já agora se alguém souber onde posso arranjar ferragens para toms agradecia (e já agora tms tb :P)

drummerkalu Qui, 22 de Abril de 2010 15:38

Citação:

Mensagem Original de PowerSlave (Mensagem 161773)
Boas,

Tenho uma Remo também, preta,. modelo Acousticon R.

Curto bastante o som grave e pesado.

Já agora se alguém souber onde posso arranjar ferragens para toms agradecia (e já agora tms tb :P)

Isso é o material com que ela é construída "Acousticon r" uma especie de aglumerado de cor preta que a remo inventou e nao o modelo, penso eu...pelo menos na minha é assim...

PowerSlave Sex, 23 de Abril de 2010 10:30

Citação:

Mensagem Original de drummerkalu (Mensagem 161790)
Isso é o material com que ela é construída "Acousticon r" uma especie de aglumerado de cor preta que a remo inventou e nao o modelo, penso eu...pelo menos na minha é assim...

Bastante provável :) O problema é que não diz mais nada :P

São agora 17:17. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com