BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Pratos (Cymbals) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=3)
-   -   Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=208)

dnsousa Seg, 24 de Abril de 2006 21:02

Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos?

alguém conhece estaes pratos Samatya (Istanbul)

ShallNotFall Seg, 24 de Abril de 2006 23:20

Eu conheço,e já mencionei num post noutro assunto o excelente valor desses pratos,e dos restantes Istambul. Se tens ideia em comprar 1 set Samatya, força nisso, vale muito a pena...não sei qual o teu nível, se és iniciado ou se já tocas há algum tempo, mas seja como for,é uma excelente opção para iniciados pelo preço,e pra pros pela qualidade.

Leodreammer Ter, 3 de Julho de 2007 22:45

Samatya rende??
preciso comprar pratos tipo alpha assim pro brilhante..o que acham??

Pharaodium Qui, 8 de Novembro de 2007 11:36

Também estou a precisar de uns pratos brilhantes para estilos mais pesados. Que é que dizem pessoal?

pIpO#06 Qui, 8 de Novembro de 2007 11:56

Citação:

Mensagem Original de Pharaodium
Também estou a precisar de uns pratos brilhantes para estilos mais pesados. Que é que dizem pessoal?

Alchemy Professional...
Muito bons e muito bonitos ..!!
Os Samatya não conheço, mas so por serem Istanbul, de certesa que são boa opção...

Pharaodium Sex, 7 de Dezembro de 2007 23:56

A minha dúvida é a seguinte: estes pratos são feitos de liga B20 mas são apresentados como gama baixa, porquê? não deveriam ser de média ou até mesmo de gama profissional? :icon_confused:

Superdgs Sáb, 8 de Dezembro de 2007 00:48

Citação:

A minha dúvida é a seguinte: estes pratos são feitos de liga B20 mas são apresentados como gama baixa, porquê? não deveriam ser de média ou até mesmo de gama profissional? :icon_confused:

kinda... se calhar n sao martelados, acho que n é so a liga que conta, o fabrico, martelagem etc...

a paiste tb usa b8 nos 2002 e sao gama alta:))

Pharaodium Sáb, 8 de Dezembro de 2007 02:54

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
kinda... se calhar n sao martelados, acho que n é so a liga que conta, o fabrico, martelagem etc...

a paiste tb usa b8 nos 2002 e sao gama alta:))

Retirei isto do site da musicstore:
  • alloy: B20 (20% tin, 80% copper)
  • sound: brilliant attacksound with lots of harmonics
  • hand-hammered
Bem, pelo que o Phurya disse é um bom investimento. Eu curtia ouvir sons dos pratos mas infelizmente não encontro sítio para o fazer, se alguém souber que diga algo, estou mesmo muito curioso :)
Sim tens razão, tal como os Rude que eu queria muito comprar lol é muito relativo, sem dúvida :))

Superdgs Sáb, 8 de Dezembro de 2007 12:45

Citação:

Retirei isto do site da musicstore:
  • alloy: B20 (20% tin, 80% copper)
  • sound: brilliant attacksound with lots of harmonics
  • hand-hammered
Bem, pelo que o Phurya disse é um bom investimento. Eu curtia ouvir sons dos pratos mas infelizmente não encontro sítio para o fazer, se alguém souber que diga algo, estou mesmo muito curioso :)
Sim tens razão, tal como os Rude que eu queria muito comprar lol é muito relativo, sem dúvida :))

o meu amigo rolando barros aqui da quinta tem um molhe de pratos novinhos instambul.. que som do *** tive la a ver.. mas n m lembro se eram samatyas... ele tem um post nas vendas.. procura ele gravou samples

Pharaodium Sáb, 8 de Dezembro de 2007 14:49

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
o meu amigo rolando barros aqui da quinta tem um molhe de pratos novinhos instambul.. que som do *** tive la a ver.. mas n m lembro se eram samatyas... ele tem um post nas vendas.. procura ele gravou samples

Rolando Barros, que grande baterista :rocker: já vi que ele tem uns crashes Samatya na lista e fui ao site da istanbul e estive a ouvir uns samples. Bem... Incrível! Próximos pratos que comprar vão ser Istanbul, excelente relação qualidade/preço!

