![]() |
Nirvana - Smells Like Teen Spirit Cover
Pessoal, um cover desta grande musica com a minha recém bateria Alesis DM6. Acrescento ainda que só toco bateria "a sério" à 4 dias, antes disso não tinha bateria só mesmo a do Guitar Hero e era aí que tentava dar uns toques x) por isso tem muitos erros este cover mas daqui a umas semanas volto a fazer upload do mesmo cover mas com menos erros (espero!)
Cumps |
Re: Nirvana - Smells Like Teen Spirit Cover
Tá fixe para 4 dias, umas falhas de tempo mas isso com o tempo vai lá :)
Tenta pôr a tarola mais para entre as pernas para nao tares com o braço esquerdo inclinado para trás (nao sei se dá para fazeres isso nessa bateria, mas é uma dica xD) |
ah finalmente tens a tua alesis dm6 :)
e ja tens videos e tudo :rocker: no video tens uma falhas mas treina e isso vai la ;) agora e so tocar tocar e mais tocar :icon_drummer: |
1 Anexo(s)
Tem muitas saídas de tempo, isso é certo, mas para 4 dias já não ta mau...agora é treinar muito...
Já agora, tenta meter a bateria como eu meti a minha (foto em anexo)... Mais logo meto aqui também um video meu a tocar essa música...nunca a toquei na electrónica e há bue que nao a toco na acustica mas vamos lá ver o que sai... Abraço |
Citação:
|
Citação:
Preciso dela para ensaiar com a banda e para ensaiar a altas horas, ja que a acustica faz muito barulho.... |
Obrigado pessoal 8D Tenho ainda que treinar muito 8D só aprendi a tocar esta música toda ontem, hoje juntei todas as partes e tentei tocar tudo seguido mas está com muitas falhas x)
Vspb, parece que sim :P ligada por usb e tudo xD Freddy, fico à espera desse vídeo :'D ver se consigo evoluir ao vê-lo :P e obrigado pelas dicas da disposição da bateria (obrigado também, Miguel Tavares) já fiz uns ajustes e realmente dá mais jeito (: . |
Boas !
Eu comprei hoje a minha Alesis DM6 (x Aonde é que vocês vão buscar a letra das músicas para a bateria? xD adfgdrums adicionou o seguinte texto, 27 minutos e 0 segundos depois: como aprendeste a música? (x |
Tablaturas ou partituras xD Tens o http://www.911tabs.com/
|
Citação:
|
Boas, gostei do video, tocaste bem para quem só experimentou uma bateria "decente" há 4 dias! ;)
Agora, o teu kit, se não me engano, está muito à guitar hero. tenta por a tarola mais entre as tuas pernas, pôr os choques paralelos ao chao, ou quase paralelos. O teu timbalão de chão também parece estar afastado, mas não te esqueças, o importante é sentires-te confortável a tocar! :) Por isso se estiveres bem assim... |
Obrigado the13thing !
Eu comprei hoje a bateria e vou começar a fazer umas coversitas xD |
Boas.
Quanto à tua prestação já foi dito, pouco tempo de bateria e não era nada de esperar que tocasses logo assim uma Smells T. S. ... Por isso vai com calma. Vai começando pelos 4/4 mais banais, com metronomo de preferência por causa das abruptas falhas no tempo, com uma música depois por cima (tens bons playalongs por aí na net e aqui no forúm , é só procurar e "voilá!"). Orienta bem esse teu estudo para não ires induzido em erro ... Não queiras já mostrar covers ao pessoal, deixa lá os covers por agora ;) Queria era deixar o meu reparo quanto ao kit: Acho que devias colocar a tarola mais a meio das tuas pernas, coloca-la ao nivel da cintura pois assim pareces bastante torto e isso é totalmente desaconselhável até pela nossa saúde ... A meu ver estás a fazer um esforço desnecessário , não o sentes? Nota-se logo mal te sentas que já partes desfavorecido e meio torto para o kit. Bem, o tom de chão tenta juntá-lo mais de modo a que fique quase a roçar na tua perna esquerda ... E os da frente juntá-los o mais possivel de uma forma proporcional. Em suma, tenta juntar mais o kit isso está meio disperso (nota-se que o ride está a kms de distância, digo eu) e estes pormenores são fundamentais. Basta na rack aconchegares isso mais ! Um abraço e força aí!! |
Ajustei de novo mas agora está como as baterias que se vêem x) ficou bastante mais pequena :O mas é bem mais prático de tocar :D Amanhã posto uma foto, agora já está escuro e eu o flash do meu telemóvel está avariado (devido a uma queda na bicicleta com ele no bolso --")
|
Bem, hoje tarde vou por o meu video...tem uns erritos por já nao tar habituado à musica e por so a ter ensaiado uma vez antes e ja nao a tocar ha meses...
