BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Bateria eléctrica (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=22927)

Ruben Correia Sáb, 27 de Novembro de 2010 12:28

Bateria eléctrica

Bom dia ...

Gostava de comprar uma bateria eléctrica barata para aprender (até 400€)

O que é que me aconselham? A minha onda é um bocado punk rock...

timotioman Sáb, 27 de Novembro de 2010 12:54

Re: Bateria eléctrica

Citação:

Mensagem Original de Ruben Correia (Mensagem 193338)
Bom dia ...

Gostava de comprar uma bateria eléctrica barata para aprender (até 400€)

O que é que me aconselham? A minha onda é um bocado punk rock...

A principal vantagem de uma bateria electrónica é ser totalmente versátil a nível de sonoridade, tanto podes estar a tocar num set punk como tocando num botãozinho passas para um set jazz, portanto não é por esse critério que te vamos ajudar x)

Pelo orçamento disponivel tens 2 grandes marcas ao teu alcance, a FAME e a ALESIS.
As opiniões quanto às FAME são bastante controversas. São baratas, ao principio parecem servir os propósitos mas não é considerada em geral uma e-drum de qualidade, mas mais um brinquedo de plástico.
Já a alesis, no teu caso a DM-5 ou 6, levas por uns 440€ com banco, pedais, phones e afins com uma qualidade do modulo bastante superior e pads com um feeling muito mais natural, e maiores.

A lista de opções que tens diponivel é mais ou menos esta:
FAME DD5000
ALESIS DM6
FAME DD505/506/602
FAME HD1000

podes dar uma olhada pela musicstore ou pela tamtam a ver os preços de cada uma, mas não mandes vir sem perguntar ao pessoal :b especialmente na zona das electronicas há gente que sabe muito disto, e há reviews de quase todas as baterias que deves consultar.

Na minha opinião pessoal devias optar pela alesis dm6, ou 5 se arranjares, é um modelo mais antigo mas que funciona igualmente bem e ficate mais barato, mas a diferença também não é muita. Aconselhote esta bateria porque tem uns timbalões grandes, de tamanho acustico quase, ao contrario de muitas outras edrums. Tens uma borracha nos pads bastante resistente e com um feeling muito natural (enquanto que nas fame's é muito rija e parece plástico), e o módulo tem uma resposta bastante boa, sendo que podes fazer ritmos complexos a intensidades variáveis e receber um som bastante correcto, o que nas fame pode ser por vezes complicado.

Ainda assim, se quiseres mesmo poupar dinheiro, então podes optar por uma famezinha de 300€ ou assim, que é capaz de te servir por uns meses.

Isto é a minha opinião, pode haver outras ;) Mas como disse, lê as reviews na zona das electrónicas e esclarece as duvidas que te vierem a cabeça por lá.

Ruben Correia Dom, 28 de Novembro de 2010 13:00

Obrigado pessoal...

De facto tenho visto muitas críticas negativas acerca das Fame. Estou mais virado para a Alesis.

Haverá algum sítio que faça mais barato que a MusicStore?

Arshaman Dom, 28 de Novembro de 2010 13:48

Rúben, está uma Roland Td3 a venda em 2ª mão no fórum, por 400€, já com tudo, informa-te.

abraco

Tiago

luminuma Sex, 3 de Dezembro de 2010 23:09

Boas,

Tens umas baterias baratas e com qualidade da D-tronic. Já as vi à venda na cemaudium em Lisboa

Abraço

São agora 14:05. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com