P.Alex Sáb, 8 de Dezembro de 2007 18:29

Bem eu ontem á noite toquei com uns pratos desses samatya da istambul num concerto, e o que posso dizer acerca destes pratos?! adorei o som pah! som brutal, explosivo, bem controlado com bons harmonicos! epah sem duvida que irei optar por esses pratos num futuro proximo, sem duvida um bom investimento a nivel de relaçao preço/qualidade e pra quem nao pode ter uns bons zildjian ou sabian ou paiste, nada melhor que ter um set destes pratos que têm muita qualidade, durabilidade e brilho! eu adorei o som, boa projecçao! Tenho tudo dito! :rocker:

manelso Sáb, 21 de Março de 2009 12:04

istambul

keria saber o k voces axam dos pratos istambul Samatya.
São bons? Dão po desenrasque? Se são mt superiores aos pst3 da paiste?
ajudem.

cumps po ppl

Rolando Barros Sáb, 21 de Março de 2009 17:00

Re: istambul

Caro Manelso.
A Istanbul não faz pratos de gamas média, muito menos baixas... Eu tenho mais de 2 dezenas de Istanbul e já me passaram pelas mãos mais 90 Istanbul e são todos únicos, bons e melhor: muito mais baratos que as outras marcas.
Já tive 6 Samatya: Splash 10 e 12, Crash 14, 16 e 18 e ride 20. Todos eles espectaculares. Não trocaria toda a gama Pst3 por nenhum dos que mencionei acima.
Sinceramente, os Pst3 nem estão na mesma liga que os Samatya. Até porque nem são feitos de bronze. São latão...:offtopic1:.

Tenho dito. Abraço.

manelso Sáb, 21 de Março de 2009 21:49

Citação:

Mensagem Original de Rolando Barros (Mensagem 108048)
Caro Manelso.
A Istanbul não faz pratos de gamas média, muito menos baixas... Eu tenho mais de 2 dezenas de Istanbul e já me passaram pelas mãos mais 90 Istanbul e são todos únicos, bons e melhor: muito mais baratos que as outras marcas.
Já tive 6 Samatya: Splash 10 e 12, Crash 14, 16 e 18 e ride 20. Todos eles espectaculares. Não trocaria toda a gama Pst3 por nenhum dos que mencionei acima.
Sinceramente, os Pst3 nem estão na mesma liga que os Samatya. Até porque nem são feitos de bronze. São latão...:offtopic1:.

Tenho dito. Abraço.

entao dizes k poderia ser uma boa compra, certo? pk tou em duvida em comprar esses ou mandar vir os Diril.
Por isso peço aki ao pessoal a ver se me podem ajudar.

atenção: eu kero comprar uma cambada de pratos msm. São 5: 2 SP, 2 CR, 1 CH

já agora, n tens nenhum para venda?

cumps po ppl

Rolando Barros Dom, 22 de Março de 2009 00:50

Não conheço os Diril mas sei de e como são feitos, logo aconselho-tos sempre em relação aos Pst3.
Quanto a pratos para venda, preferia tratar por PM mas não as recebes...
Da Istanbul tenho Radiant medium crash 15" e HiHat Sultan 12" para venda. Se quisers tratar disso envia PM ou mail.
Abraço

manelso Dom, 22 de Março de 2009 11:26

Citação:

Mensagem Original de Rolando Barros (Mensagem 108120)
Não conheço os Diril mas sei de e como são feitos, logo aconselho-tos sempre em relação aos Pst3.
Quanto a pratos para venda, preferia tratar por PM mas não as recebes...
Da Istanbul tenho Radiant medium crash 15" e HiHat Sultan 12" para venda. Se quisers tratar disso envia PM ou mail.
Abraço

mas achas os Samatya mt piores k os Diril? é k aki em casa só entram coisas com ordem dos meus pais já k são eles k pagam e por isso eles n gostam mt da ideia de transferencia bancária. Achas k devo comprar quais, os Samatya ou os Diril?

pessoal ajudem.

