BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Bateria por um orçamento limitadissimo (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=22141)

the13thing Sáb, 9 de Outubro de 2010 20:03

Bateria por um orçamento limitadissimo

Pessoal sou novo neste assunto e gostava de aprender a tocar bateria, de momento tenho dado uns toques na bateria electrónica do guitar hero mas gostava de uma coisa mais séria, só que o dinheiro não ajuda. A bateria do guitar hero não me detecta muitos movimentos, é quase impossível controlar o volume do que fazemos e não tem pedal de hi-hat... Avizinha-se aí o natal e uns 200 euros de prenda, que esticados talvez cheguem aos 250/300 (máx.) Sei que é muito pouco para uma bateria, mas ou espero mais tempo ou então esqueço a ideia da bateria :x. Acústica ou electrónica, usada ou nova, não me importa desde que dê para aprender :D Tenho visto algumas acústicas por 300 euros, uma CB (?) Mas também são 300 euros, e é nada fácil eu conseguir esse dinheiro...
Espero que consigam ajudar, cumps

Freddy Jordison Sáb, 9 de Outubro de 2010 20:12

Re: Bateria por um orçamento limitadissimo

Boas...

Por esse dinheiro aconselho.te esta...bateria muito boa para o preço, e não é em poplar como a maioria das baterias desse preço, é sim em mogno filpino que embora uma madeira para baterias de gama baixa já é uma boa bateria...

Abraço

Bernardo Sáb, 9 de Outubro de 2010 20:26

Mais um tempo e esqueces a ideia da bateria ?! Como é isso ?
Decide-te ;) É para dedicação a sério ou não ? Se é para comprares, esforçares-te para o dinheiro e depois perderes "a pica" ... Desculpa mas não vale a pena amigo!
(Não me leves a mal é só a minha opinião, pensa muito bem no que queres... Isto não é como um jogo de playstation)!

Abraços!

the13thing Sáb, 9 de Outubro de 2010 21:00

Não não x) esquece essa ideia, eu estou a gostar bastante deste "mundo" isso é uma opção não viável 8D quero mesmo tocar :D Essa bateria pareceu-me bastante boa, se mandar vir os portes não ficarão muito caros ou ficará retida na alfândega?

Bernardo Sáb, 9 de Outubro de 2010 21:02

Retida na alfandega ? Naaa, é a musicstore.
Só podia o Freddy dar Peace :)) , mas o material está muito em conta realmente... Bela bateria de iniciação sem dúvida alguma! ;)

the13thing Sáb, 9 de Outubro de 2010 21:30

Já vi que parece ser porreiro, sabem se vai continuar sempre a esse preço até ao natal? Os portes são de borla a partir de 200 euros, essa regra aplica-se a esta bateria? Ou como é maior tenho que pagar?

helder afonso Sáb, 9 de Outubro de 2010 21:44

man! vão aparecendo umas em segunda mao no olx e aki no fórum, se ainda nao tens o dinheiro, junta-o.

e qdo surgir,pedes opiniao e pimba compras...
abrço
:icon_smile:

the13thing Sáb, 9 de Outubro de 2010 22:09

Sim, mas tinha preferência por uma nova ( : a da music store pareceu-me bem, tinha que juntar até lá, mas penso que consigo :D Só gostava de saber a resposta às questões que coloquei no post anterior ;)

Freddy Jordison Sáb, 9 de Outubro de 2010 22:16

Citação:

Mensagem Original de the13thing (Mensagem 188119)
Sim, mas tinha preferência por uma nova ( : a da music store pareceu-me bem, tinha que juntar até lá, mas penso que consigo :D Só gostava de saber a resposta às questões que coloquei no post anterior ;)

Boas

Nada do que vem da Music Store, Tam-Tam ou Thomann é retido na Alfândega.

Os portes a partir de uma certa quantia monetária são grátis independentemente do peso e tamanho se não me engano.

