BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   DETESTO fazer exercícios e aquecimentos e essas coisas xD (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=21151)

Francisco Dias Seg, 16 de Agosto de 2010 01:11

DETESTO fazer exercícios e aquecimentos e essas coisas xD

Já toco bateria há algum tempo e nunca me dei lá muito bem com os exercícíos, sempre achei que eram uma seca daquelas .. eish :))

Acabo sempre por treinar bateria a tocar músicas (sempre a improvisar e a tocar como acho que fica melhor) e a inventar beats e isso e acabo por evoluir assim. Sei que está errado mas a verdade é que não sinto a falta dos exercícios, mas receio que quando quiser chegar a uma altura em que poderei ser muito bom a tocar, a balda nos exercícios de agora me prejudique :animal:

Que acham?

Canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/TheGumBa...r?feature=mhum

Freddy Jordison Seg, 16 de Agosto de 2010 01:13

Re: DETESTO fazer exercícios e aquecimentos e essas coisas xD

Boas

Eu acho que assim qualquer dia tens problemas graves de articulações, músculos, controlo do tempo e etc....

Mas cada um faz as suas escolhas....

Abraço

xRedStar7x Qua, 18 de Agosto de 2010 05:43

Acho que um dia vais sentir falta de técnica... Que dificilmente desenvolves sem os tais exercícios

necoRick Qua, 18 de Agosto de 2010 11:01

Eu também acho uma seca.
Mas eu percebo que e bastante importante.

Por isso faço-os.
:icon_drummer:

LEONEL RODRIGUES Sex, 20 de Agosto de 2010 08:34

Boas
Espero que entendas o que te vou dizer.

Até o MOZART teve de praticar e aprender música. Para a ler e escrever.

Tudo aquilo que vês e ouves num grande baterista, não nasceu por nascer, mas foi obra de um aturado trabalho de rudimentos e ritmicidade.
Muitas horas diárias perdidas em prol do instrumento.

Quando se compra uma bateria ou outro instrumento qualquer, elas não vêm com dedos, mãos e cérebro incluídos.

Mesmo os predestinados e hiper-dotados, buscam sempre o impossivel, que é sempre através do treino.

Tu sem a técnica, postura, rudimentos, só a debitares singles e ritmos que conheçes, nunca chegarás longe como baterista completo.

Omais longe que poderás chegar é teres a sorte de integrares uma banda que faça muitos êxitos e que os ritmos sejam rudimentares.

Mais:
Pensa em ti como um jogador de futebol.
Podes ter uma grande preparação física, correres os 100mts em 2 seg e até grande visão de jogo.
Mas se não praticares as técnicas inerentes, corres mais do que os adversários , mas não sabes passar uma bola, não sabes rematar, não sabes cruzar, jogar de cabeça, fintar,etc....

Espero ter passado a mensagem

Abraço

Francisco Dias Sex, 20 de Agosto de 2010 12:48

Citação:

Mensagem Original de LMR60 (Mensagem 180257)
Boas
Espero que entendas o que te vou dizer.

Até o MOZART teve de praticar e aprender música. Para a ler e escrever.

Tudo aquilo que vês e ouves num grande baterista, não nasceu por nascer, mas foi obra de um aturado trabalho de rudimentos e ritmicidade.
Muitas horas diárias perdidas em prol do instrumento.

Quando se compra uma bateria ou outro instrumento qualquer, elas não vêm com dedos, mãos e cérebro incluídos.

Mesmo os predestinados e hiper-dotados, buscam sempre o impossivel, que é sempre através do treino.

Tu sem a técnica, postura, rudimentos, só a debitares singles e ritmos que conheçes, nunca chegarás longe como baterista completo.

Omais longe que poderás chegar é teres a sorte de integrares uma banda que faça muitos êxitos e que os ritmos sejam rudimentares.

Mais:
Pensa em ti como um jogador de futebol.
Podes ter uma grande preparação física, correres os 100mts em 2 seg e até grande visão de jogo.
Mas se não praticares as técnicas inerentes, corres mais do que os adversários , mas não sabes passar uma bola, não sabes rematar, não sabes cruzar, jogar de cabeça, fintar,etc....

Espero ter passado a mensagem

Abraço

Sim, acho que tens razão mas eu acho que não me expliquei bem ... Eu não gosto de fazer exercícios mas acabo por fazê-los quando simplesmente me ponho a fazer beats e repetir , repetir , repetir. Sim, rudimentos não faço muitos mas a única coisa em que sinto a falta deles é quando tento fazer um break mais rápido ou o ritmo da música é muito rápido e aí tenho mais dificuldades e é por isso que vou tentar começar a fazer mais rudimentos e com mais frequência ... Em relação à situação que falaste da banda e dos ritmos mais básicos mas olha que não penso ser o meu caso pois como podes ver nos vídeos que já pûs (http://www.youtube.com/user/TheGumBallonDrummer) eu toco sempre de uma maneira mais criativa e à partida díficil que é tocada pelo baterista no original - também é por isso que escolho músicas mais simples, para poder inventar mais :)

Obrigado pela atenção!:icon_smile:

São agora 14:07. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com