![]() |
Mao a reflectir ondas sonoras dos pratos
vejam o que ele faz aos 0:31s no ride. por acaso nunca tinha visto nada deste genero, fazer com que as ondas sonoras reflectissem no bell.
|
Re: Mao a reflectir ondas sonoras dos pratos
Já somos dois! Nunca vi ninguém a fazer aquilo! Mas dá ali uma cena engraçada!
Cumps |
Eu antes usava muito isso.
É um fenomeno muito curioso. Quem até me ensinou foi o grande grande Leandro Silva. E há muitos do género. Consegues por exemplo tirar um som meio harmónico se bateres com a baqueta na vertical, na borda do prato. Há quem diga que isso é o som mais puro que consegues sacar do prato. Não sei, mas fica giro! |
Citação:
|
Já conhecia. Se fores lá com a boca ainda faz mais efeito. =D
|
Citação:
Se o kit estiver micado, e fizermos o gesto oral de ladrar mimicamente, quase parece uma guitarra com wha wha. :)):)):)):)) Abraço |
O John Macaluso utiliza essa tecnica.
|
Este senhor também faz isso...e muito mais.
Muitas coisas interessantes neste vídeo: Abraços |
O meu ex-Professor de Bateria, Mário Gonçalves, também demonstrou essa técnica numa aula. Fiquei espantado como essa técnica de "controlar as vibrações" do Bell.
Nunca tinha visto ninguém fazê-lo para além dele. |
Ha cada coisa. :o
|
Curioso!
|
Pena que este tipo de efeitos não dê para fazer nas baterias electrónicas :icon_cry::icon_cry::icon_cry:
Abraços, mdrums |
Citação:
Já usei muitas vezes a "técnica" de usar a baqueta na vertical nos pratos. A cena do bell nunca tinha visto, mas é normal que aconteça isto porque o caminho do som é alterado ao colocar um objecto sólido no caminho... Se tivessemos mãos do tamanho dos pratos eramos capazes de conseguir fazer uns efeitos interessantes... Claro que vai depender um pouco de onde estiver colocado o microfone... Com um splash é capaz de ficar interessante... |
ja conheçia o primeiro que vi a fazer isso foi o Ray Luzier
minuto 1:54 abraços |
Ya, ja conhecia...e vi num vídeo do benny greb...
estava ele e outro a tocar e fizeram isso...é engradado...tb ha um mesmo irritante que é passares com a ponta da baqueta mais ou nos no sitio do bell (como estivesses a fazer um risco com uma caneta) o som resultante é mesmo hhiiiiiiiiirrrrr lo000lll abraço David |
São agora 20:09. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com