Essa Peace que te aconselhei só tem mesmo o problema das peles, mas isso também se compra facilmente daqui a uns anos porque aquelas ainda dão para safar durante uns tempos e com uma afinação decente consegues sacar um bom som da bateria com essas peles.

Já num outro post que eu indiquei esta bateria perguntaram acerca do hardware que a bateria tem...antes de sequer perguntares eu vou dizer (com o link do produto no site):
O banco já sabes;
http://peace-drums.com/products_222.php?u=105&s=212 (versão 610 deste...é igual...);
http://peace-drums.com/products_222.php?u=66&s=45;
http://peace-drums.com/products_222.php?u=104&s=191;
http://peace-drums.com/products_222.php?u=92&s=199.

NOTA: Todo o hardware é em preto, daí na Music Store aparecer um "B" depois da referência

Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer
Retida na alfandega ? Naaa, é a musicstore.
Só podia o Freddy dar Peace :)) , mas o material está muito em conta realmente... Bela bateria de iniciação sem dúvida alguma! ;)

Lol, ah que fazer publicidade...é uma boa marca e na qual eu tenho muita confiança e nesta marca, ao contrário de qualquer outra, qualquer dúvida que haja eu posso tirar de duas formas: ou o sei já ou pergunto à própria marca (por alguma coisa eles me dizem que qualquer dúvida ou assistência necessária devo contactá-los....)

Abraços

the13thing Sáb, 9 de Outubro de 2010 22:39

Mas qual é o problema das peles :x? Vi também esta, mais barata: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0008886-001
e esta electrónica: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015966-000
...Até agora essa Peace parece me boa (: falta me o dinheiro x)

Freddy Jordison Sáb, 9 de Outubro de 2010 22:48

Citação:

Mensagem Original de the13thing (Mensagem 188125)
Mas qual é o problema das peles :x? Vi também esta, mais barata: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0008886-001
e esta electrónica: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015966-000
...Até agora essa Peace parece me boa (: falta me o dinheiro x)

O problema das peles é que são um bocado fracas e passado algum tempo vais notar uma moças, mas nada de preocupante, são peles boas na mesma...
Essa bateria Fame Beginer tem o problema da madeira que é muito limitada a nível de som...
Essa DD-502 já tem aqui várias reviews no fórum, é uma questão de procurares...

the13thing Sáb, 9 de Outubro de 2010 22:53

Ok, para quem fez o tópico há uma hora atrás já tenho várias opções 8D obrigado pelas respostas :icon_smile:. Continuem a dar propostas :'D

Bernardo Sáb, 9 de Outubro de 2010 23:34

Esquece essa fame :icon_razz: Atenção que com isto não estou a querer dizer que tudo o que é Fame é fraco, porque pelos vistos já se chegou a conclusão que não e que não devemos tirar elacções precipitadas.
A questão das peles é a influência no som e na resistência de cada uma. Claro que quando comprares a bateria não vais ter dinheiro para trocar por um kit de peles novo, mas com o tempo vais juntando umas coroas e trocas. Vais ver que afinadinho e com peles novas isso ficará "5 estrelas" para o que é!
Dando-te uma estimativa (se tiveres perdido) a renovação das peles custará perto de 100/130 aerios (incluindo a do bombo)

Abraços!

JoaoLobo Sáb, 9 de Outubro de 2010 23:37

pah axo que a madeira dessa fame para a peace e a mesma... essa e mais barata porque tem menos 1 prato

e aquela fame de 289€ é a mesma coisa da peace de 299.... e tudo igual... ate os pratos sao os mesmos... agora so tens de escolher a marca que achas que e melhor xD

pah eu ia na fame... eu tenho uma e gosto mt!!!!!!!!! embora seja modelo superior...
mas segundo sei essas peace tambem nao tao nada mas!!!!

mas pah diz-me uma coisa...

