BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Como tocar por cima das musicas? Não consigo ouvir correctamente o som da bateria... (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2380)

SparkT Dom, 18 de Fevereiro de 2007 16:42

Como tocar por cima das musicas? Não consigo ouvir correctamente o som da bateria...

Boas pessoal!

Ja tenho bateria a algum tempo e já me vou sentido à vontade para ir tocando por cima de algumas musicas...

O problema é que mesmo usando phones, por vezes não consigo ouvir a musica devido ao "barulho" da bateria em k tou a tocar!
Mesmo com uns dakeles phones que cobrem as orelhas todas...

Gostava de saber se usam alguma "tecnica" em especial para conseguir ouvir a musica nos phones fazendo k o volume da vossa bateria nao atrapalhe ;)

Obrigado desde já!

albano Dom, 18 de Fevereiro de 2007 18:18

phones mais potentes....pones de isolamento de obras....

Alentrizin Dom, 18 de Fevereiro de 2007 18:43

Toca mais baixo!

drummer-maniac Dom, 18 de Fevereiro de 2007 18:47

Citação:

Mensagem Original de Alentrizin
Toca mais baixo!

ya , tenta descer um pouco o nivél do banco onde taz sentado , pode ser que já consigas ouvir alguma coisa dessa forma....

SparkT Dom, 18 de Fevereiro de 2007 19:01

Citação:

Mensagem Original de Alentrizin
Toca mais baixo!

Lol ja tentei isso.. mas depois entusiasmo-me e tal.. e knd dou por ela ja vou fora do tempo...

E tb da mais pica tocar a vontade:icon_drummer::icon_razz:

SparkT Dom, 18 de Fevereiro de 2007 19:01

Citação:

Mensagem Original de drummer-maniac
ya , tenta descer um pouco o nivél do banco onde taz sentado , pode ser que já consigas ouvir alguma coisa dessa forma....

Obrigado, vou tentar ;)

splash Dom, 18 de Fevereiro de 2007 20:23

Há uns tempos atrás também andei à procura de uns:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1672

O importante é que isole bem o som exterior. Aí uns 15 decibéis já deve ser suficiente.

Alentrizin Dom, 18 de Fevereiro de 2007 20:55

Citação:

Mensagem Original de SparkT
Lol ja tentei isso.. mas depois entusiasmo-me e tal.. e knd dou por ela ja vou fora do tempo...

E tb da mais pica tocar a vontade:icon_drummer::icon_razz:

Nada como conseguires controlar o volume a que tocas.
Quanto mais não seja é um ótimo exercicio.

Cutlas Dom, 18 de Fevereiro de 2007 21:09

eu utilizo os phones normais do mp3 e por cima deles meto os phones de isolamento de obras, daqueles que o Albano referiu! oiço tudo perfeitamente!!

Superdgs Seg, 19 de Fevereiro de 2007 21:09

cutlas a cena das obras q tira o ruido exterior deve custar quanto?

At Its Very Core Seg, 19 de Fevereiro de 2007 22:50

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
cutlas a cena das obras q tira o ruido exterior deve custar quanto?

Ontem vi algures um que isola cerca de 22 db. Custa 27€.

Superdgs Seg, 19 de Fevereiro de 2007 22:54

Citação:

Mensagem Original de AloneIBreak
Ontem vi algures um que isola cerca de 22 db. Custa 27€.

27 € ? phoda-se

Alentrizin Ter, 20 de Fevereiro de 2007 03:37

Claro, compra uns headphones e já está!
E depois mais tarde, quando a coisa ficar mais séria e fores por exemplo dar um concerto num local pequeno, compras mais umas dúzias para poderes dar ao público. Assim podes sempre entusiasmar-te à vontade!!!
E convém que o resto da banda tenha amps bem potentes para também se conseguirem fazer ouvir!!

