BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Será tique ou mesmo vontade de tocar? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=22301)

DANIELMENDES Seg, 18 de Outubro de 2010 10:12

Será tique ou mesmo vontade de tocar?

Boas,

Eu quando estou sentado no meu computador (desktop) sempre que meto um som seja do que for e que conheça, tenho sempre de agarrar duas canetas e acompanhar o baterista e faço o mesmo com os pés. Até vou ao youtube ver quais as notas/batidas para fazer eu com as canetas e com os pés. Mas o que é certo é que sem bateria eu toco bem as notas. Resta saber se com a bateria faço o mesmo. E atenção que nunca toquei bateria! :p

Isto é um tique meu ou mesmo vontade de tocar?:icon_smile:

warlike Seg, 18 de Outubro de 2010 10:45

Re: Será tique ou mesmo vontade de tocar?

Na prática, terás que empregar outro tipo de esforço na bateria. Mas se tens o mecanismo para os dedos e para os pés, também terás para praticar na bateria.

A adaptação será ao nivel físico, o que conta serão as tuas ideias.

Boa sorte!

Bernardo Seg, 18 de Outubro de 2010 15:34

Todos bateristas têm o mesmo tique (e até os que ainda não tocaram na vida mas que já sentem esse chamamento, isso é bom!). Seja onde for, seja a música que estiver a dar, seja com os dedos, canetas, papéis ou até mesmo AirDrumming , ... :)) o bichinho está lá sempre , é como se tivessemos em frente à nossa menina!!
Aqui o importante para quem nunca tocou e bater certo é saber distinguir o som de todas (ou as mais básicas) peças do kit.

Abraço e boa sorte! Força! As baquetas chamam por ti :)

DANIELMENDES Seg, 18 de Outubro de 2010 17:49

É isso mesmo, AirDruming!! Sempre que ouço sons conhecidos faço isso :ppp

Meu sonho é tocar bateria e entrar em alguma banda. Resta saber se tenho jeito pra coisa!! :p

Obrigado pessoal pelas respostas:birthday::birthday::birthday:

Nosfe Rato Qui, 21 de Outubro de 2010 10:19

Pois, assim vais desenvolvendo a coordenação dos membros o que é muito bom.
Claro que quando te sentares numa bateria vai ser um pouco diferente mas se dominares a coordenação depois é só acostumares-te a bateria a serio.

DANIELMENDES Seg, 25 de Outubro de 2010 19:00

Tenho algumas dificuldades na coordenação dos braços em X. Atrapalho-me se bater com o pé direito e com a mão esquerda.

O mês que vem já estou a ter aulas de bateria felizmente e graças ao BateriasPT :DDD
:icon_drummer::icon_drummer::icon_drummer::icon_dr ummer:

Nosfe Rato Dom, 31 de Outubro de 2010 11:32

pois
com o tempo chegas la
:)

São agora 08:52. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com