qual o espaço que tens em casa? podes fazer muito barulho? (moras apartamento ou casa normal xD)

cumps

the13thing Sáb, 9 de Outubro de 2010 23:40

Não me parece muito a longo prazo x) daqui a 2 anos ou assim faço isso :D visto que não me parece algo necessário para quem vai aprender a tocar :'D agora eu tenho que tentar parar de pensar nisto que estou a ficar com uma "picaa" xD só de pensar que ainda tenho que esperar -.- ahah

Freddy Jordison Sáb, 9 de Outubro de 2010 23:55

Citação:

Mensagem Original de JoaoLobo (Mensagem 188142)
pah axo que a madeira dessa fame para a peace e a mesma... essa e mais barata porque tem menos 1 prato

e aquela fame de 289€ é a mesma coisa da peace de 299.... e tudo igual... ate os pratos sao os mesmos... agora so tens de escolher a marca que achas que e melhor xD

pah eu ia na fame... eu tenho uma e gosto mt!!!!!!!!! embora seja modelo superior...
mas segundo sei essas peace tambem nao tao nada mas!!!!

mas pah diz-me uma coisa...

qual o espaço que tens em casa? podes fazer muito barulho? (moras apartamento ou casa normal xD)

cumps

Não, as madeiras nao sao as mesmas...a madeira da Peace é Mogno Filipino, a da Fame se nao me engano é Poplar, embora não haja nenhuma indicação, mas tudo indica para que sim...o Mogno Filipino é superior ao Poplar, portanto a madeira da Peace Neorebel é melhor

Abraço

JoaoLobo Dom, 10 de Outubro de 2010 00:04

se nao diz nao indica nada XDDDD tou na brinca

pah eu curto a fame mas a peace parece ser fixe... alias... ja tive e tou de olho numa peace como 2º bateria!

xD

jayfox Dom, 10 de Outubro de 2010 00:16

Citação:

Mensagem Original de JoaoLobo (Mensagem 188147)
se nao diz nao indica nada XDDDD tou na brinca

pah eu curto a fame mas a peace parece ser fixe... alias... ja tive e tou de olho numa peace como 2º bateria!

xD

Sabes o que te tenho a dizer?? nunca compres instrumentos sem antes os experimentares, experimenta primeiro, vai a uma loja e pede para experimentar, para veres se gostas do som, se nao gostares nao deves gastar dinheiro...

Abraço
:icon_drummer:Good Drumming

joaocadete Dom, 10 de Outubro de 2010 00:31

Boas amigo, se queres um conselho compra uma bateria completa e o mais barato que possas dar de preferencia ja com pratos e hardware.

Comprares uma fame ou peace ou raio que parte de modelo fraco vai parar tudo ao mesmo.

Ya a madeira de uma é melhor , mas o hardware de outra é melhor, os pratos da outra é pior e não te decides.

Tipo compra uma bateria e tocas com ela ate aguentar e depois kando vires que as peles ja nao dao mais trocas por umas boas, quando comprares um prato compras logo bom, isto porque o mais caro até é os pratos e dão para as outras baterias e é uma coisa que dura, isto tirando bom hardware.

Nunca compres pela 2a vez material fraco porque mandas dinheiro fora para nada.

Sinceramente compra a bateria porque bem afinada e tirando algumas ressonancias vai soar bem a mesma seje ela de que marca for.

Bateria é um instrumento muito caro e depois compras 2 pares de baquetas mais 20 eur, uns phones mais 40 eur, é sempre a somar e o dinheiro não estica.

Tipo mais vale gastares pouco dinheiro numa bateria e teres aulas porque se não vais perder o encanto de tocar e vais ficar bue desmotivado.

Ou entao começa a ter aulas agora e ve se realmente gostas de bateria e depois compras a bateria assim ta la vais tocando.

Abraço amigo e não penses muito porque é a 1a bateria e os valores não são assim tao diferentes para a qualidade e material que vem.

