BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   Baquetas Nylon (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=22287)

DanyDrummer Dom, 17 de Outubro de 2010 14:48

Baquetas Nylon

Boas People,

Perdoem-me a ignorância (ou não),mas gostava de saber a diferença entre umas baquetas de com ponta de madeira,e umas com ponta de nylon.
Se alguém me puder dizer agradeço.

Abraços

" Pior que o fracasso, é nunca ter tentado nada na Vida "

LEONEL RODRIGUES Dom, 17 de Outubro de 2010 18:35

Re: Baquetas Nylon

Citação:

Mensagem Original de DanyDrummer (Mensagem 189111)
Boas People,

Perdoem-me a ignorância (ou não),mas gostava de saber a diferença entre umas baquetas de com ponta de madeira,e umas com ponta de nylon.
Se alguém me puder dizer agradeço.

Abraços

Boas Dany
Vais ser o 1º user a quem vou responder, mas tinha mesmo de ser.

As pontas de nylon conferem ao stroke nos timbalões, quase o mesmo timbre e intensidade que as pontas de madeira, mas mais contido e não tão consistente.

Mas nos pratos, tudo muda de figura.

Pratos de ligas e qualidade muito pobre, fica por vezes "enriquecido" com as pontas de nylon. Toda a qualidade do metal é tranmitida quase até ao exagero. Pancadas muito defenidas e por vezes muito cortantes.

Os timbres por vezes de tão cortantes são bem vindos num caso de um ride quando tocamos uma balada, ou até um 4/4 bem pujante.

O nylon é ferramenta de muito baterista.

Em diferentes músicas e em diferentes partes de um espectáculo.

Durante muitos anos foram a minha ferramenta...............sempre até aderir a MISSOM.

Gostava que a MISSOM fizesse pontas de nylon, mas...............as de madeira equilibram melhor um set.......

Abraço

DanyDrummer Dom, 17 de Outubro de 2010 19:45

Boas Grande Mestre!

Antes de mais,espero que tejas a recuperar bem,para voltares rapida e frequentemente ao forum BPT.
Voltando ao assunto penso que já entendi o que me transmistis-te e agradeço-te imenso,porque ainda sou "verde" nestas andanças.
Contudo muito Obrigado.

Um Abração e as Rápidas Melhoras.Tudo de Bom.

" Pior que o fracasso,é nunca ter tentado nada na Vida "

Tiago Silva Seg, 18 de Outubro de 2010 10:38

Citação:

Mensagem Original de LMR60 (Mensagem 189132)
Boas Dany
Vais ser o 1º user a quem vou responder, mas tinha mesmo de ser.

As pontas de nylon conferem ao stroke nos timbalões, quase o mesmo timbre e intensidade que as pontas de madeira, mas mais contido e não tão consistente.

Mas nos pratos, tudo muda de figura.

Pratos de ligas e qualidade muito pobre, fica por vezes "enriquecido" com as pontas de nylon. Toda a qualidade do metal é tranmitida quase até ao exagero. Pancadas muito defenidas e por vezes muito cortantes.

Os timbres por vezes de tão cortantes são bem vindos num caso de um ride quando tocamos uma balada, ou até um 4/4 bem pujante.

O nylon é ferramenta de muito baterista.

Em diferentes músicas e em diferentes partes de um espectáculo.

Durante muitos anos foram a minha ferramenta...............sempre até aderir a MISSOM.

Gostava que a MISSOM fizesse pontas de nylon, mas...............as de madeira equilibram melhor um set.......

Abraço

Já tava com saudads desta sabedoria toda :) (Grande Leonel)

Dany, o Leonel disse tudo.

Abraço

DanyDrummer Seg, 18 de Outubro de 2010 10:42

Olá Cyanide,

Sim, já fazia falta o "Big Master".
Grande Regresso.

Já agora...
Sei que isto é relativo,depende,porque uns tocam de uma maneira,outros de outra.
Mas,regra geral quais são as mais resistentes?

Um Abraço.

miguel ralha Ter, 19 de Outubro de 2010 19:37

As pontas de nylon são mais resistentes, desde que bem aplicadas, claro. Se não forem boas correm o risco de saltar.
Eu mantenho-me fiel à madeira por um lado porque o nylon implica outra tecnologia mas principalmente por causa do timbre. O timbre das pontas de madeira é mais equilibrado no conjunto peles/pratos, e eu pessoalmente não gosto do "estridente" do som do nylon nos pratos. Com a ponta de madeira, é possível tentar obter também um som mais claro nos pratos, utilizando madeiras mais duras, como o pau-santo, mas ficam umas baquetas caras.
Uma baqueta que tenha a cabeça grande ajuda-te a obter a fundamental do som das peles e ataca bem o prato.
Abraço

Tiago Silva Qua, 20 de Outubro de 2010 10:06

Citação:

Mensagem Original de miguel ralha (Mensagem 189448)
As pontas de nylon são mais resistentes, desde que bem aplicadas, claro. Se não forem boas correm o risco de saltar.
Eu mantenho-me fiel à madeira por um lado porque o nylon implica outra tecnologia mas principalmente por causa do timbre. O timbre das pontas de madeira é mais equilibrado no conjunto peles/pratos, e eu pessoalmente não gosto do "estridente" do som do nylon nos pratos. Com a ponta de madeira, é possível tentar obter também um som mais claro nos pratos, utilizando madeiras mais duras, como o pau-santo, mas ficam umas baquetas caras.
Uma baqueta que tenha a cabeça grande ajuda-te a obter a fundamental do som das peles e ataca bem o prato.
Abraço

Dany,

Ai tens a explicação e pela pessoa mais indicada ;)

Bom trabalho Miguel :)

Abraço

DanyDrummer Qua, 20 de Outubro de 2010 17:09

Boas Malta,

Agradeço a vossa atenção.Fiquei muito bem esclarecido.
Abraços e continuação de bom trabalho.

São agora 17:15. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com