BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Pratos (Cymbals) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=3)
-   -   são muito más? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=19936)

Goma Dom, 6 de Junho de 2010 18:02

são muito más?

Paiste 101 Brass Crash 14" 21 EUROS
Paiste 101 Brass Crash 16" 40 EUROS
sao muito maus?
podem me dizer assim baratinho se isto compensa?

OBRIGADO...

:icon_drummer:

ChrisAdler adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 51 segundos depois:

ou paist pst3 16??

lastf Dom, 6 de Junho de 2010 18:37

Re: são muito más?

pah isso é latão.. (eu) numa semana destruia isso tudo lol
Eu não aconselho, até porque o som é uma mer**.

Não á muito que se possa dizer sobre esses pratos, também por 20 euros, podias mandar vir e tirar as tuas proprias conclusões. Mas nunca na expectativa de teres um prato razoavel.

Se estas a precisar de um crash, e queres uma coisa baratinha, aconselho-te a veres alguma coisa em liga b8.

cumprimentos.

paRkiNson Dom, 6 de Junho de 2010 18:41

O crash de 16 parece-me caro. Isso é usado, certo?

Posso dizer que são os pratos de entrada mais decentes que conheci até hoje.

O que não quer dizer que sejam bons.

Lembra-te que daqui a um ano ou 2 vais querer trocar...se comprares uns pst3 ou 5 vai-te acontecer a mesma coisa.

POr isso a ter que comprar pratos foleiros compra estes que gastas menos.

São melhores que as latas que tens, mas mesmo assim não são grande espingarda.

Mas o que fazias melhor era juntar guito e ir comprando pratos decentes logo...demora mais, mas quando ouves um prato a sério é que começas a perceber o quanto esses são maus...

Goma Dom, 6 de Junho de 2010 18:43

Citação:

Mensagem Original de lastf (Mensagem 168229)
pah isso é latão.. (eu) numa semana destruia isso tudo lol
Eu não aconselho, até porque o som é uma mer**.

Não á muito que se possa dizer sobre esses pratos, também por 20 euros, podias mandar vir e tirar as tuas proprias conclusões. Mas nunca na expectativa de teres um prato razoavel.

Se estas a precisar de um crash, e queres uma coisa baratinha, aconselho-te a veres alguma coisa em liga b8.

cumprimentos.

que me aconcelhas com meno de 50euros ou 60 vá... :)
cumprimentos.

ChrisAdler adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 37 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de paRkiNson (Mensagem 168230)
O crash de 16 parece-me caro. Isso é usado, certo?

Posso dizer que são os pratos de entrada mais decentes que conheci até hoje.

O que não quer dizer que sejam bons.

Lembra-te que daqui a um ano ou 2 vais querer trocar...se comprares uns pst3 ou 5 vai-te acontecer a mesma coisa.

POr isso a ter que comprar pratos foleiros compra estes que gastas menos.

São melhores que as latas que tens, mas mesmo assim não são grande espingarda.

Mas o que fazias melhor era juntar guito e ir comprando pratos decentes logo...demora mais, mas quando ouves um prato a sério é que começas a perceber o quanto esses são maus...

não são usados...
pois... então compro quais?:icon_drummer:

paRkiNson Dom, 6 de Junho de 2010 19:53

Eu aconselhava-te uns Diril usados.
Já são pratos a sério, e depois vais alterando a teu gosto.
Há por aí no fórum algumas oportunidades.
O Afonzo tá a vender os dele. (O ride soa muita bem).

Agora por 50euros vais comprar cocó.
Sejam Pst5, sejam Alphas, sejam B8...podem soar melhor, mas não é a mesma coisa.

Compra pratos bons usados. Ainda são caros, mas é sempre melhor que comprar lixo.
Nem que sejam partidos, algum pratos reparados soam lindamente e soam de certeza melhor que uns brass. E arranjas a bons preços.

Goma Dom, 6 de Junho de 2010 20:37

Citação:

Mensagem Original de paRkiNson (Mensagem 168237)
Eu aconselhava-te uns Diril usados.
Já são pratos a sério, e depois vais alterando a teu gosto.
Há por aí no fórum algumas oportunidades.
O Afonzo tá a vender os dele. (O ride soa muita bem).

Agora por 50euros vais comprar cocó.
Sejam Pst5, sejam Alphas, sejam B8...podem soar melhor, mas não é a mesma coisa.

Compra pratos bons usados. Ainda são caros, mas é sempre melhor que comprar lixo.
Nem que sejam partidos, algum pratos reparados soam lindamente e soam de certeza melhor que uns brass. E arranjas a bons preços.

pois...
mas não há dinheiro e neste momento não tnho crash
:icon_confused:

JDiogoR Dom, 6 de Junho de 2010 20:43

Tocas ao vivo?

Se não tocas esperas um bocado, juntas dinheiro e compras alguma coisa usada com melhor som e de melhor qualidade.

Eu acho que é o melhor, mas tu é que sabes. Para treinar não precisas de ter um crash em tão boas condições como se fosse para tocar ao vivo.

