![]() |
Informação sobre 'fill'
Boas,
Eu sou auto-didacta, pelo que tenho de recorrer a esta comunidade para muitas das minhas dúvidas. Neste vídeo, no minuto 5.30 a 5.35, o Vinnie Colaiuta faz um fill muito bom... Eu tenho uma dúvida: é este o chamado 'Tony Williams lick'? Como consigo replicá-lo? Muito obrigado. Bem, o vídeo não pode ser 'embedded', não percebo... A solução é irem mesmo ao Youtube e vê-lo lá, peço desculpa... |
Re: Informação sobre 'fill'
Boas.
É um Senhor "Fill":lurk:! Pessoal/Mestres ajudem aí o Kosh! Para mim é só mesmo a título de curiosidade...é muita areia;)! Abraço e bem hajas pelo vídeo! DON METAL |
Ajuda, alguém?
|
Amigo Kosh a mim parece-me, mas posso estar enganado, um flam triplet.
Ou seja 3 notas mas com um flam nas mãos e termina com o kick: R_LK R_LK R_LK ou L_RK L_RK L_RK Deves saber concerteza mas: R: direita L: esquerda K: bombo Espero que te tenha ajudado mas também poderei estar enganado. Abraço!;) |
(primeira parte - 5:30) tem um ritmo de 4/4 normal, com pedal duplo a fazer a semicolcheia
(segunda parte - 5:32) não te sei dar a certeza a 100%, até porque para isso tinha que relentar o som, mas arriscaria que era algo do género: k RllrrLR KK(LR) KK(LR) KK(LR) KK(LR) KK(LR) (1volta) k RllrrLR LRL K K K KK (2volta) Em que : R - mão direita forte r - mão direita ghost note L - mão esquerda forte l - mão esquerda ghoste note k - ultima semicolcheia do 4 compasso (metes aí um bombo) K - kick normal (LR) - duas mãos ao mesmo tempo, tipo tarola e prato KK - será uma dupla muito junta, ou então se preferires substitui por um single no bombo ATENÇÃO Como isto é escrito por aqui, convém referir que aquele entre o RllrrLR da segunda volta e o LRL tem uma semicolcheia muda, de maneira que o LRL já está no segundo, terceiro e quarto tempo da semicolcheia. Os bombos seguintes são a contratempo Isto escrito por aqui é complicado, mas foi a simbologia que arranjei para perceberes mais ou menos bem. |
Na primeira parte a subdivisão parece ser em tercina, acho eu.
LRK_LRK... ou LKK_LKK... Na segunda parte volta ás semi-colcheias. Aqui o padrão parece ser mais complicado de perceber. Saca o som do youtube e diminui a velocidade. |
Citação:
O facto de ter 3 notas não significa que seja tercina. E não tem tercina nenhuma |
Grandes mestres aqui temos! Este site é espectacular! abrAÇOS!:)
|
Citação:
Sim eu sei que lá por ter 3 notas n quer dizer que seja tercina. Mas parece-me que é uma subdivisão demasiado rápida para ser em semi-colcheias. Tercina de semi-colcheia penso que encaixa melhor. Mas vindo do Vinnie Colauita n me admirava que fosse uma subdivisão bastante estranha lol. Um abraço:) |
Muito obrigado pela ajuda pessoal! Vou já treinar umas ideias...
|
São agora 08:52. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com