Mas pensa nisso das aulas.;)

the13thing Dom, 10 de Outubro de 2010 00:38

Sim, upgrades serão sempre para melhor, tal como fiz com a minha bicicleta ahah x) comprei fraco e fui fazendo upgrades :'D e na bateria parece que é bastante semelhante xP. Então talvez para Dezembro compre a Peace :P. Aulas, é uma coisa que para já estavam fora de questão porque pensei que a internet fizesse parte desse serviço :x. Quando a menina chegar eu vou ver como me safo...Já na guitarra aprendi a dar uns toques com a ajuda da internet, com a bateria vamos ver.......

jayfox Dom, 10 de Outubro de 2010 00:44

Citação:

Mensagem Original de the13thing (Mensagem 188151)
Sim, upgrades serão sempre para melhor, tal como fiz com a minha bicicleta ahah x) comprei fraco e fui fazendo upgrades :'D e na bateria parece que é bastante semelhante xP. Então talvez para Dezembro compre a Peace :P. Aulas, é uma coisa que para já estavam fora de questão porque pensei que a internet fizesse parte desse serviço :x. Quando a menina chegar eu vou ver como me safo...Já na guitarra aprendi a dar uns toques com a ajuda da internet, com a bateria vamos ver.......

Pois mas a meu ver na bateria e bem diferente...

Eu tambem sou da opiniao que deves de começar com aulas e so depois comprares uma bateria...

Tomara eu ter dinheiro para aulas...

Mas se queres mesmo comprar a bateria fazes como eu te disse, mas agora pensando melhor gasta dinheiro numas aulas primeiro e depois se gostares mesmo investes, nem que trabalhes nas ferias...

abraço
:icon_drummer:Good Drumming

the13thing Dom, 10 de Outubro de 2010 00:53

Aulas talvez os meus pais paguem :O por isso vou comprar a bateria primeiro ( :

the13thing Dom, 17 de Outubro de 2010 11:21

Pessoal, a Peace Norobel vem sem o Ride, será que não vou sentir falta dele? Digo isso porque até me interesso por jazz, só que aprender jazz sem ride é impossível :O

JoaoLobo Dom, 17 de Outubro de 2010 11:48

ya vais! e muita!!!!

cumps

Bernardo Dom, 17 de Outubro de 2010 11:52

Citação:

Mensagem Original de the13thing (Mensagem 189081)
Pessoal, a Peace Norobel vem sem o Ride, será que não vou sentir falta dele? Digo isso porque até me interesso por jazz, só que aprender jazz sem ride é impossível :O

Como todas as baterias de gama baixa.
Podes sempre comprar o kit e depois adquirires o ride em separado (se ainda te sobram uns trocos) porque existem bons negócios por aqui nos classificados quase de certeza!

JoaoLobo Dom, 17 de Outubro de 2010 12:01

a bateria da fame ja vem com todos

crash
ride
choques

cumps

the13thing Dom, 17 de Outubro de 2010 12:56

Pois, a fame begginer deluxe set ou assim vem com os três, agora gostava de saber se mesmo assim compensa comprar a peace...Porque o máximo que posso dar são 300 euros, depois tinha que deixar o ride pra mais tarde...

the13thing adicionou o seguinte texto, 570 minutos e 54 segundos depois:

Edit pessoal, queria fazer umas questões e pedir opiniões...
A thomann também não tem problemas com alfândega e isso? E para uma bateria acima dos 250 como funciona o preço dos portes?
Estou indeciso entre estas 3:
http://www.thomann.de/pt/millenium_mx222wr_special.htm
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...tix/art-DRU220
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013238-000
A millenium não sei se é boa (pela demonstração do site da thomann pareceu me boa) e não vem com o banco, e o mais barato na thomann são 30€ :x.
A pearl será talvez a melhor escolha mas não vem com Ride e Hardware pro Ride
A fame também não sei se é boa, mas tem os 3 cymbals e traz o banco...
Ajuda pls :'D

the13thing Ter, 19 de Outubro de 2010 21:17

Não há mais ajuda pessoal x)? 3 opções que sugeri, não sei se serão as melhores e qual das 3 será a melhor também...Desculpem o double post, mas serve como uma espécie de bump...