Abraço ;)

M4rkit0s Dom, 6 de Junho de 2010 21:02

Citação:

Mensagem Original de ChrisAdler (Mensagem 168248)
pois...
mas não há dinheiro e neste momento não tnho crash
:icon_confused:

Não compres isso! Aproveita que estás sem crash para treinares mais ritmos de hit-hats e treinar consistência! Para estudar bateria não precisas de crash para nada....
Gastares agr 40 ou 50eur e depois andares a gastar o mais o dobro ou triplo para comprares um crash em condições, esperas um tempo e quando tiveres para cima de 100eur (uns diril usados compras por menos e sao bons pratos).

Isto é um conselho que em tempos cometeu o erro de comprar pratos de gama baixa.

Abraço

Bernardo Dom, 6 de Junho de 2010 22:05

Eh pah isso não te adianta, por muito que queiras baratinho baratinho isso nem vale muito a pena!
O som é fuleiro, o prato é pouco resistente .. Ou seja é a mesma coisa do que não melhorares, é ficares na mesma!
Se não tens possibilidade de aguentar uns tempos para arranjar mais uns dinheiros, se achas que não consegues de todo, sempre era melhor Sabian B8 , PST5 ou até mesmo XS20 (pelo mercado de usados é sempre muito melhor a nivel de preços, mas claro desde que estejam em bom estado).
É preciso é saber negociar e ver as melhores "ofertas" disponiveis.

Abraço ;)

Goma Seg, 7 de Junho de 2010 20:47

obrigado
mas tbm n tnho hi hat tá uma mer**

1Meth1 Seg, 7 de Junho de 2010 21:34

A bateria da minha escola tem o crash de 14", acho eu, e aquilo soa a boosta que deus me Liibre!

Eu também nao posso falar muito mal deles, porque os meus são piores, mas pronto :b

lastf Ter, 8 de Junho de 2010 00:57

Citação:

Mensagem Original de 1Meth1 (Mensagem 168517)
A bateria da minha escola tem o crash de 14", acho eu, e aquilo soa a boosta que deus me Liibre!

Eu também nao posso falar muito mal deles, porque os meus são piores, mas pronto :b

Não é o facto de ser um 14" que o torna mau.. há pratos de crash 14" que jesus... è mesmo o prato em si, um prato em latão nunca te pode vir a soar bem. dai a minha sugestão, se queres algo barato, eu iria por algum prato em liga b8, não são muito caros e já ficas com um prato de alguma duração e qualidade.

Como se diz, o que é barato sai caro..

cumprimentos

Goma Ter, 8 de Junho de 2010 17:07

Citação:

Mensagem Original de lastf (Mensagem 168560)
Não é o facto de ser um 14" que o torna mau.. há pratos de crash 14" que jesus... è mesmo o prato em si, um prato em latão nunca te pode vir a soar bem. dai a minha sugestão, se queres algo barato, eu iria por algum prato em liga b8, não são muito caros e já ficas com um prato de alguma duração e qualidade.

Como se diz, o que é barato sai caro..

cumprimentos

Liga B8 é em 2ª mão certo?
desculpa a ignorância...

Bogalho Ter, 8 de Junho de 2010 17:10

Citação:

Mensagem Original de ChrisAdler (Mensagem 168676)
Liga B8 é em 2ª mão certo?
desculpa a ignorância...

Liga B8 é a liga em que o prato é feito ;) (os pratos de gama baixa são feitos dessa liga normalmente), mas por exemplo tens mesmo os SABIAN B8 que sao muito bons pratos para iniciantes (e ate sem ser - eu uso no meu conjunto tudo sabian b8 para ensaios e serve prefeitamente)

Espero ter ajudado :)

Goma Ter, 8 de Junho de 2010 17:12

Citação:

Mensagem Original de Bogalho (Mensagem 168678)
Liga B8 é a liga em que o prato é feito ;) (os pratos de gama baixa são feitos dessa liga normalmente), mas por exemplo tens mesmo os SABIAN B8 que sao muito bons pratos para iniciantes (e ate sem ser - eu uso no meu conjunto tudo sabian b8 para ensaios e serve prefeitamente)

Espero ter ajudado :)

BRIGADÃO...
ajudas te imenso,..:cheer2:

lastf Qui, 10 de Junho de 2010 00:25

Sim liga B8, são pratos de gama baixa, mas bastante superior a Brass (latão). Por sua vez também sao um pouco mais caros, mas na minha opinião são mais rentaveis, são mais resistentes e som obviamente é um pouco melhor.

Podes dar também uma olhadela ai no forum, nos pratos para venda, tens ai bons pratos a preços muito acessiveis.

Bogalho Qui, 10 de Junho de 2010 00:44

Citação:

Mensagem Original de lastf (Mensagem 169080)
Sim liga B8, são pratos de gama baixa, mas bastante superior a Brass (latão). Por sua vez também sao um pouco mais caros, mas na minha opinião são mais rentaveis, são mais resistentes e som obviamente é um pouco melhor.

Podes dar também uma olhadela ai no forum, nos pratos para venda, tens ai bons pratos a preços muito acessiveis.

Boa sugestão também, esqueci-me de referir isso! ;)

Sixxen Sex, 24 de Setembro de 2010 04:00

Citação:

Mensagem Original de lastf (Mensagem 169080)

Existem pratos de liga B8 gama alta (Paiste 2002)... E por outro lado podes ter pratos de liga B20 que não prestem, porque as técnicas de construção foram simplesmente mal aplicadas...

São agora 22:17. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com