A saída mais fácil nem sempre é a melhor, acredita que na fase em que estás o melhor que podes fazer é aprender a tocar mais baixo, ou para ser mais correcto com menos volume ou então fazer menos barulho.

Quer gostes quer não a maior parte das vezes que vais tocar a pica não se pode traduzir em tocar com mais força.
Além de que se tocas à pouco tempo e não consegues ter disciplina na aprendizagem o melhor que tens a fazer é ter umas aulas.
Assim eliminas os vicios de inicio.

Cutlas Ter, 20 de Fevereiro de 2007 16:06

eu tenho 2 phones desses e não sei quanto custaram! :icon_razz:

o meu irmão como é tecnico de informatica numa fabrica e tem que se deslocar de um lado para o outro da fabrica, obrigam-o a utilizar phones desses, por isso ele conseguiu-me arranjar uns para mim! mas não penso que sejam tão caros... isso talvez numa loja de material das obras custe uns 5€...

Jorge Cardoso Ter, 20 de Fevereiro de 2007 18:01

Head phones

Acho que o remédio mesmo, é trabalhares as dinâmicas. Assim eliminas vícios e tocas mais alto, nas partes em que a "pica" estusiasma, no entanto, sem aplicares mais força. Eu também começei assim e às vezes era difícil ouvir a música, que vinha da aparelhagem, pois o som da bateria sobrepunha-se. Mas não há que desanimar. Ou então tenta arranjar uns headphones mais potentes. Boas batucadas:icon_drummer:

tiago marinho Ter, 20 de Fevereiro de 2007 19:49

Volume?

Oi em relaçao ao problema acho que pode ser mesmo o tempo.Estudar por cima de musicas acaba mts vezes por nao ser estudar costuma chamar-se baldas. em relaçao ao tempo talvez estudar com metronomo fosse o melhor que podes fazer.
1-tocas por cima da musica vários minutos a fazer so o ritmo até estares à vontade no tempo,até conseguires pensar no que cada membro está a fazer(experimenta fazer isso :olhas para a mao direita e pensa no que ela está a fazer e vais ver que o resto se perde,é falta de coordenaçao independente ou independencia coordenada) é normal em quem está a começar.so depois de conseguires "olhar" para o que faz cada membro é que vais conseguir dominar coisas como dinamicas,acentos (onde queres e quando queres) e sub-divisoes mais complexas.
2-tentar apanhar grooves mais diversos possivel,mas nunca a estudar mais do que um por dia se nao acabas por ter um ligeiro conhecimento de muitos mas nunca vais conseguir aplicar um conforme queres.e a técnica que apuras com um ritmo vai servir para aplicar noutro diferente.
3- sacas as malhas da musica tentas perceber o que se faz por lá e estudas com metronomo ,se possivel, começar bem lento.
4-tentas aplicar as malhas da musica a tocar por cima.
5-e esta para mim é a melhor é estudares as tuas proprias ideias por cima da musica que gostas,é aí que vais perceber onde falhas no tempo,se é no groove se é nos fills etc.

Em minha opiniao se estás mesmo a começar,devias ter aulas com alguem experiente que te orientasse na direcçao correcta pk excesso de informaçao tb é prejudicial.vais querer começar a casa pelo telhado.em alguns casos as bases nao sao as coisas mais básicas mas sim as mais importantes.http://www.vicfirth.com/education/rudiments.html

Aqui encontras os rudimentos mais importantes,mais uma vez nao tentes ver todos no mesmo dia.uma opiniao mt pessoal é que para um baterista há rudimentos que sao mt dificeis de aplicar numa bateria.por isso fica-te pelo mundo real.

PS.Nao ligues mt à velocidade é melhor ser smooth e cheio de balanço do que ser mega rápido.Ng te vai contratar para tocares so pk dás 1000 batidas por minuto com pedal duplo.Musica,nós queremos é fazer musica.

Abraço e bom estudo.

São agora 06:39. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com