Pedro Pereira Qua, 20 de Outubro de 2010 12:15

Boas

Se o teu limite é mesmo 300€ então com a fame ficas com tudo menos com paus.
Se puderes gastar um pouco mais (para o ride e stand do ride), a peace parece-me melhor. (http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21392 <- ride baratinho)
A millenium não sei, mas a unica coisa que me parece ser mais apelativa é o ride pst3...

já viste nos classificados aqui no forum ?
Por exemplo:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=22133
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=21777

serrinha Qua, 20 de Outubro de 2010 12:32

Pah, desculpem lá a minha arrogância, mas é assim:

Existem montes de post´s sobre pessoal na mesma situação, se não é a mesma é idêntica...

Pah, consulta esses post's, tira informações da cada um, porque lá encontras de ceteza resposta ao teu problema...

Uma abraço, e boa sorte

the13thing Qua, 20 de Outubro de 2010 13:51

As propostas aqui dos classificados ficam para além do meu orçamento, porque nao incluem pratos nem banco, etc ... Se comprar a peace vou ter que andar sem ride até abril, que é quando faco anos...Se a diferenca de hardware e da bateria da peace para a fame justificar esse tempo de espera...senao opto pela fame... Quanto a pesquisa nos outros tópicos, tens razao, devia ter pesquisado melhor, vou ver se tiro alguma ajuda...

the13thing Qui, 21 de Outubro de 2010 21:56

Pessoal após ter pesquisado um pouco, contínuo com a dúvida...Comprar a peace e mais tarde (4/5 meses) o ride com hardware por uns 90 euros (paiste com hardware da sonor barato assim uma coisa) ou comprar a fame que já vem com os três?

ja.ka.kanta Qui, 21 de Outubro de 2010 22:06

O homem chega cá e oferecem-lhe logo pi(ea)ça. Eu ia-me embora.

the13thing Qui, 21 de Outubro de 2010 22:56

Pahahah tá calaadooo 8D por acaso até foi criativa a piada ahah mas agora que falas nisso dizer que tenho uma piçeee não soa muito bem (apesar de não ser mentira nenhuma) :O antes dizer que tenho fameeee xD mas isso não vai influenciar a minha escolha, eu depois disfarço isso xP

João Almeida Sex, 22 de Outubro de 2010 12:13

Só neste tópico já li cada estupidez que enfim...

Há uma coisa à qual nunca fazes "upgrade" na bateria...são os cascos...O teu orçamento é de facto mito baixo mas se queres mesmo aprender bateria só te posso encorajar...

Se a Peace é de mogno filipino, nem penses duas vezes.
Entre teres uma bateria de poplar com pratos de latão da fame ou teres uma em mogno e bateres nos tachos da tua mãe, a ultima opção é sem duvida bem melhor...

1º, venha quem vier, a madeira faz a bateria, podem dizer que são os maiores por meterem uma bateria em basswood a soar bem nas gravações caseiras, mas isso até eu faço com um microfone e uma mesa ****osa...

2º, detesto ver uma pessoa pedir conselhos e ver que há pessoal que até consegue ajudar, quem te aconselhou a peace teve em atenção o preço mas também a qualidade da madeira e de construção, e aparecerem aqui meia duzia de gajos com fames que tocam bateria à 2 meses e meio a dizer que as fames são uma loucura...é pá não baralhem mais quem já está baralhado.

Fame e millenium são baterias IGUAIS, e dentro do preço que tu queres então são mesmo nojentas!

Acredito que se ainda se falasse daquela fame em maple, ó pá é maple fraco mas pronto, agora estas de 200€? Sabem mesmo do que se está a falar aqui?

é contigo....mas já que se falou na fame, o imaginarium também tem baterias...

Abraço, decide-te bem...

São agora 03:45. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com