BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23822)

david oliveira Seg, 24 de Janeiro de 2011 11:22

Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Viva, tal como o assunto indica gostaria de obter algumas informações, pois estou mesmo "fora" dessa realidade.

Imaginem que um estúdio vos propõe apresentarem um valor por sessão (que poderá ser uma música, ou até mais, tb não faço ideia), para constar nos orçamentos solicitados. Isto será para gravar ou até mesmo compor a parte de bateria dentro do estilo que alguém (artista/músico) precisar.

Calculo que existam vários preços e que sejam de acordo com o valor do baterista, mas qual seria o valor base, médio e alto??.

Calculo que tb dependa do tipo de estudio, mas imaginemos que isso não terá tanta importância, e nem o nome do artista, hehe! Para não inflacionar a coisa!!!.

Agradeço desde já todas as opiniões válidas.

Caso o tópico não esteja no local certo, peço desde já desculpa aos administradores.

Abraço
D.

Bruno.b Seg, 24 de Janeiro de 2011 13:40

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Boas,


Olha vê aqui:
http://www.sindicatodosmusicosdeportugal.com/
Clicas no separador condições e locais de trabalho e depois tabela de cachets mínimos.





Abraço
Bruno.b

Miguel Martinho Seg, 24 de Janeiro de 2011 13:47

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Epá, muito bom esse site do Sindicato dos Músicos!
Já sabia da existência do sindicato, mas não conhecia o conteúdo do site.

david oliveira Seg, 24 de Janeiro de 2011 13:54

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Viva, por acaso já tinha passado ai os olhos mas como já foi à muito tempo e penso que não estava actualizado, nem me ocorreu ir verificar.

Ok, obrigado vou então pesquisar.

warlike Seg, 24 de Janeiro de 2011 15:19

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Queria só acrescentar que podes fazer o download da tabela de cachets mínimos.

david oliveira Seg, 24 de Janeiro de 2011 15:30

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Sim, já verifiquei a tabela.

warlike Seg, 24 de Janeiro de 2011 16:32

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
E que tal?

Citação:

Mensagem Original de david oliveira (Mensagem 200886)
Sim, já verifiquei a tabela.

Eu sinceramente acho que a tabela é um bocado... relativa. Ou seja, preços mínimos... Só para membros do sindicato ou para todos os profissionais da música?

Sendo assim, formo uma banda hoje, passados 3 meses de ensaios vamos para a estrada a tocar tudo certinho direitinho a cobrar 60 euros cada um, por 1h de concerto em bares de 50m2?

reference Seg, 24 de Janeiro de 2011 18:39

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Boas , acho que deves avaliar o trabalho em questão e ver qual é a melhor maneira de cobrar, se por sessão se por musica. por exemplo se tens um artista que quer que tu graves apenas um tema cobras á sessão, se tens um disco inteiro para gravar é melhor cobrares por tema. uma sessão de 2 horas é 200€, por cada tema é normalmente 100 €. Claro que isto depende sempre, como tu disseste , do artista, da editora ou do estudio(produtor em questão). Abraço

Miguel

david oliveira Seg, 24 de Janeiro de 2011 19:46

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Obrigado pessoal.

Bem, eu também acho relativa a tabela.

Mas o que eu precisava era de verificar números, pesquisar e ter sugestões, e isso está a acontecer.

Tenho também já algumas referencias de um amigo meu, que é musico profissional. Ele tb me respondeu como o Miguel.

Mas, no meio de tudo, existe a questão da composição da parte de bateria e isso é levado em conta quando apresentamos o orçamento? Imaginem que o artista só tem o tempo do tema, não tem qualquer parte de bateria pensada.!! Nós temos de dar os kicks mas e o resto, seremos pagos para compôr?? certo??

Obrigado a todos, mas podem continuar a comentar.

Bruno.b Ter, 25 de Janeiro de 2011 03:19

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Boas,


A tabela é relativa aos sócios, david, se vais gravar duvido que tenham tempo para compor ou ensaiar, só se o estúdio for vosso, tempo é dinheiro!
Normalmente dão-te a pauta, toca a gravar e de preferência ao 1º take. Quanto a números tudo é discutido ou pré-estabelecido, depende também do teu nome no Meio.




Abraço
Bruno.b

Carlos Ramos Ter, 25 de Janeiro de 2011 15:59

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Hoje em dia já não se usa Pauta. dão-te uma demo feita com o Ezdrummer. hehe :P

Bruno.b Ter, 25 de Janeiro de 2011 16:08

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 200986)
Hoje em dia já não se usa Pauta. dão-te uma demo feita com o Ezdrummer. hehe :P

Pois. Modernices;)
Depois dizem que não sabem ler.




Abraço
Bruno.b

david oliveira Ter, 25 de Janeiro de 2011 16:43

Re: Que valor cobrar por uma sessão de Estúdio?
 
Vou tentar expor aqui uma mera hipótese.

Já existe a musica feita, mas a parte de bateria tem as tarolas e o bombo "imaginemos" no lugar do click mas não tem nem fill, nem paragens, nem nada.

E o que o artista pretende é que eu elabore essas mesmas partes e grave.
Teria tempo em casa e depois iria pra estudio gravar.

Estou a falar sem pauta. E não pretendo entrar na discussão da leitura, acho que é sempre e apenas uma possibilidade, tal como já referiram.


São agora 15:28. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd.