BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Tocar "à esquerdino" (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23646)

Spl4SH Qua, 12 de Janeiro de 2011 23:14

Tocar "à esquerdino"

Ora bem, hoje o meu professor mandou-me fazer um exercício, que eu já sabia que ia ter de fazer, porque ele já me tinha avisado à uns mesitos, no início do ano.

O santo coiso vai ser o meu novo pesadelo de estudo...

Tocar com a bateria disposta como um esquerdino. Sim, tarola à direita, choques a direita, pé esquerdo no bombo.
Por acaso achei extremamente estranho e uma experiência completamente nova xD

Queria saber se algum de vocês já passou por esta "reaprendizagem" do instrumento, e se me podiam dizer o que esperar, em termos de "dores", reacostumação, dificuldades que possam aparecer, etc e tal.

Desde já fico agradecido.

Boas batidas :icon_drummer:

PS: O meu maior medo vai ser o tempo que vou perder a mudar o sítio dos pratos, tarola, etc xD

LEONEL RODRIGUES Qua, 12 de Janeiro de 2011 23:28

Re: Tocar "à esquerdino"

Citação:

Mensagem Original de Spl4SH (Mensagem 199217)
Ora bem, hoje o meu professor mandou-me fazer um exercício, que eu já sabia que ia ter de fazer, porque ele já me tinha avisado à uns mesitos, no início do ano.

O santo coiso vai ser o meu novo pesadelo de estudo...

Tocar com a bateria disposta como um esquerdino. Sim, tarola à direita, choques a direita, pé esquerdo no bombo.
Por acaso achei extremamente estranho e uma experiência completamente nova xD

Queria saber se algum de vocês já passou por esta "reaprendizagem" do instrumento, e se me podiam dizer o que esperar, em termos de "dores", reacostumação, dificuldades que possam aparecer, etc e tal.

Desde já fico agradecido.

Boas batidas :icon_drummer:

PS: O meu maior medo vai ser o tempo que vou perder a mudar o sítio dos pratos, tarola, etc xD

Boas
Sim. Não é um exercicio muito usual mas não deixa de ser um exercicio muito interessante. Também mostra que o teu professor quer puxar por ti e por ele. Esse exercicio é um bom teste á independência e á inteligência. Em fase bastante continuada poder-se-á chegar a um estado de ambidextracção estudada.
Ser ambidextro é um dom natural, mas também se pode estudar para isso se bem que não é a mesma coisa.
É como o ouvido absoluto. Nasce com quem nasce. Mas também se estuda e desenvolve.
Vai ser um óptimo exercicio esse.
Vai obrigar como que o cérebro a trabalhar em reverse lateral.
Abraço

nofx Qui, 13 de Janeiro de 2011 10:36

Citação:

Mensagem Original de LMR60 (Mensagem 199225)
Boas
Sim. Não é um exercicio muito usual mas não deixa de ser um exercicio muito interessante. Também mostra que o teu professor quer puxar por ti e por ele. Esse exercicio é um bom teste á independência e á inteligência. Em fase bastante continuada poder-se-á chegar a um estado de ambidextracção estudada.
Ser ambidextro é um dom natural, mas também se pode estudar para isso se bem que não é a mesma coisa.
É como o ouvido absoluto. Nasce com quem nasce. Mas também se estuda e desenvolve.
Vai ser um óptimo exercicio esse.
Vai obrigar como que o cérebro a trabalhar em reverse lateral.
Abraço

Já deste 20 a 0..:icon_cry: Quando for ensaiar vou montar tudo ao contrário :)

Spl4SH Qui, 13 de Janeiro de 2011 12:45

Lol. Já tocas-te assim alguma vez? +.+ eu por acaso tou doente e é provável que demore um bocado até me poder sentar na menina.
Mas foi tão estranho XD ontem lá na aula ia tocar sweet child of mine e quando dei por ela tava a fazer as partes de bombo com o pé direito, que tava no choques +.+

RPT20 Qui, 13 de Janeiro de 2011 14:56

hey .
Por vezes faço esse exercicio.
É bastante complicado mesmo e tal como disseram começamos a fazer as partes de bombo nos choques e vice-versa.
No inicio sentimo-nos "burros" mas é uma questão de treino, muito treino mesmo.

abraços

Miguel Martinho Qui, 13 de Janeiro de 2011 15:24

O que faço regularmente é tocar em open-handed (não cruzar os braços e o braço direito passa para a tarola e o esquerdo para os HH). Também toco o bombo com o pé esquerdo.

Só não troco as peças porque numa bateria electrónica dá muito trabalho.

Mas sim, esse exercício é muito bom tal como o Leonel já explicou.

São agora 18:50. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com