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Como reduzir o som da bateria nas gravações feitas na garagem?
Boas. Sou novo por aqui e, como toco numa banda, gostava de saber como é que posso reduzir o som da minha bateria, para não se ouvir tão alto nas gravações que fazemos na minha garagem (não uso micros pa amplificar o som).
Obrigado, Gil |
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Pah n leves a mal o que vou dizer, mas o que tens mesmo de fazer é tocar mais baixo. Presta atenção às dinãmicas.
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é verdade que eu não tenho muita experiencia, mas tocar com menos força eu não consigo. Acho que a acústica da garagem não é problema, porque tá tudo forrado a cartão e a garagem nem é mt grande. o meu maior problema (dizem os meus companheiros de banda) são os pratos. sabem se há alguma cena pa raduzir o barulho (além de mudar a frequencia - vou experimentar no proximo ensaio)
Obrigado pelas dicas, Gil |
Olha eu tal como tu também tinha esse problema, mas la remediei um bocado.Agora ja n o tenho porque a banda acabou e tenho a bateria em casa, mas isso nao interessa.
Acho que os conselhos anteriores sao bons tenta tocar suave e podes usar os tais muffles, podes comprar numa loja de musica uma coisa fixe que e moongel. Eu uso isso e acredita que ajuda, principalmente na tarola se sentires que o seu som ta muito alto. Cumps |
Citação:
experimenta e depois diz o k axas...;) mas tambem ha umas cenas em borracha k se coloca no rebordo dos pratos genero dos "muflles"... so k é uma beca caro... pa o pessoal aqui tenta desenrrascar-se na maneira mais barata e pratica... agora tu vês o que queres... se não curtires o som entao **** no assunto e toca limpo deixa-os falar a vontade... eu tb ja tive esse problema ate me passar de vez e acabar por sair da banda...(mas pronto ixo sou eu) |
Antes d mais desculpem pela demora a responder.
Em 2o lugar obrigado a todos pela ajuda. Quanto à estrutura à volta da bateria, inda não tive tempo d fazer, nem d pensar, e muito menos espaço (mudei de casa há pouco tempo), mas sei que muita gente usa disso (até ao vivo). A cena da borracha só amanha é q vou experimentar:icon_confused: no ensaio, mas estou um bocado com medo q possa estragar os pratos. O que acham? Tambem me disseram que por bocados de cartão grosso entre o suporte e o prato também ajuda. Abraços, Gil |
Se tens a garagem bem isolada deves procurar tocar num espaço em que a distância do teu kit á parede seja o mais curto possivel (vais ver que o som muda muito) por exemplo se a garagem é rectangular deves de tocar com o banco encostado á parede maior e de preferência num canto (notas que a tarola perde volume assim como os pratos (corta mais os agudos do que os graves).
Espero ter ajudado e........... Bem vindo Ps: Sou completamente contra a abafarem a bateria... no máximo uns o-rings mas isto no máximo dos máximos lol |
desculpa a ignorancia, mas o q são o-rings??:icon_confused:
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Dinâmicas,dinâmicas,dinâmicas!!!!
Abraço,:icon_drummer: Hugo Teixeira |
O-rings são akeles aneis em borracha,usados para estancar uma junta por exemplo.Ate existe pessoal k usa O-rings nos pulsos a servir de pulseiras.Pode ter inumeras aplicaçoes.Melhor do k palavras, ve estes 2exemplos: http://www.interseals.co.uk/images/van.jpg ; http://www.allworldmachinery.com/ima...ing%20page.jpg
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Abafar a bateria e os pratos...
Olá Gil.:) Para abafares a bateria, podes experimentar a sugestão que já deram neste fórum, que é a de arranjares um biombo, que te isole a bateria do resto da banda, desde que não percas contacto visual com os restantes membros. O entrosamento e a cumplicidade musical são obviamente importantes. Eu já usei um de cartão porque ensaiávamos num sótão muito pequeno e então imagina o "chavascal" que a bateria não fazia. Notou-se logo a diferença. No entanto, os pratos predominavam. Acho que não precisas de gastar dinheiro a comprar as tais borrachas para colocar na aresta dos pratos. Usa simplesmente fita adesiva larga, daquela castanha, que se costuma usar para embalar caixas de cartão. Basta duas tiras colocadas, paralelamente separadas pela cúpula dos pratos, colocadas na parte inferior. Corta logo um bocado do som expansivo dos pratos e não perdes tanto brilho sonoro, como se aplicasses as tais borrachas, que ainda por cima, teriam que te sair do bolso. A afinação da bateria também é importante. Dá menos tensão às peles de ataque, para ficarem com um som mais grave e surdo, desde que a baqueta ressalte, claro. Não mexas nas peles de ressonância. Pode é haver depois, um desiquilíbrio entre ambas as peles, por terem tensões diferentes e originar a que haja harmónicos, os tais sons desagradáveis tipo bidon. É uma questão de jogares com ambas as peles apertando mais ou menos, até conseguires um som seguro. Boa sorte e boas batucadas:icon_drummer:
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1 Anexo(s)
Um o-ring é isto
é um "anel" que se coloca sobra a pele de modo a abafar um bocado o som e o seu prolongamento. Cumprimentos |
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Antes de mais,
- O que usam para gravar??? - Como fazem??? Se gravam com um só micro, é praticamente impossivel de reduzir o som dos pratos sem "estragar" o seu som. Os pratos emitem frequencias medio agudas que penetram bastante em qualquer micro. gravar com minidisc, gravador cassetes, ou um micro a captar geral: - O que aconselho é a juntar mais os outros instrumentos e ter o ponto de captura (micro) mais afastado da bateria, mais perto dos outros instrumentos, e a +/- meio metro do chão. (podes tb experimentar colocar um pano fino por cima dos pratos, sem cobrir toda a sua área, ou colocar algo na zona das baqueta que toca o prato para diminuir o ataque - fita por exemplo. Nos timbalãoes experimenta alargar mais as peles, assim como no bombo). Além de baterista, tbém trabalho como téc de som e já fiz mts gravações "caseiras", e o que descrevi tem resultado. Mas, como baterista, aconselho-te sériamente a praticar mais as dinâmicas, tocar com mais suavidade... é uma questão de praticar... Pede aos teus colegas da banda que diminuam o volume deles, e toca em equilibrio ao som deles. É tbém uma questão de respeito aos outros instrumentos. Na musica são todos importantes. Bom Trabalho...:icon_drummer: NB |
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Abraços, Gil |
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