PS: kem kizer mandar PM já tão ativas.:)

hlw Dom, 22 de Março de 2009 12:20

Boas!

Ja tive istanbul samatya, um crash 16 e era o prato com o som que eu mais gostava, e tinha sabian aax e zildjian avedis no set. Só o vendi porque me "digitalizei" por completo, caso contrario o meu plano teria sido ficar so com istanbul. Tanto agop como samatya.
O Rolando disse uma coisa muito importante. " a istanbul nao faz gamas baixas" isto é um facto!
os pratos são bons. Não tenhas dúvidas.

um abraço

Rolando Barros Dom, 22 de Março de 2009 12:32

Citação:

Mensagem Original de manelso (Mensagem 108165)
mas achas os Samatya mt piores k os Diril? é k aki em casa só entram coisas com ordem dos meus pais já k são eles k pagam e por isso eles n gostam mt da ideia de transferencia bancária. Achas k devo comprar quais, os Samatya ou os Diril?

pessoal ajudem.

PS: kem kizer mandar PM já tão ativas.:)

Não os acho melhores nem piores. SEI que os Istanbul são bons, mas não conheço os Diril...
Lamento mas não quero induzir-te em erro.
Os Istanbul são SEMPRE uma boa escolha. Quanto a Diril, procura o tópico de um utilizador que adquiriu um set completo para ver o que ele tem para te dizer.
Abraço.

cybersurfer Dom, 22 de Março de 2009 13:26

Olá,

por acaso acho que nunca toquei com instanbul. Quando aos diril, eu pessoalmente gosto deles e acho o ideal para mim. Mas cada baterista sabe ao certo o que está a procura. o Ideal é experimentares. Quando o Tom fizer o review dos diril que chegam pra semana já podes ter uma ideia do som deles.
Mas, quanto a questão pais, muito provavelmente nao vão numa de comprar os diril por causa de ser por transferencia. Creio que brevemente ira haver representante aqui em PT, claro que nessa altura já vais pagar mais por eles.

manelso Dom, 22 de Março de 2009 15:16

Citação:

Mensagem Original de cybersurfer (Mensagem 108173)
Olá,

por acaso acho que nunca toquei com instanbul. Quando aos diril, eu pessoalmente gosto deles e acho o ideal para mim. Mas cada baterista sabe ao certo o que está a procura. o Ideal é experimentares. Quando o Tom fizer o review dos diril que chegam pra semana já podes ter uma ideia do som deles.
Mas, quanto a questão pais, muito provavelmente nao vão numa de comprar os diril por causa de ser por transferencia. Creio que brevemente ira haver representante aqui em PT, claro que nessa altura já vais pagar mais por eles.

pois lá está, kando chegarem a portugal os preços vao ser maiores. mas se calhar devem compensar já k o diril disse k iria tentar manter os pratos mais baratos k os outros.
mas axo k vou msm para a istambul pk alem de serem todos HM tem um aspecto mt bonito.
Eu tb n kero uma cena assim mt pro pk raramente tenho concertos em k uso a minha bateria.

já agora, alguem sabe kanto tempo levam a vir as coisas na musicstore?
pk além de terem preços bons, os portes tb n ficam mt caros.

digam mais kalker coisa.

cumps po ppl

pIpO#06 Dom, 22 de Março de 2009 21:57

Bem os Samatya nunca os toquei, mas ja toquei Tradicional Agop, tenho um Sultan 10" e um 8" 10" 12" 14" 16" e 18" Achemy Professional e um china pang 16" Tradicional Agop, e adoro, são muito bons...

São agora 17:46. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com