Talvez abra um novo tópico para o meu cover... Abraços e boa noite :) |
a tua bateria veio com o cabo USB?
|
Citação:
Eu nao ligo a bateria directamente ao pc, ligo a um interface de áudio (UX1 da Line 6) e só daí ligo ao pc....assim em vez de gravar em midi gravo em áudio que posso por directamente em wav, mp3 ou o que quer que seja...a UX1 sim, é ligada por usb, mas o módulo fica só com um fio Jack-Jack 3.5 para ligar à UX1 (com um adaptador para 6.0) e os phones ficam também ligados à UX1 (também com um adaptador que já trazia....e que por sinal é muito bom (visualmente pelo menos....cromado:) )) Abraço |
Já agora utilizam algum programa como Addictive Drums? Eu queria usar, mas não sei bem como é isso xb
|
Citação:
Abraço |
Pois Freddy, assim sacas os sons do módulo né? Eu prefiro utilizar o Addictive Drums mas fica com um nadinha de atraso, tenho de ver se consigo reduzir a latência...O que eu faço é uso o programa de gravação (reaper) depois ligo a bateria por usb, e meto virtual instrument o VSTi do Addictive Drums. Depois ligo à placa de som externa que tenho. E por acaso nesse vídeo que fiz liguei o MP3 à placa de som e abri mais uma pista do reaper para ouvir a musica e gravar tudo junto...Mas outra possibilidade é fazer como tu e ligar o output da bateria a um input da placa de som e no reaper meter normalmente como se fosse uma guitarra ou mp3...Mas o addictive tem sons mil vezes melhores :P.
Adfg, eu já expliquei como ligar no tópico da review da Alesis DM6, tens é de ter os programas... |
E como gravas as tuas covers? (x
Usas uma máquina qualquer ? E o som? |
Eu tenho placa externa para ligar às colunas, mas também grava melhor e reduz a latência das coisas. Mas tens de ter um programa de gravação (Reaper/Cubase por exemplo) e depois ligas a bateria por usb (roubas o cabo à impressora como o Freddy fez) e depois ligas ao programa ao Addictive Drums. Se não tiveres placa de som externa grava como midi ou assim. Eu gravei no Output - Stereo, que me grava a bateria como Audio normal e não Midi. Penso que fica melhor assim em Audio...
|
Citação:
Excelente post do Punk, O cuidado com a posição, relaxamento,e gasto desnecessário de energia. No momento acredito que seja o principal , e mais valioso conselho. É por isso que eu digo: todos têm de tocar bem hoje em dia; quando é que no meu tempo , eu teria respostas e ajudas instantãneas ás minhas dúvidas? É impressionante isto. |
chinelo e tudo xD
está melhor ;) Igual a minha (: |
Se as baquetas batem uma na outra, experimenta subir ligeiramente o prato de choques.
|
Estou A ficar fan do bateristaspt, muito pacientes e prestaveis estes membros 8D, vou experimentar fazer isso quando chegar a casa, punksongsdrummeR ;)
|
Citação:
|
:'D ficou melhor, subi um bocadinho e dou-me melhor assim :D. Uma dúvida punksongsdrummer, a tua Alesis DM6, quando bates exactamente ao mesmo tempo no prato de choques e tarola ela regista-te os pratos? Experimenta bater várias vezes ao mesmo tempo no prato de choques e na tarola...A minha não regista o prato de choques quando vai tarola e prato ao mesmo tempo, e isso atrapalha bastante...O que vale para já é que eu sou descoordenado e não bato na tarola e pratos de choque exactamente ao mesmo tempo x) por isso só me acontece às vezes...
|
Citação:
Talvez não seja o indicado para te responder a esta questão dado que a perguntas mais "técnicas" deste tipo de material não sei responder patavina... Só te posso dizer é que se for algum defeito de fabrico ou do sistema convém olhares para a garantia e trocar o quanto antes. Ou como dizes pode ser mesmo falta de jeito e às tantas nem te dás conta (ahah). |
Que raio, era o Freddy Jordison, Freddy Jordison xD. Obrigado na mesma pelos conselhos Punksongsdrummer, garantia é uma grande seca --" ficar sem ela...E o problema é que tive a pesquisar e não sou o único com esse problema por isso, apesar da falta de jeito, não é por isso que isto acontece x), penso que seja do módulo...Mandar para a garantia eles não vão fazer nada, mesmo que substituam módulo ou pads vai dar tudo ao mesmo se for software...A alesis tem que disponibilizar um update que resolva isso -.-... Já lhes mandei mais um mail, mas ainda não me responderam a nenhum...
|
Para quem toca á tão pouco tempo na minha opinião até está bom :)
Vais ver que daqui a pouco tempo estás lá |
Obrigado 8D estou a ver se desenvolvo agora a técnica no bombo porque não sou muito consistente no que faço lá xD e com o cansaço ainda pior fica...E também tenho treinado algumas partes da música com metrónomo nos 90 para me ir habituando...Mas está a melhorar de dia pra dia x)
|
Citação:
Abraço |
Pois, mas para além disso estou a gostar bastante da bateria, mas vou experimentar fazer isso que dizes :D. De qualquer das maneiras, o mail foi enviado, espero uma resposta e depois partilho aqui...
Abraço |
São agora 04:47. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com